Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Já alguém alugou um carro? algumas dicas? Qual é o valor que o cartão de crédito tem de ter disponível?

Já aluguei várias vezes, tens que ter 0 de saldo disponível, so precisam do número para o caso de o entregares sem o depósito cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos em relação às respostas sobre os pneus. O meu pai vai andar um bocado com o meu carro para ver se realmente é problema dos pneus ou meu, e eu vou andar com o dele pelos mesmos motivos. Obrigado pelas respostas :)

Devem estar com a borracha queimada, se o carro tiver estado este tempo todo parado na rua, por isso até sair a superficie queimada, eles vão sempre ter pouco aderencia, com o tempo pode melhorar, mas não esperes o desempenho de uns novos.

O carro esteve parado esse tempo todo mas sempre em garagem, não sei se influência

Editado por Eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Percebo mto pouco de mecânica, mas adoro esse qashqai. É muito bonito, é pena ver mil por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a comparação não é muito fiel, mas só de pensar que por esse valor há por aí carrinhas Mercedes de 2013 ficava logo sem vontade de comprar um Qashqai. Eu sei que são carros diferentes e estas carrinhas têm mais 100k km em cima, mas ainda assim acho que dá que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo mto pouco de mecânica, mas adoro esse qashqai. É muito bonito, é pena ver mil por dia

Pois, esteticamente também gosto muito do carro mas o que me levou a olhar para o Tucson é mesmo o facto de não ver tantos.

Por outro lado, o vendedor do Qashqai disse me que tinha consumos abaixo dos 6l/100, o que acaba por ser muito bom.

Ainda estou meio indeciso

Eu sei que a comparação não é muito fiel, mas só de pensar que por esse valor há por aí carrinhas Mercedes de 2013 ficava logo sem vontade de comprar um Qashqai. Eu sei que são carros diferentes e estas carrinhas têm mais 100k km em cima, mas ainda assim acho que dá que pensar.

Sim, mas não fica muito mais caro manter uma mercedes? ( Manutenções, revisões, etc)

Além de que, estou mesmo à procura de um carro de maiores dimensões

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não fica muito mais caro manter uma mercedes? ( Manutenções, revisões, etc)

Além de que, estou mesmo à procura de um carro de maiores dimensões

Em certos casos, nem por isso. Os japoneses por norma têm uma manutenção cara em alguns componentes.

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Depende se vais levar o carro a marca. De resto é ela por ela, depende muito.

Por exemplo vejo uma diferença da BMW para a Peugeot no que toca as peças, na BMW mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Atenção aos travões

Um número incontável de automóveis pode destravar-se sem que os condutores percebam como aconteceu. Trata-se de uma característica no travão de mão elétrico escolhida por algumas marcas.

O ACP e a Prevenção Rodoviária Portuguesa garantem estarmos perante um risco para automobilistas e peões e apelam às marcas para que no mínimo alertem os condutores devidamente.

Nos stands, a SIC constatou que os vendedores não só não avisam os clientes como desconhecem que algumas viaturas podem destravar-se de forma inesperada.

Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/reportagemespecial/2016-05-19-Atencao-aos-travoes

SIC

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro comercial aconselham para longas viagens?

Algo do segmento C já terá algum conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava estacionado em frente aos escritórios da BMW um M4 GTS. Não achei piada ao aileron mas o carro impõe um respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

olá malta entendida

estou a pensar comprar o meu primeiro carro e não percebo peva disto. e como dizia o outro, não quero ser comido de cebolada e curtia informar-me bem e ver muitas alternativas

quero um carro que:

- gaste pouquinho pouquinho (não tem de ser diesel se tiver consumos bem económicos;

- faça bem viagens longas (não vou fazer regularmente, mas tipo 1 vez por mês)

- tenha 5 portas, mas não seja carrinha

orçamento: até 8k

chutem as vossas ideias! se me lembrar de mais algum requisito vou dizendo. muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente? EU ia para um BMW já com kit GPL instalado. Andam uns série 5 com motores de 2000cc para cima (6 cilindros) a bons preços.

Conforto, potência e 0,50€/litro.

Compartilhar este post

Link para o post

epa GPL não me dá muito jeito, quando tiver carro tenciono usar parques subterrâneos...

mas sinceramente estava a espera que dissessem carros tipo corsa, clio, fiesta, não sabia que um série 5 era tão barato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não andes com o autocolante hehe

Andei sempre sem e nunca apanhei multa nem nunca tive problemas nas operações stop.

O que poupas é cá um alívio...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é para ti um consumo económico a gasolina? No verdadeiro sentido do termo, só vejo os trios C1/107/Aygo e Mii/Citigo/Up! e o Honda Jazz, com motores que conseguem consumos abaixo dos 6 L/100. E destes, só mesmo o Jazz é que se safa em viagens longas.

A gasóleo, entre o segmento B e C, tens várias opções: C3, C4, Punto Evo, Fiesta, Focus, Ceed, 207, 308, Clio, Mégane, Yaris, Auris...

Compartilhar este post

Link para o post

epa GPL não me dá muito jeito, quando tiver carro tenciono usar parques subterrâneos...

mas sinceramente estava a espera que dissessem carros tipo corsa, clio, fiesta, não sabia que um série 5 era tão barato :mrgreen:

Eu tenho ideia que já se pode parar em parques subterrâneos, os sistemas GPL actuais são excelentes. Garantem bom estado do motor, são seguros, etc. Daí que agora deixou de ser obrigatório usar o dístico!

Um exemplo:

https://olx.pt/anuncio/bmw-520i-gpl-150cv-IDzdlaw.html#1cfc0199b6

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes estacionar em parques subterrâneos que não tenham a sinalética de proibição. A lei não obrigou a que os parques subterrâneos permitissem o estacionamento de veículos a GPL.

E o dístico continua a ser obrigatório, já não é colocado é na traseira do veículo, mas sim no pára-brisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é para ti um consumo económico a gasolina? No verdadeiro sentido do termo, só vejo os trios C1/107/Aygo e Mii/Citigo/Up! e o Honda Jazz, com motores que conseguem consumos abaixo dos 6 L/100. E destes, só mesmo o Jazz é que se safa em viagens longas.

A gasóleo, entre o segmento B e C, tens várias opções: C3, C4, Punto Evo, Fiesta, Focus, Ceed, 207, 308, Clio, Mégane, Yaris, Auris...

algo entre os 6 e os 7 em Lx, é demasiado utópico?

tipo eu em termos de segmento sei que quero algo do B (parece-me ser o que conjuga melhor cidade com viagens), a minha questão é mais quanto às especificidades dos carros, de que ano (não queria um carro muito velho), etc

têm sugestões?

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham deste carro?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Nissan/Qashqai/P8850715/

Estou indeciso entre o novo Qashqai e o Tucson...

Opiniões?

Vai para o Tucson, os acabamentos são melhores do que os do qasqai, é mais confortável e mais potente sem no entanto comprometer os consumos, o problema é que nas portagens é classe 2 se não tiveres via verde.

Edit: tenho uma questão que talvez vocês consigam ajudar a resolver. O meu sogro tem um furgão mercedes vito, que tem uma cor esquisita pra crl, tanto que nem os gajos da Mercedes lhe conseguem dar a composição, apenas o codigo da cor, além disso, já nem na mercedes consegue dispobilizar a tinta para pintar uma das portas, uma vez que apenas foram vendidos 2 carros com essa cor. Por isso se alguém conseguir descobrir a composição da cor código 6235, faz ia-me um favor do caraças!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...