BFC=Trincos_Everywhere Publicado 6 Agosto 2017 (editado) Death Parade Também acho que podia ter uma segunda temporada para explorar melhor aquele mundo. Houve personagens como o velhote e a tipa de cabelo azul que pareciam que iam ter mais destaque, mas depois nem por isso. Mas sinceramente já não me lembro muito deste anime, tanto que nem me lembro desse episódio do date. Foi um dos primeiros? Eu verifiquei, foi o 3º episódio. Segundo me lembro, ele quando era rapaz tinha um crush por uma amiga que nunca mais a viu. Ao lado dele, uma outra amiga que por sua vez tinha um crush nele. Depois do liceu nunca mais se encontraram e ele viu-a com um grupo de amigos num pavilhão de bowling e referiu que era gira (não a reconhecendo). Os amigos contam-lhe a verdade sobre ela ter feito uma operação cirúrgica (que até era relativamente parecida à amiga que ele tinha um crush). Um dia qualquer encontra-a no autocarro e decide falar com ela ao que sofrem um embate de um camião e morrem. Já em Quindecim, assim que recupera todas as memórias, convida-lhe para ter um date ali mesmo. Corta depois para ele no elevador que dá para o void. Percebi nada...os dois eram bons tanto em vida como na morte. O outro caso já não é assim tão vago, mas é o 4º episódio. A mãe que foi abusada durante toda a vida e que é morta pela assistente por ser (censurado) e o rapaz que se suicida (por simplesmente estar aborrecido) e nunca fui capaz de agradar à mãe dele que foi sempre gentil. Sendo que a vida pouco importa, a verdade é que ele foi ingrato a vida toda e ela apesar de bitch fez tudo para o bem dos filhos. Na morte ela faz de tudo para ficar por cima porque quer voltar para os filhos (até recuperar a memória). Sendo que quando recuperam, abraçam-se os dois, como mãe para filho. Ela é lançada para o void. -------------------------------------------------------------- Estes dois julgamentos não fazem sentido porque estar a discutir pormenores tão subtis é parvo quando se manda uma alma para a eternidade, sempre consciente dos seus medos e arrependimentos. É que não explicam o porquê disso ser necessário. Não explicam também a simples matemática de que se continuam a mandar metade das almas para o void, então como é que têm almas suficientes para reincarnar uma população mundial em crescimento? Há tanta coisa que ficou para explicar que sinceramente Chiyuki para mim estava em segundo plano. Editado 6 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Agosto 2017 Por acaso não me lembro de sentir isso ao ver, mas fiquei com vontade de rever porque também não me lembro de praticamente nada de Death Parade. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Agosto 2017 Eu verifiquei, foi o 3º episódio. Segundo me lembro, ele quando era rapaz tinha um crush por uma amiga que nunca mais a viu. Ao lado dele, uma outra amiga que por sua vez tinha um crush nele. Depois do liceu nunca mais se encontraram e ele viu-a com um grupo de amigos num pavilhão de bowling e referiu que era gira (não a reconhecendo). Os amigos contam-lhe a verdade sobre ela ter feito uma operação cirúrgica (que até era relativamente parecida à amiga que ele tinha um crush). Um dia qualquer encontra-a no autocarro e decide falar com ela ao que sofrem um embate de um camião e morrem. Já em Quindecim, assim que recupera todas as memórias, convida-lhe para ter um date ali mesmo. Corta depois para ele no elevador que dá para o void. Percebi nada...os dois eram bons tanto em vida como na morte. O outro caso já não é assim tão vago, mas é o 4º episódio. A mãe que foi abusada durante toda a vida e que é morta pela assistente por ser (censurado) e o rapaz que se suicida (por simplesmente estar aborrecido) e nunca fui capaz de agradar à mãe dele que foi sempre gentil. Sendo que a vida pouco importa, a verdade é que ele foi ingrato a vida toda e ela apesar de bitch fez tudo para o bem dos filhos. Na morte ela faz de tudo para ficar por cima porque quer voltar para os filhos (até recuperar a memória). Sendo que quando recuperam, abraçam-se os dois, como mãe para filho. Ela é lançada para o void. -------------------------------------------------------------- Estes dois julgamentos não fazem sentido porque estar a discutir pormenores tão subtis é parvo quando se manda uma alma para a eternidade, sempre consciente dos seus medos e arrependimentos. É que não explicam o porquê disso ser necessário. Não explicam também a simples matemática de que se continuam a mandar metade das almas para o void, então como é que têm almas suficientes para reincarnar uma população mundial em crescimento? Há tanta coisa que ficou para explicar que sinceramente Chiyuki para mim estava em segundo plano. Ambos foram reencarnados. Nenhum foi para o void. Basta olhares para as máscaras que estão acima dos elevadores. As que estão a sorrir vão para a reencarnação e as que têm os cornos vão para o void. O do quarto episódio sinceramente já não me recordo bem. Concordo que algumas coisas ficaram por explicar, mas honestamente prefiro a subjectividade de todo o processo. Death Parade prima-se pela forma como aborda a experiência humana. Tem um excelente nível de produção (god bless Madhouse) e pessoalmente o que mais gostei foi a forma como conseguiram transpor o melhor e o pior de todos nós. Chega a ser por vezes chocante e doloroso, mas no fim vale a pena. Como tudo na vida. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 6 Agosto 2017 Ambos foram reencarnados. Nenhum foi para o void. Basta olhares para as máscaras que estão acima dos elevadores. As que estão a sorrir vão para a reencarnação e as que têm os cornos vão para o void. O do quarto episódio sinceramente já não me recordo bem. Concordo que algumas coisas ficaram por explicar, mas honestamente prefiro a subjectividade de todo o processo. Death Parade prima-se pela forma como aborda a experiência humana. Tem um excelente nível de produção (god bless Madhouse) e pessoalmente o que mais gostei foi a forma como conseguiram transpor o melhor e o pior de todos nós. Chega a ser por vezes chocante e doloroso, mas no fim vale a pena. Como tudo na vida. Hm, tens razão. Fui verificar agora no kissanime e fiquei com a nítida sensação que ele tinha ido para o void. Obrigado por esclareceres. Fui verificar o 4º episódio e esse julgamento é como descrevi pelo menos. Depende do ponto de vista, é claro, eu achei que foi uma boa produção e o conceito era bem interessante, mas para mim pecou em algo mais. Às vezes é bom uma certa obscuridade sobre o universo em si, não é preciso saber de todos os detalhes para ouvir/ver a história que está a ser contada. Só achei que havia um certo suspense à volta do velhote, da rapariga (que parece ser a boss) e outros pormenores daquele universo que às vezes dava a idéia que nem tudo é o que aparenta. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Agosto 2017 Hm, tens razão. Fui verificar agora no kissanime e fiquei com a nítida sensação que ele tinha ido para o void. Obrigado por esclareceres. Fui verificar o 4º episódio e esse julgamento é como descrevi pelo menos. Depende do ponto de vista, é claro, eu achei que foi uma boa produção e o conceito era bem interessante, mas para mim pecou em algo mais. Às vezes é bom uma certa obscuridade sobre o universo em si, não é preciso saber de todos os detalhes para ouvir/ver a história que está a ser contada. Só achei que havia um certo suspense à volta do velhote, da rapariga (que parece ser a boss) e outros pormenores daquele universo que às vezes dava a idéia que nem tudo é o que aparenta. Tenho que rever. Agora recordo-me que havia um plot secundário e que depois não deu em nada. Na altura falou-se numa segunda temporada mas não deu em nada. Mas gostei tanto como acabou o plot principal que isso nem me incomodou muito. Talvez fosse apenas o motor que levou a que fizessem a tal experiência e nada mais. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Agosto 2017 Com esse andamento devias ter vergonha de ainda não teres visto. Vou a meio de Death Parade e não compreendo a decisão de alguns julgamentos. Talvez haja aqui algo mais do que dá a entender. Há muitos filmes que ainda não vi. E até tenho andado a compensar essa lacuna nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 7 Agosto 2017 Grave of the Fireflies (vi pela 1ª vez) :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Agosto 2017 Por acaso esse filme é uma experiência e tanto. Foi daqueles casos que me marcou um bocado, é arrasador. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Agosto 2017 ainda não arranjei coragem de rever Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 8 Agosto 2017 Yep, toca a todos. É uma experiência marcante. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Agosto 2017 Comecei a ver Quan Zhi Gao Shou. Pelo que tenho apanhado parece que a China está a apostar muito nisso e a trazer imenso pessoal do Japão. Este teve reviews muito boas e acho que deve ser o com mais mediatismo que já vi. A ver se vale a pena. Ao início é estranho ouvir falar em chinês, mas até me habituei rápido. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Agosto 2017 "Back when there were shows other than Gintama" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 11 Agosto 2017 o que é gintama? É uma série de comédia/paródia muito popular no Japão e também no Ocidente. Basicamente tem várias temporadas desde 2006 ou wtv e como o My Anime List separa as temporadas entre si resulta no facto de Gintama ocupar muitos espaços no top 15. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Agosto 2017 Apesar de ser filler, foi muito fixe, Boku no Hero. E também deve ter sido porreiro para o autor, que tenho quase a certeza que o Selkie já tinha sido mencionado mas nunca tinha aparecido, metia guito como é daqueles personagens que, infelizmente, acaba por ficar sem espaço e há sempre aquela pressão para não "perder tempo" com coisas mais triviais. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Agosto 2017 Gintama é das cenas mais divertidas, maradas e fixes que podes encontrar no cenário do manga/anime. E até tem uma estória interessante, só que o pacing daquilo é de arrancar cabelos e já vai demasiado longo para ler a sério. Agora ando a ler Sword of the Immortal. Faz lembrar um pouco Rurouni Kenshin na abordagem que faz ao mundo dos samurais e às questões existenciais que sempre surgem neste tipo de manga. Surpreendentemente, consegue ter uma profundidade muito interessante e deixar o leitor sempre curioso sobre o rumo dos personagens. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Agosto 2017 Gintama parece ser refém de referências e fanservice. Não vejo assim tanto anime para talvez perceber a maior parte das paródias... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Agosto 2017 Pois, isso aliado ao lentíssimo início, pelo que li por aí demora uns 50 episódios a ficar realmente bom, e ao facto de já serem 1001 episódios. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 16 Agosto 2017 Pois, isso aliado ao lentíssimo início, pelo que li por aí demora uns 50 episódios a ficar realmente bom, e ao facto de já serem 1001 episódios. Também ficas-te com um hate à série quando ela tirou o FMAB do 1º lugar do MAL :mrgreen: aquilo começa a ficar bom a partir do quinto episódio ou isso, não em termos de ação mas sim de comédia. A ação é que só começa por volta do 50º episódio. E a maioria das paródias são apenas aos animes mais conhecidos da Jump, como Dragon Ball, q deve ser à volta de 60% e One Piece. Em episódios deve andar pelos 300, demora um bocado a ver porque não tem fillers e assim acaba sempre por alcançar o manga, e tem que fazer mais temporadas, por isso é que elas são várias. Demora um bocado a ver tudo, mas eu acho que vale bem a pena. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Agosto 2017 Não é que eu tenha visto, mas sempre fiquei com a impressão que o valor de Gintama está em ser meta, aquele humor depreciativo de si próprio e tudo mais, que está muito na moda hoje em dia. Já vi uns clips e achei engraçado, mas também não é algo que tenha interesse em ver. As classificações do MAL também são meio bosta, portanto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Agosto 2017 Também ficas-te com um hate à série quando ela tirou o FMAB do 1º lugar do MAL :mrgreen: aquilo começa a ficar bom a partir do quinto episódio ou isso, não em termos de ação mas sim de comédia. A ação é que só começa por volta do 50º episódio. E a maioria das paródias são apenas aos animes mais conhecidos da Jump, como Dragon Ball, q deve ser à volta de 60% e One Piece. Em episódios deve andar pelos 300, demora um bocado a ver porque não tem fillers e assim acaba sempre por alcançar o manga, e tem que fazer mais temporadas, por isso é que elas são várias. Demora um bocado a ver tudo, mas eu acho que vale bem a pena. Este está em primeiro: https://myanimelist.net/anime/32281/Kimi_no_Na_wa Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Agosto 2017 Eu não vi Gintama :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Agosto 2017 O que me ri, isto foi tão Hajime no Ippo :lol: Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Agosto 2017 Aqui alguém viu a série "Castlevania" da Netflix? Acabei de devorar os 4 episódios esta manhã :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post