Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o "5 Centimeters per Second" do Makoto Shinkai. Excelente animação, bonita história e o último segmento tá muito bom, com aquela música por trás. Só acho que faltou algum sentimento, não sei, mas acho que falhou, pelo menos em mim, a transmitir os sentimentos dos protagonistas:

Considerando que o final não é assim tão feliz.

Leva 8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu revia o filme! :mrgreen:

Mais porque não concordo completamente, há tipo 3 cenas muito poderosas para mim ligadas a isso:

tumblr_mif7nkQfrm1qgnu3do1_500.gif Toda a cena do comboio.

tumblr_mb6c224ueM1qktlzuo1_500.gif Esta pequena cena no escritório.

E não arranjei em gif, mas esta parte em que ele pergunta quando é que ganhou o hábito de mandar mensagens para ninguém.

Eu percebo de onde vem isso, até porque não és a primeira pessoa que vejo a dizer isso, mas como bom fanboy sinto sempre obrigação de falar destas três cenas que ajudam muito no que toca a isso. Mas até acho que é algo comum nos filmes do Makoto Shinkai, é preciso apanhar algumas "pequenas" coisas. Tipo no Garden of Words:

Em que, salvo erro, está sempre a chover nas cenas felizes e sol nas cenas tristes. É um detalhe que eu adoro.

Agora fiquei com vontade de rever. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A parte em que o gajo tá no comboio é que achei mais intensa. Essa e as duas sequências em que eles se cruzam na linha do comboio e depois o comboio passa. Aliás, eu achei a primeira parte a melhor, via-se bem o nervosismo do Takagi para depois passados vários anos aquilo não dar em nada, é pena. Btw, ouvi falar que a manga é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o The Place Promised in Our Early Days, também é muito bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, já tenho isso na minha lista de animes para ver, no My Anime List. Geralmente antes de ver um filme destes verifico as outras obras que o autor em questão fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, já tenho isso na minha lista de animes para ver, no My Anime List. Geralmente antes de ver um filme destes verifico as outras obras que o autor em questão fez.

Fazes bem, eu do Makoto Shinkai ainda não vi o Garden of Words, mas de resto adoro o trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte em que o gajo tá no comboio é que achei mais intensa. Essa e as duas sequências em que eles se cruzam na linha do comboio e depois o comboio passa. Aliás, eu achei a primeira parte a melhor, via-se bem o nervosismo do Takagi para depois passados vários anos aquilo não dar em nada, é pena. Btw, ouvi falar que a manga é melhor.

Sim Black, o manga é melhor. Mas eu sou fanboy da história e ainda mais do manga, porque foi o primeiro (e único até agora) que li em versão física. Tem mais detalhes daqueles que o Shaft falou.

Do Shinkai já vi esse, o Hoshi no Koe, o Kanojo to Kanojo no Neko, o Kotonoha no Niwa e o Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho. O Byousoku 5 Centimeter foi o meu favorito, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Black, o manga é melhor. Mas eu sou fanboy da história e ainda mais do manga, porque foi o primeiro (e único até agora) que li em versão física. Tem mais detalhes daqueles que o Shaft falou.

Do Shinkai já vi esse, o Hoshi no Koe, o Kanojo to Kanojo no Neko, o Kotonoha no Niwa e o Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho. O Byousoku 5 Centimeter foi o meu favorito, sem dúvidas.

O Byousoku 5 Centimeter é uma obra-pima

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei agora de ler um dos melhores mangas que já tive o prazer de ler. Confiem em mim, não se vão arrepender - Bloody Monday. f*da-se, que m*rda mais épica :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

cowboy_bebop_001.jpg

Cowboy Bebop

Excelente a todos os níveis, como já tinha dito antes, não houve um único episódio fraco, personagens memoráveis (Spike Spiegel :prayer:), uma das soundtracks mais bem conseguidas de anime (feito pela Yoko Kanno, que também fez a soundtrack do GitS: SAC) e a animação é excelente para 1998. O fim não poderia ser melhor. 10/10

Ouvi falar que estavam a pensar fazer uma adaptação live-action para cinema de Bebop, com o Keanu Reeves como Spike. Nunca foi para a frente, mas se calhar é melhor, ainda faziam porcaria :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach:

Nem consigo ficar excitado ou arrepiado pela bankai do Zaraki. Sigh.

Comecei a ler Gamble Fish e já tou hooked (pun intended). Logo no capítulo 1

aquela cena do ovo :lol: :lol: infinito level e o pior é que aposto que seria algo que até funcionaria imenso LOL

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me explica qual foi a ideia do Kubo meter um mete-nojo igual ao Near na história? Aliás, aquilo nem adiciona nada à história. É sempre a mesma treta. Jasus, Bleach é tão aborrecido, p*ta que pariu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que estavam a pensar fazer uma adaptação live-action para cinema de Bebop, com o Keanu Reeves como Spike. Nunca foi para a frente, mas se calhar é melhor, ainda faziam porcaria :lol:

Peguei na tua frase, porque calhou, não leves a peito, mas nunca percebi a panca de "não façam adaptação disto ou aquilo que vai estragar", mas a obra não está feita? o que é que estraga por exemplo agora se fizessem um live action do Pokemon em que o Ash era o Zach Açafrão e a Misty a Miley Sidas? e o Pikachu cuspia em crianças? o que é que isso estraga o anime? por muito mau que uma adaptação possa vir a ser há sempre a hipotese de ser boa e é mais algo a juntar ao espolio da historia, se correr mal é só uma adaptação merdosa e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso continuar a ler Gamble Fish? No MyAnimeList aparece como terminado com 167 capítulos, mas no MangaReader e no MangaFox só tem até ao 110 e não me lembro de mais sites onde procurar...

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso continuar a ler Gamble Fish? No MyAnimeList aparece como terminado com 167 capítulos, mas no MangaReader e no MangaFox só tem até ao 110 e não me lembro de mais sites onde procurar...

Ainda não estão traduzidos, tens de esperar. Epá, se queres uma coisa já acabada e 5*, lê Bloody Monday. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse na lista. Pensei que Gambler Fish já estava acabado (mesmo nas internetes).. se soubesse o que sei agora nem tinha começado. Ainda por cima estas cenas recentes...

A cena do Tengu e do Obama... pá... ok. É um bocado aleatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse na lista. Pensei que Gambler Fish já estava acabado (mesmo nas internetes).. se soubesse o que sei agora nem tinha começado. Ainda por cima estas cenas recentes...

A cena do Tengu e do Obama... pá... ok. É um bocado aleatório.

Muito aleatório mesmo. Epá, o Gamble era fixe naquele ambiente escolar inicial, mas depois ficou completamente irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Não é que eu não esteja a gostar na mesma e tal, mas

a partir do momento em que se torna numa cena de pesquisa para tornar homens normais em super humanos e não sei quê... parece-me que já começa a sair um bocado do campo do que era a série normalmente. Não que um professor que tortura alunos seja uma coisa muito normal, mas ao menos não entrava no campo da parvoíce. A parte do Obama foi mesmo... pá... o autor achou que ia ser engraçado? É que tudo o que me fez foi fazer um facepalm gigante. Mas pronto, deixei com o 8 no myanimelist até ver.

Por acaso meti Bloody Monday porque estava na lista de mangas semelhantes. É na mesma onda? Se for sou capaz de começar soonTM, que não me parece muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloody Monday é literalmente um estudante escolar contra ataques terroristas, e mais não digo porque em termos de suspense é algo de genial e que prende imenso. Se gostares de algo também com bastante suspense tens Team Medical Dragon, que é um autêntico monstro dos mangas - mas um monstro dos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...