Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

vi agora o ep.05... epa, isto está mesmo muito bom. Melhor do que no mangá, as cenas com 3rd gear estão simplesmente brutais

mais as músicas, muito muito bem contextualizadas, e o jogo psicológico que há ali... espetacular

e tb tive +- reação desse vídeo quando li no manga. Fiquei mesmo de queixo caído, incrédulo... :lol:

eu acompanho manga e anime, btw. O primeiro foi logo qd alguem (Steins?) falou disso aqui, como a próxima grande série que os japoneses estavam a adorar, ha ja uns meses; o segundo pronto, pq tb gosto sempre de ver os animes das séries que vejo (as músicas dão outro toque, e as batalhas percebem-se 100x melhor). Mas agora não vou deixar de acompanhar o manga, né :mrgreen: é como tb faço em Naruto, OP, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora me apercebi de como o final deste episódio deve ter sido tão chocante para quem não leu o manga :lol:

Confere. Já o do anterior tinha sido, mas este ainda foi mais.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: não arranjei um que os tivesse todos e ficasse melhor :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabares o anime procuras melhor, para não correres do risco de te spoilares. Mas há por aí imagens engraçadas. Tenho uns 3 ou 4 wallpapers de Beck.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria muito escrever algo sobre Ergo Proxy, mas nada do que me passou pelos dedos fazia jus à série, pelo que fico-me por isto: top 10!

Já não tinhas tentado ver uma vez?

Estou a perguntar porque tenho ideia de na altura em que vi anime, teres-me dito que tinhas tentado ver mas não tinhas ficado agarrado. Também gostei bastante.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tinhas tentado ver uma vez?

Estou a perguntar porque tenho ideia de na altura em que vi anime, teres-me dito que tinhas tentado ver mas não tinhas ficado agarrado. Também gostei bastante.

Mais ou menos. Houve uma altura em que passava num canal por cabo- SicR?- e vi alguns eps, mas não consegui fazer nada com aquilo. Esta foi a 1ª vez que peguei de ponta a eito e só me arrependo de não o ter feito mais cedo. Provavelmente terei dito que fiquei de pé atrás com a qualidade do desenho, muito sombria e por vezes fraca anatomicamente. Agora sei que tive o azar de apanhar os eps mais "feios" de toda a série, quando

a Mayer e o Iggy saem em perseguição ao Vincent e encontram aquele proxy gigante, mas antes do encontro propriamente dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titans 6

A opening tá diferente? Parece-me que houve ali algumas mudanças, mas posso ser eu a tripar.

Os primeiros cinco minutos foram imensamente pesados, pqp.

haha aquela cena do "como é que se fazem filhos" :lol:

o "click" da mikasa ficou fantástico.

fiquei mesmo feliz por uma das minhas cenas favoritas do manga ter ficado bem animada.

acho que falharam um bocado na cena da reanimação. pelo menos eu não achei muito claro e é uma cena que me lembro bem do manga. no manga fez muito mais sentido, mas se calhar era demasiado brutal para o anime. http://i35.mangapanda.com/shingeki-no-kyojin/5/shingeki-no-kyojin-2078669.jpg fica aqui, para quem quiser. não é spoiler de nada, mas dá outro sentido à cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin 6 (em resposta ao Shaft)

Ah, na cena da reanimação não o meteram cortado ao meio no anime. Talvez por isso tenhas achado que teve menos impacto. Ou se calhar é pelo Armin. Os seus momentos de desespero não me tocam muito :| Nada comparado com o Eren, por exemplo.

E li por aí que tinha havido uma cena yuri no manga, que também cortaram na adaptação. Confirma-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin

Fui na onde de alguns de vocês e comecei a ver ontem a noite.

A Mikasa é das minhas personagens favoritas para já!

Fiquei de boca aberta com a morte do Thomas :o

E até quero ver como se vai safar o Eren, não me parece que ele morre já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Kyojin 6 (em resposta ao Shaft)

Ah, na cena da reanimação não o meteram cortado ao meio no anime. Talvez por isso tenhas achado que teve menos impacto. Ou se calhar é pelo Armin. Os seus momentos de desespero não me tocam muito :| Nada comparado com o Eren, por exemplo.

E li por aí que tinha havido uma cena yuri no manga, que também cortaram na adaptação. Confirma-se?

Eles mostram no cortado ao meio, mas é demasiado subtil. Fazem um plano de trás dela a reanima-lo e, onde deviam estar as pernas, não tá lá nada, acho que é daquelas cenas que só alguém com mesmo muita atenção é que reparava, ou então alguém que também leu o manga.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o anime de Beck.

Quero seguir para o manga de Beck. A partir de onde é que devo ler?

É mesmo muito bom e vai que parece água. Pena não ter continuidade, faz com que o final deixe um bocado a desejar, se bem que é relativamente conclusivo. Não completamente, mas um bocado.

A relação do Yukio com a Maho é a cena mais awkward de sempre :lol: e o desaparecimento do Ryusuke é meio... random. A verdade é que, no fim, provavelmente, ele saíram vencedores.

E aproveitando este provavelmente, é aqui que tá o ponto forte da série. É imensamente misteriosa. Nunca se vê um "sim" ou quando se vê uma resposta, não se vê a pergunta. É por aí.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que não animaram o resto da história, aceito o final.

Começa a ler a partir do capítulo 31~33. Era algures por aí, se bem me lembro.

EDIT: Fui confirmar. O anime acaba no volume 11 (cap. 33) do manga, mas eu reli o capítulo 33 (não me lembro se só li esse ou se li o capítulo todo), pois o anime mal tinha abordado essa parte.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

btw qual é a diferença entre estas OST:

be.jpg - oMroU.jpg

é que têm algumas musicas iguais 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Editei o post de cima.

Beck: Animation Beck Soundtrack is the first soundtrack album for the anime adaptation of the Beck manga. It contains all the songs used in the anime (excluding instrumental background scores). Most of the music on this album was done by Beat Crusaders working with the characters' voice actors, but are credited to the series' fictional bands, such as Beck and The Dying Breed.

Keith: Animation Beck Soundtrack is the second soundtrack album for the anime adaptation of the Beck manga. It contains the hit songs from the first soundtrack in their original forms, prior to the anime's covers of them.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

A

Split Out?

Tá muito boa, mas a Face e a Moon on The Water.. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

btw,

no que saquei vem um vídeo de, mais tarde, eles a tocarem a split out na america.. wtf. e até tem uma pequena narração antes, a dizer que é a primeira vez deles todos juntos desde que foram para a américa. fazem isto e não fazem uma nova temporada... que pulhas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, daí eu ter dito que aborda mal e porcamente o volume 11 :mrgreen: Lê a partir daí, incluindo essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Attack on Titans 6

Antevi muita coisa neste episódio. A cena do Frank era algo previsível, já vi muito filme de guerra com este tipo de cenas, mas foi forte na mesma.

A cena da Mikasa...desde que vi pela primeira vez os créditos que pensei que havia ali marosca. Surpreendeu-me na mesma. O Eren em puto já era boss.

Gostei bastanteem geral deste episódio. Obviamente que estava à espera de um pouco de desenvolvimento da situação do Eren, mas agora percebe-se facilmente a relação entre os dois. A cena final com o cachecol está excelente :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...