Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

Estou a meio da 1ª temporada de Bakuman e realmente foi a decisão certa ter visto o manga, obrigado a quem assim mo indicou! :mrgreen:

Não que o anime seja mau, vou ver tudo até ao fim; simplesmente não tem a mesma "mística" do mangá. O detalhe das personagens (sobretudo da Azuki, das personagens que apareceram até agora), as suas expressões em certas alturas, os momentos de tensão (então quando o editor diz que já saíram os resultados no último painel da página, com as reações da dupla ao lado, e só na página seguinte, em ponto grande, é que se sabe como correu... lembro-me bem de me arrepiar sempre com isso :lol:)... tudo fica 1000x melhor no mangá. Depois, ainda faltam algumas cenas no anime, dão muito mais atenção àqueles momentos de transição, assim mais "fúteis", que no manga era só uma caixa de diálogo e siga... É outra coisa.

Mas estou a curtir milhões rever isto :heart: acho que é mesmo a única em que estou "preparado" para rever. FMA's, DN e, sobretudo, Code Geass (só de pensar no final e em certos acontecimentos até me pára tudo lol) não consigo :(

ah, e curto tanto a Kaya! :) das minhas personagens secundárias favoritas de sempre

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a meio da 1ª temporada de Bakuman e realmente foi a decisão certa ter visto o manga, obrigado a quem assim mo indicou! :mrgreen:

Não que o anime seja mau, vou ver tudo até ao fim; simplesmente não tem a mesma "mística" do mangá. O detalhe das personagens (sobretudo da Azuki, das personagens que apareceram até agora), as suas expressões em certas alturas, os momentos de tensão (então quando o editor diz que já saíram os resultados no último painel da página, com as reações da dupla ao lado, e só na página seguinte, em ponto grande, é que se sabe como correu... lembro-me bem de me arrepiar sempre com isso :lol:)... tudo fica 1000x melhor no mangá. Depois, ainda faltam algumas cenas no anime, dão muito mais atenção àqueles momentos de transição, assim mais "fúteis", que no manga era só uma caixa de diálogo e siga... É outra coisa.

Mas estou a curtir milhões rever isto :heart: acho que é mesmo a única em que estou "preparado" para rever. FMA's, DN e, sobretudo, Code Geass (só de pensar no final e em certos acontecimentos até me pára tudo lol) não consigo :(

ah, e curto tanto a Kaya! :) das minhas personagens secundárias favoritas de sempre

A Kaya é facilmente esquecida no meio de tantas personagens excêntricas, mas também é uma das minhas favoritas de Bakuman. Ela foi sempre o grande apoio do Takagi e do Mashiro ao longo da serie.

Btw já há subs do ultimo filme do Mamoru Hosoda, Ookami Kodomo no Ame to Yuki, vou vê-lo agora.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

A Kaya é facilmente esquecida no meio de tantas personagens excêntricas, mas também é uma das minhas favoritas de Bakuman. Ela foi sempre o grande apoio do Takagi e do Mashiro ao longo da serie.

Btw já há subs do ultimo filme do Mamoru Hosoda, Ookami Kodomo no Ame to Yuki, vou vê-lo agora.

34737l.jpg

Mamoru Hosoda :prayer:

Este homem não desilude, mais outro grande filme. Ookami no Ame to Yuki é o filme mais simples e mais directo dele, mas ao mesmo tempo é claramente o mais pessoal. Tanta coisa que eu posso escrever, mas eu vou tentar ser breve e não tocar muito na história do filme.

Para quem quiser saber o género, o filme é uma mistura de drama, comédia e coming-of-age, estes elementos estão presentes no filme, mas sem nunca serem "over the top", principalmente o drama, que podia ter sido facilmente exagerado, o que não acontece, que acaba por tornar a narrativa mais forte. A estrutura do filme também acaba por ser diferente do habitual, a narradora do filme é uma personagem que no inicio do filme ainda não nasceu e basicamente está a a narrar algo que lhe foi contado, e outro aspecto curioso é o final que não tem propriamente um climax, a história acaba quando o tema principal do filme chega ao fim sem prolongar-se.

A animação está ao nível que o Hosoda já nos habitou com excelentes paisagens, o trabalho criativo de camera do Hosoda também esta bem presente no filme e por fim acho que pela primeira vez o Hosoda tirou o maior proveito possível da OST, é facilmente a minha favorita de todos os filmes dele, muito devido a forma que é integrada no filme.

Se consegui criar alguma curiosidade neste grande realizador, aconselho aos fãs de One Piece a verem o filme One Piece: Baron Omatsuri and the Secret Island foi assim que eu ganhei curiosidade no trabalho dele. E se gostarem vejam também The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars e claro o Ookami Kodomo no Ame to Yuki.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o The Girl Who Leapt Through Time e gostei. Hei-de ver esse :)

E vou começar a ver um anime que tenho vergonha de nunca ter visto. Samurai X

Também só vi em Setembro. Só vi 2/3, como disseram que a partir daí a qualidade baixava um pouco e não seguia tanto o manga, fiquei de ler a partir daí.

Compartilhar este post

Link para o post

O “Fim” do Anime Fairy Tail.

A Kodansha’s TV Magazine anunciou nessa sexta-feira que o anime de Fairy Tail irá acabar dia 30 de Março. Adaptado por Hiro Mashima, Fairy Tail, o anime de aventura e fantasia estreou na TV Tokyo em Outubro de 2009.

O lançamento de Abril da revista Shueisha’s Jump Square revela na segunda-feira que o anime Driland começará a ser exibido no atual horário de Fairy Tail, na sexta-feira às 10h30min, a partir do dia 6 de Abril.

No entanto, Mashima postou no seu Twitter oficial uma declaração para os fãs neste sábado:

“Até o momento, não posso dizer algo que sempre quis dizer, até mesmo no Twitter. Por favor, sejam pacientes e esperem até chegar a hora de anunciar boas notícias.

Fonte: AnimeNewsNetwork

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

wow, wtf. agora que as cenas até tão cheias de potencial..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a actual arc na manga será o final da manga e eles querem terminar o Anime e fazer o final da série em OVA's???

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Quê, mostram a luta do Natsu e Gajeel contra o Rogue e o Sting e game over? LOL

P.S.: Bleach v2.0

P.S-2: E a nova OST sai dia 20 de Março.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOL que m*rda... ainda por neste arc, que está tão fixe. f*da-se

e realmente, vai mesmo ser no final da luta Natsu+Gajeel vs. Sting+Rogue? :|

o deste fds foi aquela luta na esfera aquática, o próximo vai ser as duplas de treta, daqui a duas semanas finalmente os dragon slayers... que sejam 3 episódios só para isso e ya, faz sentido

eventualmente a dar um cheirinho do cap.297, e vai o resto em ova's, como disse o PRFA47. Acho que fizeram assim em HxH

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram o mesmo com o Air Gear, embora não tenham lançado as OVAs correspondentes à última parte ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

agora que falam de Bleach... será que hipoteticamente também fazem o mesmo, apresentar o arc final com ovas?

___

Acabei agora mesmo a 1ª temporada de Bakuman. Que saudades :heart:

Fukuda :prayer: acho que ainda ficou mais fixe no anime. E esperava que fosse mais estridente :mrgreen:

terem metido mais cenas, aqueles momentos de transição, ainda estou naquela, agora os cortes é que não curto nada lol. Primeiro aquela imagem que o shaft já meteu, as 5 regras para ser mangaka, no penúltimo episódio terem cortado a conversa entre o Mashiro e a Azuki, quando ele sabe que o Trap ganhou a meias o concurso (meteram depois, num ambiente diferente), no último não terem metido as preocupações da Azuki sobre o futuro (isto suponho que vão começar a falar na 2ªtemporada)... Até que percebo as últimas duas coisas que disse, mas não gosto muito

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que li na net, na altura em que o anime de Bleach acabou, que iam fazer uma espécia de "ronda 2" ao anime para cobrirem o arc final, com os primeiros episódios dessa "temporada" a serem resumos do resto da história. Mas estamos no mundo da Net, onde existem cavalos voadores e unicórnios prateados.

Curtia muito ver esta saga final em anime. Creio que tem potencial e gostava mesmo de ver o Ken contra a Uno em versão anime.

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que bleach merece ter a parte final animada.

daniel, o consenso geral é que a 2ª temporada de Bakuman é melhor que a primeira. é preciso é medicamentos anti-miura, mas fora isso.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que bleach merece ter a parte final animada.

daniel, o consenso geral é que a 2ª temporada de Bakuman é melhor que a primeira. é preciso é medicamentos anti-miura, mas fora isso.. :mrgreen:

Miura :-&

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um comentário sobre o Ookami no Ame to Yuki e uma proposta.

Acho que este é capaz de ser o melhor filme do Hosoda, o filme aborda muito bem os vários temas que explora e pareceu me uma filme mais maduro que Toki wo Kakeru Shoujo ou o Summer Wars, mas ao mesmo tempo pode me parecer melhor que estes dois porque vi o recentemente e é aqui que entra a minha proposta.

Estou a pensar rever os filmes do Hosoda a começar pelo o TokiKake (The Girl who Leapt Trought Time) ou talvez até o One Piece: Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima (apesar de este não estar ao mesmo nível que TokiKake, SW ou Ookami) e queria saber se alguém estava interessado em ver também estes filmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também me junto ao grupo de antis. p*ta que o pariu lol, como é que não foi despedido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é grupo de antis, É mesmo porque o gajo é MESMO um nojentinho de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma ideia diferente:

não é de a personagem ser um parvalhão, nojento, idiota, burro, etc.

é mesmo porque a personagem é absurda demais. Para mim é o único defeito de Bakuman. Não é a personalidade ou atitudes da personagem. É o facto de existir. É demasiado exagerado e irritante. Não tem função. Eu não "odeio o Miura", como odeio o outro macaco da pseudo-empresa de manga. Eu odeio é o facto do autor ter decidido meter tal personagem na manga. É uma idiotice de primeira.

e querem saber o pior?

ele já o tinha feito antes, com o Near. Mas o Miura é 100 vezes pior. É tipo cocó no sapato. Uma pedra no sapato causa dor, mas tiras o sapato e basta sacudir que aquilo sai. Mas m*rda no sapato...suja, cheira mal, é imunda, é do pior.

o Miura não devia existir. É por isso que digo que é a pior personagem de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto do Miura, mas não sou contra a sua existência. serviu para mostrar que nem todos os editores são génios ou bons, tipo o Hatori e o do Niizuma. Serviu para mostrar um lado diferente do editores, um tipo que força mais as suas ideias em vez de deixar o autor a criar. um bocado tipo aqueles pais com sonhos reprimidos e depois forçam-nos sobre os filhos.

entretanto decidi dar uma leitura em Air Gear num buraco de tempo. Li os 3 primeiros capítulos. É, sem dúvida, muito interessante. Aliás, o primeiro capítulo é fantástico.

Abrir logo com uma violação é que me deixou um bocado parvo :lol: mesmo que não seja explícita, não mostrem a gaja a ser violada etc tudo indica isso.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...