Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pois, o problema é que se denunciar as pessoas de certeza que vão pagar coimas por falta de seguro e inspecção e eu não me queria meter em problemas.

Não dá para a PSP os avisar do tipo "têm 15 dias para tirar o carro daí"?

EDIT: Estive a pesquisar e cho que isso do seguro e inspecção só se aplica a carros a circular. Parados penso que não.

Parados aka estarem numa garagem, não, mas tenho quase a certeza que estando na via pública, têm que ter na mesma seguro e inspecção em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parados aka estarem numa garagem, não, mas tenho quase a certeza que estando na via pública, têm que ter na mesma seguro e inspecção em dia.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, que dizem de um Fiat Bravo T-Jet 150cv de 2008?

Assim um resumo geral do carro, ronda os 7.000€ e fiquei bastante interessado, falta saber é se é boa compra.

Para não ficar esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ficar esquecido.

Bom motor, quer em termos de fiabilidade, quer em termos de performance. Algo gastador mas dentro da média de um turbinado com 150 cv e já quase 10 anos de mercado.

O ponto menos positivo será a qualidade de alguns plásticos.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

ontem fui multado 2 vezes!

PQP

Lá se foram as prendas de natal! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas andavam atrás de ti ou quê?

No outro dia também ia à pendura quando o génio do condutor foi mandado parar por ir a 163km/h na AE. E a multa foi só 125€, pensei que fosse muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas andavam atrás de ti ou quê?

No outro dia também ia à pendura quando o génio do condutor foi mandado parar por ir a 163km/h na AE. E a multa foi só 125€, pensei que fosse muito mais.

mais ou menos foram as 2 ao mesmo tempo, ficaram f*didos comigo e pegaram no que puderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma foi por desrespeito à autoridade? :mrgreen:

LOL

Quase, supostamente eu ia provocando uma acidente, porque circulava a 132km/h numa auto-estrada, e para fazer uma ultrapassagem mudei de faixa, quando eles seguiam em perseguição de um acelera sem sinalizar a marcha de emergencia.

Ora a culpa é minha e não dos senhores agentes quando estes seguiam a 228km/h numa auto-estrada cheia de movimento, e como tal entenderam que eu cometi uma infração grave, porque quando olho para o espelho, não havia nenhum carro na minha trazeira para me ultrapassar, quando começo a manobra, aparece um audi A4 quattro, a abrir ao meu lado.

Obviamente que a culpa é minha porque os senhores agentes não fizeram nada de perigoso, nem colocaram em a minha segurança com a sua intenção de interceptar a viatura que estavam a perseguir.

Por eu circular dentro dos limites do bom senso fui multado em 120€, depois como ficaram chateados porque eu os ia encostando aos rails, acharam que eu devia ter mudado a morada da carta de condução à algum tempo, e aqui têm razão, :mrgreen: por isso lá foram mais 60€, e ainda tenho 60 dias para mudar essa m*rda, senão como outra vez.

De qualquer forma já seguiu uma reclamação do auto, que segundo quem percebe do assunto provavelmente será aceite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Motores 1.2 a gasolina qual é a KM aceitável?

A Maria quer comprar um carro até 5K e tenho recomendado o Corsa de 2006/2007 mas está dificil encontrar um em condições.

Vi agora um Polo com 120mil mas não sei se esses motores aguentam muito ou pouco.

Também vi uns C2 mas ela não gosta muito e também a mim me parecem mais triciclos que carros

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor levas o Ibiza da minha maria, com menos de 55.000km, e é de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oh, não vou até Espanha comprar carros :mrgreen:

Ela quer algo mais recente, é aquela coisa psicológica, 2005 já é velho, 2007 é de ontem

Compartilhar este post

Link para o post

que motor tem o rover 214 i?

é assim eu tenho um civic de 1996 (1.4i s) comprado ha 3 meses mas dei conta que para alguem que não trabalha é um carro com alguma despesa de combustivel (10l-100kms em cidade)

e ando a pensar em trocar por algo mais "calmo" ando a ver carros até ao preço que me podem dar pelo carro, e apareceu esse rover que achei graça por ser cabriolet...mas se o motor for algo identico ao meu não quero...pois já sei o que a casa ia gastar...

Ando a ver cinquecentos tambem...mas nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

que motor tem o rover 214 i?

é assim eu tenho um civic de 1996 (1.4i s) comprado ha 3 meses mas dei conta que para alguem que não trabalha é um carro com alguma despesa de combustivel (10l-100kms em cidade)

e ando a pensar em trocar por algo mais "calmo" ando a ver carros até ao preço que me podem dar pelo carro, e apareceu esse rover que achei graça por ser cabriolet...mas se o motor for algo identico ao meu não quero...pois já sei o que a casa ia gastar...

Ando a ver cinquecentos tambem...mas nao sei...

Deixas-te estar quieto e com esse, e andas mais a pé. Não vais encontrar nada melhor nem que consuma menos, dentro do que procuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixas-te estar quieto e com esse, e andas mais a pé. Não vais encontrar nada melhor nem que consuma menos, dentro do que procuras.

Epá a cena é que as viagens que faço ou as faço de carro ou as faço de carro... não há opção B. Tenho de ir para as aulas que são a 5 km's do sitio onde moro...fica complicado andar a pé...

E melhor nao, mas que consuma menos sim... puntos 1.2 16v, Corsas 1.5 e 1.7 D clios 1.2 etc...epá tenho de ver bem a situação...

Eu adoro o carro, é aquilo que queria num carro, mas sou estudante não trabalho, tenho um plafond semanal que nao me dá para muitos gastos e tenho de fazer opções, tenho de estudar bem a situação!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá a cena é que as viagens que faço ou as faço de carro ou as faço de carro... não há opção B. Tenho de ir para as aulas que são a 5 km's do sitio onde moro...fica complicado andar a pé...

E melhor nao, mas que consuma menos sim... puntos 1.2 16v, Corsas 1.5 e 1.7 D clios 1.2 etc...epá tenho de ver bem a situação...

Eu adoro o carro, é aquilo que queria num carro, mas sou estudante não trabalho, tenho um plafond semanal que nao me dá para muitos gastos e tenho de fazer opções, tenho de estudar bem a situação!

LOL

Vai a pé crl!

5km é meia hora de caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou até apostar mais nos transportes públicos, dependendo do meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tenho aqui um quebra-cabeças do caraças:

Tenho um Clio a diesel com 200.000km e em 2 semanas já troquei bateria (a outra estava pa morrer), os filtros e os óleos ( revisão normal) e um bónus - a EGR.

Esta última porque após a revisão normal e as cenas trocadas, o "rapaz" andava um molengão de primeira quando eu punha o pé no acelerador após eu colocar uma mudança superior (ou inferior no caso das subidas), é que mesmo com o pé todo em baixo, ele demorava 4-5 segundos a reagir ao estímulo, sendo este o único sintoma a notar. Ligado à máquina, o motivo da avaria era a EGR que estava queimada.

Ok, trocou-se por uma nova, mas apenas tem 5 dias e se fiz 300km com ele já foi "muito", e surgiu o "mesmo" problema, quer dizer, com um pormenor novo, fumo negro vindo do escape (algo que dantes não se verificava). Principalmente após mudar de mudança e colocar o pé no acelerador é que deita fumo e noto uma "pressão" anormal no pedal, contudo o carro reage bem. E hoje estava a ver que não conseguia chegar ao destino porque o fumo negro tornou-se constante por uns 20km's, e aparecendo aos poucos em vez de negro, era fumo branco que saia do escape, para além de o carro ir em 4ª e não ter quase potência sufieciente para andar a rotações "normais" nem conseguir mudar para a 5ª (lá está, parecia que queria ir a baixo com falta de potência). Voltou-se a ligar à máquina, a EGR nova deu problema (valores anormais).

Alguma ideia do que se possa tratar? Vale a pena tentar o arranjo?

Um aparte, comparativamente com o ano passado, este ano ando a fazer os mesmos km's que fazia, contudo ando a notar que anda a beber mais combustivel do que antes :S É que tem andado a ser complicado manter os 4.2L/100km que antigamente tinha, e agora ando por volta dos 4.9L/100km mesmo indo devagar ...

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post

Leva-o a uma oficina qualquer que perceba de carros a diesel e de turbos, em especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal.

Comprei em Setembro um Renault Clio de 09/2001 a diesel com 185000 kms.

Na altura levou uma grande revisão para ir à inspecção mas o problema maior do carro não foi resolvido.

O carro deita muito fumo branco do escape (já meti um aditivo e começou a deitar menos) e come muito óleo. Será turbo? Será que os kms são falsos e o problema é do motor?

Alguém que perceba de carros consegue fazer despistes para chegar a uma conclusão?

btw, tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa?

O líquido de refrigeração está sujo e/ ou tem óleo? Aquece? E beber muito óleo são quantos litros por 1000km? Bom sinal não é. Pode ser do turbo, mas também pode ser da junta da cabeça, dos segmentos, de tudo e mais alguma coisa.

Se for óleo no refrigeramento o mais certo é bomba de água, do que me disseram. Se o óleo no carter estiver tipo café com leite é junta queimada. E isso de beber óleo pode ser os segmentos, sim, se nenhuma das opções anteriores se verificar.

Mas mais vale pedires uma opinião a alguém realmente entendido, um mecânico :mrgreen:

Segmentos ou vedantes de válvulas...

Antes de mais, obrigado a todos os que responderam e peço desculpa pela minha resposta demorada.

Em principio esta semana levo o carro a um mecânico meu amigo. O óleo carro há coisa de 2 meses estava abaixo do mínimo, eu meti 1 litro e meio e está agora a voltar a avisar que está com pouco óleo.

O fumo é branco e sai só às vezes, é imprevisível. Tanto posso estar a subir ou a descer e o fumo estar a sair. Mas noto que sai mais fumo quando carrego mais no acelerador ou o carro está frio.

Se meter o carro na máquina será que consegue ver qual é o problema? E volto a perguntar: tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado a todos os que responderam e peço desculpa pela minha resposta demorada.

Em principio esta semana levo o carro a um mecânico meu amigo. O óleo carro há coisa de 2 meses estava abaixo do mínimo, eu meti 1 litro e meio e está agora a voltar a avisar que está com pouco óleo.

O fumo é branco e sai só às vezes, é imprevisível. Tanto posso estar a subir ou a descer e o fumo estar a sair. Mas noto que sai mais fumo quando carrego mais no acelerador ou o carro está frio.

Se meter o carro na máquina será que consegue ver qual é o problema? E volto a perguntar: tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa?

:compinchas:

Estou a ver que os Clio's andam a dar problemas ...

O meu foi à máquina e acusou a EGR com anomalia, especialmente nos valores de "abertura" que estavam inferiores (pelo menos levou uma 3ª EGR hoje e os valores voltaram a normalizar), isto sendo nova e ao 3º dia já começar a dar sinais ... Ah, e a mim não me levaram nada mas já ouvi dizer que o diagnóstico ficava a volta de 20 euros ou um bocadinho mais :S

Leva-o a uma oficina qualquer que perceba de carros a diesel e de turbos, em especial.

Já pensei na junta da cabeça, contudo dizem que não ... Problemas nos injetores já teve (uma fuga) à ano e meio e foi mudado ... A água do radiador nessa altura (da fuga) às vezes desaparecia rápido (já está normalizada, pelo menos já não baixa tanto) ...

O mecânico também não está a gostar do barulho do motor às vezes (ouve-se uns estalidos de vez em quando) ...

Se for turbo, é muito puxadote?

Edit: Um aparte, já tem 13 anitos, contudo apenas nestes 2 últimos anos é que anda a fazer mais km's ...

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...