Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

No outro dia descobri é que há um Veyron em Portugal. Gostava de vê-lo :carinhoso:

Btw, como vês que vem para cá um vermelho e um preto? Existe algum sítio onde possa ver quantos Lamborghini, Ferrari, etc existem em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano a uns tempos saiu quantos tinham sido vendido nesse ano cá em Portugal, acho que era na Auto Hoje.

Agora o número de carros de alta gama existe em Portugal de cada marca, isso já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

No outro dia descobri é que há um Veyron em Portugal. Gostava de vê-lo :carinhoso:

Btw, como vês que vem para cá um vermelho e um preto? Existe algum sítio onde possa ver quantos Lamborghini, Ferrari, etc existem em Portugal?

Inside info. Informação de comprador e para Test Drive. Estou na lista das empresas, sou sempre contactado. E algumas vezes também vem no site deles. Sei é antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Há cá coisas que a maioria das pessoas nem imagina. Há umas boas máquinas que nem sequer vêem a luz do dia. O Veyron apareceu tantas vezes que de certeza que é um desses

Editado por Marttinni

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Oh Masha agora falando a sério, quando é que ofereces um carro a cada um?

Até parece....

Compartilhar este post

Link para o post

masha chego a Portimão dia 29 de Março, ptt já sabes 8-) fico à espera do teu carro pior! e dou-te o corsa para dares a um sem-abrigo qlq :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

masha chego a Portimão dia 29 de Março, ptt já sabes 8-) fico à espera do teu carro pior! e dou-te o corsa para dares a um sem-abrigo qlq :D

Tu não ias gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os combustíveis vão descer na próxima 2ª feira. Mais de 2 cêntimos na gasolina e 1 cêntimo no gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá esse parece-me ser bastante fraco de motor, não? O carro não é grande mas mesmo assim...

Mas sim, o 206 também seria/será o 1º carro de eleição

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, eu não me importo muito com a potência do motor. Não sou de andar a altas velocidades. Só peço que o gajo não se desmonte se tiver na auto-estrada a 120/130 que costuma ser o máximo a que vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, eu não me importo muito com a potência do motor. Não sou de andar a altas velocidades. Só peço que o gajo não se desmonte se tiver na auto-estrada a 120/130 que costuma ser o máximo a que vou.

Tranquilo então

Compartilhar este post

Link para o post

A potência não serve só para andar rápido. Se o motor estiver em esforço mesmo para andar devagar, gasta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A potência não serve só para andar rápido. Se o motor estiver em esforço mesmo para andar devagar, gasta mais.

Eu não sou nenhum entendido como é óbvio, mas como o carro é leve as coisas vão se equilibrando ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

É? Pronto, lá está, eu de mecânica/carros percebo pouco. Aliás, muito pouco. Por isso é que vou com um amigo meu que é mecânico e percebe disto até de olhos fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

É a lógica que alguns testers aplicam nos vídeos. Peguem num 206 e num M5 e andem a puxar pelo motor e depois façam as contas.

A velocidade de ponta pouco interessa, para mim. O que interessa é a agilidade do carro. Aceleração, não perder velocidade ao subir, responder ao acelerador.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele motor serve para percursos em nacionais/AE's, com a velocidade controlada. Em percursos curtos e citadinos, para além de ser um motor curto, gasta muito. É preciso sabê-lo trabalhar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Atenção ao volante...está péssimo. Apesar que o preço até está "engraçado". Agora o motor...bem é fraquinho para aquela "carroça". Por mais leve que seja é um mero 1.100cv de 55/60cv. Era preferivel um 1.4 75cv.

É a lógica que alguns testers aplicam nos vídeos. Peguem num 206 e num M5 e andem a puxar pelo motor e depois façam as contas.

A velocidade de ponta pouco interessa, para mim. O que interessa é a agilidade do carro. Aceleração, não perder velocidade ao subir, responder ao acelerador.

1º : Como é ?

2º : Tudo o que o 206 1.1 não tem.

Já o teu 1.9 tdi nisso é excelente, mexe bem.

btw :

RWD + Chuva + TCS OFF + Guinada = Oh well......

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Nesse caso, um M6 iria compensar. A altas rotações e em percursos curtos um motor que em média bebe mais, segundo valores anunciados pelas marcas, bebe menos. Acho que no Top Gear fizeram isso com um Prius se não me engano, já há uns bons anos.

2 - Foi o que disse, o carro é baratinho, mas é alta lata.

O meu mexe-se bem mas vive muito do turbo, aquilo assobia pra caraças icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira não é nada definitivo. Chamou-me à atenção pelo preço e pelo (aparente) bom estado. Não perco nada em ir lá ver mas não acabei as buscas.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, uma pequena ajuda:

Peugeot 206 1.1

Valores de prestações e consumos: http://www.autoevolution.com/engine/peugeot-206-3-doors-2002-11.html

Consumos reais: http://www.spritmonitor.de/en/overview/36-Peugeot/347-206.html?fueltype=2&power_s=58&power_e=63&sort=3&powerunit=2

Peugeot 206 1.4

Valores de prestações e consumos: http://www.autoevolution.com/engine/peugeot-206-3-doors-2002-14.html

Consumos reais: http://www.spritmonitor.de/en/overview/36-Peugeot/347-206.html?fueltype=2&power_s=73&power_e=77&exactmodel=1.4&sort=3&powerunit=2

Agora é uma questão de analisares estes valores, tendo em consideração os percursos que irás realizar. Se forem percursos efectuados essencialmente em nacionais/AE's, o 1.1, tendo em conta que não tens grande interesse em teres um carros com prestações avassaladoras, será a melhor opção, porque consumirá um pouco menos. Se forem percursos citadinos, o 1.4 é a melhor opção. Mais 15 cavalos e mais cilindrada, logo mais pulmão e maior capacidade de resposta com consumos iguais ou menores.

1 - Nesse caso, um M6 iria compensar. A altas rotações e em percursos curtos um motor que em média bebe mais, segundo valores anunciados pelas marcas, bebe menos. Acho que no Top Gear fizeram isso com um Prius se não me engano, já há uns bons anos.

Fizeram, mas não foram os 2 a puxar. O Prius ia no máximo e o M3 ia atrás, a acompanhar. Desta forma, obviamente que o M3 consumirá menos, tendo em conta que é um motor com mais capacidade.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...