doom_master Publicado Maio 15 Citação de El Shafto, Em 12/05/2026 at 20:10: Eu ando numa de fantasia nos últimos meses, ando a aventurar-me em Brandon Sanderson e o caraças, Witch Hat Atelier veio mesmo com um timing do caraças. Isto é mesmo muito muito bom. Depois tem aquele toque que adoro, onde é tudo muito bonito e adorável mas há uma violência quase grotesca por baixo. Esta descrição faz-me lembrar Made in Abyss ou The Promised Neverland. Dirias que é nessa onda? Tencionava ver WHA algum dia, mas se assim for fico mais curioso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 15 Citação de doom_master, há 10 minutos: Esta descrição faz-me lembrar Made in Abyss ou The Promised Neverland. Dirias que é nessa onda? Tencionava ver WHA algum dia, mas se assim for fico mais curioso. Não igual, mas semelhante, sim. Mais para o segundo do que para o primeiro, que Made in Abyss é tão excessivo e in your face que a subtileza perde-se toda e, para mim, perde o encanto. Gosto daquela subtileza de tocar no tema, inclui-lo e encontrar o equilíbrio perfeito entre o que é mostrar demasiado e o que é deixar à tua imaginação. Eu diria que Made in Abyss e Promised Neverland vão mais para o primeiro, WHA encontra ali um ponto rebuçado no meio. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Maio 15 Citação de El Shafto, há 33 minutos: Não igual, mas semelhante, sim. Mais para o segundo do que para o primeiro, que Made in Abyss é tão excessivo e in your face que a subtileza perde-se toda e, para mim, perde o encanto. Gosto daquela subtileza de tocar no tema, inclui-lo e encontrar o equilíbrio perfeito entre o que é mostrar demasiado e o que é deixar à tua imaginação. Eu diria que Made in Abyss e Promised Neverland vão mais para o primeiro, WHA encontra ali um ponto rebuçado no meio. Interessante. Obrigado, a ver se espreito. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 17 Citação de John Bonifácio, Em 14/05/2026 at 21:14: Não te quero adiantar nada, apenas que a conclusão da arc não desilude nem um pouco. Verdade. Melhor ainda, tem o que os grandes arcs têm: não só em si é um arc de enormíssima qualidade, como ainda constrói o futuro deixando as possibilidades de elevar ainda mais o que vem a seguir. Isto é mesmo bom. Os personagens são interessantes e carismáticos, a arte é absolutamente fantástica, a apresentação é maravilhosa e o universo, incluindo as suas políticas, são apresentadas de uma forma que me agrada enormidades. Há muitos autores, seja em manga, literatura, o que seja, que gosta de fazer uma espécie de pausa na história para debitar uma série de contextualizações sobre reinos, reis, princípes, heróis, políticas, mitos, por aí fora, tudo aquilo de bom a que o universo de fantasia tem direito, o que nem tem mal nenhum, mas quando não é muito bem feito corre o risco de ser pesado e meio chato, acho que a melhor comparação que consigo fazer é que é uma espécie de pão com chouriço com mais pão do que chouriço. Aqui parece que as linhas da narrativa seguem em frente de forma perfeita (tou orgulhoso da minha jigajoga nesta) e as outras vão-se juntando à linha principal de forma casual e natural, acrescentando mais e mais camadas à mesma. Não conhecia e estou muito encantado. Acho que ao contrário de Frieren, cujo manga, estando muito longe de ser mau ou assim, é claramente elevado pelo anime, eu diria que a adaptação de Witch Hat Atelier simplesmente a acompanha de mãos dadas. Pena é que seja mensal... mas pela qualidade, aceito perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Maio 17 Citação de El Shafto, há 1 hora: Verdade. Melhor ainda, tem o que os grandes arcs têm: não só em si é um arc de enormíssima qualidade, como ainda constrói o futuro deixando as possibilidades de elevar ainda mais o que vem a seguir. Isto é mesmo bom. Os personagens são interessantes e carismáticos, a arte é absolutamente fantástica, a apresentação é maravilhosa e o universo, incluindo as suas políticas, são apresentadas de uma forma que me agrada enormidades. Há muitos autores, seja em manga, literatura, o que seja, que gosta de fazer uma espécie de pausa na história para debitar uma série de contextualizações sobre reinos, reis, princípes, heróis, políticas, mitos, por aí fora, tudo aquilo de bom a que o universo de fantasia tem direito, o que nem tem mal nenhum, mas quando não é muito bem feito corre o risco de ser pesado e meio chato, acho que a melhor comparação que consigo fazer é que é uma espécie de pão com chouriço com mais pão do que chouriço. Aqui parece que as linhas da narrativa seguem em frente de forma perfeita (tou orgulhoso da minha jigajoga nesta) e as outras vão-se juntando à linha principal de forma casual e natural, acrescentando mais e mais camadas à mesma. Não conhecia e estou muito encantado. Acho que ao contrário de Frieren, cujo manga, estando muito longe de ser mau ou assim, é claramente elevado pelo anime, eu diria que a adaptação de Witch Hat Atelier simplesmente a acompanha de mãos dadas. Pena é que seja mensal... mas pela qualidade, aceito perfeitamente. É isso mesmo que penso. Conta a estória com um tom meloso e inquietante ao mesmo tempo. Não deixa pontas soltas demasiado tempo e, quando as ata, o impacto é brutal. O anime dá o impacto às grandes cenas que o mangá não consegue e este, por sua vez, completa nos detalhes a aura mágica da obra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Maio 17 é o que é ter de perguntar isto, mas isso tem fanservice ou cenas cringe igual ao made in abyss ou é tranquilo Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 17 Citação de Rōnin, há 20 minutos: é o que é ter de perguntar isto, mas isso tem fanservice ou cenas cringe igual ao made in abyss ou é tranquilo Não, nada a ver É high fantasy puro e duro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Maio 18 Citação de El Shafto, há 11 horas: Não, nada a ver É high fantasy puro e duro. A propósito, belo avatar. ☺️ Deves estar agora a conhcer melhor o personagem, não? 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Maio 18 Citação de Rōnin, há 11 horas: é o que é ter de perguntar isto, mas isso tem fanservice ou cenas cringe igual ao made in abyss ou é tranquilo Não aceitamos diss a Made in Abyss nesta casa. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Maio 19 Citação de doom_master, há 14 horas: Não aceitamos diss a Made in Abyss nesta casa. certas cenas de mia fazem o eclipse de berserk parecer um bom serão de domingo x_x Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 19 Citação de Rōnin, há 10 horas: certas cenas de mia fazem o eclipse de berserk parecer um bom serão de domingo x_x Hey, spoilers ☹️ Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 19 Citação de John Bonifácio, Em 18/05/2026 at 11:05: A propósito, belo avatar. ☺️ Deves estar agora a conhcer melhor o personagem, não? Yep, já li tudo o que está disponível. Olly ❤️🥲 Citação de doom_master, Em 18/05/2026 at 11:10: Não aceitamos diss a Made in Abyss nesta casa. Sus So falta dizeres que és fã de mha Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Maio 19 Reli eyeshield em menos de uma semana Atinge da mesma maneira 🤩🤩🤩 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Maio 19 Citação de Longineu, há 11 horas: Hey, spoilers ☹️ o guts não usou oculos para ver como deve ser o eclipse e teve de ir ao alberto oculista depois nada de especial trust me bro 👌 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Maio 19 Citação de Rōnin, há 5 minutos: o guts não usou oculos para ver como deve ser o eclipse e teve de ir ao alberto oculista depois nada de especial trust me bro 👌 Eu ainda vou no volume 30 e na parte onde Spoiler há o ataque dos kushan quando estão todos juntos depois de irem ter com a farnese ao baile. vou começar o capitulo city of demon beasts part 1 hoje. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado Maio 21 f*da-se, Oda, já chega. Já parece o Eiji de Bakuman, é banger atrás de banger. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Maio 25 Aproveitando que está para sair o anime, li o mangá de Psyren e devo dizer que, para um battle shounen, escorrega como água fresca num dia de verão. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 25 Citação de John Bonifácio, há 25 minutos: Aproveitando que está para sair o anime, li o mangá de Psyren e devo dizer que, para um battle shounen, escorrega como água fresca num dia de verão. Diria que foi daqueles pequenos hits de culto aqui, a par de Liar Game. Engraçado que, segundo o que se disse na altura, foi um completo falhanço com o público japonês mas um sucesso grande com o público ocidental, tanto que acabou cancelado. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Maio 25 Citação de El Shafto, há 5 horas: Diria que foi daqueles pequenos hits de culto aqui, a par de Liar Game. Engraçado que, segundo o que se disse na altura, foi um completo falhanço com o público japonês mas um sucesso grande com o público ocidental, tanto que acabou cancelado. Lembro-me de andarem entusiasmados com Liar Game, mas não de Psyren. Só tenho pena que este não tenha tido mais uns 10 caps para terminar a estória. Curioso que ambos recebem um anime quase na mesma altura. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Maio 26 Citação de El Shafto, Em 25/05/2026 at 11:03: Diria que foi daqueles pequenos hits de culto aqui, a par de Liar Game. Engraçado que, segundo o que se disse na altura, foi um completo falhanço com o público japonês mas um sucesso grande com o público ocidental, tanto que acabou cancelado. Se é para falar de hits aqui no CMPT vou ainda mais ao baú e saco de um Cage of Eden. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado ontem às 18:34 Estou a ver o Dragonball original, é tão incrível. Cheguei a um certo episódio, agora estou a tentar não chorar Spoilers de quase 40 anos: Spoiler Krillin nãaaaaaaaaaooooooooo Compartilhar este post Link para o post