Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho um amigo que tem um versão carro e não se mexe mal.

Mas como penso que já tinha dito aqui, mudar o motor é super barato.. Ontem falaram-me de um motor 20i por 250€...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Tb nao é assim tao lento :( para alem do mais custou 500 por isso nao me posso queixar muito

Mas estava habituado a andar nos carros dos meus pais sinto uma enorme diferença.

O pior sao as subidas :( de qualquer maneira o proximo carro esta ja delineado: Saab 93 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente acho que não depende de nada.

O limite numa AE são 120km/h, eu sei disso, tu sabes disso, toda a gente sabe disso. Se decides andar a mais estás por tua conta e risco, se és apanhado é porque decidiste andar a mais (ou porque te distraiste) mas a culpa é tua, de mais ninguém.

Se deviam fazer mais prevenção, sim.

Mas a "selvajaria" que existe não é culpa da polícia, é culpa de cada pessoa individualmente. Temos é a mania de nos desculparmos nos outros.

Claro que é. Vou-te dar um exemplo. Se fores ao estado de Santa Catarina no Brasil vais ver que os carros nunca andam se a pessoa ainda estiver na passadeira. Porque todos seguem o código? Não.. Porque havia muitas pessoas atropeladas nas passadeiras há vários anos atrás e a polícia começou a ficar em cima disso e a multar a sério até que as pessoas começaram a fazer.

Por exemplo, se aqui os carros da BT passassem multas a quem vai na fila do meio sem razão, mas fizessem a sério daqui a um ou dois anos ia tar tudo a andar pela direita.. Vai andar na Holanda ou na Alemanha mais rápido do que o limite... Vais levar multas, tudo é controlado praticamente. Aqui não queremos prevenção e controle.. Queremos que andem bem na AE para levarem umas boas multas..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é culpa da polícia. É culpa da própria pessoa, educação, moral, consciência de cada pessoa.

Eu paro nas passadeiras, não ando nas faixas do meio e da esquerda se não tiver a ultrapassar, meto dinheiro nos parquímetros, faço piscas 80% das vezes (as vezes lá me esqueço) não é por causa da polícia. É porque eu acho que é correcto e tento cumprir o que aprendi.

A velocidade, excedo-me muita das vezes, mas tenho consciência que se for apanhado a culpa é minha e "sei" o que estou a fazer.

Mas continuo a concordar contigo na prevenção.

E por mim até faziamos como a Singapura (?) em que levas chicotadas se mandares lixo para o chão. Mas aqui já era outra discussão ;)

Agora os comportamentos na estrada não têm nada a ver com a polícia, têm a ver com a má formação das pessoas e sobretudo falta de consciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Em certa medida (pouca, mas ainda assim...) a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes...

Agora claro, não pode haver um polícia em cada esquina e há gente que assusta a conduzir...

Uma das coisas que me irrita é o pessoal que tenta entrar numa rotunda à força quando nós já lá estamos, mas eu pra esses já arranjei uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Ou sem luzes ligadas em dias de chuva/pouco sol. Devia ser como na Suíça (deve haver mais paises) em que mal entres no carro és obrigado a acender os médios. É uma questão de maior visibilidade para toda a gente.

Aqui em Tires a polícia só não faz dinheiro porque nao quer.

http://imageshack.com/a/img910/1871/HhbvDJ.jpg[

a quantidade de malta que passa aquele traço continuo pra entrar no Continente deve passar as centenas por dia. É que têm uma rotunda a 200 metros, e depois escolhem por entrar, se pela frente se por trás, fazem só mais 400 metros, mas não, e ainda por cima para passarem o continuo têm de fazer manobras porque não conseguem entrar à primeira na entrada.

Param o trânsito, metem as outras pessoas e eles próprios em risco porque aquela reta dá pra andar bem e têm uma rotunda perto. Eu apito a qualquer que seja desses anormais e as vezes ainda levo com braço no ar e apitadelas contra mim como se tivessem razão.

A policia se tivesse ali à direita escondida numa rua que existe lá e que nao desenhei enchia os bolsos. E depois era ver a malta chateada pela "caça à multa" (que é o fenómeno que eu menos compreendo na sociedade, se levas multa é porque fizeste algo errado, logo não é caça à multa, é a normalidade)

Em Bragança resolveram facil, espetaram lá um separador e pronto, resolvido.

Tb nao é assim tao lento :( para alem do mais custou 500 por isso nao me posso queixar muito

Mas estava habituado a andar nos carros dos meus pais sinto uma enorme diferença.

O pior sao as subidas :( de qualquer maneira o proximo carro esta ja delineado: Saab 93 8-)

Se tem 90cv não pode mexer muito mal, até porque tive um mondeo com 85cv e aquilo andava bem.

Em certa medida (pouca, mas ainda assim...) a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes...

Agora claro, não pode haver um polícia em cada esquina e há gente que assusta a conduzir...

Uma das coisas que me irrita é o pessoal que tenta entrar numa rotunda à força quando nós já lá estamos, mas eu pra esses já arranjei uma solução

Basta andar com o lado direito com umas mossas bem pronunciadas que eles não entram.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta andar com o lado direito com umas mossas bem pronunciadas que eles não entram.

O que eu normalmente faço dá direito a multa e apreensão da carta :mrgreen:

Mas a cara deles é priceless

Compartilhar este post

Link para o post
a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes...

Claro, claro, o zé povinho é que é sempre vítima dos malandros da polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém falou em santos? Que palermice. Em Portugal conduz-se muitíssimo mal, farta-se de morrer gente na estrada, para além de todos os feridos mas ainda assim continua-se preocupado com os malandros dos polícias que não são santos nenhuns que só querem lixar o zé povinho. :rolleyes:

A prova de que a polícia não anda aí na caça multa é que 95% dos condutores não são multados todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é culpa da polícia. É culpa da própria pessoa, educação, moral, consciência de cada pessoa.

Eu paro nas passadeiras, não ando nas faixas do meio e da esquerda se não tiver a ultrapassar, meto dinheiro nos parquímetros, faço piscas 80% das vezes (as vezes lá me esqueço) não é por causa da polícia. É porque eu acho que é correcto e tento cumprir o que aprendi.

A velocidade, excedo-me muita das vezes, mas tenho consciência que se for apanhado a culpa é minha e "sei" o que estou a fazer.

Mas continuo a concordar contigo na prevenção.

E por mim até faziamos como a Singapura (?) em que levas chicotadas se mandares lixo para o chão. Mas aqui já era outra discussão ;)

Agora os comportamentos na estrada não têm nada a ver com a polícia, têm a ver com a má formação das pessoas e sobretudo falta de consciência.

Mas o problema é que, no geral, as pessoas conduzem mal e não bem.. E a polícia no geral, não tem medidas que levem à prevenção..

Mas alguém falou em santos? Que palermice. Em Portugal conduz-se muitíssimo mal, farta-se de morrer gente na estrada, para além de todos os feridos mas ainda assim continua-se preocupado com os malandros dos polícias que não são santos nenhuns que só querem lixar o zé povinho. :rolleyes:

A prova de que a polícia não anda aí na caça multa é que 95% dos condutores não são multados todos os meses.

Agora a pergunta. E porque é que se conduz mal, e o que é que é feito para se conduzir bem?

As pessoas conduzem mal porque, na verdade, o que dá dinheiro a escolas de condução hoje em dia são os chumbos, então sim, as pessoas são mal ensinadas no geral. E depois não temos qualquer tipo de política de prevenção por parte da polícia..

Compartilhar este post

Link para o post

Os casos que referi, mortes e feridos na estrada não são causados maioritariamente por desconhecimento, basta ver as principais razões para os mesmos acontecerem, excesso de velocidade, manobras perigosas e álcool. Nem seria preciso uma pessoa ter aulas de condução para não incorrer nestes crimes.

O que acontece é que a estrada está cheia de gente estúpida e as multas não são suficientemente severas, não percebo como é que há tão poucas cartas cassadas e tão pouca gente presa à conta dos crimes que se cometem nas estradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Marginal 23:42

Ford focus e clio vêm a fundo na faixa da esquerda coladinhos, passam por mim o clio que 'ia em 2º' mal me passou meteu-se lgo na minha faixa, mais à frente sinal vermelho taxi e furgao standard branco. o clio bate no furgão, furgao bate no taxi, o gajo do fiesta travou a tempo de n f*der nada(ia na esquerda)

Resultado, clio f*deu a frente toda, carrinha f*deu atras e a' frente e o taxi a traseira :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Marginal 23:42

Ford focus e clio vêm a fundo na faixa da esquerda coladinhos, passam por mim o clio que 'ia em 2º' mal me passou meteu-se lgo na minha faixa, mais à frente sinal vermelho taxi e furgao standard branco. o clio bate no furgão, furgao bate no taxi, o gajo do fiesta travou a tempo de n f*der nada(ia na esquerda)

Resultado, clio f*deu a frente toda, carrinha f*deu atras e a' frente e o taxi a traseira :handclap:

Quem se lixa é o da carrinha que tem de meter ao seguro a traseira do taxi e meter do bolso dele o arranjo da frente da carrinha dele. Pelo menos costuma ser assim

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema da condução em Portugal é a falta de educação rodoviária, para além do acesso à carta de condução estar completamente desprovido de rigor, qualquer um tira a carta sem ter a mínima noção do que é ter um carro nas mãos e as suas consequências.

A partir do momento em que vi a gaja que foi ao exame de condução comigo a passar depois de ter feito um parte do caminho para o centro de exames a 50 em 2ª numa Nacional e não ter conseguido estacionar o carro em L num espaço para 3 carros., está quase tudo dito.

Por isso é que nesse aspecto admirado os alemães, que são tão ou mais rígidos que nós em termos de policiamento e vigilância nas estradas e têm o conceito de Autobahn, em que não existe limite de velocidade e as pessoas demonstram um mínimo de civismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava atrás de um Megane porreiro só que os meus pais têm receio de comprar usado (carro vai ser comprado a meias) por isso venho aqui pedir uma opinião.

Se tivessem que comprar um carro novo por volta de 20 000 euros (Diesel), Equipado de uma maneira satisfatória (no interior) e que tenha uma bom rendimento, ou seja, não me morra facilmente, qual recomendavam?

Edit. Não prioritário, mas se tiver opção de retoma era porreiro.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...