Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho um 307 1.6, faz consumos na ordem dos 7L/100 se não tiveres pé pesado, se esticares (como eu ao inicio :mrgreen: ) qualquer coisa na ordem dos 8L/100

O carro é para a minha namorada, ela anda sempre tranquila, mas é mais cidade. Esse consumo de 7L que falas é com muita cidade ou nem por isso? É que o meu medo é estar a meter-lhe nas mãos um carro que bebe muito, quando o objectivo é um carro seguro, mas minimamente económico.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda devem faltar alguns carros para elas!

Não vês que ele é um macho cobridor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é para a minha namorada, ela anda sempre tranquila, mas é mais cidade. Esse consumo de 7L que falas é com muita cidade ou nem por isso? É que o meu medo é estar a meter-lhe nas mãos um carro que bebe muito, quando o objectivo é um carro seguro, mas minimamente económico.

Com mais cidade, talvez faça 7,5/8 L/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens quantas namoradas?

Segundo o Cmpt, devem ser 504 :mrgreen:

Com mais cidade, talvez faça 7,5/8 L/100.

Então nem é muito, embora que comparado com um clio, ainda é, mas também parece-me que um peugeot 307, é bem mais seguro que um clio. :confuso:

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje ver carros para a minha namorada, agora ficamos na dúvida entre 3. Tendo em conta que é carro para mulher, que o maior interesse é que seja económico, bom para cidade, mas também para ir de vez em quando fazer uns kms para mais longe, mas nada de especial, e que a manutenção não seja nada de especial. Qualquer um dos 3 carros ainda tem de vir ao meu mecânico que as pessoas disponibilizaram-se a isso, mas só vou pedir para vir, caso seja para fazer negócio, depois de a pessoa vir, só não fecho negócio se o mecânico vir algum problema. Por isso tenho que me decidir para pedir à pessoa para vir cá.

Os 3 carros são estes:

Renault Modus 2005, ela gostou muito deste, embora que passa um bocado o orçamento, porque pedem 3500€. O carro tem uns riscos, mas nada de especial.

Polo 2004, 3250€, tem 1 ou 2 riscos, ela gostou, eu gostei, mas ela gosta mais do Modus.

Clio 2004, 2950€, ela tem a versão anterior deste clio, mas o dela não tem direção assistida, por isso é que é para trocar de carro, mas ela também gostava de ter um carro diferente do que tem, por isso este para já é mesmo 3ª opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Wolkswagen e Renault a escolha é fácil. A nível de motor é muito melhor. E gasóleo continua a compensar em relação à gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Wolkswagen e Renault a escolha é fácil. A nível de motor é muito melhor. E gasóleo continua a compensar em relação à gasolina.

Não compensa, se for para andar uns 4 mil kms por ano no máximo, qual a lógica de comprar carro a gasóleo?

Eu ia para o Clio.

Foste logo para a 3ª opção. Sinceramente eu ia para o clio, porque o carro por dentro pelo menos, parece novo, está muito estimado. Mas ela gostou mesmo do Modus.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

E gasóleo continua a compensar em relação à gasolina.

Não sei a que propósito veio a afirmação, mas pela centésima vez... depende.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou que de vez em quando faz uns quilómetros para mais longe. Interpretei que fossem viagens para 150/200 ou mais, km de distância. E tendo em conta os carros que são parece-me que compensa. Os carros a gasolina da Renault gastam bastante.

E eu sei que depende, tenho um carro a gasolina e outro a gasóleo.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou que de vez em quando faz uns quilómetros para mais longe. Interpretei que fossem viagens para 150/200 ou mais, km de distância. E tendo em conta os carros que são parece-me que compensa.

E eu sei que depende, tenho um carro a gasolina e outro a gasóleo.

Para mais longe, quis dizer que de vez em quando pode fazer uns kms em auto-estrada ou IC, mas nada mais que 50km ou assim. Mais cedo ou mais tarde é para vivermos juntos, o meu carro é a GPL, para viagens longas e para eu andar, o dela é para ela andar por aqui, se tiver de ir a algum sitio, vai com o meu. Por isso nem entra em equação um carro a gasóleo. Agora tenho mesmo é de decidir entre os 3 e em conjunto com ela, porque por mim era mesmo o clio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou que de vez em quando faz uns quilómetros para mais longe. Interpretei que fossem viagens para 150/200 ou mais, km de distância. E tendo em conta os carros que são parece-me que compensa.

Os mais baratos do mesmo modelo e ano e com o menor número de quilómetros:

Clio: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/1.5-DCI-Extreme-5P/P7505518/ (1650 € de diferença)

Modus: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Modus/P7502726/ (2700 € de diferença)

Polo: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Polo/1.4-TDI-Confortline/P7498437/ (2730 € de diferença)

Agora é fazeres as contas aos quilómetros que fazes com aquelas diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então. Se é um carro, eventualmente, para andar pouco, assim sim, compensa a gasolina. Mas continuava a escolher o Polo. :mrgreen:

Isso dá à volta de 2000 litros de combústivel. Para andar pouco, tens toda a razão, é melhor um carro a gasolina. ;-)

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês dizem Polo e Clio, mas é porquê? É que se for pela aparência do carro, não podem ir por aí, porque é carro para mulher, é normal elas gostarem mais do Modus. Quero opinião em relação a consumos, manutenção do carro, esse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo só uma escolha pessoal, prefiro Wolkswagen à Renault. Acho os carros muito mais fiáveis, comprei o Mégane que saiu há quatro, cinco anos e deu-me alguns problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês dizem Polo e Clio, mas é porquê? É que se for pela aparência do carro, não podem ir por aí, porque é carro para mulher, é normal elas gostarem mais do Modus. Quero opinião em relação a consumos, manutenção do carro, esse tipo de coisas.

Eu digo Clio porque o motor do Polo é mais fraco (é um 3 cilindros, tem menos andamento e gasta mais) e o Modus basicamente é um Clio balofo, não me parece que compense a diferença de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ia para o Clio. Sabes se é o 16V? O Polo parece um aspirador a trabalhar e tem o problema das bobines das velas. Os casquilhos dos braços de suspensão também é um mal crónico.

Compartilhar este post

Link para o post

foge do modus.

Eu tenho um amigo que teve "um" desses de 2005, quer dizer pagou 1 e teve 3, o 1º 5 dias depois de o comprar morreu, foi para a oficina e esteve lá 3 semanas, quando o foi buscar novamente, conseguiu conduzi-lo durante 2 dias, esteve mais uma semana na oficina, teve-o mais uns dias e voltou a avariar, na 3ª exigiu a substituição do carro, porque durante 2 meses não teve o carro na sua posse 8 dias. O 2º que lhe deram, simplesmente entrava em modo de segurança por tudo e por nada, e não dava para conduzir, ainda o conseguiu aguentar quase 3 meses, o 3º teve problemas eletricos logo no dia em que lho deram, alguns dias depois, caiu uma chuvada, de manhã tinha mais agua dentro do carro que havia na rua, alem de mais uma serie de tretas, exigiu a devolução do dinheiro, e comprou um Seat Ibiza.

Compartilhar este post

Link para o post

foge do modus.

Eu tenho um amigo que teve "um" desses de 2005, quer dizer pagou 1 e teve 3, o 1º 5 dias depois de o comprar morreu, foi para a oficina e esteve lá 3 semanas, quando o foi buscar novamente, conseguiu conduzi-lo durante 2 dias, esteve mais uma semana na oficina, teve-o mais uns dias e voltou a avariar, na 3ª exigiu a substituição do carro, porque durante 2 meses não teve o carro na sua posse 8 dias. O 2º que lhe deram, simplesmente entrava em modo de segurança por tudo e por nada, e não dava para conduzir, ainda o conseguiu aguentar quase 3 meses, o 3º teve problemas eletricos logo no dia em que lho deram, alguns dias depois, caiu uma chuvada, de manhã tinha mais agua dentro do carro que havia na rua, alem de mais uma serie de tretas, exigiu a devolução do dinheiro, e comprou um Seat Ibiza.

Com toda a certeza, todos os Modus serão assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aquele aguentou oito anos algo me diz que não terá os mesmos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda a certeza, todos os Modus serão assim.

Não sei se são ou não, mas eu não comprava um de certeza! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje ver carros para a minha namorada, agora ficamos na dúvida entre 3. Tendo em conta que é carro para mulher, que o maior interesse é que seja económico, bom para cidade, mas também para ir de vez em quando fazer uns kms para mais longe, mas nada de especial, e que a manutenção não seja nada de especial. Qualquer um dos 3 carros ainda tem de vir ao meu mecânico que as pessoas disponibilizaram-se a isso, mas só vou pedir para vir, caso seja para fazer negócio, depois de a pessoa vir, só não fecho negócio se o mecânico vir algum problema. Por isso tenho que me decidir para pedir à pessoa para vir cá.

Os 3 carros são estes:

Renault Modus 2005, ela gostou muito deste, embora que passa um bocado o orçamento, porque pedem 3500€. O carro tem uns riscos, mas nada de especial.

Polo 2004, 3250€, tem 1 ou 2 riscos, ela gostou, eu gostei, mas ela gosta mais do Modus.

Clio 2004, 2950€, ela tem a versão anterior deste clio, mas o dela não tem direção assistida, por isso é que é para trocar de carro, mas ela também gostava de ter um carro diferente do que tem, por isso este para já é mesmo 3ª opção.

Vou mesmo para o Modus. A minha namorada gostou mais desse, o carro é para ela, nada a fazer. Ofereci 3300€, a pessoa aceitou, disse só que tinha de confirmar com a irmã que lhe ia vender um carro a gasóleo a ver se sempre lhe vende o carro, se sim, fecho negócio. Por mim o Clio era a melhor opção, mas ela adorou o Modus, nada a fazer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...