Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

12232705_1086533901390848_4091500339016096786_o.jpg

Quando passei de manhã o acidente tinha pouco mais de meia hora, o gajo da mota faleceu no local.

Compartilhar este post

Link para o post

12232705_1086533901390848_4091500339016096786_o.jpg

Quando passei de manhã o acidente tinha pouco mais de meia hora, o gajo da mota faleceu no local.

É o que está de baixo do carro? A mota está em cima do carro, certo? :medinho:

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que aconteceu nesse acidente, mas o pessoal das motas regra geral mete-se muito a jeito. A mania de andarem a serpentear pela Estrada de forma muitas vezes imprevisível, a tentarem passar entre-faixas, ora passam pela direita ora pela esquerda,... depois claro, acontecem acidentes. Porque se numa localidade dá para se ir serpenteando, numa Auto-Estrada basta 1 segundo mal calculado para dar m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pessoal dos carros não se mandar para as faixas ao lado sem olharem, se calhar nunca havia acidentes com motas.

Porque se o carro sinalizar o que vai fazer, o gajo da mota ainda tem tempo.

Quando eles viram feitos malucos "porque a fila do lado está a andar mais" sem olharem pros espelhos e sem porem piscas...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que está de baixo do carro? A mota está em cima do carro, certo? :medinho:

Não me parece que seja. Sim, certo.

Não sei o que aconteceu nesse acidente, mas o pessoal das motas regra geral mete-se muito a jeito. A mania de andarem a serpentear pela Estrada de forma muitas vezes imprevisível, a tentarem passar entre-faixas, ora passam pela direita ora pela esquerda,... depois claro, acontecem acidentes. Porque se numa localidade dá para se ir serpenteando, numa Auto-Estrada basta 1 segundo mal calculado para dar m*rda.

Pelo que li o carro estava imobilizado, até porque se fosse choque traseiro, duvido muito que o carro ficasse naquele estado e a mota em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens de passar de jantes 18" para 17" ou 16"? Há uma grande diferença nos consumos?

Pneus mais baratos, dependendo da medida em alguns casos. Pode ficar menos duro o carro, mas também depende da suspensão. Pode haver uma pequena diferença nos consumo para melhor, mas nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pessoal dos carros não se mandar para as faixas ao lado sem olharem, se calhar nunca havia acidentes com motas.

Porque se o carro sinalizar o que vai fazer, o gajo da mota ainda tem tempo.

Quando eles viram feitos malucos "porque a fila do lado está a andar mais" sem olharem pros espelhos e sem porem piscas...

Claro que não tem. A única maneira de um gajo numa mota ter tempo de travar é não haver nenhum gajo de mota no espelho retrovisor quando vou mudar de faixa. Andam sempre a velocidades impróprias para o local e a dobrar as regras do código da estrada.

Se há coisa que sempre me irritou é que quase todos os gajos numa mota acham que têm prioridade em todas as situações simplesmente porque conseguem passar em quase todo o lado.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/12232705_1086533901390848_4091500339016096786_o.jpg[/img

vi "essa" foto, provavelmente essa foste tu que tiraste, numa página de venda motos no facebook :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagens de passar de jantes 18" para 17" ou 16"? Há uma grande diferença nos consumos?

Pneu mais barato, essencialmente. Em termos de consumos e velocidade as diferenças são muito pouco notórias.

vi "essa" foto, provavelmente essa foste tu que tiraste, numa página de venda motos no facebook :lol:

Nop, não fui. Passei pelo local mas no sentido contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

e direção mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Vir a andar na estrada as 19h e apanhar gente na estrada sem as luzes ligadas :heart:

Btw, nas rotundas quem faz a rotunda toda por fora e provocar um acidente é culpado ? Como se processa toda essa história ?

Hoje ia batendo duas vezes porque dois carros entraram exactamente no mesmo sitio que eu na rotunda (estrada com duas vias para entrar na rotunda) e saímos ambos na 4ª saída (que só tem uma via) e o (censurado) faz-me a rotunda toda por fora. Claro que só reparei quando ia passar para a via mais à direita e o CABR*O estava lá enfiado, lá lhe mandei umas buzinadelas e ficou todo ofendido como se tivesse razão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vir a andar na estrada as 19h e apanhar gente na estrada sem as luzes ligadas :heart:

Btw, nas rotundas quem faz a rotunda toda por fora e provocar um acidente é culpado ? Como se processa toda essa história ?

Hoje ia batendo duas vezes porque dois carros entraram exactamente no mesmo sitio que eu na rotunda (estrada com duas vias para entrar na rotunda) e saímos ambos na 4ª saída (que só tem uma via) e o (censurado) faz-me a rotunda toda por fora. Claro que só reparei quando ia passar para a via mais à direita e o CABR*O estava lá enfiado, lá lhe mandei umas buzinadelas e ficou todo ofendido como se tivesse razão :lol:

Se bateres a culpa é tua, porque estás a mudar de faixa. Ou seja, esses acabam por ser os espertos, porque se baterem, a culpa nunca é deles. Tenho sempre muita atenção a ver se está alguém na outra faixa, aliás, enquanto vou fazendo a rotunda, vou metendo o olho no espelho a ver se está lá alguém

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um radio para o meu carro na Norauto à coisa de uma semana e este fim de semana estava a meter o rádio e aquilo vai um bocado para dentro :lol: O rádio é protegido por duas peças de metal nas laterais que são muito frágeis, e essas duas peças do lado esquerdo (de quem olha) foram para dentro. Dava para puxar e ficava tudo bem (apesar de que quando voltasse a tirar o rádio aquilo voltava para dentro), é um pouco incomodativo.

O pior disto tudo é que agora o rádio está muito lento a responder. Porque será? Está tudo bem encaixado e a funcionar, o problema é ser lento a responder.

Se fizer reset resolve? E se levar à Norauto eles trocam o rádio? Para piorar ainda mais, perdi a factura e aquilo tem garantia de 2 anos. :(

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Se bateres a culpa é tua, porque estás a mudar de faixa. Ou seja, esses acabam por ser os espertos, porque se baterem, a culpa nunca é deles. Tenho sempre muita atenção a ver se está alguém na outra faixa, aliás, enquanto vou fazendo a rotunda, vou metendo o olho no espelho a ver se está lá alguém

É das coisas que me mete mais nojo na estrada actualmente. É reflexo do país que temos, onde os legisladores apenas alteram metade da lei e os chicos espertos se aproveitam disso.

Já me deu vontade por diversas vezes de passar a fazer as rotundas todas por fora como essa gente, assim na pior das hipóteses pago uma multa por incorrecta circulação na rotunda, enquanto que o outro paga o arranjo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

- imbecis que circulam pela faixa do meio em vez de irem na direita;

- idiotas que fazem as rotundas por fora;

- gajos ao telemóvel e, consequentemente só fazem asneiras e conduzem aos S's;

- aquela malta que, nas saídas da AE com trânsito, circula pelas faixas à esquerda e, mesmo em cima da saída empanca o o trânsito todo porque querem sair;

- gente que acha que o pisca é um sinal de que vão mudar de faixa e quem quiser que trave.

Adoro-os a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podes acrescentar:

- gente que utiliza a berma para fugir às filas nas AE's;

- gente que passa a rotunda toda a fazer pisca para a direita e na saída fazem pisca para a esquerda.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acrescento mais:

- gente que está num cruzamento à espera de entrar na tua via, vais tu sem ninguém atrás mas a pessoa do outro carro em vez de esperar que tu passes avança e vai o resto do caminho a engonhar. Pqp, dá uma raiva e acontece-me tantas vezes. Não podem esperar uns 3 ou 4 segundos para eu passar e eles entrarem na via, não! têm de se por à minha frente e depois ir a 50kmh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acrescento mais:

- gente que está num cruzamento à espera de entrar na tua via, vais tu sem ninguém atrás mas a pessoa do outro carro em vez de esperar que tu passes avança e vai o resto do caminho a engonhar. Pqp, dá uma raiva e acontece-me tantas vezes. Não podem esperar uns 3 ou 4 segundos para eu passar e eles entrarem na via, não! têm de se por à minha frente e depois ir a 50kmh

se vão a 50kmh qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que estavam a falar de rotundas, ainda esta semana quase que tive um acidente, e sinceramente nao sei se era eu que perdia o mesmo, e por isso mesmo, passo a contar a história:

Estava eu a tentar a entrar na via de dentro de uma rotunda de 2 vias, o que fez com que estivesse mais atento aos veículos que circulavam nessa via (de dentro) do que aos que circulavam na outra via (de fora), porque, e segundo a lei, estes últimos eram obrigados a sair na primeira saída, que ficava antes, mas ao lado, da zona onde eu ia entrar. Na altura que eu estava a entrar na rotunda, houve um condutor na via de fora que decide continuar a contornar a mesma, pelo que quase que me batia e ainda me largou uma valente buzinadela.

Na prática eu perdia porque deveria estar atento a todo o movimento da rotunda, mas na teoria eu ganhava porque ele desrespeitou uma lei do código de estrada. Quem ganhava neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele. Quem circula, mal ou bem, nas rotundas tem sempre prioridade sobre quem entra.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar em rotundas, é uma m*rda que desde que tirei carta me fez confusão. Numa rotunda com 2+ vias, usa-se a via de fora apenas para sair na primeira ou para sair na primeira E segunda saídas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...