El Shafto Publicado Junho 8 Citação de doom_master, há 19 minutos: Não tenho palavras para o quão mágico esse DB é. O Z trouxe muita coisa épica, mas há ali uma inocência e espírito de aventura que se perde e que só voltei a reencontrar a espaços no Daima (e pontualmente no GT, but we don't talk about that). Obviamente que adoro o DBZ, mas essa componente perdeu-se quase por completo, dando lugar a algo igualmente bom mas completamente distinto. Volta e meia dou por mim a ter saudades de quando as lutas eram mais corpo a corpo e não se resumiam a power levels, gritaria e novas transformações, também. Não compreendo como é que nunca apostaram num remake do DB original, já deviam ter lançado um há eternidades. Já vamos em mais de uma geração de anime fans que ignoram por completo a série original, o que acaba a ser compreensível estando habituados ao ritmo e gráficos de hoje em dia. Tinham sempre de ter lançado um antes do Kai. Não o tendo feito, este 40º aniversário era perfeito para o anúncio... mas decidiram fazer um remake do Super ̄\_(ツ)_/ ̄ Também nunca entendi. Em tempos ainda pensei que pudesse ser culpa do público americano, tendo em conta que eles começaram logo com o Z, mas sempre se tiveram um bocado a cagar para o ocidente, não acho que fosse ser com algo tão culturalmente relevante que iam passar a querer saber. Depois tenho a minha teoria tinfoil hat daquele racismo internalizado porque, no fim do dia, Dragon Ball ainda vai beber muito à cultura chinesa, especialmente antes do Z. Misturado com o investimento cada vez maior da China na indústria do anime... É que acho que não há mesmo nada que justifique não ser feito. 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Junho 8 Citação de doom_master, há 44 minutos: Não tenho palavras para o quão mágico esse DB é. O Z trouxe muita coisa épica, mas há ali uma inocência e espírito de aventura que se perde e que só voltei a reencontrar a espaços no Daima (e pontualmente no GT, but we don't talk about that). Obviamente que adoro o DBZ, mas essa componente perdeu-se quase por completo, dando lugar a algo igualmente bom mas completamente distinto. Volta e meia dou por mim a ter saudades de quando as lutas eram mais corpo a corpo e não se resumiam a power levels, gritaria e novas transformações, também. Não compreendo como é que nunca apostaram num remake do DB original, já deviam ter lançado um há eternidades. Já vamos em mais de uma geração de anime fans que ignoram por completo a série original, o que acaba a ser compreensível estando habituados ao ritmo e gráficos de hoje em dia. Tinham sempre de ter lançado um antes do Kai. Não o tendo feito, este 40º aniversário era perfeito para o anúncio... mas decidiram fazer um remake do Super ̄\_(ツ)_/ ̄ É exatamente o que sinto. Comecei o Z agora e já noto a diferença, não é a mesma coisa. O original era mágico, havia uma inocência nas personagens que se perde no Z. A escala ser mais pequena ajudava imenso, acho que se ter deixado o Budokai Tenkaichi de lado no Z até à saga do Buu foi um erro. E depois as personagens que eram core do DB (Muten Roshi, Krillin, Yamcha, Tenchinhan, Lunch) acabaram por na sua maioria ser postas completamente de lado para dar lugar ao Vegeta, Piccolo e Gohan. Um remake era bemvindo, apesar de eu não saber bem como iriam fazer com algumas piadas que pronto...não envelheceram nada bem 😅 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado Junho 8 Citação de rcoelho14, há 26 minutos: É exatamente o que sinto. Comecei o Z agora e já noto a diferença, não é a mesma coisa. O original era mágico, havia uma inocência nas personagens que se perde no Z. A escala ser mais pequena ajudava imenso, acho que se ter deixado o Budokai Tenkaichi de lado no Z até à saga do Buu foi um erro. E depois as personagens que eram core do DB (Muten Roshi, Krillin, Yamcha, Tenchinhan, Lunch) acabaram por na sua maioria ser postas completamente de lado para dar lugar ao Vegeta, Piccolo e Gohan. Um remake era bemvindo, apesar de eu não saber bem como iriam fazer com algumas piadas que pronto...não envelheceram nada bem 😅 Sem dúvidas, todos adoramos um bom tournament arc. E até os que vimos na saga Buu foram bastante adulterados e não foram cumpridos à risca. Eu bem sonhei com aquele Goku vs Vegeta... Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Junho 8 Citação de doom_master, há 14 minutos: Sem dúvidas, todos adoramos um bom tournament arc. E até os que vimos na saga Buu foram bastante adulterados e não foram cumpridos à risca. Eu bem sonhei com aquele Goku vs Vegeta... Acho que teria sido incrível o torneio ir até ao fim a sério e depois sim desenrolar a saga do Buu. Also, o DB original era muito mais musical, aqueles bangers a meio dos episódios ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Junho 10 (editado) Citação de El Shafto, Em 08/06/2026 at 11:53: Também nunca entendi. Em tempos ainda pensei que pudesse ser culpa do público americano, tendo em conta que eles começaram logo com o Z, mas sempre se tiveram um bocado a cagar para o ocidente, não acho que fosse ser com algo tão culturalmente relevante que iam passar a querer saber. Depois tenho a minha teoria tinfoil hat daquele racismo internalizado porque, no fim do dia, Dragon Ball ainda vai beber muito à cultura chinesa, especialmente antes do Z. Misturado com o investimento cada vez maior da China na indústria do anime... É que acho que não há mesmo nada que justifique não ser feito. estamos a falar de uma companhia que lançou um filme, logo depois uma versão serializada desse filme (com muita pior qualidade) e agora um remake do mesmo Editado Junho 10 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Junho 25 Finalmente, um dos momentos mais hyped de todo o anime ❤️ 6 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Junho 25 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Finalmente, um dos momentos mais hyped de todo o anime ❤️ tás a ver do inicio? vê-se bem? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Junho 25 Citação de Rōnin, há 4 minutos: tás a ver do inicio? vê-se bem? Vi o Dragonball original todo e agora peguei no Z de início. O original é superior na minha opinião, toca mais nos pontos fortes do Toriyama, que eram a comédia e a aventura. O Z é muito bom, vê-se bem, na minha opinião, mas há uns fillers que avancei ahahah 1 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Junho 26 One Piece HERE WE FUCKING GO!!!!!!!!!!! 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Junho 26 OP Spoiler Assim de repente nunca tinha sequer reparado que o Brook enquanto humano tinha uma cicatriz na cabeça LOL quando vi isso mencionado é que fui rever e reler as coisas e reparei, este gajo tinha mesmo isto cozinhado desde então Tou curioso como é que vão tirar a Shuri do gelo se nem o ataque do Imu teve efeito 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Junho 29 (editado) Onde conseguem ver DB e DBZ? Plataformas de streaming não tem disponível. Quero mostrar à minha mulher 😄 Estou a acabar de ver Naruto pela primeira vez agora Editado Junho 29 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Junho 29 Citação de Abraxas, Agora: Onde conseguem ver DB e DBZ? Plataformas de streaming não tem disponível. Quero mostrar à minha mulher 😄 Estou a acabar de ver Naruto pela primeira vez agora Convenceste a mulher a ver Naruto? Eu bem que tento.... Mas não vai lá Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Junho 29 Citação de jFrost, há 5 minutos: Convenceste a mulher a ver Naruto? Eu bem que tento.... Mas não vai lá Mais ou menos, eu estou a acabar o Shippuden e consegui convencer a começar a ver Naruto mas faz-lhe confusão ver em Japonês. Estamos a fechar o arc do Zabuza mas ela diz que preferia ver Dragon Ball. O ideal era ver os dois ahah 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Julho 3 Do estudio de Ghost in the Shell e Psycho-Pass chega a primeira série de anime Star Wars Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado Julho 10 One Piece 1188: Spoiler Não se faz um break depois deste final! 😡 4 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Julho 12 adeus blue box irei sempre lembrar-te com carinho por teres misturado rom com com desporto Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Julho 12 Citação de Rdom, Em 10/07/2026 at 10:28: One Piece 1188: Mostrar conteúdo oculto Não se faz um break depois deste final! 😡 eu sei que isto em semanas de break o pessoal fica logo à procura das minimas coisas, mas até gostei desta Spoiler o oda há uns tempos, não sei se se lembram, quando saiu o peluche do imu, andava a meter fotos do imu em sítios variados, claro que o pessoal levou logo como hints e diria que neste capítulo podemos ter visto uma delas, relativamente a esta foto por acaso acho que já na altura o pessoal também já tinha especulado ser alguma ligação com o brook. vale o que vale obviamente, se calhar o homem achou só engraçado tirar uma foto ao peluche ao pé de uma guitarra custom que tem para lá LOOOL mas a ligação é gira Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 horas é pesado, mas façam favor de ler Real obrigado Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 horas Citação de Rōnin, há 7 minutos: é pesado, mas façam favor de ler Real obrigado Apesar de Vagabond se ter tornado uma das minhas obras favoritas de sempre, fico sempre de pé atrás com obras que andam em hiato eterno. Tenho ideia que Real andava num estado semelhante há uns tempos. Têm saído capítulos disso? Como está a situação? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 horas Citação de Pablo Honey, há 16 minutos: Apesar de Vagabond se ter tornado uma das minhas obras favoritas de sempre, fico sempre de pé atrás com obras que andam em hiato eterno. Tenho ideia que Real andava num estado semelhante há uns tempos. Têm saído capítulos disso? Como está a situação? Tinha essa perspectiva, mas acaba sempre por valer a pena se a obra é de qualidade. Vários capítulos já foram lançados este ano. ✌️ 1 Compartilhar este post Link para o post