Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Hartelk, há 2 minutos:

Ele ia curtir que lhe fizessem assim um Ronaldo, then again, eu é que jogo de monk xD

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E acabei a minha speed run em Ashita no Joe. Se para ver a primeira season (79 eps) demorei quase 5 meses, nos quais dei um bom boost nas últimas semanas, para a segunda (47 eps) precisei apenas de uma semana. Diria que me agarrou 😄 É um clássico, e tem todo o direito a reclamar esse título. Recomendo.

Agora posso finalmente ver Megalo Box. Mas acho que vou esperar e guardar para a viagem no início de Novembro. Não planeava ter acabado isto tão depressa.

Acerca de HxH, há alguém que tenha visto as duas séries (a de 1999 e a de 2011)? Andava à procura de mais informação e diferenças entre elas, como já perceberam, e, pelo que percebi, a de 1999 é um pouco mais sombria e fez um trabalho melhor numa ou outra arc (obviamente subjectivo), mas não cobre arcs mais avançadas e termina num cliffhanger. Se o manga não está terminado, porque é que o pessoal não se queixa do final da série de 2011? Termina em algum momento que poderia perfeitamente ter sido o final do manga?

Para terminar, vi pessoal a sugerir que se começasse pelo primeiro episódio da série de 1999, e depois que se seguisse logo para a de 2011, como se aquele tivesse sido o seu episódio 0. Há algum motivo pelo qual acham que isto possa fazer sentido?

Para mim é importante saber estas coisas, pois vi FMA:B sem ter visto FMA, e depois um dia quando me lembrei de ir ver FMA fiquei lixado por não o ter visto primeiro. Cobria bastante mais detalhadamente o início da história, e, acima de tudo, tornava as personagens mais humanas. Li alguém por aí dizer que acontecia algo semelhante com HxH, que o de 2011 tem melhor qualidade na animação (como seria de esperar) e é bem mais fiel ao source material, mas que o de 1999 aborda melhor a parte emocional das personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te importas, mais vale veres a primeira até a coisa se começar a desviar do manga como o FMA. Ou então vês os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver os 2 eps de goblin slayer, parece interessante. Vou esperar que saiam mais uns quantos para ver tudo. Btw, SAO agora é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MylittlePony, há 10 minutos:

Acabei de ver os 2 eps de goblin slayer, parece interessante. Vou esperar que saiam mais uns quantos para ver tudo. Btw, SAO agora é bom?

Dunno, mas penso que o spin-off que houve antes estava fixe. No entanto pode ser também por não ter o Kirito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 horas:

Se não te importas, mais vale veres a primeira até a coisa se começar a desviar do manga como o FMA. Ou então vês os dois.

Pois, não sei se tenho paciência para ver tanto episódio 😄 Só se soubesse que valia mesmo a pena, que a primeira série enriquecia o universo de uma forma que a segunda nunca o chegou a fazer, como em FMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 horas:

Se o manga não está terminado, porque é que o pessoal não se queixa do final da série de 2011?

Eu queixei-me. Há conclusão de algumas storylines, no entanto tmb há 3 ou 4 coisas que foram introduzidas e desennvolvidas que acabaram por não ser concluidas, e não são coisas pequenas.

Edit: No entanto eu tmb tava à espera que a série estivesse concluida.

Editado por GomesAndré

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 27 minutos:

Pois, não sei se tenho paciência para ver tanto episódio 😄 Só se soubesse que valia mesmo a pena, que a primeira série enriquecia o universo de uma forma que a segunda nunca o chegou a fazer, como em FMA.

Já não me lembro bem de FMA, mas o que de tão especial tem que o Brotherhood não tem? É a lamechice?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nesse aspeto é mais cuidado. O resto, depende dos gostos. Apesar de estar bem feito, prefiro muito mais o plot do original. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são apenas os primeiros 10-15 episódios. Mas são provavelmente aqueles que têm maior impacto emocional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Mas são apenas os primeiros 10-15 episódios. Mas são provavelmente aqueles que têm maior impacto emocional.

Não concordo nada. Ao longo do Brotherhood são vários os momentos de forte emotividade. Ao contrário do 1º anime, que não depende de um só exageradamente condensado para dar emoção à obra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 33 minutos:

Não concordo nada. Ao longo do Brotherhood são vários os momentos de forte emotividade. Ao contrário do 1º anime, que não depende de um só exageradamente condensado para dar emoção à obra.

Não digo o contrário, mas quase sempre:

A morte do Hughes e da Nina são mencionados como os momentos mais fortes tanto de um FMA como do outro.

E o primeiro passa mais tempo a desenvolver estas personagens, por isso o impacto e choque é maior. Pelo menos foi isso que senti quando vi pela primeira vez o Brotherhood, sabendo de antemão o que iria acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas no caso dela acho que foi demasiado explorado e pouco natural. Já no outro caso, o Brotherhood dá um tom mais realista à coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 8 horas:

Certo, mas no caso dela acho que foi demasiado explorado e pouco natural. Já no outro caso, o Brotherhood dá um tom mais realista à coisa.

Com essa conversa, tás-me a dar motivação para rever FMA B. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 44 minutos:

Com essa conversa, tás-me a dar motivação para rever FMA B. :8_laughing:

Se já tiveres visto FMA, força. Senão, vê FMA antes.

Andei a ler opiniões sobre HxH 1999 e coincidem com o que senti quando vi FMA, após ter visto FMA:B:

The characters is a point where I think the 2011 version is lacking comparatively. The first arc of the show is double the length in the original series, and they take that time to make you feel more connected with the characters. You get to see them interact more with each other in ways not shown in the 2011 version

Mas acabei de reparar que HxH 2011 tem quase 150 episódios, acho que isso mete logo de lado a hipótese de ver HxH 1999 completo. Pelo menos para já 😄 A minha indecisão é mais quanto da série de 1999 irei ver inicialmente. Só o primeiro episódio? O primeiro arc completo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em ‎14‎-‎10‎-‎2018 at 02:00:

E acabei a minha speed run em Ashita no Joe. Se para ver a primeira season (79 eps) demorei quase 5 meses, nos quais dei um bom boost nas últimas semanas, para a segunda (47 eps) precisei apenas de uma semana. Diria que me agarrou 😄 É um clássico, e tem todo o direito a reclamar esse título. Recomendo.

Agora posso finalmente ver Megalo Box. Mas acho que vou esperar e guardar para a viagem no início de Novembro. Não planeava ter acabado isto tão depressa.

Acerca de HxH, há alguém que tenha visto as duas séries (a de 1999 e a de 2011)? Andava à procura de mais informação e diferenças entre elas, como já perceberam, e, pelo que percebi, a de 1999 é um pouco mais sombria e fez um trabalho melhor numa ou outra arc (obviamente subjectivo), mas não cobre arcs mais avançadas e termina num cliffhanger. Se o manga não está terminado, porque é que o pessoal não se queixa do final da série de 2011? Termina em algum momento que poderia perfeitamente ter sido o final do manga?

Para terminar, vi pessoal a sugerir que se começasse pelo primeiro episódio da série de 1999, e depois que se seguisse logo para a de 2011, como se aquele tivesse sido o seu episódio 0. Há algum motivo pelo qual acham que isto possa fazer sentido?

Para mim é importante saber estas coisas, pois vi FMA:B sem ter visto FMA, e depois um dia quando me lembrei de ir ver FMA fiquei lixado por não o ter visto primeiro. Cobria bastante mais detalhadamente o início da história, e, acima de tudo, tornava as personagens mais humanas. Li alguém por aí dizer que acontecia algo semelhante com HxH, que o de 2011 tem melhor qualidade na animação (como seria de esperar) e é bem mais fiel ao source material, mas que o de 1999 aborda melhor a parte emocional das personagens.

Só mesmo vendo ehehhe :senhorverde:

Agora a sério, vale muito a pena ver o 2011, acho que o antigo, acaba de forma abrupta, foi mesmo deixado a meio e não tem interesse nenhum imo. É uma coisa que nunca vai ser acabada, acho que devias ver o 11 e se tiveres interesse em ver a diferença de desenho e ambiente que o primeiro proporciona, go for it. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 10 horas:

Se já tiveres visto FMA, força. Senão, vê FMA antes.

Já vi os dois. Só não vi o FMA B como deve ser, porque vi episódios na SIC Radical e depois online. 

Compartilhar este post

Link para o post

A nova opening de Jojo entra facilmente para a lista das minhas openings favoritas. Feita pela equipa que fez a OP de NGE e cantada pelo mesmo tipo que cantou a da segunda season, saiu um resultado muito bom. A música encaixa bem e as transições estão muito fixes, especialmente as do gajo do avião(para não spoilar nomes e assim). Acho também que conseguiram apresentar o cast, spoilando o mínimo possível sobre os stands.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 4 minutos:

A nova opening de Jojo entra facilmente para a lista das minhas openings favoritas. Feita pela equipa que fez a OP de NGE e cantada pelo mesmo tipo que cantou a da segunda season, saiu um resultado muito bom. A música encaixa bem e as transições estão muito fixes, especialmente as do gajo do avião(para não spoilar nomes e assim). Acho também que conseguiram apresentar o cast, spoilando o mínimo possível sobre os stands.

Ainda não me entranhou, para ser sincero, mas ainda só ouvi uma vez. Agora o Ending é que é um espetáculo. 😙

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 22 minutos:

Ainda não me entranhou, para ser sincero, mas ainda só ouvi uma vez. Agora o Ending é que é um espetáculo. 😙

Percebo, a primeira vez também não me deixou espantado, mas depois fui ver mais uma para estar atento aos pormenores e depois acho que vi mais uma dúzia hahaha. O ending não é mau, mas deixa-me sempre triste saber que podia ter sido a gangsta's paradise. Oh vê o que podia ter sido:
https://www.facebook.com/olve.anav/videos/575974476148110/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o hartelk mandou me fazer uma pergunta, e acho que já é tempo. Ora bem, a pergunta é bastante simples mas dá que pensar imo. Que anime vos fez mudar de opinião em relação a um tipo de anime?

Para mim foi mushishi, até ver este anime não entendia o conceito de slice of life, julgava que não iam acrescentar nada ao meu repertório, não havia nada que me fizesse ficar preso a um anime deste estilo e gostar continuamente dele. Boy, was i wrong, não só se tornou dos meus animes favoritos como me mostrou que um anime pode ter uma profundidade gigante. Não quero estar a dizer mais nada sem spoilar, e para quem não viu, aconselho vivamente.
tumblr_os5h62JdfD1u1s00io1_500.gif

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

para mim foi um bocado no inicio de ter voltado a ver anime depois da era de dbz yugi-oh por aí fora e foi relacionado com a categoria de ecchi/harem com o highschool dxd

apesar de tudo é um anime com uma animação muito boa, plot decente e obviamente ''plot'' decente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...