Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Por falar em Evangelion, já não falta muito para acabar de ver o anime. Agora vem a questão. Sem me spoilarem, que ainda não acabei, vale a pena ver o Death & Rebirth? Já me disseram que sim, já me disseram que não. Por mim via, mas quero saber a vossa opinião antes.

Não. Se quiseres podes ver mas não tem nada de novo. Passa directo para o End. Que achas até agora?

Acabei de ver o 3.33. A banda sonora e a imagem estão absolutamente brilhantes, como sempre. Quanto à história não me vou alongar muito mas diferente não é necessariamente mau.

A ver se daqui a uns dias faço uma maratonazita, 1.11 + 2.22 + 3.33, para fazer mais sentido do desenvolvimento que isto está a tomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se quiseres podes ver mas não tem nada de novo. Passa directo para o End. Que achas até agora?

Acabei de ver o 3.33. A banda sonora e a imagem estão absolutamente brilhantes, como sempre. Quanto à história não me vou alongar muito mas diferente não é necessariamente mau.

A ver se daqui a uns dias faço uma maratonazita, 1.11 + 2.22 + 3.33, para fazer mais sentido do desenvolvimento que isto está a tomar.

O Death & Rebirth não ajuda a explicar nada nem algo do género? Se for apenas um recap, salto.

Vou no episódio 20. Comecei por achar interessante, diferente, mas interessante. Depois ali na zona um pouco antes da metade do anime comecei a ficar um pouco saturado. O desenvolvimento das personagens e das suas relações era bom, mas

a acção era sempre mais do mesmo: anjo vem, plano em teoria difícil de executar que sai na perfeição, anjo derrotado. Parecia um pouco a Team Rocket no anime de Pokémon, mal apareciam já estava a ver o filme todo. E acho a Asuka irritante, por vezes. Gosto da Rei e do mistério que a rodeia, e a chegada da Asuka atirou a Rei para um plano secundário por uns tempos, coisa que não me agradou muito. Mas agora já está melhor nesse aspecto. Relativamente àquela sensação de "mais do mesmo", começou a ser ultrapassada no episódio em que o Shinji é absorvido pelo 12º (acho) anjo e o Eva vira berserk para sair de lá. De lá para cá, o anime tem ficado cada vez mais macabro, e ainda mais misterioso. Há muita coisa que ainda não compreendo, mas suponho que seja normal. Não me preocupa muito, desde que acabe a perceber minimamente as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Asuka Langley Soryu :heart:

Depois de veres o The End of Evangelion vais passar a gostar dela

Compartilhar este post

Link para o post

O Death & Rebirth não ajuda a explicar nada nem algo do género? Se for apenas um recap, salto.

Vou no episódio 20. Comecei por achar interessante, diferente, mas interessante. Depois ali na zona um pouco antes da metade do anime comecei a ficar um pouco saturado. O desenvolvimento das personagens e das suas relações era bom, mas

a acção era sempre mais do mesmo: anjo vem, plano em teoria difícil de executar que sai na perfeição, anjo derrotado. Parecia um pouco a Team Rocket no anime de Pokémon, mal apareciam já estava a ver o filme todo. E acho a Asuka irritante, por vezes. Gosto da Rei e do mistério que a rodeia, e a chegada da Asuka atirou a Rei para um plano secundário por uns tempos, coisa que não me agradou muito. Mas agora já está melhor nesse aspecto. Relativamente àquela sensação de "mais do mesmo", começou a ser ultrapassada no episódio em que o Shinji é absorvido pelo 12º (acho) anjo e o Eva vira berserk para sair de lá. De lá para cá, o anime tem ficado cada vez mais macabro, e ainda mais misterioso. Há muita coisa que ainda não compreendo, mas suponho que seja normal. Não me preocupa muito, desde que acabe a perceber minimamente as coisas.

Não, é mesmo apenas um recap. Se quiseres podes ver, numa de resumir tudo antes de ver o End, mas como logo depois de veres a série vais ver o End não te compensa.

Eu gosto bastante das lutas com os anjos. As cenas berserk do EVA-01... épicas. Ok, a receita pode ser quase sempre a mesma mas isso é o menos. Repara no desgaste emocional que cada uma das personagens já mostra na altura em que vais. Eu lembro-me perfeitamente quando estava na tua situação. Até faltei a uma tarde de aulas porque comecei a ver aquilo e não conseguia parar lol.gif então estava a ver um e já estava a arranjar outro. E quando cheguei ao fim... *jiiiz*

Foca-te mais no desenvolvimento da história e das personagens, aí é que está o ouro da série. Quando tudo começar a desvendar-se e a acontecer ao mesmo tempo... até vais andar com a cabeça à roda lol.gif

E claro, no fim anda cá postar a tua opinião do final (tanto da série como do End).

Asuka Langley Soryu icon_syda.gif

Depois de veres o The End of Evangelion vais passar a gostar dela

A mim aconteceu o mesmo lol.gif mas até foi nos episódios finais que me rendi. No End também, claro.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi "seguir a onda" e começar a ver Evangelion, que por acaso era um anime que tinha em mente ver já há algum tempo. Vi os três primeiros episódios e achei brutal, mesmo. As cenas de luta são das mais badass que vi até agora e até agora gosto das personagens.

Há bastantes pessoas que acham o Shinji annoying, o que discordo completamente. Não é fácil ser forçado a dirigir mechas gigantes pelo pai (um douchebag de primeira) e ao mesmo tempo ser a única esperança da humanidade :lol: E quero ver mais da Rei, tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso do Shinji,

o pessoal costuma achá-lo um pouco irritante inicialmente porque é demasiado apático e, na minha opinião, algo "pãozinho sem sal" também. Mas isso depois passa.

Vou agora atacar os 3 últimos episódios.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para quem já viu o Eva todo, filmes incluídos:

Eu percebo perfeitamente o Shinji e todo o processo da sua tomada de decisão final está incrível mas FOI PRECISO MORRER TODA A PORRA DA HUMANIDADE PARA AQUELE CABR*O GANHAR COLHOES!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à história não me vou alongar muito mas diferente não é necessariamente mau.

Uff... Era mesmo isto que precisava de ler.

Decidi "seguir a onda" e começar a ver Evangelion, que por acaso era um anime que tinha em mente ver já há algum tempo. Vi os três primeiros episódios e achei brutal, mesmo. As cenas de luta são das mais badass que vi até agora e até agora gosto das personagens.

Há bastantes pessoas que acham o Shinji annoying, o que discordo completamente. Não é fácil ser forçado a dirigir mechas gigantes pelo pai (um douchebag de primeira) e ao mesmo tempo ser a única esperança da humanidade :lol: E quero ver mais da Rei, tmb.

Pelo spoiler estás bem encaminhado para gostar da série. Acima de tudo, compreensão e mente aberta!

E é isto.

Agora toca a ver End of Evangelion!

Só para quem já viu o Eva todo, filmes incluídos:

Eu percebo perfeitamente o Shinji e todo o processo da sua tomada de decisão final está incrível mas FOI PRECISO MORRER TODA A PORRA DA HUMANIDADE PARA AQUELE CABR*O GANHAR COLHOES!!!!

Só uma coisa, é que eu não tenho a mesma interpretação. Eu fiquei com a sensação de que no anime ele decide manter a humanidade como está passando a enfrentar os problemas de frente, mudando a sua maneira de encarar o mundo. Pelo contrário, no filme, ele opta por destrui-la e começar uma nova era com a Asuka, isto com uma visão diferente da vida. Em ambos o resultado do Shinji é o mesmo, mas as diferenças resumem-se no resultado desta mudança e também nas diferentes perspectivas das quais observamos o projecto de Instrumentalização Humana, uma na mente do Shinji e a outra fora da mesma.

Editado por Interstellar

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, é que eu não tenho a mesma interpretação. Eu fiquei com a sensação de que no anime ele decide manter a humanidade como está passando a enfrentar os problemas de frente, mudando a sua maneira de encarar o mundo. Pelo contrário, no filme, ele opta por destrui-la e começar uma nova era com a Asuka, isto com uma visão diferente da vida. Em ambos o resultado do Shinji é o mesmo, mas as diferenças resumem-se no resultado desta mudança e também nas diferentes perspectivas das quais observamos o projecto de Instrumentalização Humana, uma na mente do Shinji e a outra fora da mesma.

Ultimos episódios e The End:

Os últimos episódios e o filme representam a mesma coisa, com a diferença que um mostra apenas o processo mental do Shinji e o outro mostra o que se passa no mundo real.

Todo o processo é exactamente o mesmo.

Em ambas as representações ele deixa a Instrumentalização iniciar e só a meio é que decide que um mundo real mesmo com todo o seu sofrimento é mais humano e preferível a uma existência sem individualidade.

Assim para a Instrumentalização, o que permite a ele, a Asuka e a todos os seres humanos que tomem a mesma decisão de voltarem a ser seres individuais.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos episódios e o filme representam a mesma coisa, com a diferença que um mostra apenas o processo mental do Shinji e o outro mostra o que se passa no mundo real.

Em ambas as representações ele deixa a Instrumentalização iniciar e só a meio é que decide que um mundo real mesmo com todo o seu sofrimento é mais humano e preferível a uma existência sem individualidade.

Assim para a Instrumentalização, o que permite a ele, a Asuka e a todos os seres humanos que tomem a mesma decisão de voltarem a ser seres individuais.

Isto é só uma teoria de alguns fãs, o Anno nunca disse que havia uma ligação entre os dois finais.

Compartilhar este post

Link para o post

E é isto.

Os 2 últimos episódios são geniais. Não sei como tanta gente reclama. Se não tivesse havido o End eu ficava na mesma totalmente satisfeito. Mas ainda bem que houve, é sempre outra maneira de ver as coisas... e mais Eva que é o que realmente interessa lol.gif

Uff... Era mesmo isto que precisava de ler.

Como disse, ainda quero rever os 3 Rebuild de seguida para fazer mais sentido da coisa, há 2 dias vi um bocado mais naquela ânsia de finalmente ter algo novo para ver. Se no final da série tens uma ambiente deprimente, absolutamente psicótico e quase macabro, no 3.33 é mais calmo mas mais negro. Aliás, o sentido que a história tomou faz todo o sentido, assim como as atitudes\motivações das personagens. Só a meio é que eles levantam um pouco o véu sobre o que realmente se passou.

Isto é só uma teoria de alguns fãs, o Anno nunca disse que havia uma ligação entre os dois finais.

Tenho exactamente a mesma opinião do SAS. O Anno pode não ter confirmado (ainda bem que não o fez) mas é o que faz mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos faz todo o sentido

Há certas coisas que não fazem:

http://wiki.evageeks.org/Theory_and_Analysis:EoTV_vs._EoE#Different_Endings

Como disse, ainda quero rever os 3 Rebuild de seguida para fazer mais sentido da coisa, há 2 dias vi um bocado mais naquela ânsia de finalmente ter algo novo para ver. Se no final da série tens uma ambiente deprimente, absolutamente psicótico e quase macabro, no 3.33 é mais calmo mas mais negro. Aliás, o sentido que a história tomou faz todo o sentido, assim como as atitudes\motivações das personagens. Só a meio é que eles levantam um pouco o véu sobre o que realmente se passou.

Acho que rever os outros 2 filmes não te vai ajudar a perceber melhor o 3.33. A minha maior critica deste filme é a falta de ligação com os dois anteriores, há um vazio na narrativa entre o final do 2.22 e o inicio 3.33, e esse vazio nunca é preenchido durante o filme.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que rever os outros 2 filmes não te vai ajudar a perceber melhor o 3.33. A minha maior critica deste filme é a falta de ligação com os dois anteriores, há um vazio na narrativa entre o final do 2.22 e o inicio 3.33, e esse vazio nunca é preenchido durante o filme.

Eu sei que não, é só numa de ver tudo seguido para ter uma linha de raciocínio contínua. Sinceramente, quando comecei a ver o 3.33 já nem me lembrava muito bem do final do 2.22, é um pouco por aí, foram 3 anos de diferença.

Já agora, explica melhor esse vazio por spoiler sff.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não, é só numa de ver tudo seguido para ter uma linha de raciocínio contínua. Sinceramente, quando comecei a ver o 3.33 já nem me lembrava muito bem do final do 2.22, é um pouco por aí, foram 3 anos de diferença.

Já agora, explica melhor esse vazio por spoiler sff.

Spoilers do 3.33:

No final do 2.22 tens o Shinji a salvar a Rei e ao mesmo tempo iniciar o Third Impact, mas o Kaworu desce da lua com o Mark. 6 e impede o Third Impact com a Spear of Cassius.

No 3.33 temos o avanço de 14 anos e por algum motivo a Unit-01 está no espaço, o Third Impact afinal não foi impedido, a Rei que o Shinji salvou está desaparecida, a Misato que apoiou a decisão do Shinji no final do 2.22 teve uma mudança completa de personalidade, o Shinji voltou ao mesmo de sempre (até se pode dizer que ele agora está pior), o Mark. 6 juntou-se ao corpo da Lilith sem qualquer explicação, a Spear of Cassius desapareceu, etc.

Há muitas questões e nenhuma delas foram respondidas, dá para ver que há muita história que não foi contada desde do final do 2º filme. E depois há coisas randoms como a maldição dos Evas ou o navio voador da Wille que também não são explicadas.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers do 3.33:

No final do 2.22 tens o Shinji a salvar a Rei e ao mesmo tempo iniciar o Third Impact, mas o Kaworu desce da lua com o Mark. 6 e impede o Third Impact com a Spear of Cassius.

No 3.33 temos o avanço de 14 anos e por algum motivo a Unit-01 está no espaço, o Third Impact afinal não foi impedido, a Rei que o Shinji salvou está desaparecida, a Misato que apoiou a decisão do Shinji no final do 2.22 teve uma mudança completa de personalidade, o Shinji voltou ao mesmo de sempre (até se pode dizer que ele agora está pior), o Mark. 6 juntou-se ao corpo da Lilith sem qualquer explicação, a Spear of Cassius desapareceu, etc.

Há muitas questões e nenhuma delas foram respondidas, dá para ver que há muita história que não foi contada desde do final do 2º filme. E depois há coisas randoms como a maldição dos Evas que também não são explicadas.

3.33

Quanto aos 2 primeiros parágrafos não me vou pronunciar. Quero rever o 2.22 primeiro e depois vir cá rebater, ou não, essa visão.

Quanto à Maldição dos Eva, parece-me bastante self-explanatory. A Asuka está na mesma, o Shinji também. O que retiras daí? Eu retiro que eles não envelhecem, pelo menos no aspecto exterior. Haverá mais vertentes dessa maldição? Talvez sim, talvez não. Eles deram, apenas, o cheirinho como sempre. E achei interessante a introdução desse elemento novo. Já não chegava os moços terem de ser a última esperança da Humanidade e de quase terem sido levados à loucura, ainda têm de levar com uma maldição. Sinceramente, não estou a ver que outras coisas randoms te referes.

Quanto ao resto das questões... até parece que nunca viste NGE icon_mrgreen.gif se há coisa em que eles são peritos é em levantar a saia e não mostrar a cueca. Deixam-te, ao mesmo tempo, com imensas questões e com vontade de as ver resolvidas no último filme e abrem a interpretação para teorias malucas. É um dos grandes apelativos, para mim, da série.

Também não achei que a história tivesse tido o desenvolvimento necessário mas só o facto de ser já tão diferente da série (e perfeitamente lógico) é, por si só, um ponto positivo. Aliás, esse é todo o ponto dos Rebuild.

Compartilhar este post

Link para o post

3.33

Quanto aos 2 primeiros parágrafos não me vou pronunciar. Quero rever o 2.22 primeiro e depois vir cá rebater, ou não, essa visão.

Quanto à Maldição dos Eva, parece-me bastante self-explanatory. A Asuka está na mesma, o Shinji também. O que retiras daí? Eu retiro que eles não envelhecem, pelo menos no aspecto exterior. Haverá mais vertentes dessa maldição? Talvez sim, talvez não. Eles deram, apenas, o cheirinho como sempre. E achei interessante a introdução desse elemento novo. Já não chegava os moços terem de ser a última esperança da Humanidade e de quase terem sido levados à loucura, ainda têm de levar com uma maldição. Sinceramente, não estou a ver que outras coisas randoms te referes.

Quanto ao resto das questões... até parece que nunca viste NGE icon_mrgreen.gif se há coisa em que eles são peritos é em levantar a saia e não mostrar a cueca. Deixam-te, ao mesmo tempo, com imensas questões e com vontade de as ver resolvidas no último filme e abrem a interpretação para teorias malucas. É um dos grandes apelativos, para mim, da série.

Também não achei que a história tivesse tido o desenvolvimento necessário mas só o facto de ser já tão diferente da série (e perfeitamente lógico) é, por si só, um ponto positivo. Aliás, esse é todo o ponto dos Rebuild.

Há um motivo para eu não ter feito logo uma critica ao 3.33 :mrgreen:

Acho que o sucesso deste filme vai depender muito do 4.44 e vou esperar por esse filme antes me pronunciar, mas o 2.22 continua a ser o melhor filme do Rebuild.

Compartilhar este post

Link para o post

Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion visto.

Concordo com o SAS na parte onde ele diz que tanto este filme como os últimos 2 episódios da série. Agora, acho que não é possível afirmar que se passa exactamente o mesmo em ambos, apenas dum ponto de vista diferente. Na minha opinião, não se consegue afirmar a 100% se o Shinji aceita ou rejeita a Instrumentalização na série.

Quanto ao filme e, especialmente, ao final deste, apanhei um texto que explica o que aconteceu e com o qual concordo:

Human Instrumentality almost occurred, but because of Shinji being locked inside Unit-01, he had a say in how it would be run. Combine the fact that Rei and Kaworu, essentially Lillith and Adam at this point, had a deep connection to Shinji, and this gave Shinji a bigger chance to to have a say in things.

After some heavy reflection, mind-screw, and an argument with the Asuka in his mind, Shinji decided to reject Instrumentality. In doing so, he freed himself while preventing the rest of humanity from combining into one collective being. Asuka seemed to have survived as well, whether or not it's because of her own survival instinct or because Shinji wished for her return is somewhat ambiguous (though both explanation seem plausible).

In the end, all of humanity had been reduced into LCL, thus leaving Shinji and Asuka as the only remaining human life on Earth. Still, Yui said that anyone who had the will could actually pull themselves out from the LCL so it's not entirely a bleak ending so to speak as it gives the prospect that some people can actually return back to normal just as Shinji and Asuka did.

Shinji nearly choked Asuka to death as a way to re-affirm his existence, in order to determine if what he was seeing were real or not, especially given the mind-screw he had just experienced. With Asuka's comforting touch, Shinji realized he's back on Earth and breaks down into tears from the whole experience. At the same time, Asuka's spunky attitude had returned, with her normal self finally back.

While it certainly seems very mind-screwy, it was actually a very optimistic ending with a bit of hope attached to it. Kaworu and Rei find peace in their self-realization and transformation as Adam and Lillith; with both confronting and comforting Shinji for the final time. Despite her initial death, Asuka re-discovered her love for her mother, while maintaining her will to survive. Finally, Shinji learns to accept himself and the life he has despite all the pain and suffering he's been through.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é saber o que achaste do anime :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Possíveis spoilers até ao final do End of Evangelion

No geral, gostei. Adorei o desenvolvimento tanto do psicológico das personagens como das suas relações. Apenas me lembro de duas ou três coisas que não me agradaram.

Uma delas era Shinji por vezes ser tão coninhas. Eu sei que tem 14 anos, e que já passou por muito na vida e não sei quê, mas irrita-me a sua apatia por tudo o que se passa à sua volta. Esta sensação foi-se aliviando ao longo da série, e já estava a gostar dele nos últimos episódios, mas depois vem o EoE. Que put* de raiva que me estava a dar o Shinji naquela primeira metade. Depois acorda quando vê que a Asuka já foi com os porcos. Pudera, se ele não tivesse sido tão menino, teria evitado aquilo. A Asuka também me irritava por vezes, como já o tinha dito aqui. E tirava demasiado tempo de antena à Rei, especialmente quando apareceu. Nesta recta final não a fiquei a adorar, como vocês tinham dito, mas não a achei insuportável também.

Depois, tal como já tinha dito aqui, o plot com os Angels ali mais ou menos a meio do anime estava-me a saturar. Era sempre mais do mesmo: Angel ataca vindo do nada, pensam num plano praticamente impossível, conseguem executá-lo, Angel derrotado. Todos os episódios assim começa a fartar.. O expoente máximo foi quando o pai do Shinji está fora durante um ataque e a Misato toma as rédeas. Até lhes pergunta se querem já fizeram os seus testamentos, e que a missão apenas tem uma chance de sucesso de 0.00001%. E depois derrotam-no com a maior das facilidades :lol:

São as únicas coisas que tenho a apontar ao anime/filme. Não é um franchise que vá para o meu top 5, mas gostei do que vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

então, ninguém comenta FT?

crl!!!!!!!!!!!!!!

até me arrepiei nas ultimas duas paginas. Cobra crl! :prayer:

li isso de manhã com o meu irmão, mal o Natsu fala dos 7 dragon slayers disse logo "tem de ser o Cobra!", mas estava com receio q o mangaka não tivesse tomates e fosse inventar um gajo novo qq

adoro o gajo. A cena de ser o dragão do veneno, a cena de ler os pensamentos, o Cubellios que parece um dragão (brutal!)... muita pinta

mas está bem diferente de qd apareceu. ja fui ver à wikia, parece q fizeram um arc de fillers sobre os oracion seis, não sei se quero ver lol

a cena de ser 7 dragões para 7 dragons slayers era previsível comó crl, mas pronto, confesso que não desgosto

Compartilhar este post

Link para o post

"Não é um franchise que vá para o meu top 5, mas gostei do que vi."

A tua pessoa morreu para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Continua mas é a ver LoGH :mrgreen: Pois é, como vai isso? Tens visto?

Com isso, Code Geass, Death Note, FMA e Hajime no Ippo, é difícil alguma coisa entrar no meu top 5 :(

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...