Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Andaste nesse 599 ou andaste na versao standart??

Esse carro bateu o recorde de Nurburgring, juntamente com a Pagani Zonda

O que bateu o record foi um 599 XX.

Compartilhar este post

Link para o post

O que bateu o record foi um 599 XX.

A pagani bateu o recorde na semana seguinte ate o Top Gear anunciou isso

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi na semana seguinte. O Ferrari bateu o record em Abril e o Pagani em Junho. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pagani Zonda é e sempre será o meu carro preferido :prayer:

btw, vi no outro dia em Pedras D'el Rey um Porsche Panamera... nao estava a espera, bem bonito o carro, e tem ca um ronco... jazus :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi na semana seguinte. O Ferrari bateu o record em Abril e o Pagani em Junho. ;)

A semana referia ao Top Gear, nao aos recordes

Pagani Zonda é e sempre será o meu carro preferido :prayer:

btw, vi no outro dia em Pedras D'el Rey um Porsche Panamera... nao estava a espera, bem bonito o carro, e tem ca um ronco... jazus :carinhoso:

Nao deves estar a falar do mesmo carro. Isso de ser bonito ja sao gostos. Prefiro o Maseratti Quatroportte

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi uns 3 Panameras, 1 deles até andou ao meu lado por bastante tempo (eu estava a pé e ele a fazer uma manobra) e ronco mal o ouvia...

Aliás, se não o visse, passava por mim sem me aperceber. Por outro lado, logo a seguir estava de costas e de repente comecei a ouvir um som distinto. Olhei para trás e era um Ferrari F430. Mas os melhores motores que já ouvi ao vivo foram o do Lamborghini Countach (meu deus, o motor ainda se ouvia e o carro tava quase a 1 km de distância) e o do Aston Martin DBS.

Compartilhar este post

Link para o post

A semana referia ao Top Gear, nao aos recordes

Faltou-te a vírgula, então. :mrgreen:

Também já vi uns 3 Panameras, 1 deles até andou ao meu lado por bastante tempo (eu estava a pé e ele a fazer uma manobra) e ronco mal o ouvia...

Aliás, se não o visse, passava por mim sem me aperceber. Por outro lado, logo a seguir estava de costas e de repente comecei a ouvir um som distinto. Olhei para trás e era um Ferrari F430. Mas os melhores motores que já ouvi ao vivo foram o do Lamborghini Countach (meu deus, o motor ainda se ouvia e o carro tava quase a 1 km de distância) e o do Aston Martin DBS.

Nesse patamar, confesso que é muito difícil, para mim, decidir qual o melhor motor, em termos de sonoridade. Apesar de tudo, não sei porquê, os dos Ferraris são sempre os que me põem a sorrir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, há sempre aquele factor "wow" associado a ouvir um ferrari, mas talvez por não gostar de Ferraris não me impressione tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

um Panamera (julgo eu pelo que ouvi) foi feito para ser mais silencioso que outra coisa...mas ate mesmo com o melhor isolamento do mundo, um motor daqueles quando puxado a fundo e impossivel de nao ouvir. o homem estava a dar show :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até nem tinha muito boa impressão do panamera, mas à coisa de 1 mês e meio vi um e gostei muito, muito bonito. Apesar de não ser o típico porsche em termos estéticos é muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

aquilo deu-me a impressao de ser algo entre os boxter/cayman/911 etc... e o Cayenne. tipo girino :lol:

mas gostei

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado!

Era menino para me perder por um Porsche...

Editado por Varekai

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo comprar até compra um 911. Usados há a bom preço, mas o problema é a gota que aquilo gasta para ser daily car.

Prefiro gastar o dinheiro de um Porsche usado para comprar um desportivo compacto bem equipado e a gastar bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem vi um carro igual a este mas em tons de cinzento escuro metalizado.

q7-7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Andaste nesse 599 ou andaste na versao standart??

Esse carro bateu o recorde de Nurburgring, juntamente com a Pagani Zonda

Quem me dera naquele !! :mrgreen:

Andei num normal, "civil", de um Tio meu que trabalhar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera naquele !! :mrgreen:

Andei num normal, "civil", de um Tio meu que trabalhar fora.

Tva a ver, aquela versao era so para corridas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-se bem também se for esse o problema levantas um pouco a suspenção e tá novo.

Automaticas e desportivo não combinam, até que automáticas estão programadas a levar um carro apenas até uma certa rotação que nunca é o seu limite, logo não tiras o máximo do carro, enquanto sequenciais tens ainda esse controlo, apenas não estas com a mão na manete, e tira na mesma porque carro sem manete de mudanças... não acho que tem piada sinceramente!

Se tiveres um carro com mudanças sequenciais elas só entram se as meteres tu, e tens que ir com a mão á manete/patilha, a diferença é que as mudanças manuais tradicionais, são em H, enquanto que as mudanças sequenciais são I ou seja se empuras a manete para a frente reduzes se puxas para trás sobes uma mudança.

Se o carro tiver potencia suficiente, é um sistema muito interessante, porque as sequenciais entram muito mais mais depressa que as tradicionais.

OFF QUOTE (On Topic :lol: ) : o que é que tem as patilhas de mudanças de mal?O Jeremy do Top Gear está sempre a falar mal delas :laugh:

Normalmente a patilha do lado esquerdo é para reduzir e a do lado direito é subir uma mudança, e o mal delas é que rodam com o volante,ou seja se tiveres a fazer uma curva em que o volante dê meia volta, ficam trocadas, logo se precisares de alterar a mudança, vais ter que estar a pensar em que lado é que está a mudança que queres, e isso é um atrofio do cacete!

As sequências têm fama de avariar muito facilmente e seres pouco fiáveis.

Tenho um amigo que tem um SEAT Leon FR com mudanças sequenciais, o carro dele tem 7 anos e 230.000 e até agora nunca teve problemas, e foi um carro que no inicio foi bastante mal tratado. Lá porque aparecem uns caramelos a falar mal delas não podemos logo concluir que são más. É porque quando se pesquisa na internet, o normal é encontrar apenas os casos mais problematicos.

É como aquele caso, do cromo que se queixa de que a SIVA se recusa a dar garantia da AUDI A6 allroad, quando ele se gaba de andar a 270km/h em estrada e a 190km/h em monte. Depois vem-se queixar de que o diferencial sempre deu problemas e de que já partiu 6 caixas de velocidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres um carro com mudanças sequenciais elas só entram se as meteres tu, e tens que ir com a mão á manete/patilha, a diferença é que as mudanças manuais tradicionais, são em H, enquanto que as mudanças sequenciais são I ou seja se empuras a manete para a frente reduzes se puxas para trás sobes uma mudança.

Se o carro tiver potencia suficiente, é um sistema muito interessante, porque as sequenciais entram muito mais mais depressa que as tradicionais.

Normalmente a patilha do lado esquerdo é para reduzir e a do lado direito é subir uma mudança, e o mal delas é que rodam com o volante,ou seja se tiveres a fazer uma curva em que o volante dê meia volta, ficam trocadas, logo se precisares de alterar a mudança, vais ter que estar a pensar em que lado é que está a mudança que queres, e isso é um atrofio do cacete!

Tenho um amigo que tem um SEAT Leon FR com mudanças sequenciais, o carro dele tem 7 anos e 230.000 e até agora nunca teve problemas, e foi um carro que no inicio foi bastante mal tratado. Lá porque aparecem uns caramelos a falar mal delas não podemos logo concluir que são más. É porque quando se pesquisa na internet, o normal é encontrar apenas os casos mais problematicos.

É como aquele caso, do cromo que se queixa de que a SIVA se recusa a dar garantia da AUDI A6 allroad, quando ele se gaba de andar a 270km/h em estrada e a 190km/h em monte. Depois vem-se queixar de que o diferencial sempre deu problemas e de que já partiu 6 caixas de velocidade!

Penso que isso não é assim. Que eu saiba as patilhas estão presas mas não é ao volante em si, é à parte anterior, a que não roda, as patilhas não rodam com o volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que isso não é assim. Que eu saiba as patilhas estão presas mas não é ao volante em si, é à parte anterior, a que não roda, as patilhas não rodam com o volante.

Depende dos carros. Os mais recentes nao tem os problemas que o Bazuka referiu acerca das patilhas

Compartilhar este post

Link para o post

90% ainda tem as patilhas presas ao volante, porque são "inspirados" nos formula 1, em que o piloto ao dar 1/4 de volta está a virar a direção praticamente toda.

Depende dos carros. Os mais recentes nao tem os problemas que o Bazuka referiu acerca das patilhas

Acho que só mesmo o novo ferrari 458 é que vai trazer as patilhas "presas", e que todos os outros que estão no mercado as têm no volante. Mas como não sou condutor assiduo desse tipo de carros não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

90% ainda tem as patilhas presas ao volante, porque são "inspirados" nos formula 1, em que o piloto ao dar 1/4 de volta está a virar a direção praticamente toda.

Acho que só mesmo o novo ferrari 458 é que vai trazer as patilhas "presas", e que todos os outros que estão no mercado as têm no volante. Mas como não sou condutor assiduo desse tipo de carros não tenho a certeza.

O novo Aston Martin rapide, o Maseratti Quattroporte tem as patilhas fixas. O que acho engraçado no 458 e ter os botoes todos no volante, como por exemplos os piscas :lol: Agora imagina a virar o volante

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...