Zimene Publicado 20 Março 2011 Mesmo assim... :mrgreen: Posso-te dizer que há uns dias, envolvi-me numa "luta" engraçada com um Audi A4 1.9 TDI (provavelmente com 130 cvs). Na estrada para a Lagoa de Albufeira (para quem conhece, sabe que é uma estrada com muitas curvas e contra-curvas), o gajo colou-se a mim logo no início e só me passou numa recta a subir, onde o turbo e o binário fizeram a diferença. Mesmo depois de me ultrapassar, não conseguiu fugir. Se nao conseguiu fugir foi porque nao quis 8) Ia com o C4 cá de casa. Yap, ainda tem uns altos, mas está melhor, desde que colocaram tapete novo. O gajo não se picou, eu é que me piquei. :mrgreen: O gajo estava com pressa, colou-se a mim rapidamente e eu decidi "brincar" um pouco. Ainda deu para bater os 130 na descida ao lado do terreno onde fazem o Super Bock Super Rock e fazer umas curvas no limite. Foi fixe... quando cheguei à rotunda que dá para o Meco, fiz-lhe sinais de luzes e o gajo levantou a mão em jeito de retribuição. Ah, de referir que foi à noite, sem qualquer trânsito. lol é sempre bom, é um picanço saudável :mrgreen: Eu não me costumo picar muito, mas sei que se precisar, a força está lá 8) E só o faço em estradas boas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Março 2011 Se nao conseguiu fugir foi porque nao quis 8) Talvez. :mrgreen: Não te posso garantir que ia no máximo, mas que ia a puxar muito bem, isso ia. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 21 Março 2011 Mas o meu TDI de 90 cv se calhar dá ratada a esses... Entendes onde quero chegar? :mrgreen: Nao da. Alias, ja me piquei com um Astra GTC de 150 cv e nao deu, quanto mais... Aquele motor eh uma cena do crl... Nao sei como fazem um motor tao bom (1.8 atmosferico de 120cv) e depois um tao mau (1.8 VVC de 140cv). Eu disse "se calhar" :mrgreen: A esse é capaz de nao dar, mas a muitos 1.4 e 1.6 deve dar na boa lol A Alfa tem o 1.4 Multiair de 105cv atmosferico e tambem nao o mamas de certeza... Nem o 1.6 TS de 120cv... Os motores atmosfericos a gasolina nao eh pelo facto de serem atmosfericos que nao sao bombocas muitos deles.. --- Eu picanços nos ultimos foi com um Ibiza dos anteriores na recta de alges para a cruz quebrada na Marginal e ganhei claramente e ele devia ter mais uns 10cv pelo menos.. Piquei-me com um 156 1.8TS mas foi so pela cena de ser um Alfa, eu perdi um bocado por nao nao ter reduzido e ter puxado de 3ª em baixas, mas pronto milagres eh fdd... E o que me deixou mais FUCK YEAH, piquei-me com um Sirocco, nao sei qual, na marginal que passou por mim e me ia batendo e eu nao faço ideia como, mas provavelmente por ma relaçao de caixa do bacano eu papei-o ate que ele me passou num semaforo em que eu parei e ele nao... Mas fdx, isto contado ninguem acredita.. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Março 2011 (editado) Depois venham-se queixar dos preços do combustível. :lol: Editado 21 Março 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 21 Março 2011 Depois venham-se queixar dos preços do combustível. :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Março 2011 Depois venham-se queixar dos preços do combustível. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Março 2011 Mesmo assim... :mrgreen: Posso-te dizer que há uns dias, envolvi-me numa "luta" engraçada com um Audi A4 1.9 TDI (provavelmente com 130 cvs). Na estrada para a Lagoa de Albufeira (para quem conhece, sabe que é uma estrada com muitas curvas e contra-curvas), o gajo colou-se a mim logo no início e só me passou numa recta a subir, onde o turbo e o binário fizeram a diferença. Mesmo depois de me ultrapassar, não conseguiu fugir. Para um gajo se picar com alguem, precisa de um kit unha. Com um 1.9 TDI de 130cv's de não te comeu, foi porque o kit unhas dele não valia um crl, porque um carro com essa potencia (e eu tive um o Passat 1.9tdi de 130cv's), se tiver ao volante alguem que saiba o que leva nas mãos, dá porrada à maior parte do que anda ai no mercado. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 22 Março 2011 Para um gajo se picar com alguem, precisa de um kit unha. Com um 1.9 TDI de 130cv's de não te comeu, foi porque o kit unhas dele não valia um crl, porque um carro com essa potencia (e eu tive um o Passat 1.9tdi de 130cv's), se tiver ao volante alguem que saiba o que leva nas mãos, dá porrada à maior parte do que anda ai no mercado. Tenho cá uma em casa, de 2005, ainda da geração antiga e salvo erro de 110 cv e eu, com pouco tempo de carta, faço aquilo mexer muito. É um carro espectacular e potentíssimo Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 22 Março 2011 Tenho cá uma destas. É a de 115CV. Mais 3 ou 4 mesinhos e começo a andar com ela :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 22 Março 2011 Tenho cá uma destas. É a de 115CV. Se não for essa a minha, é mt parecida... A minha tem os piscas nos espelhos. É das últimas dessa geraçao Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Março 2011 É um carro espectacular e potentíssimo Não exageremos... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Março 2011 Não exageremos... :mrgreen: Acredita que o meu tinha muito mais disparo do que tem a BMW e tem mais 50cv's de potencia que tinha o passat! Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 22 Março 2011 a comparação que o bazuka faz é correcta. aquilo basta pisar o acelerador e o carro quase que arranca do chão XD Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Março 2011 Mas estamos mesmo a falar de um carro com 110 cvs (ou 130)? :mrgreen: Nem vos quero imaginar a conduzir carros de 200 cvs. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Março 2011 Eu nunca conduzi nenhum carro com esse motor, ou se calhar até já, era um Golf V TDI, mas não sei precisar o motor. E realmente estou a achar muito exagero por essas bandas... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2011 Eu nunca conduzi nenhum carro com esse motor, ou se calhar até já, era um Golf V TDI, mas não sei precisar o motor. E realmente estou a achar muito exagero por essas bandas... É que, por exemplo, o Passat de 115 cv anda até menos que o C4 cá de casa. :mrgreen: E mesmo o de 130 cv, só ganha 0.4 segundos dos 0-100. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 23 Março 2011 É que, por exemplo, o Passat de 115 cv anda até menos que o C4 cá de casa. :mrgreen: E mesmo o de 130 cv, só ganha 0.4 segundos dos 0-100. Nunca conduzi um C4, portanto nao posso comparar. Falo do que conheço e sei que o da minha Passat puxa bem quando se pisa o acelerador... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2011 Puxa, porque tens o turbo a dar aquele esticão a partir das 2000 rpm. Dá uma falsa sensação de aceleração. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 É que, por exemplo, o Passat de 115 cv anda até menos que o C4 cá de casa. :mrgreen: E mesmo o de 130 cv, só ganha 0.4 segundos dos 0-100. Exacto. O meu pai tem um C4 com 110cv e pelo que estive a ver tem performances muito similares à Passat de 115cv, eu que conheço o carro sei que não anda para aí a arrancar alcatrão da estrada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2011 Exacto. O meu pai tem um C4 com 110cv e pelo que estive a ver tem performances muito similares à Passat de 115cv, eu que conheço o carro sei que não anda para aí a arrancar alcatrão da estrada. Gasóleo ou gasolina? Ele está satisfeito com o carro? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 Puxa, porque tens o turbo a dar aquele esticão a partir das 2000 rpm. Dá uma falsa sensação de aceleração. É como com o meu Corsa, aquilo em 2ª e 3ª até às 4000rpm com o barulho que faz parece que vamos a 200, mas depois reparamos e vai um gajo numa Zundapp ao nosso lado. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2011 É como com o meu Corsa, aquilo em 2ª e 3ª até às 4000rpm com o barulho que faz parece que vamos a 200, mas depois reparamos e vai um gajo numa Zundapp ao nosso lado. :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 Gasóleo ou gasolina? Ele está satisfeito com o carro? :mrgreen: A Gasóleo. Ele gosta bastante do carro, principalmente porque foi uma negociata qualquer e comprou aquilo com 30000km a um conhecido por um valor que na altura não conseguia em mais lado nenhum. Ele não usa muito o carro porque tem o da empresa, mas fala sempre bem dele, que eu saiba o único problema que deu foi numa das janelas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2011 A Gasóleo. Ele gosta bastante do carro, principalmente porque foi uma negociata qualquer e comprou aquilo com 30000km a um conhecido por um valor que na altura não conseguia em mais lado nenhum. Ele não usa muito o carro porque tem o da empresa, mas fala sempre bem dele, que eu saiba o único problema que deu foi numa das janelas. Deixa-me adivinhar... vidro eléctrico do condutor, que às vezes fecha à mijinhas? :lol: Compartilhar este post Link para o post