Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Até ia começar a listar uns quantos, mas como há alguns muito cotados, como o Kiki's Delivery Service, que nunca vi era um bocado inglório. Por acaso tenho de ver se limpo os filmes todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessem que ordenar os filmes do Miyazaki de melhor para pior qual seria a vossa lista? Pus-me a ouvir as composições do Hisashi e fiquei com vontade de terminar o resto que ainda não vi do estúdio Ghibli.

Dos seis que vi, a minha ordem de preferência seria a seguinte:

"Spirited Away"

"My Neighbor Totoro"

"Kiki's Delivery Service"

"Howl's Moving Castle"

"Porco Rosso"

"Princess Mononoke"

Este ano é provável que veja, pelo menos, "Nausicaä of the Valley of the Wind".

Compartilhar este post

Link para o post

"Spirited Away"

"My Neighbor Totoro"

"Howl's Moving Castle"

"Porco Rosso"

"Princess Mononoke"

Mononoke em último desses todos? Já vem aí uma legião de fanboys dar-te na cabeça :mrgreen: Eu também achei overrated, mas confesso que fui ver com as expectativas elevadíssimas. Um pouco como com o Akira, mas esse teve o acrescento de ter lido o manga antes.

Compartilhar este post

Link para o post

"Spirited Away"

"My Neighbor Totoro"

"Howl's Moving Castle"

"Porco Rosso"

"Princess Mononoke"

A minha lista também é um bocado assim. Mas ó filho, tens que ver Grave of the Fireflies, esse é para mim é o numero um.

Mononoke em último desses todos? Já vem aí uma legião de fanboys dar-te na cabeça :mrgreen: Eu também achei overrated, mas confesso que fui ver com as expectativas elevadíssimas. Um pouco como com o Akira, mas esse teve o acrescento de ter lido o manga antes.

Vi duas vezes a Princesa Mononoke e o sentimento foi o mesmo. Talvez exista uma barreira cultural que impeça de apreciar totalmente o filme. Ao contrário dos restantes que já vi, este é mais abstracto na sua abordagem à mensagem que tenta passar. Podemos dizer o mesmo talvez do Totoro, mas algo ali palpável no meio da insignificância do enredo. Não consigo vislumbrar tal coisa no Mononoke. É um bocado cru.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam aí a falar de 7 deadly sins e falaram em segunda season, esclareçam-me uma dúvida

o anime acaba depois de derrotarem o Hendrickson, certo? ou há mais?

Acaba aí, sim. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando perguntei a lista de filmes, também estava a incluir o estúdio Ghibli. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante do "Princesa Mononoke". É um filme que tem uma mensagem clara (sustentabilidade ambiental, etc), mas que é bem transmitida ao espetador e não é demasiado preachy. Mas agora lembrei-me que nunca mais dá-me na cabeça para ver mais filmes da Ghibli, só vi esse e o "Grave of the Fireflies".

Compartilhar este post

Link para o post

Nausicaa é para ler, sem sombra de dúvida. E o filme nem é fraco, pelo contrário. O manga é que é mesmo impecável.

Em anos anteriores não vi o filme por querer ler o manga antes. Este ano tenho o manga alinhado para leitura, portanto não deve escapar.

Para mim, o 'Mononoke' é demasiado óbvio e redutor na representação do Homem como força destrutiva, até maléfica, da Natureza.

A minha lista também é um bocado assim. Mas ó filho, tens que ver Grave of the Fireflies, esse é para mim é o numero um.

Quando perguntei a lista de filmes, também estava a incluir o estúdio Ghibli. :mrgreen:

Só estava a listar os do Miyazaki como tinhas originalmente pedido.

Incluindo outros do estúdio Ghibli colocaria "Only Yesterday" em primeiro lugar e "Grave of the Fireflies", provavelmente, entre "Kiki's Delivery Service" e "Howl's Moving Castle". São esses os únicos que vi para além dos do Miyazaki.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante do "Princesa Mononoke". É um filme que tem uma mensagem clara (sustentabilidade ambiental, etc), mas que é bem transmitida ao espetador e não é demasiado preachy. Mas agora lembrei-me que nunca mais dá-me na cabeça para ver mais filmes da Ghibli, só vi esse e o "Grave of the Fireflies".

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é oficial. SDS tornou-se num dos meus mangas favoritos de sempre. É capaz de ser a coisa mais parecida com OP que existe, mas com o seu próprio carácter. Muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Director Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo) is directing an animated short tie-in to the Blade Runner 2049 film, which opens in Japan on October 27. The short is titled "Blade Runner Black Out 2022."

The anime will take place in the year 2022, between the original Blade Runner film, which takes place in 2019, and its sequel Blade Runner 2049. The story will involve a large power outage on the west coast of the United States.

Watanabe is writing the script in addition to directing. Cygames Pictures, the anime studio subsidiary smartphone game publisher Cygames established last year, is producing the animation. Shukou Murase (Halo Legends, Mobile Suit Gundam Wing) is serving as character designer and animation director, and Flying Lotus is composing the music.

The cast includes Kenichirou Matsuda as Iggy, Ichigo Aoba as Trixie, and Makoto Furukawa as Ren.

Woooow, anime de Blade Runner, Watanabe e Flying Lotus, que hype.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te fazia mal nenhum leres a manga. Se nunca leste, até era uma boa estreia.

Para ser sincero nunca fui grande conhecedor de Mangas e Animes, por isso não sei onde encontrar isso tudo. Estou aberto a sugestões. Apanhei o gosto nos ultimos dias. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não te fazia mal nenhum leres a manga. Se nunca leste, até era uma boa estreia.

Shingeki no Kyojin? Discordo, acho uma leitura demasiado pesada para alguém que se está a estrear.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é oficial. SDS tornou-se num dos meus mangas favoritos de sempre. É capaz de ser a coisa mais parecida com OP que existe, mas com o seu próprio carácter. Muito, muito bom.

SDS?

Compartilhar este post

Link para o post

Até terem começado a disparatar, sim.

Sim, especialmente agora. Mas já antes sofria de pace problems, iam e vinham.

Compartilhar este post

Link para o post

Woooow, anime de Blade Runner, Watanabe e Flying Lotus, que hype.

Nice, vou estar atento.

Eu até achei o Howl's Moving Castle como o pior filme. Mononoke para mim é top 3. A mensagem pode ser clara, mas também podia dizer-se o mesmo do Grave of the Fireflies. O enredo e o imaginário mais que compensam.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, vou estar atento.

Eu até achei o Howl's Moving Castle como o pior filme. Mononoke para mim é top 3. A mensagem pode ser clara, mas também podia dizer-se o mesmo do Grave of the Fireflies. O enredo e o imaginário mais que compensam.

Primeiro quero ressalvar que não considero nenhum daquela lista como "pior", pois considero-os todos para cima de "muito bons", com "Only Yesterday" já num patamar de excelência. Contudo, há uns que prefiro mais do que outros, por diversas razões, sem que nenhum seja "mais mau", quanto muito há uns "menos bons".

"Princess Mononoke" está em último, não só por a mensagem ser clara, mas também por ser um filme redutor na forma como trata o tema num contexto de heróis e vilões, o que considero ser uma abordagem alienadora e contraprodutiva. "Only Yesterday", por exemplo, faz um trabalho infinitamente superior no que diz respeito ao nosso enquadramento e relação com a Natureza, na maneira como, elegantemente, ilustra a beleza, dignidade e engenho da vida rústica, num contexto relevante e atual.

Em termos de imaginação e criatividade, daqueles que vi do Miyazaki, considero 'Mononoke' um dos menos inspirados, também. "Howl's Moving Castle" já acho mais inspirado em termos de criatividade (com a exceção do Calcifer) e isso acaba por compensar os descuidos na história e desenvolvimento de certos personagens.

"Grave of the Fireflies" não tem uma mensagem tão concreta como "Princess Mononoke", logo nunca faria essa correlação. Trata-se de um filme que vai bem para além da mensagem antiguerra que se pode interpretar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nanatsu no Taizai :mrgreen:

Por acaso acho completamente diferente de OP, se bem que também está dentro do top :mrgreen:

Btw, lê Sousei no Onmyouji. Está algo de fenomenal. Também tem anime, mas não vi ainda. Em termos de manga, adoro.

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de desenvolvimento dos personagens e o envolvimento que cria no leitor está ao nível de OP. Foi nesse sentido que comparei.

Já de há muito que deixei de ler/ver cenas cujos protagonistas sejam crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de desenvolvimento dos personagens e o envolvimento que cria no leitor está ao nível de OP. Foi nesse sentido que comparei.

Já de há muito que deixei de ler/ver cenas cujos protagonistas sejam crianças.

São crianças na primeira parte da história. Na segunda já estão adolescentes/adultos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses filmes q tao a falar só vi o "grave of the fireflies" e fds, passei francamente metade do filme à beira do choro :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...