Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 19 minutos:

Não tenho palavras para o quão mágico esse DB é. O Z trouxe muita coisa épica, mas há ali uma inocência e espírito de aventura que se perde e que só voltei a reencontrar a espaços no Daima (e pontualmente no GT, but we don't talk about that). Obviamente que adoro o DBZ, mas essa componente perdeu-se quase por completo, dando lugar a algo igualmente bom mas completamente distinto. Volta e meia dou por mim a ter saudades de quando as lutas eram mais corpo a corpo e não se resumiam a power levels, gritaria e novas transformações, também.

Não compreendo como é que nunca apostaram num remake do DB original, já deviam ter lançado um há eternidades. Já vamos em mais de uma geração de anime fans que ignoram por completo a série original, o que acaba a ser compreensível estando habituados ao ritmo e gráficos de hoje em dia. Tinham sempre de ter lançado um antes do Kai. Não o tendo feito, este 40º aniversário era perfeito para o anúncio... mas decidiram fazer um remake do Super  ̄\_(ツ)_/ ̄

Também nunca entendi. Em tempos ainda pensei que pudesse ser culpa do público americano, tendo em conta que eles começaram logo com o Z, mas sempre se tiveram um bocado a cagar para o ocidente, não acho que fosse ser com algo tão culturalmente relevante que iam passar a querer saber.

Depois tenho a minha teoria tinfoil hat daquele racismo internalizado porque, no fim do dia, Dragon Ball ainda vai beber muito à cultura chinesa, especialmente antes do Z. Misturado com o investimento cada vez maior da China na indústria do anime...

É que acho que não há mesmo nada que justifique não ser feito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 44 minutos:

Não tenho palavras para o quão mágico esse DB é. O Z trouxe muita coisa épica, mas há ali uma inocência e espírito de aventura que se perde e que só voltei a reencontrar a espaços no Daima (e pontualmente no GT, but we don't talk about that). Obviamente que adoro o DBZ, mas essa componente perdeu-se quase por completo, dando lugar a algo igualmente bom mas completamente distinto. Volta e meia dou por mim a ter saudades de quando as lutas eram mais corpo a corpo e não se resumiam a power levels, gritaria e novas transformações, também.

Não compreendo como é que nunca apostaram num remake do DB original, já deviam ter lançado um há eternidades. Já vamos em mais de uma geração de anime fans que ignoram por completo a série original, o que acaba a ser compreensível estando habituados ao ritmo e gráficos de hoje em dia. Tinham sempre de ter lançado um antes do Kai. Não o tendo feito, este 40º aniversário era perfeito para o anúncio... mas decidiram fazer um remake do Super  ̄\_(ツ)_/ ̄

É exatamente o que sinto.

Comecei o Z agora e já noto a diferença, não é a mesma coisa.

O original era mágico, havia uma inocência nas personagens que se perde no Z.
A escala ser mais pequena ajudava imenso, acho que se ter deixado o Budokai Tenkaichi de lado no Z até à saga do Buu foi um erro.

E depois as personagens que eram core do DB (Muten Roshi, Krillin, Yamcha, Tenchinhan, Lunch) acabaram por na sua maioria ser postas completamente de lado para dar lugar ao Vegeta, Piccolo e Gohan.

Um remake era bemvindo, apesar de eu não saber bem como iriam fazer com algumas piadas que pronto...não envelheceram nada bem 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 26 minutos:

É exatamente o que sinto.

Comecei o Z agora e já noto a diferença, não é a mesma coisa.

O original era mágico, havia uma inocência nas personagens que se perde no Z.
A escala ser mais pequena ajudava imenso, acho que se ter deixado o Budokai Tenkaichi de lado no Z até à saga do Buu foi um erro.

E depois as personagens que eram core do DB (Muten Roshi, Krillin, Yamcha, Tenchinhan, Lunch) acabaram por na sua maioria ser postas completamente de lado para dar lugar ao Vegeta, Piccolo e Gohan.

Um remake era bemvindo, apesar de eu não saber bem como iriam fazer com algumas piadas que pronto...não envelheceram nada bem 😅

Sem dúvidas, todos adoramos um bom tournament arc. E até os que vimos na saga Buu foram bastante adulterados e não foram cumpridos à risca. Eu bem sonhei com aquele Goku vs Vegeta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 14 minutos:

Sem dúvidas, todos adoramos um bom tournament arc. E até os que vimos na saga Buu foram bastante adulterados e não foram cumpridos à risca. Eu bem sonhei com aquele Goku vs Vegeta...

Acho que teria sido incrível o torneio ir até ao fim a sério e depois sim desenrolar a saga do Buu.

Also, o DB original era muito mais musical, aqueles bangers a meio dos episódios ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...