Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu sei que há gente que estima os carros, aqui para o alto da serra há um Turbo i.e. que me parece estar todo de origem, mas casos destes são um em cem. Aliás, aqui na minha rua tenho colecções de 106 gti e saxos cup e ainda uns civics laranja e outros disparates do género, eu até tenho medo de passar ao pé deles, não vá começar a voar bocados de fibra de vidro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Tens bom remédio, muda discos.

Aquilo é para quem quer conservar, pré-clássico daqui a anos não se preocupa muito se tem isso ou não, porque limpam do 0, fio a pavio, coleccionadores. É pouco usado, e basta ver os km's para comprovar isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Eu sei que há gente que estima os carros, aqui para o alto da serra há um Turbo i.e. que me parece estar todo de origem, mas casos destes são um em cem. Aliás, aqui na minha rua tenho colecções de 106 gti e saxos cup e ainda uns civics laranja e outros disparates do género, eu até tenho medo de passar ao pé deles, não vá começar a voar bocados de fibra de vidro.

Civic's vti é do pior :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens bom remédio, muda discos.

Aquilo é para quem quer conservar, pré-clássico daqui a anos não se preocupa muito se tem isso ou não, porque limpam do 0, fio a pavio, coleccionadores. É pouco usado, e basta ver os km's para comprovar isso mesmo.

Acho que a ferrugem nos discos "desaparece" nas primeiras travagens não é preciso trocar de discos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui investigar, e acho que nunca vi na rua um Fiat Multipla. :lol: Graças a Deus porque também é horroroso.

Mas esse é por ser feio de crl :lol:

Na altura até tinha bons resultados nas revistas, que eu lembro-me.

http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P3660351/

Este não parece bem? Não estou muito por dentro da média de preços, mas desse gostei.

Referias-te ao Corsa B, certo?

Esse sim, nao anda nada...

Máquina!

8)

(igualzinho ao meu, jantes e tudo)

fdx :lol:

Acho que a ferrugem nos discos "desaparece" nas primeiras travagens não é preciso trocar de discos.

Tambem acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Tambem acho que sim.

Eu como sou picuinhas com os carros....troco tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar razoavelmente dos carros, até tenho um amigo que tem um. A única coisa negativa que oiço dizer é sobre o aquecimento do motor e respectivos danos na junta da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Sempre ouvi falar razoavelmente dos carros, até tenho um amigo que tem um. A única coisa negativa que oiço dizer é sobre o aquecimento do motor e respectivos danos na junta da cabeça.

True.

Bons carros, não podes é puxar muito por eles. Aquecem facilmente, e algum dia, mais cedo ou mais tarde, vão ter de queimar mesmo a junta da cabeça. É uma peça que já vem com defeito. Tem solução, meter uma junta reforçada dos ultimos Rover's, mas implica algum €. Para quem depende mesmo do carro para dia a dia, trabalho,etc corre risco de ficar apeado algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de que valores para uma junta reforçada? O maior "puxão" que poderá levar é algumas viagens para universidade para Èvora. O resto é umas voltinhas aqui pela cidade e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Puxão = Altas rotações.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem dos carros comerciais? Começo a achar que é o indicado para eu comprar para meu primeiro carro: gasóleo, mais barato e consome menos, e com dois lugares dá para ir para o emprego e dar as voltas com outra pessoa qualquer.

No que toca a despesas, tem desvantagens?

Encontrei por exemplo este umas páginas antes:

http://www.standvirtual.com/comerciais/Nissan/K502405/

Editado por letras

Compartilhar este post

Link para o post

Puxão = Altas rotações.

que é o que poderá desencadear a queima da junta? O carro que postei na pág. anterior pareceu-me demasiado barato para o carro que é, pensei que pudesse haver ali marosca.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

que é o que poderá desencadear a queima da junta? O carro que postei na pág. anterior pareceu-me demasiado barato para o carro que é, pensei que pudesse haver ali marosca.

Pára-arranca, alta rotação, aquecimento, etc. No verão são do best para "queimar".

São muito baratos por isso mesmo, pela fama que tem, encontrasse Rover's bem baratos.

O que me dizem dos carros comerciais? Começo a achar que é o indicado para eu comprar para meu primeiro carro: gasóleo, mais barato e consome menos, e com dois lugares dá para ir para o emprego e dar as voltas com outra pessoa qualquer.

Tem mais algumas vantagens. O selo ao fim do ano é bem mais barato,etc. Desvantagem é que carro a gasóleo é um pouco mais caro na sua manutenção que um a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom automóvel!

Compartilhar este post

Link para o post

Saxo Comercial 1.5Td é carro que anda a ar... o do meu cunhado tem um consumo espectacular, e ele é mto "mau" condutor nesse prisma (conduçao agressiva que gasta mto)...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Saxo Comercial 1.5Td é carro que anda a ar... o do meu cunhado tem um consumo espectacular, e ele é mto "mau" condutor nesse prisma (conduçao agressiva que gasta mto)...

Saxo Comercial 1.5 D.

Não é turbo, é aspirado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como sou picuinhas com os carros....troco tudo.

Na minha terra isso não é ser picuinhas, é ser burro!

Se não está partido não arranjes! :mrgreen:

E o que dizem dos Rovers? Um amigo meu anda a pensar trocar de carro e anda de olho neste. Parece estar muito bem tratado e está bem equipado.

Pára-arranca, alta rotação, aquecimento, etc. No verão são do best para "queimar".

São muito baratos por isso mesmo, pela fama que tem, encontrasse Rover's bem baratos.

Tem mais algumas vantagens. O selo ao fim do ano é bem mais barato,etc. Desvantagem é que carro a gasóleo é um pouco mais caro na sua manutenção que um a gasolina.

O problema dos rover's é que a marca já não existe comercialmente na europa, por isso se precisares de trocar uma peça qualquer, prepara-te para largares uma nota das grandes ou então andar de sucata em sucata à procura dessa peça. O meu pai partiu a coluna da direção de um MG ZT, teve 2 meses à espera da peça, como nunca mais vinha voi a espanha e comprou uma carcaça completa que tinha a traseira desfeita, agora tem lá meio carro para doar peças quando for preciso. Alem disso com a venda das 4 jantes e dos bancos, cobriu a compra da carcaça.

Masha não faço ideia onde é que fazes as manutenções, mas eu gasto praticamente o mesmo para o carro a gasoleo e para o carro a gasolina, unica diferença é que como o carro a gasoleo anda mais, faço as manutenções mais vezes!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

É mais caro gasóleo, porque tem Turbos ( € ), válvula EGR , bomba gasoleo, etc. É nisso que digo que se torna mais caro, quando é altura de manutenção dessas peças, que um a Gasolina não tem.

E isso de MG é bem diferente. Rover's, até ao ano 2000, arranjas peças aos pontapés, há muitos ainda.

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

É mais caro gasóleo, porque tem Turbos ( € ), válvula EGR , bomba gasoleo, etc. É nisso que digo que se torna mais caro, quando é altura de manutenção dessas peças, que um a Gasolina não tem.

E isso de MG é bem diferente. Rover's, até ao ano 2000, arranjas peças aos pontapés, há muitos ainda.

Isso são coisas que tens que arranjar uma vez na vida!

Tenho carros a gasoleo à mais de 10 anos, e nunca precisei de arranjar nada disso, alias numa manutenção não mudas nada disso, só em caso de avaria é que tens que substituir. Mas nos carros a gasolina tambem tens peças que avariam, como as bombas de combustivel, as bombas de agua, isso são coisas que podem avariar em todos, ou achas que só os carros a disel é que têm problemas? :mrgreen:

Quanto aos MG não é bem assim! Em 1999 os carros da MG/Rover começaram a ser construidos pela BMW, foi o caso do MG ZR/ Rover 25 que depois deu origem ao projecto que resultou no Serie 1, e o MG ZT(ZTT)/Rover 75, e neste caso o ZT, em termos mecanicos é exctamente igual ao 320D, muda apenas o interior e a carroçaria. Acontece é que a BMW se recusa a fornecer peças para os carros MG/Rover, por quebra de um contrato qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Há muita malta com Rover's que manda vir do Ebay, e tem muita escolha nas sucatas cá. É uma questão de procura.

Por isso mesmo Rover nao compensa muito.

Uma vez na vida? Experimenta como muitos que têm Diesel, nao puxam pelo carro, de 50.000 km em 50.000 km lá vai uma valvula EGR no galheiro. Não deixam arrefecer, desligam logo, mais um turbo...e etc.

Um gasosa é em tudo mais fácil.

( E sim eu tenho carros Diesel quando é para andar muito.)

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita malta com Rover's que manda vir do Ebay, e tem muita escolha nas sucatas cá. É uma questão de procura.

Por isso mesmo Rover nao compensa muito.

Uma vez na vida? Experimenta como muitos que têm Diesel, nao puxam pelo carro, de 50.000 km em 50.000 km lá vai uma valvula EGR no galheiro. Não deixam arrefecer, desligam logo, mais um turbo...e etc.

Um gasosa é em tudo mais fácil.

( E sim eu tenho carros Diesel quando é para andar muito.)

Sim de vez quando tem que levar um apertão para a EGR regenerar!

Basta esticar uma vez por outra a 3ª e a 4ª e a coisa vai ao sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...