Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

A este ponto já só leio Shokugeki no Souma porque sim. É que nem sentido faz. Quem diria que os toques de shonen que faziam com que fosse tão bom, seriam o mesmo que iria destruir a série. Acho que ao pé disto a reta final de Bleach é o Kafka à Beira-Mar.

Já Haikyuu... é como o vinho. :17_heart_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 horas:

A este ponto já só leio Shokugeki no Souma porque sim. É que nem sentido faz. Quem diria que os toques de shonen que faziam com que fosse tão bom, seriam o mesmo que iria destruir a série. Acho que ao pé disto a reta final de Bleach é o Kafka à Beira-Mar.

Já Haikyuu... é como o vinho. :17_heart_eyes:

pelo que li o problema de shokugeki é que vai ser finalizado À pressa

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não me digam isso. Nunca peguei no manga, mas gosto imenso do anime. Não queria apanhar mais uma desilusão à la fairy tail, bleach, etc. Já agora, eu não diria tanto que tem toques de shonen, mas mais toques de anime de desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 16 horas:

só vim aqui porque o Shaft mencionou-me.
Chefe, eu já não leio manga, infelizmente 😞

Deve ter sido na conversa de Bakuman. Foste tu que trouxeste Bakuman para aqui, estarás sempre no meu coração ❤️

Citação de lordbifana, há 15 horas:

pelo que li o problema de shokugeki é que vai ser finalizado À pressa

E vai ser, provavelmente, porque tem estado a decair a pique. Duvido que tivesse ficado definido isso quando isto estava no auge.

Citação de Hartelk, há 1 hora:

Eish, não me digam isso. Nunca peguei no manga, mas gosto imenso do anime. Não queria apanhar mais uma desilusão à la fairy tail, bleach, etc. Já agora, eu não diria tanto que tem toques de shonen, mas mais toques de anime de desporto.

Opá, eu diria que definitivamente é fun de ver se não te preocupares muito com as coisas. Agora, sem entrar em detalhes, entrou num campo em que já só tudo é imensamente forçado (aqui talvez seja por culpa do que o bifana disse) e até tem m*rda que não têm ponta por onde se pegue. Juro que até me senti mal em ler Bleach nessa frase. Não merece. No seu pior era melhor que isto. Talvez menos divertido, mas melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 05/11/2018 at 23:23:

Estou a adorar Hajime no Ippo. Como fã de boxing é muito nice ler uma manga destas apesar de eles exagerarem muito em várias coisas, mas é priceless todas as referências ao Cus Damato, Hearns e por aí fora.

Ainda bem que estás a adorar, hands down o meu anime de desporto favorito ❤️ Em que parte vais e quais são as tuas personagens favoritas?

Aproveitei as férias para ver Megalo Box e avançar (pouquinho) HxH. Megalo Box foi engraçado, mas preferi Ashita no Joe. Em termos de manga, acabei por optar por ler Haikyuu!!. Peguei no final da 3ª seaosn, andei os primeiros capítulos meio perdido, ainda hoje não me lembro bem de todas as personagens, mas estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pior que o pior de bleach prefiro cortar já. Nunca vi nada que prometia tanto tornar-se tão nonsensical e fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Shokugeki foi sempre a descer desde que introduziram uma certa personagem e nunca mais conseguiu regressar ao charme inicial da manga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Steins, há 1 minuto:

Shokugeki foi sempre a descer desde que introduziram uma certa personagem e nunca mais conseguiu regressar ao charme inicial da manga.

Azami?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Ainda bem que estás a adorar, hands down o meu anime de desporto favorito ❤️ Em que parte vais e quais são as tuas personagens favoritas?

Aproveitei as férias para ver Megalo Box e avançar (pouquinho) HxH. Megalo Box foi engraçado, mas preferi Ashita no Joe. Em termos de manga, acabei por optar por ler Haikyuu!!. Peguei no final da 3ª seaosn, andei os primeiros capítulos meio perdido, ainda hoje não me lembro bem de todas as personagens, mas estou a gostar.

Atenção que eu estou a ler. Foi um hábito que criei de ler mangas em vez de ver os animes, dá para ler no telemóvel e a qualquer altura. 

Por isso, sem saber como é o anime em termos de timeline e selecção de arcs, vou na parte em que o Myiata é roubado de uma vitória na Thailândia e agora vai lutar contra um ás de Muay Thai. As minhas personagens preferidas têm que ser mesmo o Sendo e o Takamura. São duas personagens super sérias, mas que dão um comic relief à coisa muito bem dado. Again, não sei como é no anime, mas na manga tem umas cenas explícitas que me partem todo.

RRNHdKg.jpg

25JjQEm.jpg

keT6KoL.jpg

Uma das cenas que me parte todo na personagem do Takamura é que tinha um amigo pugilista que é tal e qual ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Mostrar conteúdo oculto

Azami?

Sim. Apartir desse momento a manga tornou se demasiado edgy em vez de "fun"

Por falar em Bleach, há uma nova manga na Jump que faz me lembrar o inicio de Bleach. Chama-se Jujutsu Kaisen.

Compartilhar este post

Link para o post

Jujutsu Kaisen não tem nada a ver com Bleach. 😁

Vá, conseguem-se forçar alguns pontos, mas nunca me lembrei de Bleach ao ler.

É um shounen de lutas e poderes especiais, mas isso é a maioria dos mangas da Jump.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digam que shokugeki vai ficar caca, tava tão á espera da nova season e continuar por aí fora 😢 FOCK

Olha o steins, bons olhos te vejam 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 3 horas:

Atenção que eu estou a ler. Foi um hábito que criei de ler mangas em vez de ver os animes, dá para ler no telemóvel e a qualquer altura. 

Por isso, sem saber como é o anime em termos de timeline e selecção de arcs, vou na parte em que o Myiata é roubado de uma vitória na Thailândia e agora vai lutar contra um ás de Muay Thai. As minhas personagens preferidas têm que ser mesmo o Sendo e o Takamura. São duas personagens super sérias, mas que dão um comic relief à coisa muito bem dado. Again, não sei como é no anime, mas na manga tem umas cenas explícitas que me partem todo.

Ocultar conteúdo

RRNHdKg.jpg

25JjQEm.jpg

keT6KoL.jpg

Uma das cenas que me parte todo na personagem do Takamura é que tinha um amigo pugilista que é tal e qual ele.

sdds ❤️ Sim, é impossível não gostar do Takamura, há capítulos/episódios onde ele carrega o show por completo. O Aoki também é um fantástico comic relief. O Sendo é mais sério, e também o adoro. Outro com o qual simpatizo bastante é o Volg.

Quanto à adaptação, esteve bastante fiel até à última season. Aí atalharam alguns detalhes, e perdeu-se um pouco a essência da coisa. Foi aí que decidi começar a ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

sdds ❤️ Sim, é impossível não gostar do Takamura, há capítulos/episódios onde ele carrega o show por completo. O Aoki também é um fantástico comic relief. O Sendo é mais sério, e também o adoro. Outro com o qual simpatizo bastante é o Volg.

Quanto à adaptação, esteve bastante fiel até à última season. Aí atalharam alguns detalhes, e perdeu-se um pouco a essência da coisa. Foi aí que decidi começar a ler.

Entrei agora mesmo na parte do Volg. Estou é super intrigado para ver o Bryan Hawk que é baseado num dos meus pugilistas preferidos de sempre, o Prince Naseem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 horas:

Deve ter sido na conversa de Bakuman. Foste tu que trouxeste Bakuman para aqui, estarás sempre no meu coração ❤️

ei, eventualmente iria ser mencionado. É um trabalho de qualidade, é um tema diferente, arte e diálogos de categoria. Tinha tudo para ter sucesso e ser apreciado por muitos. Fico feliz que ainda te lembras disso, ainda me recordo que Bakuman afectou-te bastante positivamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bakuman foi uma grande manga, mas havia ali coisas que saíram muito curtas. As arcs do Nanamine, que supostamente seria o maior vilão que os Muto Ashirogi já viram, foi feitas em cima do joelho e arrumadas, não uma mas duas vezes, com relativa facilidade em pouco mais que um par de capítulos. O maior vilão foi mesmo o Miura, que também foi a personagem mais irritante que me lembro de sempre.

A forma como ele faz o que faz e ninguém faz nada em relação é algo que me fez arrancar cabelos. É como se fosse tudo idiota e ninguém visse as coisas, ninguém reparasse que o Miura andava a sabotar tudo por todos os lados devido à sua ultra incompetência.

Por outro lado, o Hiramaru é uma das personagens que mais gostei de sempre, ele e o revisor dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

ei, eventualmente iria ser mencionado. É um trabalho de qualidade, é um tema diferente, arte e diálogos de categoria. Tinha tudo para ter sucesso e ser apreciado por muitos. Fico feliz que ainda te lembras disso, ainda me recordo que Bakuman afectou-te bastante positivamente.

❤️

não sei o que andas a fazer da vida mas espero mesmo que esteja tudo fixe, és um gajo bacano, apesar de termos tido as nossas desavenças. espero também que tenhas conseguido dar uso ao incrível jeito que tinhas para desenhar, também não me esqueço dessa m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

o ushikawa dá-me tusa

à pala de run with the wind, começo a ponderar correr um dia destes :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 13/11/2018 at 15:10:

Bakuman foi uma grande manga, mas havia ali coisas que saíram muito curtas. As arcs do Nanamine, que supostamente seria o maior vilão que os Muto Ashirogi já viram, foi feitas em cima do joelho e arrumadas, não uma mas duas vezes, com relativa facilidade em pouco mais que um par de capítulos. O maior vilão foi mesmo o Miura, que também foi a personagem mais irritante que me lembro de sempre.

Mostrar conteúdo oculto

A forma como ele faz o que faz e ninguém faz nada em relação é algo que me fez arrancar cabelos. É como se fosse tudo idiota e ninguém visse as coisas, ninguém reparasse que o Miura andava a sabotar tudo por todos os lados devido à sua ultra incompetência.

Por outro lado, o Hiramaru é uma das personagens que mais gostei de sempre, ele e o revisor dele. 

Isso é uma refleção do problema destas serializações que pedem calendarizações pesadas e constantes. Não podes faltar 1 capítulo. Não podes negar escrever/desenhar só porque tens um dia não. Há capítulos que podem ter arte menos detalhada e inspirada, diálogo menos cativantes, e não podes evitar isso. E então tens histórias que reflectem altos e baixos.

Desde que compreendamos a qualidade geral do trabalho, as análises específicas vão ser sempre um assunto interessante quando se discute Bakuman em "fatias". Aliás, tens outro exemplo dos mesmos autores em Death Note. Após a morte dum certo tipo, a qualidade caiu em parte e tiveram de escarafunchar bastante para voltarem ao pódio.

O Nanamine é um red herring. Ele foi feito para parecer um vilão. Foi só uma treta completa. Como a manga não é típica, como é um drama "real" e não algo tipicamente shounen de acção, não é tão fácil perceber a ideia de vilão, como outros vilões género Orochimaru ou Kongo Agon, porque esses são apresentados como vilões e é esse o papel deles. O Nanamine foi só um engodo, era a ideia de ser um savant incrível que iria não só derrotar, mas destruir os seus opositores. Eu adorei que a pouco e pouco fosse mostrando a verdadeira cara: um totó adorável.

Quanto ao Miura: é mesmo uma personagem tipicamente otário, feito para se desgostar.

Citação de El Shafto, Em 13/11/2018 at 15:43:

❤️

não sei o que andas a fazer da vida mas espero mesmo que esteja tudo fixe, és um gajo bacano, apesar de termos tido as nossas desavenças. espero também que tenhas conseguido dar uso ao incrível jeito que tinhas para desenhar, também não me esqueço dessa m*rda

Ei, coisas do passado.

Quanto à última parte: não dei. Típico.

Citação de doom_master, Em 13/11/2018 at 16:14:

Get a room.

também és porreiro, não penses o contrário mó.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

Isso é uma refleção do problema destas serializações que pedem calendarizações pesadas e constantes. Não podes faltar 1 capítulo. Não podes negar escrever/desenhar só porque tens um dia não. Há capítulos que podem ter arte menos detalhada e inspirada, diálogo menos cativantes, e não podes evitar isso. E então tens histórias que reflectem altos e baixos.

Desde que compreendamos a qualidade geral do trabalho, as análises específicas vão ser sempre um assunto interessante quando se discute Bakuman em "fatias". Aliás, tens outro exemplo dos mesmos autores em Death Note. Após a morte dum certo tipo, a qualidade caiu em parte e tiveram de escarafunchar bastante para voltarem ao pódio.

O Nanamine é um red herring. Ele foi feito para parecer um vilão. Foi só uma treta completa. Como a manga não é típica, como é um drama "real" e não algo tipicamente shounen de acção, não é tão fácil perceber a ideia de vilão, como outros vilões género Orochimaru ou Kongo Agon, porque esses são apresentados como vilões e é esse o papel deles. O Nanamine foi só um engodo, era a ideia de ser um savant incrível que iria não só derrotar, mas destruir os seus opositores. Eu adorei que a pouco e pouco fosse mostrando a verdadeira cara: um totó adorável.

Quanto ao Miura: é mesmo uma personagem tipicamente otário, feito para se desgostar.

Ei, coisas do passado.

Quanto à última parte: não dei. Típico.

também és porreiro, não penses o contrário mó.

Assim já gosto mais ❤️ 

E sim, acho que é impossível gostar do Miura.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, que eu acabei por gostar da teimosia ingénua do Miura e até a respeitar a sua parvoíce. Não era por mal, ele simplesmente não sabia mais. Já do Nanamine nunca gostei do seu papel de menino mimado com a mania que era mais esperto que os outros, quando não passava de um grande parvalhão com jeito para desenhar.

E também gostava que viesses cá mais vezes, Victarion(qual era mesmo o teu nick antigo?). 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, entre Nakai e Miura quem era o mais odiável? É que o Nakai teve lá cenas mesmo surreais e acabou a manga a estragar uma das melhores personagens, o Hiramaru.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...