Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest Masha

Ah ainda bem é que....pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ainda bem é que....pronto.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para pessoas que conseguem sobreviver com pouco mais de 500€, 1000€ é um luxo, o que não quer dizer que seja muito, que para a realidade portuguesa até é.

E não, não te bato.

lol achas mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ para a realidade portuguesa é muito? Folgo em saber que pertenço à classe alta deste país.

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ para a realidade portuguesa é muito? Folgo em saber que pertenço à classe alta deste país.

és funcionário público? 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Eu também nao acho nada especial, para a realidade, eu com isso nem comer se calhar conseguia.

Depende de familia para familia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que deves estar a brincar.

és funcionário público? 8)

Eu não trabalho. Mas os meus pais não são.

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ é um ordenado mau Peplin, é pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. 1000€ só para ti? Acredito que chegue. 1000€ para 2 ou 3 pessoas? Claro que não. Mas se forem 2 pessoas a levar 1000€ por mês para casa chega perfeitamente para viver confortável. Se não o fazem é porque não sabem gerir o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

1000€ é um ordenado mau Peplin, é pouco?

Não é mau, mas também não é fortuna que estás aqui a querer fazer. Dá para as despesas correntes e, se a família for poupada, sobra uns trocos de tempos a tempos.

Cá em casa entra mais do que isso e pouco sobra ao fim do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não é uma fortuna mas 1000€ para 2/3 pessoas, com contas para pagar chega perfeitamente e com um empréstimo pelo menos (da casa por exemplo).

A minha critica em relação a este assunto foi para aquelas pessoas que em vez de 1500€, vão passar a receber 1400€, fazendo disso uma grande "crise", isto tendo em conta que têm as mesmas obrigações que uma família tradicional, contas mensais e um ou dois empréstimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. 1000€ só para ti? Acredito que chegue. 1000€ para 2 ou 3 pessoas? Claro que não. Mas se forem 2 pessoas a levar 1000€ por mês para casa chega perfeitamente para viver confortável. Se não o fazem é porque não sabem gerir o dinheiro.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria te ver chegares ao fim de todo o santo mês e teres que bater 30 mil € em cima da mesa só em despesas. Ai sim é que queixavas e bem...

Como assim?

Quanto mais se tem, mais se gasta. Mas tudo depende das pessoas em questão.

Existem óptimos e péssimos gestores de família (e não só) em todas as classes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Como assim?

Quanto mais se tem, mais se gasta. Mas tudo depende das pessoas em questão.

Existem óptimos e péssimos gestores de família (e não só) em todas as classes.

Se já te queixas que 500€ mal dá, imagina o que eu passo todo o ano, tipo saco de porrada, a tentar me governar e gerir. E felizmente nunca me queixei.

Ai vai um pouco de encontro à falta de ambição ( também à falta de emprego em maior parte dos ramos). Recebes 500€? É pouco? Entao começa a "subir" no emprego,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou trabalhador estudante, ou era, até ao fim-de-semana passado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

........

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf? 30 mil euros de despesas mensais? Mas tu tens uma casa ou uma estação espacial?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai um pouco de encontro à falta de ambição ( também à falta de emprego em maior parte dos ramos). Recebes 500€? É pouco? Entao começa a "subir" no emprego,etc.

Como se subir no emprego dependesse só de nós...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Wtf? 30 mil euros de despesas mensais? Mas tu tens uma casa ou uma estação espacial?

Fixas. Fora outras.

Não é só da casa. Carros, casa, despesas normais, etc etc etc. E nem se dá por isso. Por isso lhe disse aquilo.

Zi, não depende só mas também se não mostrarem ambição e que querem com muita garra...apesar de hoje em dia ser mais fdd, mais ainda dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Queixava, queixava... imagino o nivel de vida... eu fartava-me de lamentar enquanto bebia o meu James Martin's de 30 anos á beira de piscina...

A passear no meu Q7 chorava desalmadamente, enquanto ia a caminho da minha casa de férias entao, considerava o suicidio...

Qq pessoa com essas despesas mensais tem muitissimo de despesas superfulas onde cortar, é mas é complicado prescindir do status a que uma pessoa se habituou.

Como se subir no emprego dependesse só de nós...

(Desculpa o estoiro, ó Masha) tipica conversa de descendente de pais abastados...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Pais abastados?? LOL

A minha mãe nunca trabalhou. O meu pai sempre foi pobre.

Começamos de baixo a construir uma empresa, a qual hoje tem sucesso. Infelizmente nao tenho o Pai e a Mãe trabalha numa pastelaria. Ui que estoiro P ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pais abastados?? LOL

A minha mãe nunca trabalhou. O meu pai sempre foi pobre.

Começamos de baixo a construir uma empresa, a qual hoje tem sucesso. Infelizmente nao tenho o Pai e a Mãe trabalha numa pastelaria. Ui que estoiro P ;)

Entao a historia já é demasiado complicada... a empresa é de quem, entao?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Se há alguem que começou la bem de baixo...fui eu, essa nao cola P, desculpa.

Minha, visto ter ficado sem o meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...