Jari-Matti Publicado 28 Abril 2011 Masha não me leves a mal mas tu tens ar de ser daqueles tipos que levam altas banhadas dos mecânicos... Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 28 Abril 2011 (editado) Masha não me leves a mal mas tu tens ar de ser daqueles tipos que levam altas banhadas dos mecânicos... Nem por isso, se não ja tinha trocado correia de distribuição na Mazda, a dizerem que tava velha, e tava como nova. Como esta, muitas outras. Mas é como ja disse atrás, eu o pouco que sei é o que fui descobrindo. Quando é para ver algum "usado" para mim, levo um moço meu amigo, que é mecanico ( eng. mecanico na Audi Ptm.) Ora essa, tranquilo. :lol: Editado 28 Abril 2011 por Masha Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 29 Abril 2011 Tem mais algumas vantagens. O selo ao fim do ano é bem mais barato,etc. Desvantagem é que carro a gasóleo é um pouco mais caro na sua manutenção que um a gasolina. Não fazia ideia que era mais barato! Então e quanto aos km's, convém comprar um que tenha no máximo quantos km's? Porque eu não tenho bem a noção de quanto aguentam estes motores diesel... Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 29 Abril 2011 (editado) Não fazia ideia que era mais barato! Então e quanto aos km's, convém comprar um que tenha no máximo quantos km's? Porque eu não tenho bem a noção de quanto aguentam estes motores diesel... Isso depende já de carro para carro. Só ires vendo e testando, porque não se sabe como foram feitos os km's e que manutenção teve, mas nunca vejas carros com muitos. 200.000 km já é algo puxadote, mas se bem feitos, não tens muito a temer a não ser material de desgaste. ( tenho 2, que têm 2 anos e ja passaram a barreira dos 250.000 e até agora nada a apontar). Mas quanto menos, melhor, em principio, menos desgaste sofreu. Há carros com poucos mas ja levaram uma boa escafia...como vice versa. Editado 29 Abril 2011 por Masha Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 29 Abril 2011 (editado) Isso depende já de carro para carro. Só ires vendo e testando, porque não se sabe como foram feitos os km's e que manutenção teve, mas nunca vejas carros com muitos. 200.000 km já é algo puxadote, mas se bem feitos, não tens muito a temer a não ser material de desgaste. ( tenho 2, que têm 2 anos e ja passaram a barreira dos 250.000 e até agora nada a apontar). Mas quanto menos, melhor, em principio, menos desgaste sofreu. Há carros com poucos mas ja levaram uma boa escafia...como vice versa. E assim por alto, consegues indicar-me alguns carros que seriam boa compra? Para além do Nissan que indiquei antes. Para ter uma ideia por alto também. A idade do carro, convém também não ser muito antigo? Não mais que 2000, não? Quanto ao desgaste, há algum "truque" para se ver o estado geral do carro? Pormenores que podemos ter atenção? Faço estas perguntas porque nunca comprei carro usado e tenho algum receio daquilo que vou encontrar.. Editado 29 Abril 2011 por letras Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 29 Abril 2011 (editado) E assim por alto, consegues indicar-me alguns carros que seriam boa compra? Para além do Nissan que indiquei antes. Para ter uma ideia por alto também. A idade do carro, convém também não ser muito antigo? Não mais que 2000, não? Quanto ao desgaste, há algum "truque" para se ver o estado geral do carro? Pormenores que podemos ter atenção? Faço estas perguntas porque nunca comprei carro usado e tenho algum receio daquilo que vou encontrar.. Tenta carros japoneses. Nissan, Mitsu, Mazda, Honda,etc. Nessa altura eram uma referência de fiabilidade. Tens também Opel, etc que também nao ficam atrás. Quanto menos antigo, melhor. O desgaste, aí é fazer o "test drive" e levar a uma oficina para uma "revisao". (Quando o carro está parado vira o volante para um lado e para o outro, se fizer barulho é porque as ponteiras da direcção estão nas lonas, etc. Há muito truque desses para fazer e experimentar. Experimenta falar com um mecânico amigo, de confiança, que te dá mais dicas.) Editado 29 Abril 2011 por Masha Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 29 Abril 2011 Tenta carros japoneses. Nissan, Mitsu, Mazda, Honda,etc. Nessa altura eram uma referência de fiabilidade. Tens também Opel, etc que também nao ficam atrás. Quanto menos antigo, melhor. O desgaste, aí é fazer o "test drive" e levar a uma oficina para uma "revisao". (Quando o carro está parado vira o volante para um lado e para o outro, se fizer barulho é porque as ponteiras da direcção estão nas lonas, etc. Há muito truque desses para fazer e experimentar. Experimenta falar com um mecânico amigo, de confiança, que te dá mais dicas.) Algo como isto? http://www.standvirtual.com/comerciais/Opel/CORSA-1.7-DI-VAN/K601042/?ux=93&uy=399&dist=8 Parece um carro muito económico. Tenho um amigo mecânico, se o vendedor permitir posso levá-lo comigo, é o melhor certo? O que achas dos Peugeot? Eu gosto muito do 306, e sei que o motor HDi costuma ter bons consumos. Algo como isto, que achas ? http://www.standvirtual.com/comerciais/Peugeot/306-1.9-D/K419498/?ux=93&uy=399&dist=28 Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 29 Abril 2011 Dos preços, sinceramente não estou muito por dentro. Esses motores nesses corsas, os 1.7, têm alguma má fama em alguns casos. Falo só de forma geral, não sei em que casos especificos.... Esses Peugeot não é HDI, é 1.9 Diesel, sem turbo, segundo o vendedor. E sim normalmente deixam levar mecânico pois é sempre uma salvaguarda. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Abril 2011 Esses 1.7 não são grande coisa. Bons são os 1.5. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 29 Abril 2011 O meu nunca teve de levar valvulas EGR nenhumas (nem sei se têm :mrgreen: ), nem turbos nem nada directamente relacionado com o motor... E ja tem 210 mil km quase. Quase 30 mil na minha mão, antes nao sei. E o gajo de um stand que disse que ia ter um Corsa GTC nunca mais disse nada, era para ser na sexta feira passada, mas como era páscoa e tal... Liguei agora para lá, atendeu uma gaja, diz que ele depois me ligava. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Abril 2011 Com o meu Corsa é o mesmo, quais MAFs, quais EGRs, quais Turbos, de vez em quando puxa-se um bocado para tirar o carvão e chega bem. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 29 Abril 2011 Com o meu Corsa é o mesmo, quais MAFs, quais EGRs, quais Turbos, de vez em quando puxa-se um bocado para tirar o carvão e chega bem. :mrgreen: Aqui praticamente o mesmo, tirando que as FAP / DPF's são um pouco lixadas... Carros à moda antiga <3 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Abril 2011 Algo como isto? http://www.standvirtual.com/comerciais/Opel/CORSA-1.7-DI-VAN/K601042/?ux=93&uy=399&dist=8 Parece um carro muito económico. Tenho um amigo mecânico, se o vendedor permitir posso levá-lo comigo, é o melhor certo? O que achas dos Peugeot? Eu gosto muito do 306, e sei que o motor HDi costuma ter bons consumos. Algo como isto, que achas ? http://www.standvirtual.com/comerciais/Peugeot/306-1.9-D/K419498/?ux=93&uy=399&dist=28 Eu ia mais para isto: http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/1.6/P4188637/ http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P4277506/ adoro este modelo, com uma grelha de 4 opticas redondas, pintada da cor da carroçaria, fica lindo... http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/1.9-TD/P4094796/ este é muito interessante! http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P4258806/ Se realmente tiver estes km's é um excelente negocio! :mrgreen: http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P4265857/ Já um bocadinho mais caro http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P4187394/ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Abril 2011 E assim por alto, consegues indicar-me alguns carros que seriam boa compra? Para além do Nissan que indiquei antes. Para ter uma ideia por alto também. A idade do carro, convém também não ser muito antigo? Não mais que 2000, não? Quanto ao desgaste, há algum "truque" para se ver o estado geral do carro? Pormenores que podemos ter atenção? Faço estas perguntas porque nunca comprei carro usado e tenho algum receio daquilo que vou encontrar.. Ve as longarinas, eu tenho andado a ver carro para mim e quando achei um que me enchia as medidas quando o gajo abre o capo ia chorando, 2 soldaduras de cada lado :medinho: Vocês são malucos sinceramente, esses valores de stand virtual são a coisa mais cómica que há, já tive para comprar um golf igual ao que foi postado aí (matricula KC) por 600€ com 120.000 km e um ford fiesta boss 1.8 td por 400€ todos impecáveis só o fiesta é que tinha umas amolgadelas mas nada doutro mundo. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 29 Abril 2011 Então é porque ai desse lado deve haver pouca procura deste tipo de carros. Para aqui os preços rondam +/- esses que têm postado ai. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Abril 2011 Então é porque ai desse lado deve haver pouca procura deste tipo de carros. Para aqui os preços rondam +/- esses que têm postado ai. Não tem a ver com a procura, mas sim com quem fazem o negócio, hoje em dia quer tudo encher o cu dê por onde der, eu prefiro ir falando com gajos que estão mais dentro do assunto (já tiveram montes de carros a preço de chuva) do que estar a gastar secalhar mais do que iria gastar se falasse com esses gajos, óbvio que em stands e a maioria dos privados abusam sempre, mas há sempre aquelas pessoas que teem os carros a ganhar pó e não se importam de fazer valores justos, eu já vi carros a custarem 2000 e 3000 e vou a ver há quem venda por 1500 por exemplo é uma questão de sorte/conhecimentos/procurar. Ainda hoje falei com o meu pai e achei absurdo o preço que pagou pelos 2 carros que temos apesar de terem sido comprados novos, eu sinceramente não vou gastar mais que 1500/2000 no meu primeiro carro, para já sou eu que o vou pagar e depois sendo eu a pagar é mesmo meu e ninguem me pode mandar à cara isto ou aquilo, só o seguro é que ficará em nome da minha mãe, mas todas as despesas do carro serei eu a pagar, tanto isso como a carta que já a paguei, desculpem se não tenho quem me dê 'ajudas' mas a vida é assim, uns teem mais sorte que outros, óbvio que gostaria de ter um carro novo ou no minimo recente mas para já será muito complicado e só quero um carro para desenrascar não preciso de panelei*ices extras, 3 portas gasoleo e está perfeito. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 29 Abril 2011 Oh Boneco, carros a gasoleo em bom estado, não muito velhos, não se arranja por 400€. Há ai algo. Ou estão parados há anos (o que também não e muito bom, porque vai detiorando, falta de uso penso) ou porque tem alguma coisa. Porque mesmo a gasolina só chassos velhos. Agora com 1000€ já se fazem negocios bons. Mas é como em tudo, há negocios e negocios e só vendo é que se sabe.... Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 29 Abril 2011 Go to Spain.. buy car.. return to Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 29 Abril 2011 Não tem a ver com a procura, mas sim com quem fazem o negócio, hoje em dia quer tudo encher o cu dê por onde der, eu prefiro ir falando com gajos que estão mais dentro do assunto (já tiveram montes de carros a preço de chuva) do que estar a gastar secalhar mais do que iria gastar se falasse com esses gajos, óbvio que em stands e a maioria dos privados abusam sempre, mas há sempre aquelas pessoas que teem os carros a ganhar pó e não se importam de fazer valores justos, eu já vi carros a custarem 2000 e 3000 e vou a ver há quem venda por 1500 por exemplo é uma questão de sorte/conhecimentos/procurar. Ainda hoje falei com o meu pai e achei absurdo o preço que pagou pelos 2 carros que temos apesar de terem sido comprados novos, eu sinceramente não vou gastar mais que 1500/2000 no meu primeiro carro, para já sou eu que o vou pagar e depois sendo eu a pagar é mesmo meu e ninguem me pode mandar à cara isto ou aquilo, só o seguro é que ficará em nome da minha mãe, mas todas as despesas do carro serei eu a pagar, tanto isso como a carta que já a paguei, desculpem se não tenho quem me dê 'ajudas' mas a vida é assim, uns teem mais sorte que outros, óbvio que gostaria de ter um carro novo ou no minimo recente mas para já será muito complicado e só quero um carro para desenrascar não preciso de panelei*ices extras, 3 portas gasoleo e está perfeito. Eu não falei nem de vendedores privados nem de vendedores de stand. Porque aliás, se andas mesmo à procura de chaços, são poucos os stands que vendem chaços porque não lhes compensa. E depois, o que tu queres para primeiro carro, é o que a maioria dos jovens pode ter para primeiro carro, e aliás, se conseguires ter um carro a gasóleo barato e que não te dê problemas, já te podes dar por muito contente. E também é como já disseram ai, um carro a gasóleo com 10/15 anos ao preço que estás ai a referir, é quase impossível de arranjar. E eu estou a falar porque já passei pela mesma fase em que estás tu, também já andei a dar muita volta à procura de carro e não sei se a escolha foi a melhor porque isso só o tempo o dirá, mas o concelho que te vou dar é que às vezes o barato sai caro. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 29 Abril 2011 Go to Spain.. buy car.. return to Portugal. Para passar para mat nacional arriscas-te (dependendo do carro, da cilindrada, do ano, and so on) a ter a vantagem de preço furada e bem... Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 29 Abril 2011 Normalmente o preço é metade, isso da matrícula já não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 29 Abril 2011 Não se esqueçam que grande parte dos preços do Standvirtual são negociáveis, aquele preço é meramente indicativo e é o máximo que o vendedor está disposto a receber. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 30 Abril 2011 http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/1.9-TD/P4094796/ este é muito interessante! Quando comprei o meu, conduzi um desses (antes do meu) e digo-vos, isto anda nas horas do crl! :mrgreen: E eu estou a falar porque já passei pela mesma fase em que estás tu, também já andei a dar muita volta à procura de carro e não sei se a escolha foi a melhor porque isso só o tempo o dirá, mas o concelho que te vou dar é que às vezes o barato sai caro. Qual compraste? Bem, eu liguei hoje po gajo do tal Corsa GTC 1.3 cdti de 2007 e ele diz que la para sexta ja deve ter o carro. E afinal eu entendi mal, não é de uma empresa de rent-a-car, é proveniente de renting, ou seja, foi alugado a alguém durante x tempo ou x kms (acordados previamente num contrato) e depois no fim desse tempo (ou kms) alugam outro novo. Normalmente sao as empresas que fazem isso. E uma das vantagens é que o carro tem revisões feitas na marca, o que já é uma segurança. E o preço diz que deve oscilar entre os 8500 e os 10 mil euros... Bem, logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Abril 2011 10 mil? Para isso comprar um carro novo. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 30 Abril 2011 10 mil? Para isso comprar um carro novo. A gasoleo? Compartilhar este post Link para o post