Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Segunda season de Made in Abyss anunciada. Estou agora a sacar para ver durante a viagem no início de Dezembro.

TestyTotalBadger-max-1mb.gif

Sim, lá pra 2019. :(

8c3.gif

ja agora, shokugeki :handclap:

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

não sei porquê adorei a Megumi Tadokoro do Shokugeki

faltam-me 5ep da 2ª temporada e adoro a personagem..best waifu :heart:

:mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Waifu é a melhor palavra japoninglesa de sempre! :grin:

e é interessante a etimologia

basicamente aí até aos anos 80 a palavra para wife era ''kanai'' (家内 ) que significa basicamente ''inside the house'' enquanto que a palavra para husband era ''shujin''(主人)que significa basicamente ''master'' ou então "dannasama" (旦那様)ou "danna"(旦那)

então os casais mais jovens como não se reviam nessas definições adoptaram a palavra do inglês ''wife'' para ''waifu ワイフ '' e ''husband'' para "hazubando"(ハズバンド)or "hazu"(ハズ)

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

É só ele a ser preconceituoso :mrgreen: Há cenas bem piores. :mrgreen: Mas tinha ideia que waifu e husbando era só um termo usado pelos fãs de anime, cá no Ocidente.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

É só ele a ser preconceituoso :mrgreen: Há cenas bem piores. :mrgreen: Mas tinha ideia que waifu e husbando era só um termo usado pelos fãs de anime, cá no Ocidente.

Talvez. Quando estava a ver Made in Abyss, perguntei-me porque é que metem ali traps e porque é que há foco na sexualidade entre dois miúdos. Mas não é algo que me ofenda ou me faça sentir incomodado, já aceitei que é uma realidade cultural diferente da minha.

Mas há bem pior sim, infelizmente.

?

Japan-Anime-Pillows-Hugging-Pillow-Case-Sexy-Printing-Pillow-Cover-Anime-Body-Pillow-Cover.jpg

Quando comprares uma, terás chegado ao nível final da transformação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez. Quando estava a ver Made in Abyss, perguntei-me porque é que metem ali traps e porque é que há foco na sexualidade entre dois miúdos. Mas não é algo que me ofenda ou me faça sentir incomodado, já aceitei que é uma realidade cultural diferente da minha.

Mas há bem pior sim, infelizmente.

Quando comprares uma, terás chegado ao nível final da transformação. :mrgreen:

porquê? por ter feito aquela explicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter metido um senhor verde antes. Os Weebs têm a fama de terem waifus e almofadas e isso tudo. Não tem nada a ver com a explicação que até achei interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter metido um senhor verde antes. Os Weebs têm a fama de terem waifus e almofadas e isso tudo. Não tem nada a ver com a explicação que até achei interessante.

ah :mrgreen:

eu interesso-me bastante pela cultura e principalmente pela história do Japão ( principalmente a era dos samurais e época feudal) como aliás me interesso imenso pela história de praticamente tudo :mrgreen:

como já disse aqui a minha namorada estuda japonês ( e na altura em que começou tb devia ter ido mas 200€ por cada nível de japonês é demais ) e aqui em coimbra convivi com alguns japoneses devido a isso

não é só anime :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Hype! Não sou muito fã destas m*rda com mais CGI mas parece bem fixe. Geralmente o que me incomoda mais até é o quão lento parece. Parece que está tipo a 20fps ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fascinante como num trailer a coisa roda entre excelente 3D e o Berserk 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana foi tudo para derreter corações. One Piece, Boku no Hero, Haikyuu... :heart: :')

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai ser um filme?

Sim.

Paprika

Não é uma má adaptação, mas sente-se que falta qualquer coisa, não que o livro seja perfeito, mas aquilo que o distingue é pouco explorado no filme, sendo aludido aqui e ali no diálogo e em metáfora visual. Visualmente aproveita o conceito e premissa da obra original muito bem, criando imagens imaginativas, porém a timidez dos sonhos no que concerne a sexualidade acaba por denunciar uma falta de candura, e face a essa censura do subconsciente senti que os sonhos eram demasiado impessoais, dependendo do fantástico e surreal para criar a ilusão de um sonho.

O livro é muito mais adulto do que eu antecipava, tem várias descrições eróticas, toca também em temas tabu como, por exemplo, violação. Entende-se o quão castrada é esta adaptação, mas gostava que existisse uma sem pudores (estou a imaginar algo no estilo de “Belladonna of Sadness”, embora só tenha visto o

).

Compartilhar este post

Link para o post

Não me canso de Mahoutsukai no Yomei e não consigo explicar bem o porquê. Tanto o manga, como o anime têm a mesma vibe. Uma sensação de pertença, de paz e de um absoluto amor materno que maravilha tanto quanto tranquiliza.

Se Mushishi se sente como se um avô a contar estórias, MnY cai como uma mãe a cantar canções de embalar. Magia pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...