Alexandre Lobo Publicado 3 Maio 2015 Porque foi à falência há uns anos e a oferta de certas peças não é grande. Não te consigo dizer valores ao pormenor, mas dificilmente menos de 200 €/ano. Em relação aos links que deixaste, o Polo não é uma má opção se não fores pessoa de grandes aceleradelas. O Polo que eu pus ous este: http://vizelasantoadriao.olx.pt/vw-golf-iii-1-3-iid-477772867 ? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 3 Maio 2015 Uma semana depois de ter feito m*rda em frente à moina, eis que volto a fazer m*rda :mrgreen: Atravessei o carro numa rotunda aqui ao pé de casa, quando dou conta está um jipe da GNR virado de traseira pra rotunda com um monte de gente de colete vestido à volta (estavam 2 carro com 4 piscas ali ao pé). Basicamente passei por eles todo atravessado... Dado que fui sempre siga nem olhei pra trás, qual a probabilidade de me cair uma cartinha em casa? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 3 Maio 2015 O Polo. Última questão, em relação a este Nissan Sunny 1.4 http://bragacity.olx.pt/nissan-iid-477051509. Dizem que este é um carro de guerra, é verdade ? Será que compensa em relação ao polo ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Maio 2015 Se estiver em boas condições, compensa claramente. Esses motores são extremamente fiáveis. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Maio 2015 Uma semana depois de ter feito m*rda em frente à moina, eis que volto a fazer m*rda :mrgreen: Atravessei o carro numa rotunda aqui ao pé de casa, quando dou conta está um jipe da GNR virado de traseira pra rotunda com um monte de gente de colete vestido à volta (estavam 2 carro com 4 piscas ali ao pé). Basicamente passei por eles todo atravessado... Dado que fui sempre siga nem olhei pra trás, qual a probabilidade de me cair uma cartinha em casa? :mrgreen: E que tal começares a conduzir como gente normal? A probabilidade de a receberes é pouco mas se calhar e pelo que escreves aqui é muito mais merecida que muitas que alguns levam logo à primeira que fazem ou por merdices. Não és só tu que andas na estrada, qualquer dia isso corre-te mal e depois com ainda estragas é a vida de outra pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Maio 2015 Uma semana depois de ter feito m*rda em frente à moina, eis que volto a fazer m*rda :mrgreen: Atravessei o carro numa rotunda aqui ao pé de casa, quando dou conta está um jipe da GNR virado de traseira pra rotunda com um monte de gente de colete vestido à volta (estavam 2 carro com 4 piscas ali ao pé). Basicamente passei por eles todo atravessado... Dado que fui sempre siga nem olhei pra trás, qual a probabilidade de me cair uma cartinha em casa? :mrgreen: Desta vez a probabilidade é alta, mas sinceramente...já era altura de apanhares um susto :wink: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 A diferença está no onde e como se faz. Uma atravessadela a 30kms/h numa rotunda sem ninguém na pior das hipóteses estraga-me o carro. Como eu não faço isto com gente à volta nem a altas velocidades, acho mais perigoso desrespeitar um limite de velocidade (que todos fazemos todos os dias) do que propriamente fazer um slide à chuva.. Já para não falar que à custa de conduzir como gente anormal, provavelmente consigo safar-me bastante melhor numa situação de aperto do que uma pessoa que conduz como gente normal. Compreendo que se ache que fazer uns slides é crime e que é uma condução super perigosa e que são todos uns vândalos. Mas feito sem ter outros condutores por perto num sítio com espaço e baixas velocidades só faz bem e ajuda a prevenir para um altura em que aconteça algo inesperado. Já me aconteceu noutro carro e não fosse ter esta prática, provavelmente tinha-me esbarrado. Por outro lado, alguns amigos meus já me contaram episódios em que se esbarraram por irem com velocidade a mais, mas nunca nenhum me disse que se esbarrou ao sacar um drift. Fazer isso em sítios potencialmente perigosos não faço, vejo pessoal a fazer e não sinto confiança, não faço, agora rotundas, desculpem-me mas não há qualquer perigo e quem disser que sim não faz a menor ideia do que fala. Tenho confiança em mim e no meu carro, não faço onde não sinto confiança ou onde esteja mais alguém por perto. Provavelmente nunca fiz um drift a mais de 30kms/h, nas rotundas nem deve chegar a tanto. E mais uma vez reitero que se aprende imenso, sobre o próprio carro, os nossos limites e a ganhar calo para futuras situações. Para terminar, nunca fiz um arranhão em nenhum carro, nunca fui multado por nada. Lá está, cabecinha no lugar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Maio 2015 Acho complicado nunca fazeres isso ninguém ao pé de ti e numa semana fazeres duas vezes à frente da policia mas tu é que sabes, desde que não metas ninguém em perigo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Maio 2015 Peplin, dá-me um ajuda. O Punto (188) 1.2 mas de 60 ou 65 CV (?) mexe-se bem ? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 Acho complicado nunca fazeres isso ninguém ao pé de ti e numa semana fazeres duas vezes à frente da policia mas tu é que sabes, desde que não metas ninguém em perigo. Na outra semana foi inverter a marcha num parque de estacionamento, puxei travão de mão com o carro quase parado, paralelo molhado ele gira logo, e fiz mesmo no meio do parque onde não havia carros estacionados. As peças pro meu carro são caras, não vou arriscar estragar nada :blink: Nunca estive na iminência de bater por causa disto, nem noutros carros nem em passeios/muros/postes. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Maio 2015 Anda a gabar-se de fazer avarias à frente da polícia e depois os outros é que não sabem do que falam. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 (editado) Boa generalização, mistura e aldrabice daquilo que eu disse :compinchas: Mas alguém se gabou de alguma coisa? Só perguntei qual era a probabilidade de a polícia nestes casos ficar com a matrícula e posteriormente enviar multa. Obviamente que não fiz de propósito e se os tivesse visto estava quietinho. A parte de não saber do que falam é quando dizem que isto é perigoso e um dia vai magoar alguém que não tem culpa. Comigo isso só acontece se vier um tornado e me arrastar o carro porque se nada acontecer eu não vou acertar em ninguém. Editado 4 Maio 2015 por Takumi Fujiwara Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 4 Maio 2015 Takumi já foste a algum track day ? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 Ainda não pois só recentemente comecei a investir no carro. Tenciono fazer um no Vasco Sameiro, mas interessa-me mais fazê-lo à chuva do que propriamente em piso seco já que não tenho um carro super rápido. Já fiz uma prova de regularidade e um pequeno time attack numa antiga pista de karts seguido de um momento de pura queima de pneu ;-) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Maio 2015 Boa generalização, mistura e aldrabice daquilo que eu disse :compinchas: Mas alguém se gabou de alguma coisa? Só perguntei qual era a probabilidade de a polícia nestes casos ficar com a matrícula e posteriormente enviar multa. Obviamente que não fiz de propósito e se os tivesse visto estava quietinho. A parte de não saber do que falam é quando dizem que isto é perigoso e um dia vai magoar alguém que não tem culpa. Comigo isso só acontece se vier um tornado e me arrastar o carro porque se nada acontecer eu não vou acertar em ninguém. Já é a segunda vez que vens com essa conversa de que estavas a fazer um número de circo qualquer e que por 'azar' estava lá a polícia. Mas adiante, só espero que nunca me venhas parar para cima de mim, porque apesar de ser certo e sabido que os Toys desta vida que são todos excelentes condutores e que estão mais preparados do que o resto das pessoas que utiliza a via pública para se deslocar e não para se divertir ou exibir meia volta lá matam um ou dois. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 Pronto, mas então concordas que não me gabei de nada. Eu podia dizer o mesmo a quem anda a 55kms/h numa localidade, a quem calca ligeiramente uma contínua, a quem nos STOPS passa muito devagarinho sem estancar completamente o carro... E quem não faz isto todos os dias? Só espero não ser atropelado por alguém que vai a 55kms/h e não conseguiu parar a tempo ou levar uma panada de frente de um carro que vinha com uma roda na minha faixa ou levar com alguém que não estancou o carro num stop... Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 4 Maio 2015 Nem vale a pena vires aqui perguntar probabilidade. Ninguém estava lá presente para ver se apontaram matricula ou não. Só tu sabes. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 ok, vou-me lembrar disso da próxima vez :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 4 Maio 2015 Brincadeiras à parte, na via pública tenho sempre muito cuidado e nada de avarias. Para além de ser um condutor inexperiente, para mim há um comportamento para cada local. Epá não digo que num caminho praticamente "fechado" onde não passa nada e não estejamos a chatear ninguém e não estejamos a meter em risco a segurança de ninguém, como há tantos por aí, não se possa fazer uns drifts, mas segurança acima de tudo. Para avarias tenho os meus simuladores. Mas adorava ir a um track day em nordschleife Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Maio 2015 Pah eu faço quando há condições, ponto final. Antes isso que andar feito maluco a abrir nas auto estradas e equivalentes. Simuladores também tenho muitas horas :mrgreen: E claro, Nords é o real sonho. Pra já fico-me pelo Vasco Sameiro que já vai pesar na gota :angry: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Maio 2015 Pah eu faço quando há condições, ponto final. Antes isso que andar feito maluco a abrir nas auto estradas e equivalentes. Simuladores também tenho muitas horas :mrgreen: E claro, Nords é o real sonho. Pra já fico-me pelo Vasco Sameiro que já vai pesar na gota :angry: Mas não é uma escolha. Não é "ou fazes isto ou fazes aquilo". Justificar o que fazes com "pelo menos não é..." não é justificação para nada portanto não vale a pena dizê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Maio 2015 Estou contigo, Takumi! Peplin, dá-me um ajuda. O Punto (188) 1.2 mas de 60 ou 65 CV (?) mexe-se bem ? Nem por isso, mas para um condutor tranquilo deve chegar para o gasto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Maio 2015 Estou contigo, Takumi! Nem por isso, mas para um condutor tranquilo deve chegar para o gasto. O que é um condutor tranquilo ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Maio 2015 Não gosta muito de apertar muito o acelerador. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post