Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Aproveitei que deu as Memórias de Marnie (When Marnie Was There) na RTP2 para ver. Em momento algum me senti aborrecido e o filme no seu todo é lindo. Talvez cliché, mas eu não fico incomodado com isso, tudo depende de como é feito. Neste caso, achei encantador.

Acho que é relativamente óbvio mas com toda a montanha russa que são aqueles minutos finais é fácil de deixar escapar, mas quando ela a apresenta como mãe fiquei com a lágrima ao canto do olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti no tópico dao cinema, mas fica aqui também:

Parece-me um grande trabalho do Dafoe, que é uma das peças chaves para isto ser bom.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Meti no tópico dao cinema, mas fica aqui também:

Parece-me um grande trabalho do Dafoe, que é uma das peças chaves para isto ser bom.

Só vi partes de Death Note e não tenho a ideia de aquilo ser tão cliché como esse trailer. Sempre me deu a ideia de ser um thriller psicológico e não propriamente um anime de acção.

Talvez esteja errado, mas acho que estão a simplificar algo que até parecia um bocado complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei que deu as Memórias de Marnie (When Marnie Was There) na RTP2 para ver. Em momento algum me senti aborrecido e o filme no seu todo é lindo. Talvez cliché, mas eu não fico incomodado com isso, tudo depende de como é feito. Neste caso, achei encantador.

Acho que é relativamente óbvio mas com toda a montanha russa que são aqueles minutos finais é fácil de deixar escapar, mas quando ela a apresenta como mãe fiquei com a lágrima ao canto do olho.

Também ainda não tinha visto e aproveitei. Gostei. Aqueles minutos finais foram qualquer coisa.

Este fim de semana dão o Spirited Away (sábado) e o Bakemono no Ko (domingo).

Compartilhar este post

Link para o post

Também ainda não tinha visto e aproveitei. Gostei. Aqueles minutos finais foram qualquer coisa.

Waat não sabia do 2º, só sabia que também vai dar o Castelo Andante dia 9

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção a quem quiser aproveitar não haver Boku no Hero esta semana para ir ver as OVAs, a Training of the Dead passa-se depois do próximo arc, portanto contém spoilers.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção a quem quiser aproveitar não haver Boku no Hero esta semana para ir ver as OVAs, a Training of the Dead passa-se depois do próximo arc, portanto contém spoilers.

Hum? como assim shaft?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum? como assim shaft?

Eu não vi, mas pelo que percebi (spoilers do manga)

aquilo passa-se depois deste 'pequeno' arc com o Stain e é capaz de falarem disso ou algo do género, visto que o pessoal no reddit fez questão de frisar que contém spoilers.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok já percebi, pensava que tavas a dizer que continha spoiles até mesmo para o pessoal do manga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LoGH. epi 110 (final)

A conclusão foi previsível e os eventos que se seguiram para arrumar com o Rubinsky e Terraism senti que foi algo forçado para não deixar pontas soltas. Houve um sentimento anti climático no final, mesmo que o desenvolvimento do plot se assemelhasse mais a um acontecimento histórico como foi a entoada geral. Achei que foi um fim propício, mas também a realização auto consciente que só iria ser memorável, não por sentir verdadeiramente saudades das personagens ou qualquer acontecimento, mas pelo conceito único da série. Foi uma espécie de Games of Thrones do anime, o que na única altura era realmente um feito.

Contudo é bom realçar que as personagens foram bem construídas, sinto é que esse efeito foi minimizado no plot em que estavam inseridas. O Reuental e o Oberstein foram os meus favoritos. A linha de raciocínio de ambos é perfeita para aquele universo que romantiza a guerra e foi por isso que senti mais empatia. Tive pena que o último tenha recebido o mesmo desprezo (ou indiferença) enquanto era vivo. Foi o gajo mais ferozmente leal que sujava as mãos e fazia o que tinha de fazer pelas costas para assegurar a permanência de Reinhard no trono. Demasiada ingratidão para aquele homem. Por mais que tivesse planeado deixar os Lippstadt cometer o ataque nuclear em Westwald, Reinhard no fundo consentiu parcialmente ao pensar no assunto. Se fosse tão anjinho não dado sequer manobra para pensar em seja o que for. O blonde brat sentiu-se mal mas no fundo culpabilizou Oberstein como se fosse o responsável por lhe ter mudado. O blonde brat foi sempre irresponsável nesse aspecto. Reinhard era nada mais que imaturo e narcissista.

O Yang tinha um discernimento como ninguém, tudo que dizia era verdade, mas quando ia de encontro ao extremo aos seus ideais para cumprir as regras ao pormenor tinha umas certas contradições que eu não gostava e não compreendia. Nesse aspecto Julian tinha mais inclinação para política ao compreender que era preciso mudar de burro e propor um sistema (o constitucionalismo). Julian refere que era o que Yang desejaria no império Lohengramm, mas a idéia é única e exclusivamente do Julian. Porém, o rapazinho tem sal nenhum enquanto personalidade e as suas capacidades são exageradas para crl - ele era bom a cozinhar, a pilotar caças, em melee, a comandar frotas, a infiltrar-se...pqp. No lado da Alliance, mesmo que um pouco one dimensional, o Walter von Schenkopp foi um que empatizei bastante. Teve o fim mais porreiro de todos.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que gosto de ler o que escreves :mrgreen: Concordo com praticamente tudo, só não concordo com o início do segundo parágrafo. Não sinto que esse efeito tenha sido minimizado, de todo.

Btw:

Agora podes ver 64 filmes de animação japonesa para comemorar 100 anos da criação de animes

E ainda

Original Anime 'Project D' Announced

Staff

Director: Takuya Satou (Steins;Gate)

Character Design: Yoshitoshi Abe (Serial Experment Lain)

Compartilhar este post

Link para o post

Original Anime 'Project D' Announced

Staff

Director: Takuya Satou (Steins;Gate)

Character Design: Yoshitoshi Abe (Serial Experment Lain)

Quase me entusiasmei a pensar que ia sair uma nova temporada de Initial D :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

one of us one of us

ultimo episodio que vi foi um no summer camp enquanto jogam contra Fukurodani no ultimo jogo e conseguiram fazer praticamente tudo aquilo que treinaram :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titan 95

Interessante, isto está a unir pontos que eu nem sequer estava preocupado que fossem unidos. Aquele que é devorado é o Jaws Titan, certo? Explica a ausência dele da história até agora. Porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Attack on Titan, ando a devorar isso desde que acabou a segunda season. Finalmente vou conseguir apanhar-vos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...