Guest Masha Publicado 10 Abril 2011 Ah ainda bem é que....pronto. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2011 Ah ainda bem é que....pronto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Abril 2011 Para pessoas que conseguem sobreviver com pouco mais de 500€, 1000€ é um luxo, o que não quer dizer que seja muito, que para a realidade portuguesa até é. E não, não te bato. lol achas mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2011 1000€ para a realidade portuguesa é muito? Folgo em saber que pertenço à classe alta deste país. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Abril 2011 1000€ para a realidade portuguesa é muito? Folgo em saber que pertenço à classe alta deste país. és funcionário público? 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 10 Abril 2011 Eu também nao acho nada especial, para a realidade, eu com isso nem comer se calhar conseguia. Depende de familia para familia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2011 Tu é que deves estar a brincar. és funcionário público? 8) Eu não trabalho. Mas os meus pais não são. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2011 1000€ é um ordenado mau Peplin, é pouco? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Abril 2011 Depende. 1000€ só para ti? Acredito que chegue. 1000€ para 2 ou 3 pessoas? Claro que não. Mas se forem 2 pessoas a levar 1000€ por mês para casa chega perfeitamente para viver confortável. Se não o fazem é porque não sabem gerir o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2011 1000€ é um ordenado mau Peplin, é pouco? Não é mau, mas também não é fortuna que estás aqui a querer fazer. Dá para as despesas correntes e, se a família for poupada, sobra uns trocos de tempos a tempos. Cá em casa entra mais do que isso e pouco sobra ao fim do mês. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2011 Obviamente que não é uma fortuna mas 1000€ para 2/3 pessoas, com contas para pagar chega perfeitamente e com um empréstimo pelo menos (da casa por exemplo). A minha critica em relação a este assunto foi para aquelas pessoas que em vez de 1500€, vão passar a receber 1400€, fazendo disso uma grande "crise", isto tendo em conta que têm as mesmas obrigações que uma família tradicional, contas mensais e um ou dois empréstimos. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Abril 2011 Depende. 1000€ só para ti? Acredito que chegue. 1000€ para 2 ou 3 pessoas? Claro que não. Mas se forem 2 pessoas a levar 1000€ por mês para casa chega perfeitamente para viver confortável. Se não o fazem é porque não sabem gerir o dinheiro. x2 Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 10 Abril 2011 Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2011 Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem... Como assim? Quanto mais se tem, mais se gasta. Mas tudo depende das pessoas em questão. Existem óptimos e péssimos gestores de família (e não só) em todas as classes. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 10 Abril 2011 Como assim? Quanto mais se tem, mais se gasta. Mas tudo depende das pessoas em questão. Existem óptimos e péssimos gestores de família (e não só) em todas as classes. Se já te queixas que 500€ mal dá, imagina o que eu passo todo o ano, tipo saco de porrada, a tentar me governar e gerir. E felizmente nunca me queixei. Ai vai um pouco de encontro à falta de ambição ( também à falta de emprego em maior parte dos ramos). Recebes 500€? É pouco? Entao começa a "subir" no emprego,etc. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Abril 2011 Sou trabalhador estudante, ou era, até ao fim-de-semana passado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Abril 2011 Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem... Wtf? 30 mil euros de despesas mensais? Mas tu tens uma casa ou uma estação espacial? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Abril 2011 Ai vai um pouco de encontro à falta de ambição ( também à falta de emprego em maior parte dos ramos). Recebes 500€? É pouco? Entao começa a "subir" no emprego,etc. Como se subir no emprego dependesse só de nós... Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 11 Abril 2011 Wtf? 30 mil euros de despesas mensais? Mas tu tens uma casa ou uma estação espacial? Fixas. Fora outras. Não é só da casa. Carros, casa, despesas normais, etc etc etc. E nem se dá por isso. Por isso lhe disse aquilo. Zi, não depende só mas também se não mostrarem ambição e que querem com muita garra...apesar de hoje em dia ser mais fdd, mais ainda dá. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 11 Abril 2011 (editado) Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem... Queixava, queixava... imagino o nivel de vida... eu fartava-me de lamentar enquanto bebia o meu James Martin's de 30 anos á beira de piscina... A passear no meu Q7 chorava desalmadamente, enquanto ia a caminho da minha casa de férias entao, considerava o suicidio... Qq pessoa com essas despesas mensais tem muitissimo de despesas superfulas onde cortar, é mas é complicado prescindir do status a que uma pessoa se habituou. Como se subir no emprego dependesse só de nós... (Desculpa o estoiro, ó Masha) tipica conversa de descendente de pais abastados... Editado 11 Abril 2011 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 11 Abril 2011 Pais abastados?? LOL A minha mãe nunca trabalhou. O meu pai sempre foi pobre. Começamos de baixo a construir uma empresa, a qual hoje tem sucesso. Infelizmente nao tenho o Pai e a Mãe trabalha numa pastelaria. Ui que estoiro P ;) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 11 Abril 2011 Pais abastados?? LOL A minha mãe nunca trabalhou. O meu pai sempre foi pobre. Começamos de baixo a construir uma empresa, a qual hoje tem sucesso. Infelizmente nao tenho o Pai e a Mãe trabalha numa pastelaria. Ui que estoiro P ;) Entao a historia já é demasiado complicada... a empresa é de quem, entao? Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 11 Abril 2011 Se há alguem que começou la bem de baixo...fui eu, essa nao cola P, desculpa. Minha, visto ter ficado sem o meu pai. Compartilhar este post Link para o post