Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest Masha

Direcção assistida no crl. Em principio será problema electrónico do carro. Ou correia. Depende...

A mim isso aconteceu varias vezes mas era com o calor, o sobre aquecer, depois apagava.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro não tem dessas mariquices. Mas deve ter alguma coisa a ver com a direcção assistida. Já foram ao manual?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro está agora na oficina, só para ver o filtro de oleo, ver o oleo do carro e isso, e tambem para limpar o motor. Vou 4ª com ele à inspecção.

Vamos lá ver ... !

Fusyon, o teu fecho centralizado já pifou? O meu pifou há 2 semanas, só abria a porta do meu lado :lol: Foi para arranjar e foi docinho, bem rápido. O carro agora tá a andar nas horas!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

E btw carros com DA e virar volante de carro parado...errrr

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fecho centralizado ainda está operacional, neste momento a 100%, embora já tenha acontecido não querer funcionar. O meu carro é um organismo vivo, aquilo regenera-se sozinho. :mrgreen:

O meu carro sempre passou na inspecção sem qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fecho centralizado ainda está operacional, neste momento a 100%, embora já tenha acontecido não querer funcionar. O meu carro é um organismo vivo, aquilo regenera-se sozinho. :mrgreen:

O meu carro sempre passou na inspecção sem qualquer problema.

o meu carro é um panzer autêntico!! ´´e um instrumento de batalha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, que a DA tinha ido co crl já eu tinha reparado :lol:

Isto é brincadeira para quanto € alguém tem ideia ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Pode nao ter ido. Fala com um mecanico amigo. A minha aconteceu o mesmo, deixei arrefecer e passou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também, mas um barulho assim nunca tinha apanhado, ainda por cima de motor, tou mesmo arreliado :medinho:

o serviço mais barato que tive no mecânico foi 60€ para mudar um rolamento

Barulho tipo o que?

A minha mãe esteve a dar umas voltas no carro e ao fazer manobras com o carro ( mexer no volante com o carro parado), acendeu-se a luz vermelha da direcção no painel, e agora a direcção está muito rija.

Alguém sabe do que possa ser?

Cardan fdd provavelmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aconteceu no domingo, hoje já peguei no carro outra vez e tá na mesma.

Cardan ?! O que é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aconteceu no domingo, hoje já peguei no carro outra vez e tá na mesma.

Cardan ?! O que é isso ?

cardan1.jpg

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe esteve a dar umas voltas no carro e ao fazer manobras com o carro ( mexer no volante com o carro parado), acendeu-se a luz vermelha da direcção no painel, e agora a direcção está muito rija.

Alguém sabe do que possa ser?

Isso aconteceu-me quando estava a tirar a carta. o instrutor pediu-me para virar o voltante com o carro parado para treinar a técnica e a luz acendeu. Era um toyota, mas se bem me lembro depois ficou bom. Vê no manual do carro não deve ser nada mecânico mas sim electrónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gostaria da vossa opinião visto não perceber grande coisa disto mas dentro destes dois carros qual o melhor em termos de custo/qualidade, os carros são o smart e o pegeot 107.

obrigado.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente gosto dos 2 mas acho que os smarts são mais económicos e mais baratos (usados)

Dá uma vista aqui www.standvirtual.com isto se quiseres carro usado, de carros novos nunca percebi muito sou pobre :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gostaria da vossa opinião visto não perceber grande coisa disto mas dentro destes dois carros qual o melhor em termos de custo/qualidade, os carros são o smart e o pegeot 107.

obrigado.

Peugeot 107. Os Smart's são caríssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente gosto dos 2 mas acho que os smarts são mais económicos e mais baratos (usados)

Dá uma vista aqui www.standvirtual.com isto se quiseres carro usado, de carros novos nunca percebi muito sou pobre :mrgreen:

Peugeot 107. Os Smart's são caríssimos.

pois a ideia seria entre um smart usado e um 107 novo se bem que um smart novo isto visto no site dele custaria perto de 9 000 € e o 107 perto desse valor também.

mas já agora em termos de performance e custo em termos de gasolina qual o mais apropriado para uma vida citadina pouco mais do que andar entre os distritos de Lisboa e Setúbal?

Obrigado.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

pois a ideia seria entre um smart usado e um 107 novo se bem que um smart novo isto visto no site dele custaria perto de 9 000 € e o 107 perto desse valor também.

mas já agora em termos de performance e custo em termos de gasolina qual o mais apropriado para uma vida citadina pouco mais do que andar entre os distritos de Lisboa e Setúbal?

Obrigado.

Em termos de performance, o Smart é muito mais rápido no ambiente citadino, mas perde em velocidade de ponta para o Peugeot. Em termos de consumo, a diferença não será muita, mas o Smart leva vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de performance, o Smart é muito mais rápido no ambiente citadino, mas perde em velocidade de ponta para o Peugeot. Em termos de consumo, a diferença não será muita, mas o Smart leva vantagem.

Era essa a ideia que tinha, e smarts a gasóleo devem ser tão :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, em termos de consumo é porreiro, sim. É carro para fazer 3,5l/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o problema neste carro, tem -se comportado impecavelmente, custos de mecanicos normais (200€ num ano, com manutençoes todas)

O meu trauma foi no Ibiza que tive antes, e numa anomalia grave na centralina que me f*deu mais de 1500€ em 4 meses... sem resoluçao e que me obrigou a vender o carro.

Sabes explicar-me isso ao pormenor? É que eu tambem tive uns stresses com a centralina.

:medinho:

Se ele poupar o travão, as pastilhas aguentam mais de 30000 km, na boa.

Exactamente, uso pouco os travões, eu como faço conduçao economica (ou pelo menos tento), quando vejo um semáforo por exemplo, desacelero logo e vou reduzindo à medida que vai baixando de rotaçao. So quando vou com pressa a altas velocidades é que travo mais forte e acho que ainda está bom. De qualquer maneira deve estar a dar as ultimas.

Quanto aos amortecedores, tirando os barulhos que faz quando passo em buracos (penso eu que sao normais num carro com aquela idade/kilometragem) acho que estão bons também.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à direcção da mãe do rapaz ainda ninguém que pode simplesmente ser o óleo da direcção assistida? :mrgreen:

E em relação aos calços ou pastilhas, mais gritante é o meu caso, vou quase nos 58mil km com os mesmos e ainda não sinto que esteja a travar mal. Vou troca-los assim que possa e vou tentar comprar um EBC e troca-los eu, para poupar a mão-de-obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...