Bazuka Publicado 29 Outubro 2015 LOL Isso é uma arrastadeira! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Tenho um amigo que tem um versão carro e não se mexe mal. Mas como penso que já tinha dito aqui, mudar o motor é super barato.. Ontem falaram-me de um motor 20i por 250€... Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 29 Outubro 2015 Tb nao é assim tao lento :( para alem do mais custou 500 por isso nao me posso queixar muito Mas estava habituado a andar nos carros dos meus pais sinto uma enorme diferença. O pior sao as subidas :( de qualquer maneira o proximo carro esta ja delineado: Saab 93 8-) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Outubro 2015 Pessoalmente acho que não depende de nada. O limite numa AE são 120km/h, eu sei disso, tu sabes disso, toda a gente sabe disso. Se decides andar a mais estás por tua conta e risco, se és apanhado é porque decidiste andar a mais (ou porque te distraiste) mas a culpa é tua, de mais ninguém. Se deviam fazer mais prevenção, sim. Mas a "selvajaria" que existe não é culpa da polícia, é culpa de cada pessoa individualmente. Temos é a mania de nos desculparmos nos outros. Claro que é. Vou-te dar um exemplo. Se fores ao estado de Santa Catarina no Brasil vais ver que os carros nunca andam se a pessoa ainda estiver na passadeira. Porque todos seguem o código? Não.. Porque havia muitas pessoas atropeladas nas passadeiras há vários anos atrás e a polícia começou a ficar em cima disso e a multar a sério até que as pessoas começaram a fazer. Por exemplo, se aqui os carros da BT passassem multas a quem vai na fila do meio sem razão, mas fizessem a sério daqui a um ou dois anos ia tar tudo a andar pela direita.. Vai andar na Holanda ou na Alemanha mais rápido do que o limite... Vais levar multas, tudo é controlado praticamente. Aqui não queremos prevenção e controle.. Queremos que andem bem na AE para levarem umas boas multas.. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Outubro 2015 Não é culpa da polícia. É culpa da própria pessoa, educação, moral, consciência de cada pessoa. Eu paro nas passadeiras, não ando nas faixas do meio e da esquerda se não tiver a ultrapassar, meto dinheiro nos parquímetros, faço piscas 80% das vezes (as vezes lá me esqueço) não é por causa da polícia. É porque eu acho que é correcto e tento cumprir o que aprendi. A velocidade, excedo-me muita das vezes, mas tenho consciência que se for apanhado a culpa é minha e "sei" o que estou a fazer. Mas continuo a concordar contigo na prevenção. E por mim até faziamos como a Singapura (?) em que levas chicotadas se mandares lixo para o chão. Mas aqui já era outra discussão ;) Agora os comportamentos na estrada não têm nada a ver com a polícia, têm a ver com a má formação das pessoas e sobretudo falta de consciência. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 29 Outubro 2015 http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/1.6-GT-Special/P8569829/ Bom negócio? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Em certa medida (pouca, mas ainda assim...) a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes... Agora claro, não pode haver um polícia em cada esquina e há gente que assusta a conduzir... Uma das coisas que me irrita é o pessoal que tenta entrar numa rotunda à força quando nós já lá estamos, mas eu pra esses já arranjei uma solução Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Outubro 2015 Ou sem luzes ligadas em dias de chuva/pouco sol. Devia ser como na Suíça (deve haver mais paises) em que mal entres no carro és obrigado a acender os médios. É uma questão de maior visibilidade para toda a gente. Aqui em Tires a polícia só não faz dinheiro porque nao quer. http://imageshack.com/a/img910/1871/HhbvDJ.jpg[ a quantidade de malta que passa aquele traço continuo pra entrar no Continente deve passar as centenas por dia. É que têm uma rotunda a 200 metros, e depois escolhem por entrar, se pela frente se por trás, fazem só mais 400 metros, mas não, e ainda por cima para passarem o continuo têm de fazer manobras porque não conseguem entrar à primeira na entrada. Param o trânsito, metem as outras pessoas e eles próprios em risco porque aquela reta dá pra andar bem e têm uma rotunda perto. Eu apito a qualquer que seja desses anormais e as vezes ainda levo com braço no ar e apitadelas contra mim como se tivessem razão. A policia se tivesse ali à direita escondida numa rua que existe lá e que nao desenhei enchia os bolsos. E depois era ver a malta chateada pela "caça à multa" (que é o fenómeno que eu menos compreendo na sociedade, se levas multa é porque fizeste algo errado, logo não é caça à multa, é a normalidade) Em Bragança resolveram facil, espetaram lá um separador e pronto, resolvido. Tb nao é assim tao lento :( para alem do mais custou 500 por isso nao me posso queixar muito Mas estava habituado a andar nos carros dos meus pais sinto uma enorme diferença. O pior sao as subidas :( de qualquer maneira o proximo carro esta ja delineado: Saab 93 8-) Se tem 90cv não pode mexer muito mal, até porque tive um mondeo com 85cv e aquilo andava bem. Em certa medida (pouca, mas ainda assim...) a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes... Agora claro, não pode haver um polícia em cada esquina e há gente que assusta a conduzir... Uma das coisas que me irrita é o pessoal que tenta entrar numa rotunda à força quando nós já lá estamos, mas eu pra esses já arranjei uma solução Basta andar com o lado direito com umas mossas bem pronunciadas que eles não entram. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Basta andar com o lado direito com umas mossas bem pronunciadas que eles não entram. O que eu normalmente faço dá direito a multa e apreensão da carta :mrgreen: Mas a cara deles é priceless Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2015 a polícia até tem culpa porque muitas vezes anda à procura de merdices só pra lixar o zé povinho e depois deixa passar coisas muito mais importantes... Claro, claro, o zé povinho é que é sempre vítima dos malandros da polícia. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 29 Outubro 2015 Claro, claro, o zé povinho é que é sempre vítima dos malandros da polícia. É, são uns santos eles Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2015 Mas alguém falou em santos? Que palermice. Em Portugal conduz-se muitíssimo mal, farta-se de morrer gente na estrada, para além de todos os feridos mas ainda assim continua-se preocupado com os malandros dos polícias que não são santos nenhuns que só querem lixar o zé povinho. :rolleyes: A prova de que a polícia não anda aí na caça multa é que 95% dos condutores não são multados todos os meses. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Outubro 2015 http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/1.6-GT-Special/P8569829/ Bom negócio? Not bad. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Outubro 2015 Não é culpa da polícia. É culpa da própria pessoa, educação, moral, consciência de cada pessoa. Eu paro nas passadeiras, não ando nas faixas do meio e da esquerda se não tiver a ultrapassar, meto dinheiro nos parquímetros, faço piscas 80% das vezes (as vezes lá me esqueço) não é por causa da polícia. É porque eu acho que é correcto e tento cumprir o que aprendi. A velocidade, excedo-me muita das vezes, mas tenho consciência que se for apanhado a culpa é minha e "sei" o que estou a fazer. Mas continuo a concordar contigo na prevenção. E por mim até faziamos como a Singapura (?) em que levas chicotadas se mandares lixo para o chão. Mas aqui já era outra discussão ;) Agora os comportamentos na estrada não têm nada a ver com a polícia, têm a ver com a má formação das pessoas e sobretudo falta de consciência. Mas o problema é que, no geral, as pessoas conduzem mal e não bem.. E a polícia no geral, não tem medidas que levem à prevenção.. Mas alguém falou em santos? Que palermice. Em Portugal conduz-se muitíssimo mal, farta-se de morrer gente na estrada, para além de todos os feridos mas ainda assim continua-se preocupado com os malandros dos polícias que não são santos nenhuns que só querem lixar o zé povinho. :rolleyes: A prova de que a polícia não anda aí na caça multa é que 95% dos condutores não são multados todos os meses. Agora a pergunta. E porque é que se conduz mal, e o que é que é feito para se conduzir bem? As pessoas conduzem mal porque, na verdade, o que dá dinheiro a escolas de condução hoje em dia são os chumbos, então sim, as pessoas são mal ensinadas no geral. E depois não temos qualquer tipo de política de prevenção por parte da polícia.. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Outubro 2015 Os casos que referi, mortes e feridos na estrada não são causados maioritariamente por desconhecimento, basta ver as principais razões para os mesmos acontecerem, excesso de velocidade, manobras perigosas e álcool. Nem seria preciso uma pessoa ter aulas de condução para não incorrer nestes crimes. O que acontece é que a estrada está cheia de gente estúpida e as multas não são suficientemente severas, não percebo como é que há tão poucas cartas cassadas e tão pouca gente presa à conta dos crimes que se cometem nas estradas. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 31 Outubro 2015 Marginal 23:42 Ford focus e clio vêm a fundo na faixa da esquerda coladinhos, passam por mim o clio que 'ia em 2º' mal me passou meteu-se lgo na minha faixa, mais à frente sinal vermelho taxi e furgao standard branco. o clio bate no furgão, furgao bate no taxi, o gajo do fiesta travou a tempo de n f*der nada(ia na esquerda) Resultado, clio f*deu a frente toda, carrinha f*deu atras e a' frente e o taxi a traseira :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Outubro 2015 Marginal 23:42 Ford focus e clio vêm a fundo na faixa da esquerda coladinhos, passam por mim o clio que 'ia em 2º' mal me passou meteu-se lgo na minha faixa, mais à frente sinal vermelho taxi e furgao standard branco. o clio bate no furgão, furgao bate no taxi, o gajo do fiesta travou a tempo de n f*der nada(ia na esquerda) Resultado, clio f*deu a frente toda, carrinha f*deu atras e a' frente e o taxi a traseira :handclap: Quem se lixa é o da carrinha que tem de meter ao seguro a traseira do taxi e meter do bolso dele o arranjo da frente da carrinha dele. Pelo menos costuma ser assim Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Novembro 2015 O grande problema da condução em Portugal é a falta de educação rodoviária, para além do acesso à carta de condução estar completamente desprovido de rigor, qualquer um tira a carta sem ter a mínima noção do que é ter um carro nas mãos e as suas consequências. A partir do momento em que vi a gaja que foi ao exame de condução comigo a passar depois de ter feito um parte do caminho para o centro de exames a 50 em 2ª numa Nacional e não ter conseguido estacionar o carro em L num espaço para 3 carros., está quase tudo dito. Por isso é que nesse aspecto admirado os alemães, que são tão ou mais rígidos que nós em termos de policiamento e vigilância nas estradas e têm o conceito de Autobahn, em que não existe limite de velocidade e as pessoas demonstram um mínimo de civismo. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Novembro 2015 Existe alguma forma de calcular o IUC? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 1 Novembro 2015 Existe alguma forma de calcular o IUC? Yes http://www.site.aran.pt/index.php/80-noticias/138-simulador-de-iuc-para-2014 Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 1 Novembro 2015 (editado) Andava atrás de um Megane porreiro só que os meus pais têm receio de comprar usado (carro vai ser comprado a meias) por isso venho aqui pedir uma opinião. Se tivessem que comprar um carro novo por volta de 20 000 euros (Diesel), Equipado de uma maneira satisfatória (no interior) e que tenha uma bom rendimento, ou seja, não me morra facilmente, qual recomendavam? Edit. Não prioritário, mas se tiver opção de retoma era porreiro. Editado 1 Novembro 2015 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Novembro 2015 Provavelmente iria para o Mazda 2. Btw, quem estiver interessado num carro a gasóleo até 3000/3500 €, um amigo meu está a vender o seu Clio: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/1.5-dCi-Authentique/P8558721/ Qualquer informação, mandem-me MP. Compartilhar este post Link para o post