Ghelthon Publicado Wednesday às 19:31 Citação de Jimpo, há 26 minutos: Tenho um Volvo e dos carros que já andei o único em que a interface/multimédia me parece melhor é o da Mercedes e esse da Tesla. Ainda não andei em Xpeng (só o vi desligado, era de um paciente) nem nos BYD e outros chineses. Depende. A minha carrinha Leon é de 2019 e tem a interface multimédia relativamente decente, mas na verdade só uso o CarPlay. Imagino que seja algo habitual por estes dias. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Wednesday às 21:44 Citação de Jimpo, há 2 horas: Tenho um Volvo e dos carros que já andei o único em que a interface/multimédia me parece melhor é o da Mercedes e esse da Tesla. Ainda não andei em Xpeng (só o vi desligado, era de um paciente) nem nos BYD e outros chineses. Conduzi várias vezes uma maxus e-delivery 3 (chinoca) e é uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Thursday às 12:15 Citação de Ghelthon, há 16 horas: Depende. A minha carrinha Leon é de 2019 e tem a interface multimédia relativamente decente, mas na verdade só uso o CarPlay. Imagino que seja algo habitual por estes dias. Existe empresas nacionais que agora metem rádios android nos carros, podes fazer o que quiseres como se fosse um autêntico tablet. Até podes abrir o portão de casa através do carro 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Thursday às 14:02 Citação de Alonso., há 1 hora: Existe empresas nacionais que agora metem rádios android nos carros, podes fazer o que quiseres como se fosse um autêntico tablet. Até podes abrir o portão de casa através do carro 😅 Precisamente. Na minha fiz algo mais low-key: como digo, o suporte para Android Auto / Carplay já é de série, mas por cabo. Comprei um adaptador para conseguir ter isso via wireless, e é um espectáculo. É só chegar ao carro e o iPhone liga sozinho àquilo, que por sua vez abre logo o Carplay no ecrã. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Thursday às 14:17 Citação de Alonso., há 2 horas: Existe empresas nacionais que agora metem rádios android nos carros, podes fazer o que quiseres como se fosse um autêntico tablet. Até podes abrir o portão de casa através do carro 😅 O meu pai tentou meter num 730i, teve dias e dias e no fim tiveram que voltar ao sistema original. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Thursday às 17:10 (editado) Citação de Keyser, Em 04/07/2026 at 16:33: Estou entre o Mazda 2 e o Yaris Cross, tenho este fim de semana para decidir, obrigado pelas sugestoes. @Alonso. pelo que vi em youtubes, fóruns todos falam bem dos consumos. Às vezes ando num Mazda 2 e é perfeito para quem não é petrol head e não faz questão de ter um carro "fixe" de conduzir. É super prático e tem consumos óptimos. Editado Thursday às 17:10 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Thursday às 20:20 Citação de Bashir, há 6 horas: O meu pai tentou meter num 730i, teve dias e dias e no fim tiveram que voltar ao sistema original. Nem com uma box? Costumam colocar quando não é viável colocar um rádio Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Friday às 22:25 Citação de Alonso., Em 16/07/2026 at 21:20: Nem com uma box? Costumam colocar quando não é viável colocar um rádio Não sei o que tentaram mas foi a Viana 3x, ainda teve de esperar para vir um material novo etc e no fim assumiram que não conseguiam. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 13:32 Citação de Bashir, há 15 horas: Não sei o que tentaram mas foi a Viana 3x, ainda teve de esperar para vir um material novo etc e no fim assumiram que não conseguiam. Hum, acho que devias ver isso. Conheço um ou dois negócios (meio longe, mas também Viana não é perto 🫠) que fariam isso de certeza. “Não conseguir” é meio estranho quando se trata de aparelhos after-market que pouco de ligação têm ao carro, a não ser eventualmente aos comandos do volante. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado ontem às 14:54 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Hum, acho que devias ver isso. Conheço um ou dois negócios (meio longe, mas também Viana não é perto 🫠) que fariam isso de certeza. “Não conseguir” é meio estranho quando se trata de aparelhos after-market que pouco de ligação têm ao carro, a não ser eventualmente aos comandos do volante. Por caso queria ver se metia Android Auto na Audi A4 do meu pai, consegues partilhar essas empresas? Sou de Vila Real mas consigo ir facilmente ao Porto Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 15:23 (editado) Citação de pm2lp, há 28 minutos: Por caso queria ver se metia Android Auto na Audi A4 do meu pai, consegues partilhar essas empresas? Sou de Vila Real mas consigo ir facilmente ao Porto Note-se que não recorri ao serviço de nenhuma, portanto não faço ideia de preços, mas estas são algumas das que sigo e que me parecem fazer óptimos trabalhos. Viseu: https://m.facebook.com/profile.php?id=100069881934829 Coimbra: https://m.facebook.com/ignitionvortex/ Castelo Branco: https://m.facebook.com/DCradiosandroid/ Barcelos: https://www.instagram.com/neves13droid Aqui em VR não conheço ninguém especificamente, sorry. Editado ontem às 15:23 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 horas Citação de Ghelthon, há 7 horas: Hum, acho que devias ver isso. Conheço um ou dois negócios (meio longe, mas também Viana não é perto 🫠) que fariam isso de certeza. “Não conseguir” é meio estranho quando se trata de aparelhos after-market que pouco de ligação têm ao carro, a não ser eventualmente aos comandos do volante. Foi precisamente isso, não conseguiram ligar a todos os controlos do carro. Ah, e eu não encorajo o meu pai a insistir porque está farto de enterrar dinheiro no carro, quando tem outro onde já enterrou muito mais. Estou sempre a chateá-lo para dar o BMW à troca num jipe. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 horas Citação de Ghelthon, Em 16/07/2026 at 15:02: Precisamente. Na minha fiz algo mais low-key: como digo, o suporte para Android Auto / Carplay já é de série, mas por cabo. Comprei um adaptador para conseguir ter isso via wireless, e é um espectáculo. É só chegar ao carro e o iPhone liga sozinho àquilo, que por sua vez abre logo o Carplay no ecrã. Que adaptador é esse? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 11 horas Citação de Sandes., há 1 hora: Que adaptador é esse? https://www.amazon.es/dp/B0GYDPPJ1S/ref=sr_1_2_sspa?crid=2LWPEXJYPLB3N&dib=eyJ2IjoiMSJ9.o3Zp_6R4Dup8tFA5vI39VwGruyRx2ClRgE9RpP3s39XIeKfhO0m4xq8QTsy9vo3fFwOaygMXdZ5rpY2oj5hTski4OZwh89dhvcHQDdK4LqxQWb4dANweZ4TozQwy1VIaUwBvU-X5dgRV4z9hRrvcX_C-BzlqClwVYxFBDIHbgc9UUueudULg4hE46oEiQo-08r7o8sVyAimM8Zb6AOq7iO17qg7sTv7LK99r6v7x4NOMiTG9e8zQp_pYfEdl5xN2gz7-XIobIjNDyKCIZXaG4RtmQ4U7086plqCSx3oyzhI.JPnOy8SffcAdLDOKJJXdiPaRdQFKp-cY-hNyPJFEKbE&dib_tag=se&keywords=adaptador+carplay&qid=1784447189&sprefix=adaptador+carp%2Caps%2C197&sr=8-2-spons&aref=cTkSmdsKhg&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&psc=1 algo como isto 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 horas Citação de Keyser, há 16 minutos: https://www.amazon.es/dp/B0GYDPPJ1S/ref=sr_1_2_sspa?crid=2LWPEXJYPLB3N&dib=eyJ2IjoiMSJ9.o3Zp_6R4Dup8tFA5vI39VwGruyRx2ClRgE9RpP3s39XIeKfhO0m4xq8QTsy9vo3fFwOaygMXdZ5rpY2oj5hTski4OZwh89dhvcHQDdK4LqxQWb4dANweZ4TozQwy1VIaUwBvU-X5dgRV4z9hRrvcX_C-BzlqClwVYxFBDIHbgc9UUueudULg4hE46oEiQo-08r7o8sVyAimM8Zb6AOq7iO17qg7sTv7LK99r6v7x4NOMiTG9e8zQp_pYfEdl5xN2gz7-XIobIjNDyKCIZXaG4RtmQ4U7086plqCSx3oyzhI.JPnOy8SffcAdLDOKJJXdiPaRdQFKp-cY-hNyPJFEKbE&dib_tag=se&keywords=adaptador+carplay&qid=1784447189&sprefix=adaptador+carp%2Caps%2C197&sr=8-2-spons&aref=cTkSmdsKhg&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9hdGY&psc=1 algo como isto Thanks, nunca tinha pensado num adaptador. Ando sempre com o cabo lá metido para usar o android auto Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 horas Citação de Sandes., há 5 horas: Que adaptador é esse? Comprei este, que dá para CarPlay e Android Auto (embora de momento só tenha iPhone e portanto só uso CarPlay). Tem quebras de ligação muito ocasionais, mas rapidamente volta. Funciona bem 99% do tempo. Tem um bug (que pode ser do meu carro, diga-se) em que, também muito raramente, não consigo mexer no ecrã. Ou seja, carrega o CarPlay, apresenta o GPS, o Spotify toca, etc., mas não dá para mexer. Basta só tirar e voltar a colocar a “pen” e resolve. Antes tive um AAWireless (a primeira versão, que parece um mini-cubo) e este é melhor e falha incomparavelmente menos. Mesmo com esses dois aspectos que referi, recomendo bastante, até pelo preço. Dependendo do carro e do sítio onde tenhas a entrada USB (esse também é particularmente bom porque liga-se a USB-A e USB-C), pode não servir, e portanto talvez um dos mais pequenos sirva melhor. É uma questão de ver. Compartilhar este post Link para o post