Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pessoal, comprei um c4 a gasolina(meti o sistema gpl logo depois) 1.4 à 3 anos, o carro estava sempre a aparecer com o nível de óleo baixo, os gajos da oficina adicionavam óleo, diziam que pode ter sido o empregado que meteu menos, depois que o carro devia ter fugas que é normal naquele carro e assim, até que à 1 ano mais ou menos, dei por ela que tinha óleo na água, ou seja, junta queimada, tenho quase a certeza que já o comprei assim, porque quando o levei para instalar a gpl, estava a falar com o mecânico e topei que a água estava um pouco castanha, mas vi isso à frente do gajo, ele não disse nada, como eu não percebia nada de carros(e continuo quase igual) pensei que fosse normal. Mandei arranjar isso e até agora andou normal, e o óleo não baixou, agora que estou perto da primeira mudança de óleo depois disso(faltam 3 mil kms para os 10mil), a minha namorada hoje diz-me que acusou nível do óleo em baixo, fui ver e na vareta está pouco menos de meio, abri a tampa e vê-se o óleo, mas meti a mão e bato logo no fundo, suponho que para trás tenha óleo, fui ver à água e está rosa, não parece ter vestígios de óleo, também não vejo grandes vestígios de óleo da zona do motor, por isso não devem ser fugas. Será melhor mudar o óleo e pronto, ou será que pode estar queimada outra vez? Tem alguma maneira fácil para ver isso? Ultimamente o carro tem feito muitos kms, bastou-me andar um mês desatento ao óleo e é isto. Já agora, acham que a roady é uma boa alternativa para serviços de mecânica? É que fiquei sem mecânico, mas acho que a roady deve ser careira, além de que já ouvi falar em erros graves.

Nesses motores é normal a junta da cabeça "apodrecer". Se foi mudada a junta não acredito que o problema seja disso.

Também é normal consumirem um bocado de oleo em 10mil km, se as pessoas lerem os manuais dos carros geralmente diz lá que num certo espaço de km's é normal consumir x litros.

Esse carro leva entre 3,5 / 4 L de oleo, do meio da vareta ao máximo nunca leva mais de 0,5 litros de oleo. Logo o carro ainda lá tem dentro à volta de 3 litros pelo menos, não vai gripar por isso.

Metes que oleo? 10w40 ou 5w40?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses motores é normal a junta da cabeça "apodrecer". Se foi mudada a junta não acredito que o problema seja disso.

Também é normal consumirem um bocado de oleo em 10mil km, se as pessoas lerem os manuais dos carros geralmente diz lá que num certo espaço de km's é normal consumir x litros.

Esse carro leva entre 3,5 / 4 L de oleo, do meio da vareta ao máximo nunca leva mais de 0,5 litros de oleo. Logo o carro ainda lá tem dentro à volta de 3 litros pelo menos, não vai gripar por isso.

Metes que oleo? 10w40 ou 5w40?

Pois, já tinha andado a ver no manual que leva 3.15l, não encontrei foi quanto é na vareta. No entanto vou andar sempre em cima, se baixar mais um bocado vou mudar. Tenho quase a certeza que é 5w40, é que antes de arranjar a junta, metiam 5w40, o oleo ia desaparecendo(eu sou um nabo em carros e os da oficina ainda pior que nunca viram o óleo na água), começaram a meter 10w40 a ver se deixava de desaparecer, até que dei com o óleo na água e arranjei num mecânico daqui, tenho quase a certeza que ele voltou para o 5w40, mas ele agora foi trabalhar para fora, não tenho como confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e disfarçar riscos? Ontem bati pela primeira vez com o carro... Felizmente não foi noutro carro, nem apanhou vidros nem portas. Alguns riscos mal se notam, mas na zona de maior impacto foi uma traçada do caraças. Gastar dinheiro em oficinas está completamente fora de hipótese.

Nas pesquisas exploratórias encontrei WD-40 e massa de polir, mas como sou um absoluto 0 à esquerda no que toca a automóveis, queria pedir opinião a quem sabe. Obrigado!

Edit: oficinas estão fora de hipóteses caso o preço seja muito superior a uma solução "caseira", foi uma assumpção que fiz que pode não ser correta.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Massa de polir nisso. Penso que haja diferentes "durezas" para riscos mais ou menos fundos.

Alguém notou ontem uma anormal quantidade de Operações Stop? Disseram-me que iam estar em peso nas ruas a bloquear tudo, mas andei aqui pelo Porto, Matosinhos e não vi absolutamente nada

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha.

A carroça resolveu acender a luz do filtro de particulas, alguem sabe como regenerar aquela m*rda?

Pelo que li supostamente devia fazer uns km a uma velocidade constante para que ele começasse a regenerar, mas é tudo muita teoria e muito pouca pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vários quilómetros em AE a uma velocidade relativamente elevada permitem a sua regeneração.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa de polir nisso. Penso que haja diferentes "durezas" para riscos mais ou menos fundos.

Alguém notou ontem uma anormal quantidade de Operações Stop? Disseram-me que iam estar em peso nas ruas a bloquear tudo, mas andei aqui pelo Porto, Matosinhos e não vi absolutamente nada

Não sei se és da mesma zona ou não, provavelmente não. Mas na zona de Sintra, Massamá, Rio de Mouro fartei-me de ver bófia. E segundo o face estavam a mandar parar também no campo grande e já não sei onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Renault Megane (diesel/ 5 portas) vai fazer agora 5 anos, 80 000 km bem tratado e com todos extras da versão Dinamique S.

Pedem por volta de 12K. Bom negócio ou nem por isso?

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vários quilómetros em AE a uma velocidade relativamente elevada permitem a sua regeneração.

Hoje fiz quase 300km de auto-estrada, e a luz continua do filtro de particulas continua a acender. De qualquer forma penso que não tenha qualquer tipo de problema, mas que seja alguma manutenção pedida pela ECU, uma vez que os relatos que tenho lido na net, é que quando o filtro de particulas está realmente entupido, o carro denota uma grande falta de potencia, o que não tem sido o caso, o carro acelera normalmente, e continua a andar bem, por isso penso que seja apenas alguma coisa relativa à ECU.

ainda continua a ser peta aquilo de haver radares nas portagens ?

Não sei se está a funcionar a 100%, mas já vi 3 de pessoal que caiu na portagem de Castro Verde, uma delas a 128km/h. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se está a funcionar a 100%, mas já vi 3 de pessoal que caiu na portagem de Castro Verde, uma delas a 128km/h. :mrgreen:

quanto é que foi de multa?

Compartilhar este post

Link para o post

360€, com inibição de condução durante 180 dias, para o condutor identificado, neste caso foi a avó de 80 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz quase 300km de auto-estrada, e a luz continua do filtro de particulas continua a acender. De qualquer forma penso que não tenha qualquer tipo de problema, mas que seja alguma manutenção pedida pela ECU, uma vez que os relatos que tenho lido na net, é que quando o filtro de particulas está realmente entupido, o carro denota uma grande falta de potencia, o que não tem sido o caso, o carro acelera normalmente, e continua a andar bem, por isso penso que seja apenas alguma coisa relativa à ECU.

Não sei se está a funcionar a 100%, mas já vi 3 de pessoal que caiu na portagem de Castro Verde, uma delas a 128km/h. icon_mrgreen.gif

@Bazuka isso da multa devia estar um carro encostado com o radar. Porque a Via Verde não controla velocidade.

Em relação ao teu filtro... Andas-te a que velocidades?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka isso da multa devia estar um carro encostado com o radar. Porque a Via Verde não controla velocidade.

Em relação ao teu filtro... Andas-te a que velocidades?

Duvido que tivesse o carro estacionado, uma vez que a zona tem muito pouco espaço no acesso às portagens, mas é possível.

Em relação ao filtro fiz a viagem toda entre os 130km/h e os 160km/h, ao mesmo tempo tinha activado o menu secreto da BMW de forma a controlar a temperatura, que esteve sempre entre os 86°e os 92°C, o que seria de esperar. Hoje vim até ao Algarve, na autoestrada puxei um bocadinho por ele, já que o pessoal quando tem problemas com o filtro se queixa de falta de potência, e que não consegue passar dos 150km/h, no meu caso andou normalmente é chegou com muita facilidade aos 200km/h, por isso não tem a falta de potência de que a malta costuma falar.

Por isso não sei, penso que seja apenas preciso fazer algum Reset na ecu, uma vez que já chegou ao 250.000km.

Compartilhar este post

Link para o post

360€, com inibição de condução durante 180 dias, para o condutor identificado, neste caso foi a avó de 80 anos.

lol

Supostamente a policia/o estado quer colocar na Via Verde mesmo, como tem lá o 'leitor' deles, quer colocar lá o radar.

Isso de estar lá o carro é +- fácil de ver (de dia, pelo menos)

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí, é habitual apanhar-se multas em auto-estrada andando entre os 120 e os 140 km/h? Sempre ouvi o "mito popular" que só a partir de 140 é que se apanhava multa, por causa das margens de erro dos radares e não sei o quê. É que já há mais de dois anos que ando a fazer com alguma frequência A1, A13 e A23 sempre a 135-140 km/h descansadinho da vida, e agora fiquei receoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí, é habitual apanhar-se multas em auto-estrada andando entre os 120 e os 140 km/h? Sempre ouvi o "mito popular" que só a partir de 140 é que se apanhava multa, por causa das margens de erro dos radares e não sei o quê. É que já há mais de dois anos que ando a fazer com alguma frequência A1, A13 e A23 sempre a 135-140 km/h descansadinho da vida, e agora fiquei receoso...

Penso que estão a falar nas portagens mesmo, ou seja, onde tem para tirar o ticket e pagar, quem tem via verde tem limite de 60 km/h e em alguns lados até é 40, muito pessoal passa aí sempre a abrir. Penso que é disso que estão a falar. Sempre cumpri à risca porque o meu irmão à uns anos contou que um amigo dele apanhou multa. Também costumo andar a 135/140 na auto-estrada

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...