Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Quero agradecer a aderência do pessoal a tentar ajudar-me. Tanto conselho em tão pouco tempo dá gosto ver isto :mrgreen:

Law of Ueki não é disse-me ele ainda ontem. Entretanto adormeci e não tive tempo de ver os outros.

Mais uma vez, obrigado pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach

Esta luta entre a Unohana e o Zaraki está a ser muito porreira, com revelações sobre o passado de ambos muito interessantes, mas já se começa a arrastar. Pelos vistos a Unohana perdeu o combate e ainda nada da bankai do Zaraki. A minha esperança é que o próximo cap abra logo com isso, já que o último painel deste mostra muito poucos pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que admitir que apesar da história de Bleach estar a ser demasiado "woopsy doopsy", esta batalha tá a ser muito porreira.

e Bankai da Unohana...say what? tão não era uma raia gigante ou uma m*rda do género? e era só aquilo? mó deb.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

saiu Shingeki no Kyojin

sacanas, mesmo durante a UCL :(

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Eu até nem comentei nada aqui porque li, fechei e pensei "f*da-se isto." :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E que grande cap!

Muito, mesmo... ainda estou em estado de choque :|

até revi "aquelas" páginas umas 3x, para ver se não estava a ler mal... :lol:

isto de ser mensal é que é grande facada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei como o mangaka fez a maior revelação da manga de forma tão casual e no background do painel :mrgreen:

E apesar de eu suspeitar que aqueles dois também estavam envolvidos com os Titans de certa forma, aparentemente havia varias pistas: http://i.imgur.com/6aR04j5.png

edit: já agora, esse texto foi escrito antes do capitulo 35. O gajo que escreveu merece alto :prayer:

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Ao no Exorcist também não é. Comecei a ver (e até continuei porque gostei mesmo daquilo) e à medida que fui avançado fui pensando que era mesmo este mas não.

Tenho de ver se ele consegue descrever melhor a coisa porque senão não me vou safar.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é. O personagem principal não tem poderes nenhuns especiais, o irmão dele é que é um herói de uma guerra qualquer.Há também duas raparigas "muito boas" segundo a descrição dele. Uma forte e a outra usa o fogo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é. O personagem principal não tem poderes nenhuns especiais, o irmão dele é que é um herói de uma guerra qualquer.Há também duas raparigas "muito boas" segundo a descrição dele. Uma forte e a outra usa o fogo

Psychic Academy?

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

desenhou quê, menos de um quinto do painel? aliás, devem ter sido os assistentes.

não gosto nada daquela cena da sombra.

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 recomendações mais votadas do MAL para quem gostou de Legend of the Galatic Heroes:

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Imagine Code Geass without "magical eyes", mechs, ideas like "the one who yells louder wins", immortal women and stupid idealism (hi Suzaku). You with me so far? Now, imagine Code Geass where there are dozens of great commanders like Lelouch on both sides, where political intrigues, plots and schemes are far from uncommon. Imagine battles of epic proportions and war on the galactic scale, where winning side is decided only by commanders intelligence, number of troops, their morale and available resources, not superunits like Lancelot. Do this and you've invented LoGH.

BTW: concept of main hero searching for vengeance against Empire that did bad things to his sister, and exacting this vengeance using military and political means first appeared in LoGH, not CG. Lelouch copied Reinhard in many ways, but I can't say it's a bad thing. LoGH is just too damn good to not be copied.

Death Note

"I know that you know that I know you know." Both deal with an intricate battle of the wits. LoGH has a much more multi-layered plot and character development however. Death Note is like LoGH for kids.

Tal e qual. Death Note is like LoGH for kids :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Hyouka.

É, sem dúvida, muito interessante e bastante bom. Acho que a frase "poetry in motion" assenta que nem uma luva. É como se um livro se estivesse a desenrolar no ecrã. Gostei do lado dos mistérios, apesar de não serem propriamente complexos, eram... normais. Acho que isso tornou-os interessantes. É engraçado acompanhar o crescimento dos personagens também. O Fukaboshi é um personagem... triste. Não triste no sentido de patético, mas triste no sentido mais genuíno da palavra. Eu achei. Acho que o facto de me lembrar um bocado PCP de Bakuman me fez gostar mais.

O final parecia uma espécie de prelúdio para o 5cm per second. :lol: Pelo menos surgiu-me o filme na memória.

Vale a pena ver. A única coisa que não gostei foi que achei que teve dificuldade em agarrar-me. Não foi por falta de qualidade, mas acho que faltava qualquer coisa a história. Se calhar um bocado por o mistério inicial, que parecia algo para a série toda, ser desvendado logo assim. Não estava à espera e caiu-me um bocado mal.

É um anime profundo, acho que gostava de rever para entender certas coisas melhores. Não por ser difícil de entender, mas para poder ver, respirar e interpretar com calma. Fiquei com uma sensação de vazio no fim e quando isso fica é o maior elogio que se pode fazer.

Lembrei-me agora de outra coisa que não gostei. Não é bem não ter gostado, mas incomodou-me um bocado. Certos mistérios envolviam trocadilhos com o japonês.. isso a mim fez-me uma confusão danada. :lol: Não é que eu não os tenha entendido e tal, mas foi um bocado chato.

Se alguém já tiver visto: sei que há uma OVA disto.. vale a pena?

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha escrito aqui Hyouka foi das minhas series favoritas do ano passado e concordo contigo quando dizes que é como ver um livro a desenrolar no ecrã.

Os mistérios é como tu os descreves normais, coisas do dia a dia, mas como eu já tinha dito as personagens são o verdadeiro valor desta serie. É só veres o Oreki do 1º episódio e do ultimo episódio e reparas o quanto ele mudou e esta mudança é feita de forma tão subtil, que só nos últimos episódios é que vemos a mudança.

Quanto ao Satoshi acho que ele é um adolescente e está a passar por algo que muitos adolescentes passam e o ultimo episódio dá esperanças que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por aceitar quem ele é. Ele foi das minhas personagens favoritas o ano passado, porque durante a serie dava para ver que havia ali mais alguma coisa e aquele episódio do dia de São Valentim :prayer:

Quanto alguns mistérios terem haver com os trocadilhos em japonês, nada a fazer, alias achei a serie toda bastante japonesa, talvez devido a história desenrolar se numa zona rural do Japão.

Já agora quanto ao final

Adorei aquela cena final.

Primeiro temos a Chitanda a revelar ao Oreki o mundo dela, um mundo "velho", do qual ela não pode fugir devidos as responsabilidades da sua família. Isto é basicamente uma confissão da parte, ela quis mostrar este mundo ao Oreki, para ele saber no que se esta a meter se ele quiser uma relação com ela e depois temos a resposta do Oreki que é positiva,mas isto é tudo na cabeça dele.

A audiência sabe que ele quer dizer que sim, mas talvez por ser novo ou talvez porque só recentemente é que ele chegou a conclusão que ele gosta da Chitanda ou talvez porque o Oreki só começou a mudar a forma de ver a vida recentemente, esta resposta ainda é um passo que o Oreki ainda não consegue dar, mas tudo indica que no futuro ele vai conseguir dar esse passo final, aliás "Spring is already here".

Quanto a OVA já devias ter visto, já que é o episodio 11.5 :mrgreen:

Basicamente serve como transição da arc do filme para a arc do festival e mostra os efeitos que o final da arc do filme teve nele.

Já agora a animação é incrível, não é? São raras as series tão bem animadas como esta e tão consistente neste aspecto.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler Gamaran finalmente. Um manga verdadeiramente arrepiante e com uma arte de esbugalhar até os mais críticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fairy Tail

Eu bem estranhei a Lucy á uns capitulos atrás contar uma história um pouco mais distinta da princesa. Notou-se que alguma delas estaria a mentir, mas já sabia que seria a princesa. Porque iria a Lucy mentir para os próprios amigos para trazer o caos? Só se tivesse possuida. Ou então eu posso ter interpretado mal a situação. Mas gostei do capitulo

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha escrito aqui Hyouka foi das minhas series favoritas do ano passado e concordo contigo quando dizes que é como ver um livro a desenrolar no ecrã.

Os mistérios é como tu os descreves normais, coisas do dia a dia, mas como eu já tinha dito as personagens são o verdadeiro valor desta serie. É só veres o Oreki do 1º episódio e do ultimo episódio e reparas o quanto ele mudou e esta mudança é feita de forma tão subtil, que só nos últimos episódios é que vemos a mudança.

Quanto ao Satoshi acho que ele é um adolescente e está a passar por algo que muitos adolescentes passam e o ultimo episódio dá esperanças que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por aceitar quem ele é. Ele foi das minhas personagens favoritas o ano passado, porque durante a serie dava para ver que havia ali mais alguma coisa e aquele episódio do dia de São Valentim :prayer:

Quanto alguns mistérios terem haver com os trocadilhos em japonês, nada a fazer, alias achei a serie toda bastante japonesa, talvez devido a história desenrolar se numa zona rural do Japão.

Já agora quanto ao final

Adorei aquela cena final.

Primeiro temos a Chitanda a revelar ao Oreki o mundo dela, um mundo "velho", do qual ela não pode fugir devidos as responsabilidades da sua família. Isto é basicamente uma confissão da parte, ela quis mostrar este mundo ao Oreki, para ele saber no que se esta a meter se ele quiser uma relação com ela e depois temos a resposta do Oreki que é positiva,mas isto é tudo na cabeça dele.

A audiência sabe que ele quer dizer que sim, mas talvez por ser novo ou talvez porque só recentemente é que ele chegou a conclusão que ele gosta da Chitanda ou talvez porque o Oreki só começou a mudar a forma de ver a vida recentemente, esta resposta ainda é um passo que o Oreki ainda não consegue dar, mas tudo indica que no futuro ele vai conseguir dar esse passo final, aliás "Spring is already here".

Quanto a OVA já devias ter visto, já que é o episodio 11.5 :mrgreen:

Basicamente serve como transição da arc do filme para a arc do festival e mostra os efeitos que o final da arc do filme teve nele.

Já agora a animação é incrível, não é? São raras as series tão bem animadas como esta e tão consistente neste aspecto.

O episódio de São Valentim e a arc do filme foram, claramente, os que gostei mais. Aliás, o mistério do filme é muito fixe e até foi o que me fez pensar mais. :lol: E depois aquele fim, com ele a estar errado... muito bom.

O final é excelente. Basta ver por aquela rajada de vento, que faz com que as petalas das árvores de cerejeira comecem a voar, a dar um tom mais cor-de-rosa ao cenário (rose colored life) e mesmo durante a procissão, ele com dificuldade em lidar com aquilo. Lembra-me um dos problemas mais clássicos das relações amorosas: não é que não se goste da outra pessoa, mas vale mesmo a pena sair da zona de conforto? Um bocado como o Satoshi lhe disse no dia anterior, na conversa na ponte:

http://www.youtube.com/watch?v=p8U0sDiMgsY&

Aliás, acho que esta cena é uma grande "bengala" para a cena final. Ajuda muito a entende-la.

Também pensei noutra coisa, mas é um bocado mais rebuscado. A Eru, que desde o início sempre pareceu um personagem solto e livre, no fim acaba por ter o destido preso àquele lugar, enquanto que o Oreki, que parece um personagem mais preso, tendo em conta o seu lema, é o que acaba mais livre e a ter de fazer uma escolha que não sabe. Não sei se me fiz entender bem, mas foi algo que pensei depois de ver o final.

Oops! :mrgreen: Então não devo ver. Como saquei isto logo com os episódios todos e não vinha pensei que a OVA pudesse ser a dar um cheirinho de um pós-final ou assim.

A animação é excelente. Aliás, isto era um anime que tinha de ter uma boa animação, se fosse mal animado perdia todo o sentido e conteúdo, tornava-se um anime mesmo mau. Mas a animação é excelente, abre-nos a porta para interpretar-mos as coisas. Aquelas cenas durante as reflexões, como se fosse uma viagem ao interior dos personagens... fantástico. Foi o que me cativou mais. Poesia em movimento, autenticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Laxus :prayer: o próximo ep. é que vai ser um pouco mais chatinho, não curti muito a luta no manga, mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver Afro Samurai, isto são 5 episódios, portanto devo ver tudo de enfiada hoje. Não arranjei foi em japonês e confesso que ver em inglês me tá a fazer um bocado confusão, mas, ainda assim, agarrou-me bem só com uma frase.

It's unfortunate you had to see this, boy. This moment will always haunt you. Challenge me when you are ready to duel a god.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Aphro Samurai é em inglês. A voz do fantasma ou lá o crl até é o Samuel L. Jackson.

já vi isso há taaanto tempo, lembro-me pouco do desenrolar, mas ainda me recordo que tinha cenas porreiras de lutas.

Compartilhar este post

Link para o post

devo tar a confundir com samurai champloo então, que também tenho aqui para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...