Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Já agora podes acrescentar:

- gente que passa a rotunda toda a fazer pisca para a esquerda e na saída fazem pisca para a direita.

Oi? Sempre que estás a contornar a rotunda deves ter o pisca da esquerda ligado. Mudas para o da direita quando chegar a tua saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar em rotundas, é uma m*rda que desde que tirei carta me fez confusão. Numa rotunda com 2+ vias, usa-se a via de fora apenas para sair na primeira ou para sair na primeira E segunda saídas?

Apenas na primeira, nas restantes deves circular pelas faixas de dentro até passares a saída imediatamente antes à que pretendes, e aí passas para a faixa de fora.

Oi? Sempre que estás a contornar a rotunda deves ter o pisca da esquerda ligado. Mudas para o da direita quando chegar a tua saída.

Epá é ao contrário :lolada: corrigido

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar em rotundas, é uma m*rda que desde que tirei carta me fez confusão. Numa rotunda com 2+ vias, usa-se a via de fora apenas para sair na primeira ou para sair na primeira E segunda saídas?

1° só.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito das rotundas, agora diariamente passo por uma na qual acontece sempre o mesmo.

O pessoal mete-se todo na faixa da esquerda porque vão sair na 2ª ou 3ª saída e normalmente a faixa da direita fica livre. Então há uns artistas que acham que aquilo está livre porque sim, e entram na rotunda pela faixa da direita pra sair na 2ª saída.

Os que tentam fazer isso ao meu lado acabam sempre por ter de parar a meio da rotunda, entretanto o resto do pessoal faz o mesmo e eles ficam ali. Odeio gente assim

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito das rotundas, agora diariamente passo por uma na qual acontece sempre o mesmo.

O pessoal mete-se todo na faixa da esquerda porque vão sair na 2ª ou 3ª saída e normalmente a faixa da direita fica livre. Então há uns artistas que acham que aquilo está livre porque sim, e entram na rotunda pela faixa da direita pra sair na 2ª saída.

Os que tentam fazer isso ao meu lado acabam sempre por ter de parar a meio da rotunda, entretanto o resto do pessoal faz o mesmo e eles ficam ali. Odeio gente assim

Mas supostamente dantes poderiam fazer isso. Quando eu tirei a carta, fazias a rotunda por fora para sair na primeira e na segunda saída e só fazias a rotunda por dentro se fosses sair na terceira (ou mais..). Agora é que, segundo sei, quando mudaram as regras do código isso mudou também.. E pessoalmente não concordo nada com esta mudança, exactamente por esses casos.. Acho que fica mais propenso a acidente agora.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

se vão a 50kmh qual é o problema?

O problema é que deviam ir a 50 km/h. 50 kmh não é uma velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que deviam ir a 50 km/h. 50 kmh não é uma velocidade.

Só porque é quase engenheiro tem a mania....

Odeio malta que não sabe fazer rotundas, e mais que esses irritam-me os que não metem pisca nas rotundas devo ter cara de prof.bambo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o Hélder passou por mim, acho que ele devia prestar mais atenção à estrada em vez de ir a olhar para os lados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só na primeira, nem faz sentido poder ser para a segunda também porque a segunda para ti não é necessariamente a segunda para os outros, ou seja, estarias a atravessar-te à frente de quem quisesse sair nessa.

Deves meter o pisca para a esquerda se a rotunda tiver mais de 1 faixa e tu fores para uma das interiores. Não faz sentido o pisca para a esquerda se não houver mudança de faixa. O da direita sim, quando se vai sair da rotunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bateres a culpa é tua, porque estás a mudar de faixa. Ou seja, esses acabam por ser os espertos, porque se baterem, a culpa nunca é deles. Tenho sempre muita atenção a ver se está alguém na outra faixa, aliás, enquanto vou fazendo a rotunda, vou metendo o olho no espelho a ver se está lá alguém

É das coisas que me mete mais nojo na estrada actualmente. É reflexo do país que temos, onde os legisladores apenas alteram metade da lei e os chicos espertos se aproveitam disso.

Já me deu vontade por diversas vezes de passar a fazer as rotundas todas por fora como essa gente, assim na pior das hipóteses pago uma multa por incorrecta circulação na rotunda, enquanto que o outro paga o arranjo do carro.

É uma filha da putice então. Está um gajo a fazer tudo direitinho para depois ser culpado num acidente, que m*rda mais ridícula, parece que não chega os piscas fds.

Mas supostamente dantes poderiam fazer isso. Quando eu tirei a carta, fazias a rotunda por fora para sair na primeira e na segunda saída e só fazias a rotunda por dentro se fosses sair na terceira (ou mais..). Agora é que, segundo sei, quando mudaram as regras do código isso mudou também.. E pessoalmente não concordo nada com esta mudança, exactamente por esses casos.. Acho que fica mais propenso a acidente agora.

Eu quanto tirei a carta também era assim, entretanto saiu essa alteração e a PSP ou GNR partilhou na sua página essa mesma indicação e eu fiquei logo a aprender.

A alteração foi falada em tudo o que é sitio, e quem circula na estrada só tem de ir aprendendo.

A regra agora faz mais sentido porque assim não existem atravessares uns a frente dos outros porque a 2ª saída para ti não era a mesma que para mim. O problema é que o pessoal continua sem cumprir esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20151017_140059.jpg

Foi ontem para mudar distribuição, variador de fase e as 8 velas. Não é nada porreiro para a carteira, mas olha-se para a foto e até se esquece isso. :mrgreen:

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post

[/img]

Foi ontem para mudar distribuição, variador de fase e as 8 velas. Não é nada porreiro para a carteira, mas olha-se para a foto e até se esquece isso. :mrgreen:

147 :heart:

Gasolina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só na primeira, nem faz sentido poder ser para a segunda também porque a segunda para ti não é necessariamente a segunda para os outros, ou seja, estarias a atravessar-te à frente de quem quisesse sair nessa.

Deves meter o pisca para a esquerda se a rotunda tiver mais de 1 faixa e tu fores para uma das interiores. Não faz sentido o pisca para a esquerda se não houver mudança de faixa. O da direita sim, quando se vai sair da rotunda.

Não é assim que me ensinam. Devemos manter o pisca da esquerda ligado sempre que estejamos a contornar a rotunda, independentemente de quantas faixas tenha, e ligamos logo antes de entrar para avisarmos os outros que não vamos sair na 1°.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que me ensinam. Devemos manter o pisca da esquerda ligado sempre que estejamos a contornar a rotunda, independentemente de quantas faixas tenha, e ligamos logo antes de entrar para avisarmos os outros que não vamos sair na 1°.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Em relação ao contorno das rotundas, no outro dia vi a explicação mais simples que pode haver: só se usa a faixa exterior no troço imediatamente antes da saída para onde vais. Assim não há que enganar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Braga há uma rotunda muito engraçada para aplicar essa lei nova. Tem 2 vias, 4 saídas e uma escapatória à direita antes de cada entrada na rotunda.

Assim

Compartilhar este post

Link para o post

É uma filha da putice então. Está um gajo a fazer tudo direitinho para depois ser culpado num acidente, que m*rda mais ridícula, parece que não chega os piscas fds.

Eu quanto tirei a carta também era assim, entretanto saiu essa alteração e a PSP ou GNR partilhou na sua página essa mesma indicação e eu fiquei logo a aprender.

A alteração foi falada em tudo o que é sitio, e quem circula na estrada só tem de ir aprendendo.

A regra agora faz mais sentido porque assim não existem atravessares uns a frente dos outros porque a 2ª saída para ti não era a mesma que para mim. O problema é que o pessoal continua sem cumprir esta m*rda.

Estive dois anos no Brasil, então nem sabia disso até há pouco tempo :mrgreen: Talvez por isso ainda me seja difícil aceitar essa alteração..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei as 4 rodas e regressei às 2 rodas. Comprei esta menina com cerca de 8200km por 5900€. :heart: :heart:

IMG_20151109_233135.jpg

IMG_20151109_233612.jpg

IMG_20151118_202806.jpg

IMG_20151118_202833.jpg

IMG_20151111_203037.jpg

Computador de bordo com informação dos quilómetros, data da próxima revisão, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, temperatura, velocidade média, indicação de pressão dos pneus, cronómetro, 2 conta-quilómetros parciais (Trip I e Trip II), ABS (atrás e à frente), amortecedor de direção, punhos aquecidos. Tem consumos entre os 3,6 e os 4,4.

Um mimo :carinhoso:

Esta BMW utiliza componentes ciclísticos de grande qualidade, com uma configuração desportiva.

Tem um motor de dois cilindros paralelos de 798 cc. Este motor possui algumas soluções técnicas interessantes, como o novo sistema de equilíbrio. No lugar de um veio este bicilíndrico utiliza uma alavanca ligada a uma terceira biela fixa ao centro da cambota. Esta garante o equilíbrio de forças necessário, contrapondo o movimento dos cilindros, tem menores perdas por atrito e emite menor ruído de funcionamento. O bloco dos cilindros tem uma inclinação de 30º, a cabeça tem duas árvores de cames e quatro válvulas por cilindro. A alimentação é feita por um sistema de injecção, com corpos de 46 mm, sendo toda a instalação eléctrica feita recorrendo à tecnologia CAN bus, que simplifica e diminui a quantidade de cabos necessários. Na transmissão final destaca-se a utilização de correia, que dispensa os cuidados de manutenção das vulgares correntes.

O quadro deste modelo é um dupla trave em alumínio, com um braço oscilante de desenho elaborado na traseira. Tanto o amortecedor que serve a traseira como a forquilha na dianteira, embora simples, funcionam muito bem, amortecendo bem as irregularidades mas tendo sempre um grande controlo. Movimentam-se apenas quando é necessário, garantindo sempre uma excelente estabilidade. Este é o aspecto que sobressai de imediato quando iniciamos a condução da F800 ST, tal como a “S”, é uma moto com um tacto muito seguro. Sente-se que há peso, mas tal não interfere na agilidade. Em estradas de montanha, a geometria deste modelo resulta numa frente incisiva, que nos permite uma toada rápida. Em condução mais lenta, como em cidade, apenas gostaríamos de ter um amortecedor de direcção que se sentisse menos.

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

um verdadeiro macho, andei muito de motorizada e não morri

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...