Reigns Publicado 7 Julho 2016 Agora de nada adianta ires à polícia, de certeza. Devia ter sido quando ela chegou ao carro. Há dias tive uma situação semelhante... Tinha o carro bem estacionado e um marmelo bateu, saiu e viu, e pôs-se no crl. Quando cheguei ao carro vi que alguém me tinha deixado um bilhete com a matrícula de quem me bateu e com o seu contacto. Liguei e ainda me deu mais 1 testemunha (1 casal que presenciou e se disponibilizou a confirmar o sucedido). Faz para a semana 1 mês, estou à espera do veredito do seguro... Como é uma situação relativamente parecida à minha, faz a participação ao teu seguro, expõe todos os dados que tens, recolhe testemunhas (nome + contacto para eles confirmarem) e à partida ela deve safar-se. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Julho 2016 (editado) Agora de nada adianta ires à polícia, de certeza. Devia ter sido quando ela chegou ao carro. Há dias tive uma situação semelhante... Tinha o carro bem estacionado e um marmelo bateu, saiu e viu, e pôs-se no crl. Quando cheguei ao carro vi que alguém me tinha deixado um bilhete com a matrícula de quem me bateu e com o seu contacto. Liguei e ainda me deu mais 1 testemunha (1 casal que presenciou e se disponibilizou a confirmar o sucedido). Faz para a semana 1 mês, estou à espera do veredito do seguro... Como é uma situação relativamente parecida à minha, faz a participação ao teu seguro, expõe todos os dados que tens, recolhe testemunhas (nome + contacto para eles confirmarem) e à partida ela deve safar-se. Fomos à policia de Cascais, mandaram-nos para a polícia que temos ao pé de casa que estava fechada, só abre amanhã de manhã. Vamos lá amanhã. Aquilo só está aberto das 9:00 até às 16... mas obrigado, vou ver isso com o seguro Editado 7 Julho 2016 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 8 Julho 2016 Peplin, whatever, e outros entendedores: se lá mais para o final de ano quisesse comprar um carro, 1º carro já agora, para fazer casa-trabalho e ao fim-de-semana ir à terrinha ou assim, o que seria uma boa opção até aos 2000€/2500€? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Julho 2016 O Pep é que percebe disso, eu cá só sei dizer mal e tentar adivinhar avarias. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 8 Julho 2016 Quantos kms, por semana, em média fazias? Serve comercial ou tens preferência por 5 lugares? Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 8 Julho 2016 Quantos kms, por semana, em média fazias? Serve comercial ou tens preferência por 5 lugares? Tirando um fim-de-semana que possa ir passear a algum lado ou assim, duvido que faça mais do que 100/150km por semana. Nem considerei isso por acaso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 8 Julho 2016 Opá, sou suspeito por ter um Almera, mas dentro desse valor metia-me num Nissan Almera 2.2 DDTI. 110cv, tem turbo, faz consumos bastante bons, grande fiabilidade do motor... Se encontrasses um em bom estado a nível geral tens máquina para meter só gasóleo lá para dentro e fazer a manutenção básica. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Julho 2016 Como é uma situação relativamente parecida à minha, faz a participação ao teu seguro, expõe todos os dados que tens, recolhe testemunhas (nome + contacto para eles confirmarem) e à partida ela deve safar-se. Isto. Foi o que aconteceu comigo e nem fotos tinha, apenas testemunha. Fiz participação do seguro, um gajo fez peritagem ao carro e falou com a testemunha, depois foi só comunicar com a seguradora do outro gajo. Numa semana tive o carro arranjado. Tirando um fim-de-semana que possa ir passear a algum lado ou assim, duvido que faça mais do que 100/150km por semana. Nem considerei isso por acaso :lol: Para quilometragem dessa, recomendo-te um carro a gasolina. Dá uma olhadela em Puntos, Fiestas, Micras, Clios, Corsas, 206. Com sorte, talvez já consigas arranjar um Jazz. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Julho 2016 Ando com um problema no meu carro. Seat Ibiza Vou a andar normalmente, e do nada o carro pára. Perde a força, a direção fica pesada, enfim, pára por completo. Se eu der à chave de seguida, ele não arranca. Só volta a arrancar uns 3 minutos depois. À conta disso já fiquei parado em curvas, rotundas, estradas estreitas.. Depois de ele começar a fazer isto, já lhe mudei o filtro do gasóleo. O meu pai também já soprou os tubos (que vão dar ao depósito?) porque podiam ter impurezas, mas mesmo assim ainda continua igual. Já aconteceu a alguém? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 15 Julho 2016 boas, antes de mais nada, eu ando à procura de carro baratinho e ao mesmo tempo fiável que não me faça gastar mais do que aquilo que dei por ele, a curto prazo. será maioritariamente para trabalho - casa, casa - trabalho. ando a ver preços a rondar no máximo os 3000 euros e já encontrei coisas destas: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/P8917867/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/1.2-Twinport-Enjoy/P8904055/ gostaria de saber a opinião de alguém que saiba um pouco mais e esteja por dentro do assunto, a ver se são ou não um bom negócio.. obrigado desde já a todos :D Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Julho 2016 Foge do 1.4 da Seat, isso gasta mais gasolina que um velho a mamar água ardente na taberna da esquina. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Julho 2016 (editado) Confirmo, não sei qual era a potência desse, mas no de 100cv raramente tenho médias abaixo dos 7,5, e se for urbano fica mais próximo dos 10. O meu é o Ibiza 6L. PS: Com condução sem pensar em consumos. Se andares a fazer condução para consumos consegues baixar isso, mas sepensas em fazê-lo, então fará sentido comprar algo mais económico. Editado 23 Julho 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Julho 2016 Foge do 1.4 da Seat, isso gasta mais gasolina que um velho a mamar água ardente na taberna da esquina. pois, tambem me tinham avisado disso antes. ando de olho nos fiat punto, corsa como o que postei em cima ou entao no seat ibiza de ~ 2004. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Julho 2016 pois, tambem me tinham avisado disso antes. ando de olho nos fiat punto, corsa como o que postei em cima ou entao no seat ibiza de ~ 2004. Se conseguires encontrar um 1.2 sport ficas com um carrinho economico, e que no entanto tem genica para outros andamentos. Eu tenho um desses, é poupadinho, um deposito dá-me para cerca de 3 meses, mas eu utilizo-o apenas na cidade, e em percursos relativamente curtos, :mrgreen:, no entanto querendo andar com ele em estrada consegue facilmente chegar aos 140km/h, dai para a frente já precisa de espaço para ganhar velocidade. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 26 Julho 2016 Se conseguires encontrar um 1.2 sport ficas com um carrinho economico, e que no entanto tem genica para outros andamentos. Eu tenho um desses, é poupadinho, um deposito dá-me para cerca de 3 meses, mas eu utilizo-o apenas na cidade, e em percursos relativamente curtos, :mrgreen:, no entanto querendo andar com ele em estrada consegue facilmente chegar aos 140km/h, dai para a frente já precisa de espaço para ganhar velocidade. referes-te a qual 1.2 sport? a nivel de opel Corsa so encontro 1.4 sport e sao raros. :mrgreen: o que postei mais acima é o 1.2 twinport. por acaso prefiro 3 portas neste modelo mas se encontrar bons negocios de 5 portas ainda puxo os cordoes à bolsa. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 27 Julho 2016 Boas tenho um polo 1.0 de 1999 e como devem saber, estes carros consomem bastante. A minha carteira sofre tanto com este carrinho :mrgreen: Eu tenho andado devagar e mesmo assim fica nos 9l/100, por aí. Eu nunca mudo de rotação após as 2000, mesmo para evitar. Há mais algum truque para poupar gasolina? Vale a pena meter em ponto morto em descidas ou ainda gastar mais? Não percebo um crl de carros nem nada, por isso é que espero que vocês me possam ajudar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 27 Julho 2016 (editado) Boas tenho um polo 1.0 de 1999 e como devem saber, estes carros consomem bastante. A minha carteira sofre tanto com este carrinho :mrgreen: Eu tenho andado devagar e mesmo assim fica nos 9l/100, por aí. Eu nunca mudo de rotação após as 2000, mesmo para evitar. Há mais algum truque para poupar gasolina? Vale a pena meter em ponto morto em descidas ou ainda gastar mais? Não percebo um crl de carros nem nada, por isso é que espero que vocês me possam ajudar :mrgreen: Eu não conheço o modelo em particular mas penso ser muito alto o consumo. Eu tenho um 1500cc a carburador, alterei o diferencial para um muito mais curto (a 120kmh vou nas 4000 rpm) tenho o motor também um pouco mexido e ando nos 8L com para arranca e a dar umas esticadelas aqui e ali Se o teu é a injecção compensa mais ir engatado nas descidas Editado 27 Julho 2016 por Takumi Fujiwara Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Julho 2016 Boas tenho um polo 1.0 de 1999 e como devem saber, estes carros consomem bastante. A minha carteira sofre tanto com este carrinho :mrgreen: Eu tenho andado devagar e mesmo assim fica nos 9l/100, por aí. Eu nunca mudo de rotação após as 2000, mesmo para evitar. Há mais algum truque para poupar gasolina? Vale a pena meter em ponto morto em descidas ou ainda gastar mais? Não percebo um crl de carros nem nada, por isso é que espero que vocês me possam ajudar :mrgreen: Em ponto morto não só não gasta menos como pelo perigo que é nunca compensaria qualquer que fosse a poupança. Em relação a gastar menos combustível não há muito por onde inventar para além de ser contido com o pedal do acelerador, lá está, é puxar pouco pela caixa, ou seja, fazer o que tu fazes, engrenar na mudança a seguir a baixas rotações, ser o mais tranquilo possível nos arranques, não andar com o carro cheio de tralha (pode parecer ridículo mas há gente que faz do carro armazém e anda ali com 30 ou 40kg a mais sem necessidade nenhuma) e depois é ser rigoroso na manutenção do carro, por exemplo, um óleo com uma viscosidade superior à recomendada e/ou necessária também aumenta o consumo, a pressão dos pneus ser inferior à ideal idem e por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2016 Atenção que trocar de mudança às 2000 rpm ou antes num carro a gasolina pode prejudicar os consumos em vez de ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 27 Julho 2016 Boas tenho um polo 1.0 de 1999 e como devem saber, estes carros consomem bastante. A minha carteira sofre tanto com este carrinho :mrgreen: Eu tenho andado devagar e mesmo assim fica nos 9l/100, por aí. Eu nunca mudo de rotação após as 2000, mesmo para evitar. Há mais algum truque para poupar gasolina? Vale a pena meter em ponto morto em descidas ou ainda gastar mais? Não percebo um crl de carros nem nada, por isso é que espero que vocês me possam ajudar :mrgreen: Eu tenho um 1.4 a injecção, troco sempre das 2500 para cima, por vezes desengato nas descidas (se for bastante espaço) e devo andar a fazer uns 6/7 aos 100. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 27 Julho 2016 Obrigado pelas opiniões! Peplin, e como é que eu sei se na minha situação é melhor ou pior trocar de mudança ás 2000 rpm? Eu tenho um subwoofer enorme na bagageira, secalhar também é disso... É que é daqueles gigantes. Tem 22 anos :mrgreen: Eu tenho um 1.4 a injecção, troco sempre das 2500 para cima, por vezes desengato nas descidas (se for bastante espaço) e devo andar a fazer uns 6/7 aos 100. Inveja :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2016 O truque é a carga de acelerador que colocas para o carro desenvolver. Por exemplo, se passas de uma 3ª para uma 4º, mas depois tens que carregar no acelerador quase a fundo para o carro desenvolver um pouco, estás com uma mudança demasiado alta e isso irá consumir mais combustível. Nem sempre rotação mais alta significa consumo mais elevado. Simplificando um pouco em termos de rotação (e isto depende sempre da potência do carro e da caixa), diria que em plano deverás trocar de mudanças entre as 2500 rpm e as 3000 rpm e em subida entre as 3000 e as 3500 rpm. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Julho 2016 por vezes desengato nas descidas (se for bastante espaço) O que não só é perigoso como não poupa combustível. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 28 Julho 2016 maltinha, carros idênticos a um Peugeot 206 de 2004 1.4 HDI. Idênticos a nivel de consumos e valor comercial. Estou a pensar trocar o meu, já leva 300k Km e já anda a dar problemas demais. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 28 Julho 2016 De certeza que o Polo do Gaitas não tem injecção electronica, como tal compensa o ponto morto Compartilhar este post Link para o post