Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não há coisa que me deixa mais deprimido ao ver um anime do que gostar bastante de uma opening e do nada mudarem para outra que não me diz absolutamente nada.

Rest in peace Peace Sign.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi aprofundar um pouco mais o trabalho do Otomo, criador de Akira. Para já tenho Domu, Legend of Mother Sarah e uma coletânea de adaptações japonesas às estórias dos Grimm preparadas.

Já li Domu. Quem leu Akira vai gostar. Quem não leu fica um pouco a apanhar do ar, mas gosta à mesma.

Agora estou em Legend of Mother Sarah. Faz lembrar Nausicaa... 30 anos depois. E não é para crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

O manga é muito melhor que o filme. Não gostei nada de ver tanta m*rda alterada em relação ao manga

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que foi o próprio autor da manga, o Otomo, a realizar o filme, portanto foi ele que decidiu o que cortar e alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo e aceito o impacto cultural do Akira, mas o filme não envelheceu bem. Por muito boa e inovadora que a animação fosse, não chega para carregar o resto imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o capítulo mais interessante de Black Clover em bastante tempo. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém veio fazer vénias ao tremendo cap de OPM? p*ta que pariu, que está fabuloso!!! espanto.png

Não disse, mas também li. Estes dois últimos capítulos estão muito fortes. Garou :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quis vir, mas isto estava frito... de facto foi top. Tal e qual como Haikyuu e Promised Land também foi muito bom. Em retrospectiva foi uma semana do crl. Pena ter faltado One Piece. :(

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Em BnH:

Expliquem-me uma cena - o poder dela é o de "fazer regressar" o tempo? Ou a tradução que eu li estava toda mamada?

Compartilhar este post

Link para o post

Em BnH:

Expliquem-me uma cena - o poder dela é o de "fazer regressar" o tempo? Ou a tradução que eu li estava toda mamada?

No mangastream eles dão o nome de Rewind, portanto ya, não deve ficar muito longe disso. Mas não explicaram muito, é só especulação, mas tudo indica isso. Assim como o Chisaki pode desmontar e montar aquilo em que toca, ela pode fazer com que as coisas andem para trás. Presumivelmente naquilo em que toca, dado o que acontece.

O que faz sentido com o facto de ela ser um ingrediente importante das balas que apagam a quirk. Faz com que ande para trás até ao ponto em que não existe. Agora falta ver o impacto que isto vai ter na história. De facto, com esta quirk, provavelmente anula a visão do Nighteye e muda o futuro. Já quanto ao Lemillion... não sei. Mas cheira-me que, caso recupere, vai ter de reaprender a usar a quirk ou assim. Não estou a ver uma recuperação total, mas também, no fundo, é um desejo que tenho e não gostava muito de ver assim um get out of jail card.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto começaram os dois animes que vou ver esta season. O primeiro episódio de Evil or Live deixou bem melhor impressão que o de Inuyashiki, mas dada a natureza de ambos os animes, era difícil que assim não fosse. Não sei bem onde tencionam ir com Inuyashiki, a premissa parece algo limitada. A ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

quero começar a ver todo o franchise do Fate

como recomendam ver? por ordem de saida das series ou ordem cronologica da serie?

Compartilhar este post

Link para o post

quero começar a ver todo o franchise do Fate

como recomendam ver? por ordem de saida das series ou ordem cronologica da serie?

Ui, para Fate é preciso um mestrado :mrgreen: Mais detalhado. https://www.reddit.com/r/anime/wiki/seriesfaq-fate

Basicamente o que a maioria dos fanáticos recomendam é ler a Visual Novel, que é o material original e só depois passar para o anime. Aquilo é basicamente um livro em formato de video-jogo, há tutoriais que ensinam a instalar isso. Mas a VN de Fate/Stay Night dura umas 50 horas a completar e eu pessoalmente não tenho paciência para aquilo. É basicamente três histórias que são tipo realidades alternativas uma da outra e cada uma foca-se em situações e personagens diferentes. Essas histórias, ou routes, são: Fate, Unlimited Blade Works e Heaven's Feel. Depois ainda tens o Fate/Zero, que é a prequela a isso tudo, mas foi lançado depois do Fate/Stay Night.

Só de anime, o mais fácil é fazer: Fate/Zero - Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works - esperar pelos filmes de F/SN: Heaven's Feel. Acho que os anime até foram feitos desta forma, para se poder ver o Zero antes do Stay Night e não perder se muita coisa. Mesmo assim, o mais próximo da VN é deixar o Fate/Zero para último, mas não se sabe até quando se tem de esperar para que os filmes de Heaven's Feel saiam todos. O primeiro sai daqui a uns dias. Para entender melhor a história é melhor ler a parte Fate na VN primeiro, que basicamente serve de introdução. Mas só tem adaptação para anime numa série de 2006 e não é uma adaptação lá muito boa, porque mistura coisas das outras partes e para além disso a produção e a animação são medíocres.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx vou mas e ver na descontra e cagar para a ordem da forma certa :mrgreen:

vejo como foi saindo

Ya, é melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx vou mas e ver na descontra e cagar para a ordem da forma certa :mrgreen:

vejo como foi saindo

vê fate zero e caga em tudo o resto

era o que eu deveria ter feito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...