Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ghost in the Shell

Tem toda a seriedade da manga, sem nenhuma da leviandade, acabando por ser demasiado frio para o meu gosto, sem que eu me conseguisse ligar emocionalmente aos personagens. A Major como protagonista acaba por sofrer mais, pois só tem aquela nota séria, vazia de emoção e insípida. O intuito foi provavelmente de se produzir um anime adulto, sem puerilidades, que pudesse ser levado a sério dentro e fora do Japão – e considero que o filme tem o seu mérito pelo mundo futurístico apresentado –, mas sinto que o sacrifício foi demasiado grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me canso de Mahoutsukai no Yomei e não consigo explicar bem o porquê. Tanto o manga, como o anime têm a mesma vibe. Uma sensação de pertença, de paz e de um absoluto amor materno que maravilha tanto quanto tranquiliza.

Se Mushishi se sente como se um avô a contar estórias, MnY cai como uma mãe a cantar canções de embalar. Magia pura.

Junto-me ao cavalo, também tomei nota, fiquei curioso. Vi que o anime ainda está a rolar, vão ser quantos episódios?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a ler Grashros? A história é do mesmo gajo de Jagaaaan.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o MangaStream simplesmente cagou. Já se sabe que é um negócio e se não têm grandes pageviews para o trabalho que pode dar eles cagam.

Compartilhar este post

Link para o post

Belladonna of Sadness

O filme é baseado no livro de Jules Michelet, “La Sorcière: The Witch of the Middle Ages”. O livro é muito bom, uma das minhas leituras favoritas deste ano.

O filme foca-se no contexto de fantasia que a primeira parte do livro oferece (a segunda parte do livro prende-se mais sobre a examinação de alguns eventos históricos, nomeadamente os casos de Gauffridi, de Urban Grandier e de Madeline Bavent). Nesse sentido o filme é muito bem conseguido e tem sequências visualmente geniais; a sequência da peste negra tem autênticos ‘tableaux’. O final deixou-me arrepiado.

Compartilhar este post

Link para o post

OPM

É a primeira vez que apareceu alguma forma de imagem do Blast, não é? É que achei a roupa dele muito parecida ao Saitama... :lol: E depois faz aquela cena no final... há aqui rato.

Compartilhar este post

Link para o post

OPM

É a primeira vez que apareceu alguma forma de imagem do Blast, não é? É que achei a roupa dele muito parecida ao Saitama... :lol: E depois faz aquela cena no final... há aqui rato.

Eu esqueço-me que one-punch, antes do manga é também uma webseries em que a história está mais avançada e ao ir pesquisar se já tinhamos visto alguma coisa do Blast antes, acabei por me spoilar um bocado, recomendo que não faças o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o melhor capítulo de Attack on Titan dos últimos 2 anos ou assim. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

snk

Gostei do final de SnK, finalmente temos acção. Até fui ler os últimos capítulos para perceber ao pormenor como anda a coisa. Mas pergunto-me como é que isto irá acabar.

Entendo o fascínio do Isayama de criar uma estória onde não exista um lado verdadeiramente mau ou bom. Mas para agarrar o leitor, é preciso que este se sinta investido nas personagens e nos seus objectivos. Não consigo torcer por nenhum lado.

Há quem diga que isto é preto e branco e que o Eren tem motivação que chegue para matar toda a gente que se oponha contra os Eldians. Mas a história estará na mesma a repetir-se e porque é que será diferente agora?

Se calhar perceberei melhor depois de reler.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me canso de Mahoutsukai no Yomei e não consigo explicar bem o porquê. Tanto o manga, como o anime têm a mesma vibe. Uma sensação de pertença, de paz e de um absoluto amor materno que maravilha tanto quanto tranquiliza.

Se Mushishi se sente como se um avô a contar estórias, MnY cai como uma mãe a cantar canções de embalar. Magia pura.

Acabei de ver Mahoutsukai no Yomei, percebo a comparação com Mushishi, ambos têm uma ligação forte com a natureza mas não acho que sejam parecidos. Gostei muito tho, tou a espera dos ultimos eps da season, bem gostava que fossem 25 mas não sei se vão ser 12, vou tentar descobrir no MAL.

Btw, tambem ando a ler Grashros, parece interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver Mahoutsukai no Yomei, percebo a comparação com Mushishi, ambos têm uma ligação forte com a natureza mas não acho que sejam parecidos. Gostei muito tho, tou a espera dos ultimos eps da season, bem gostava que fossem 25 mas não sei se vão ser 12, vou tentar descobrir no MAL.

vão ser 24 ep

Compartilhar este post

Link para o post

A Boku no Hero Academia movie has officially been announced! It will feature an original story and will premiere in Summer 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto vi mais dois filmes do Studio Ghibli, “Whisper of the Heart” e “The Tale of the Princess Kaguya”. Gostei muito dos dois, especialmente de “Whisper of the Heart”; pena que o Yoshifumi Kondô tenha morrido tão novo, supostamente por excesso de trabalho, quando demonstrava tanta qualidade e talento. Em “The Tale of the Princess Kaguya” fez-se um excelente trabalho em termos de desenvolver e enriquecer o conto folclórico original.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá isso é ultra assustador :lol: como ando a jogar o mobile game comecei ontem a rever o anime (tbh, aguenta-se melhor do que esperava) e no fim pensei "já que fizeram com one piece e uns tantos outros até me admira nunca terem feito um remake moderno de captain tsubasa" :lol: f*da-se, é um milagre de natal

f*da-se e pelo vídeo parece mesmo bom :lol:

agora tou a pensar se continuo ou se espero, isto também parece ter as suas diferenças... pelo menos logo no início, no original o tsubasa chuta a bola de um templo e ali está num mato qualquer :lol:

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tencionava rever nenhum, mas irei acompanhar este, certamente. Que estás a achar do jogo? Pareceu-me algo complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

É clássico gacha mobile, francamente. Mas dentro do possível é bastante acessível a quem não queira vender o cartão de crédito ao diabo para ter equipas em condições, portanto está a dar-me gozo jogar. Apanhar no início também ajuda porque tem imensos eventos e tudo mais. O story mode segue a história da série, o que também ajuda enormidades. É bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz, mas desiludido porque já vi esse arc tantas vezes :lol: Ao menos a bola não parece ser feita em CGI que é uma das coisas que mais abominei no Road to 2002 e no HHWS.

O jogo é extremamente viciante. A jogabilidade não é nada por aí além e para ser honesto os jogos do Tsubasa foram sempre mais focados no eye candy e nesse aspecto está muito bom.

Curiosamente tenho andado a jogar o quinto para a SNES e mesmo com aquele brasileiro hilariante, é talvez o melhor de todos que já joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...