Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho a junta queimada ou estalada ou o que for, o problema é na junta, para saberem ao certo o que é, vaõ ter de mexer...nem sei se meto à venda, se mando arranjar. Pelos vistos é crónico naquele carro, o meu medo é daqui a 2 ou 3 anos estar igual. É crónico, mas penso que se mudarem a junta e não meterem aquela referencia, deixa de haver problema, ou estou errado? É que sendo crónico, mesmo que dê para arranjar a junta, penso que não vale a pena porque vai voltar ao mesmo, ou seja, estar agora a pagar a mão de obra e isso tudo, mais vale mudar mesmo a ver se não volto a ter este problema. É que não tencionava mesmo andar a trocar de carro agora, mas também não tencionava andar a enterrar dinheiro no carro. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é, é crónico da junta mesmo ou crónico por outro motivo qualquer?

Por exemplo, os Corsas B TD estalavam juntas como se não houvesse amanhã porque o carro tinha tendência para sobreaquecer (e o pessoal só olha para os outros ponteiros). Se for crónico da junta, não sei qual é o carro, mas com certeza que há-de haver as chamadas 'juntas de competição', que são juntas reforçadas, agora se for crónico por outro motivo qualquer mais complexo a conversa é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds não cai pinga de chuva... Estou a ressacar tanto :-|

Ressaca do quê? Precisas de chuva para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma multa data de Agosto por estar a utilizar o telemóvel. Se há coisa que não faço no carro, é a utilização do telemóvel. No dia da multa tenho 2 chamadas no telemóvel. Uma chamada não atendida e uma chamada atendida passado 5 minutos, com a duração de 46 segundos enquanto estava encostado.

Posto isto e sendo impossível haver qualquer tipo de provas das autoridades para justificarem a multa, recomendam-me a contestar ou é algo para me chatear, perder tempo e no fim ainda pagar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_8895.jpg

Pra isto, mas tem que chover porque em seco ele manda-me ir dar uma volta :mrgreen:

hmmm, que carro tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma multa data de Agosto por estar a utilizar o telemóvel. Se há coisa que não faço no carro, é a utilização do telemóvel. No dia da multa tenho 2 chamadas no telemóvel. Uma chamada não atendida e uma chamada atendida passado 5 minutos, com a duração de 46 segundos enquanto estava encostado.

Posto isto e sendo impossível haver qualquer tipo de provas das autoridades para justificarem a multa, recomendam-me a contestar ou é algo para me chatear, perder tempo e no fim ainda pagar mais?

O marido da minha mãe foi 'apanhado em flagrante' a conduzir ao volante, o que é mentira, ele não tinha sequer o telemóvel na mão e apesar de ter mostrado os registos telefónicos aos agentes recusaram-se a aceitar e passaram-lhe a multa na mesma. Ele não a pagou e aquilo ficou não sei bem como com uma das cartas apreendidas (tem carta de condução portuguesa e angolana), isto só para dizer que é melhor preparas-te para pagar, mas de qualquer das formas tenta adiar isso o mais possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da minha mãe foi 'apanhado em flagrante' a conduzir ao volante, o que é mentira, ele não tinha sequer o telemóvel na mão e apesar de ter mostrado os registos telefónicos aos agentes recusaram-se a aceitar e passaram-lhe a multa na mesma. Ele não a pagou e aquilo ficou não sei bem como com uma das cartas apreendidas (tem carta de condução portuguesa e angolana), isto só para dizer que é melhor preparas-te para pagar, mas de qualquer das formas tenta adiar isso o mais possível.

Harvey faz o que fez um tio meu, foi ao IMTT dizer que perdeu a carta. Resultado, ficou com 2 cartas, podem apreender 1 mas ficas com a outra para mostrar nas operações stop :lol:

edit

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é, é crónico da junta mesmo ou crónico por outro motivo qualquer?

Por exemplo, os Corsas B TD estalavam juntas como se não houvesse amanhã porque o carro tinha tendência para sobreaquecer (e o pessoal só olha para os outros ponteiros). Se for crónico da junta, não sei qual é o carro, mas com certeza que há-de haver as chamadas 'juntas de competição', que são juntas reforçadas, agora se for crónico por outro motivo qualquer mais complexo a conversa é diferente.

Link

O meu é de 5 portas. E agora o cúmulo, fui hoje a duas oficinas, na primeira, o homem andou a ver, abriu a tampa do depósito da agua, teve a ver, confirmou que era a junta, tivemos a falar de preços e assim, depois fui a uma a uns 8km daqui, aí só estive a falar com o homem, vim para casa meti o carro na garagem. Passado 2 horas ia sair, chego ao carro e alta mancha de água com óleo no chão, pensei logo que o homem não fechou a tampa, abro o capot, a tampa estava lá, mas assim que desenrosco nem com meia volta, ela saiu. Estava a água com óleo no depósito num nível muito baixo, lá meti água para desenrascar. É cada um. :facepalm:

Agora tenho o carro todo cag*do do depósito para baixo e a garagem também com grande mancha

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é GNR e tem posto mais alto que o meco que me deve ter passado a multa. Tem que haver provas por parte da autoridade para haver a multa. Sem as mesmas a multa cai por terra. Senão isto agora um Guarda multava quem lhe apetecesse por correspondência.

Eu até vou contar a história. Eu fui a uma cidade a 15 km da minha buscar a uma pastelaria € de um gajo que me devia. Antes de chegar recebo uma chamada, a qual rejeito e está registada no telemóvel como não atendida. às 18.01. Entretanto chego ao local, encosto o carro, vou buscar o €, entro no carro e faço uma chamada de 46 segundos a dizer a um colega meu que já tinha o dinheiro e que ia regressar.

Não tenho mais nenhum registo telefónico referente ao dia da multa sem ser isto. Além disto tenho a testemunha da pastelaria que pode confirmar que a essa hora eu estava fisicamente presente na mesma, portanto não podia estar a ser multado.

Provavelmente ia no carro a cantar e a mexer no cabelo e os gajos multaram-me, porque eu ainda nem vi a hora que vem na carta que não veio para minha casa a carta, o que torna ainda mais fácil a minha argumentação. Porque aí atém podem pedir às operadores todos os registos de telemóvel na hora da multa que não vai haver nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal tens que fazer o seguinte :

Primeiro pagar e só depois contestar.

Btw isso dá carta não deve ser assim tão fácil.. até porque a policia tem o computador para confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da minha mãe diz que entregou a portuguesa e ficou com a angolana. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pede provas

Não tem que haver provas para autoar, tem apenas que haver a exposição do agente, e o comandante assinar.

Na carta está lá escrito a identificação do(s) Agente(s) que testemunharam o ocorrido e assinaram o auto, se só estiver 1, poderá ser relativamente facil de contestar a multa se apresentar testemunhas de que na hora que eles escreveram não estava ao telemovel enquanto conduzia, mas dentro da pastelaria.

Harvey faz o que fez um tio meu, foi ao IMTT dizer que perdeu a carta. Resultado, ficou com 2 cartas, podem apreender 1 mas ficas com a outra para mostrar nas operações stop :lol:

edit

Se tem o azar de passarem a carta no pc, e tiver a carta apreendida, vai passar uma noite nos calabouços, alem de ter dores de cabeça até dizer chega por causa disso.

Em Portugal tens que fazer o seguinte :

Primeiro pagar e só depois contestar.

Btw isso dá carta não deve ser assim tão fácil.. até porque a policia tem o computador para confirmar.

Se apagares, estás automaticamente a assumir a culpa, por isso se acham que têm razão, nunca paguem a multa no local, ou no imediato, se forem parados e autoados, têm 15 dias para a pagar ou apresentarem a reclamação da mesma, ficam é com os documentos apreendidos até ao final do processo, passando a andar com uma guia temporaria, quando recebem a cartinha em casa é a mesma coisa, têm 15 dias para apresentar a reclamação ou pagar.

1º contestem, fundamentem tudo muito bem, e só no final é quando o processo estiver resolvido é que pagam.

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da minha mãe diz que entregou a portuguesa e ficou com a angolana. :confuso:

Sim isso é possível, estava a falar da situação do Harvey.

Tens a carta portuguesa, vais ao IMTT e dizes que perdeste... dão-te uma nova e ficas com duas ( estava me a referir a este caso )

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso é possível, estava a falar da situação do Harvey.

Tens a carta portuguesa, vais ao IMTT e dizes que perdeste... dão-te uma nova e ficas com duas ( estava me a referir a este caso )

Isso não é bem assim chegar ao IMTT e dizer que se perdeu a carta, que eles dão-te outra.

1º pedem-te a declaração da PSP/GNR em como perdeste a documentação, se não tiveres não há 2ª via da carta de condução para ninguem, depois pedem-te a guia temporaria, sem a guia não há cartinha para ninguem.

A isso tens que juntar os custos, a declaração da PSP custa 35€, mais os da 2ª via da carta que acho que são 90€.

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da minha mãe foi 'apanhado em flagrante' a conduzir ao volante,

bandido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei para primeiro carro um 206 Black & Silver edition, 3300 euros, 67 000 kms a gasolina. Pena mesmo só os riscos e amassadelas exteriores feitos pela antiga dona, de resto está impecável!! Há possibilidade de ligar o telemovel ao radio de um 206? não consigo encontrar nem entrada USB nem uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...