Guest Dpitz Publicado 20 Maio 2015 ja fiz um "drift" num smart mas não foi com intenção do condutor... Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 20 Maio 2015 Quanto costuma ficar de mudar o termostato de um carro a gasolina? Pah, depende de quanta trampa o motor tiver a tapá-lo, no meu fica pra ai por 10 paus porque é só tirar 2 tubos e desapertar uns parafusos. Aquilo não chega a 10€ de preço penso eu, podem é comer-te à bruta na mão de obra. Se tiver que desmontar muita coisa... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 20 Maio 2015 Não sei se este é o tópico correcto mas cá vai: Eu e a minha mãe adquirimos uma motorizada. Sendo que cá em casa há um carro, mas muitas vezes ela precisa dele e temos de andar a fazer 'jogos' para o dividir (e os transportes públicos para aqui são raros e a partir de certa hora, nulos), achamos que a melhor solução seria apostar numa scooter, os trajectos que eu faço são curtos (tendo o metro a 5 minutos de carro) e em termos econónicos é a melhor opção. A scooter será para mim, até porque não me sentia seguro a saber que a minha mãe andaria a conduzir uma mota. Comprei uma Aprilia Area 51 a uma amiga, que está praticamente nova e fez um bom preço. Fui hoje experimentá-la e opá, a única experiencia que tinha com motas foi a dar umas voltas numa pitt bike, no início foi complicado e ia-me espetando umas quantas vezes :lol: o que queria saber é, alguém tem algumas dicas/sugestões para quem se está a iniciar nesta vida de motorizadas? Acho que a minha maior dificuldade ainda é o equilibrio e o controlar o arranque no acelerador :) vai andando pelas redondezas, não aceleres muito e vai tentado fazer 8s ( inicialmente com os pés e depois sem os pés ). Isso é como andar de bicicleta. tem sempre atenção aos carros que estão ao teu lado, por vezes não reparam em ti. qlq coisa apita. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Maio 2015 Pah, depende de quanta trampa o motor tiver a tapá-lo, no meu fica pra ai por 10 paus porque é só tirar 2 tubos e desapertar uns parafusos. Aquilo não chega a 10€ de preço penso eu, podem é comer-te à bruta na mão de obra. Se tiver que desmontar muita coisa... O mecânico onde costumo ir não está a aceitar trabalho, penso que vai para fora. Fui à Roady para me safar rápido, sabia que ia comer e bem. 73€. 13.45€ de mão de obra, aceitável, cobraram meia hora, demorou isso ou mais porque o acesso não é fácil, 16€ 5l de anticongelante, e 44€ do termostato, perguntei se não costuma ser mais barato, ele disse que quando é só o termostato sim, que é pouco mais que 10€, mas que para o Citroen C4 só vendem tudo completo, caixa e termostato, que fica por 44€. Fui roubado à bruta? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 20 Maio 2015 Isso é tipo Midas e outras que tais né? Logo à partida nesses sítios és assaltado à mão armada... :mrgreen: Mas não conheço o modelo em questão nesse aspecto, se calhar é mesmo assim Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Maio 2015 Se foi líquido de refrigeração de marca branca, a esse preço, foste roubado. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 20 Maio 2015 16€ 5 litros de anticongelante é puxado Mas pelo termostato se é com corpo, não é nada caro o preço Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 20 Maio 2015 Malta preciso de um rádio para o carro. Quais são os aspectos a ter em conta quando for comprar um? Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 20 Maio 2015 Depende do que queiras obviamente. Mas que tenha entrada para pen e acima de tudo quando vais ver os watts tem atenção aos RMS que isso sim importa na definição do som. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 20 Maio 2015 Depende do que queiras obviamente. Mas que tenha entrada para pen e acima de tudo quando vais ver os watts tem atenção aos RMS que isso sim importa na definição do som. Nada de muito especial, mas acho que com 50€ arranjo alguma coisa ja mais ou menos decente. É esse tipo de situação, RMS. Quais são os valores aceitaveis? Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 20 Maio 2015 Nada de muito especial, mas acho que com 50€ arranjo alguma coisa ja mais ou menos decente. É esse tipo de situação, RMS. Quais são os valores aceitaveis? Os valores disso depende também muito de quanto as colunas que tens no carro aguentam. Mas pelos valores que falas e assim que seja algo de jeito e com qualidade bacana tens este PIONEER MVH-160UI. Depois já vai tudo para os 80€ e se calhar nem te compensa assim tanto. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Maio 2015 Este mês o meu carro faz 16 anos. Passou há 1 ano e tal das mãos do meu pai para as minhas :) Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 20 Maio 2015 Máquina de guerra :happy: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Maio 2015 (editado) Malta, comprei agora um carrito novo e tenho notado que o som das colunas frontais é bastante distorcido. Eu coloquei o rádio do meu Polo antigo mas não me recordo do som ser assim tão distorcido como é neste, tem-me feito confusão. A minha dúvida é se a culpa é do rádio ou das colunas. Eu já tinha ideia de mudar de colunas porque ele está com as de origem e não me cheira que estejam em grandes condições mas descobri agora que o rádio 4 saídas de 25W (o que me parece extremamente pouco). Estava a pensar colocar umas JBL, umas Sony ou umas Pioneer com potências nominais a rondar os 50W mas não sei se com este rádio valerá de muito. Opiniões ? Btw, o carro é um Fiat Punto mk2 e o rádio um Denver CAU-436. Editado 20 Maio 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Maio 2015 (editado) Máquina de guerra :happy: Se estás a falar do meu, é mesmo máquina. Fiz os 213 000 km no outro dia. Não é muito para 16 anos, mas até agora teve 0 problemas mecânicos e as únicas peças mudadas são relacionadas com a manutenção básica normal e um ou outro fusível no sistema eléctrico. Nunca foi pintado sequer e tem 0 acidentes. Mas tem alguns riscos de quando se vai com ele para outros terrenos e de malta que bate a estacionar nele às vezes e os cães lá em casa antes subiam para cima do carro... uma alegria. :mrgreen: E para um carro de 99 acho esteticamente bastante bonito. Bem tratado daqui a umas décadas manda a sua pinta na rua, de certeza absoluta. Editado 20 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 20 Maio 2015 Obviamente não estava a falar do rádio Pioneer do post acima do teu né? :mrgreen: Esses Corolla são super fiáveis e muito porreiros, penso que se manteve até ao E12, depois disso é tudo electrodomésticos com problemas de electrónica... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Maio 2015 (editado) E a paleta na traseira dá-lhe o seu estilo. Não gosto deste modelo sem a paleta atrás... acho que fica a parecer comprido demais o carro. Tenho que o levar à inspecção Sábado. :mrgreen: E concordo contigo no que falas dos mais recentes. Que a juntar a isso acho que esteticamente também ficaram um pouco feios e perderam alguma da "rebeldia" visual que os Toyotas de 90 e mais antigos tiveram. Editado 21 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 Ah e adorava um dia ter um clássico, como este Celica Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 Ainda há poucas horas falei nesse Celica. Mas a mim apaixona-me outro, a versão Liftback desse que puseste: Muda a traseira. Só vim um cá em Portugal, é raríssimo por cá e é provavelmente o meu objectivo de vida em termos automobilísticos. De resto, cá por casa moram 3 Toyotas, todos com mais de 25 anos :grin: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 Ainda há poucas horas falei nesse Celica. Mas a mim apaixona-me outro, a versão Liftback desse que puseste: Muda a traseira. Só vim um cá em Portugal, é raríssimo por cá e é provavelmente o meu objectivo de vida em termos automobilísticos. De resto, cá por casa moram 3 Toyotas, todos com mais de 25 anos :grin: Prefiro a traseira do que meti, mas são gostos. :mrgreen: Cá em casa são 3 Toyotas também. E depois há outro carro mas não é Toyota. O mais recente foi um Yaris 1.3 VVT-I de 5 lugares, por 2000€ com cerca de 150 000km, de 2001, para a minha mãe porque eu fiquei-lhe com o Corolla :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 Eu tenho um fetiche por coisas raras no mundo automóvel. Se é raro, é certo que me vai despertar o interesse, e esse interesse vai fazer com que comece a gostar dessa coisa. E esse Liftback, minha nossa :carinhoso: Mas um TA22 já me deixava muito bem :mrgreen: Aqui por casa anda um Landcruiser BJ40 de 81 que é do meu pai, um Corolla GTi-16 AE92 que já foi meu e agora é do meu irmão, e o meu Starlet 1.3S KP61 :happy: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 (editado) Eu tenho um fetiche por coisas raras no mundo automóvel. Se é raro, é certo que me vai despertar o interesse, e esse interesse vai fazer com que comece a gostar dessa coisa. E esse Liftback, minha nossa :carinhoso: Mas um TA22 já me deixava muito bem :mrgreen: Aqui por casa anda um Landcruiser BJ40 de 81 que é do meu pai, um Corolla GTi-16 AE92 que já foi meu e agora é do meu irmão, e o meu Starlet 1.3S KP61 :happy: O outro Toyota que há por cá foi herança. Tem 70 e tal mil kms, é da década de 80. Toyota Dyna. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Como este http://image4.zeebukportugal.com/rg4_board/img_portugal/116582_p4_toyota-dyna-150-portugal.jpg E tenho também uma Fiat Strada Malibu de 2006 acho eu, muito engraçado também e encaixa bem em qualquer terreno. Editado 21 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 Só tem 70 mil kms? Se estiver bem tratada deve valer umas boas croas Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 Só tem 70 mil kms? Se estiver bem tratada deve valer umas boas croas Só. Está como nova. Mas dá jeito para transportar as mercadorias lá em Vila Flor, onde temos alguns terrenos. Principalmente na altura de fazer o azeite e o vinho. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 Com jeitinho tem o mesmo motor que o meu Landcruiser :biggrin: Compartilhar este post Link para o post