Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O Brera é u sonho para mim. Acho que se tivesse o dinheiro e não tivesse grandes preocupações financeiras comprava 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal finalmente estou decido para comprar um carro em principio. Estou a pensar comprar um golf 1.9 ainda nao sei qual o modelo do golf de 2008 com 228 mil km que dizem? Tem muitos quilómetros ou ainda faz muito mais?

Amanha ja ponho aqui qual o golf mas acho que e o golf V

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o C4 esteve a arranjar, andei com um Clio Mk3 Rip Curl (1.2 de 75 cv). Tinha 6 anos e 67000 km mas nada de ruídos parasitas. O motor nota-se que está perto do limite do aceitável para carregar a carroçaria mas o facto de ter uma caixa bastante curta possibilita que desenvolva bem até aos 70/80 km/h. Em termos de consumos, não é muito difícil andar na casa dos 6/6,5 L/100 com uma condução tranquila. A suspensão é um pouco mais suave que a do C4 (mesmo com jante 16) e a direcção é extremamente leve, em cidade é porreiro mas não transmite feeling quase nenhum em curva. A manete da caixa podia ser mais baixa. Em suma, é um bom produto dentro do segmento B.

Concordo plenamente, e acrescento que acho que é um carro bem engraçado de se conduzir.

btw opiniões sobre o corsa B 1.0 a gasolina?

É um bocado arrastadeira presumo, mas gostava de saber mais

Editado por Radamel Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha informações sobre o Alfa Romeu 156 1.9 JTD + 1.6 TS e sobre o 147 1.6/1.8 TS

O Alfa Romeo (e não Romeu) 147 não teve o 1.8 TS.

O 1.9 JTD é um motor fiável, por vezes são relatados problemas relacionados com a MAF, de resto é tranquilo. No 1567, atenção aos triângulos da suspensão e o termóstato, costumam ser os problema mais comuns.

Quanto ao 1.6 TS, não é propriamente um motor que dê chatices mas requer sempre alguns cuidados com a manutenção, troca a correia de distribuição de 60000 em 60000 km, por exemplo.

Pessoal finalmente estou decido para comprar um carro em principio. Estou a pensar comprar um golf 1.9 ainda nao sei qual o modelo do golf de 2008 com 228 mil km que dizem? Tem muitos quilómetros ou ainda faz muito mais?

Amanha ja ponho aqui qual o golf mas acho que e o golf V

Se é de 2008, é o Golf V. O 1.9 é um dos motores a gasóleo mais fiáveis que existiram no mercado por essa altura, se estiver bem cuidado faz muito mais que esses 228000 km.

btw opiniões sobre o corsa B 1.0 a gasolina?

É um bocado arrastadeira presumo, mas gostava de saber mais

Um bocado, sim, mas com uma condução cuidada consegue fazer consumos bastante interessantes para um carro a gasolina (em torno dos 5/5,5 L/100). De resto é um motor que não dá chatices e tem uma manutenção barata.

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de pneus novos. clio 2002

n faço ideia de preços. já andei a ver, mas elucidem-me :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de pneus novos. clio 2002

n faço ideia de preços. já andei a ver, mas elucidem-me :carinhoso:

Interessa é as medidas dos pneus que tens

Compartilhar este post

Link para o post

175/65 15'' penso eu.

Aqui fica a 66€ por exemplo

Mas depois é calibrar e tal, isso o ideal é numa casa de pneus pedires orçamento já com tudo de uma marca que gostes, sempre tive michelin e gosto. Veres assim em sites é mais para teres uma noção para eles não te espetarem com os mais caros que tenham lá

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem a dizer sobre o Lancia delta 1.6 diesel de 2010 ?

Excelente motor e boa qualidade geral de construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente motor e boa qualidade geral de construção.

É que a única vez que tive dentro de um Lancia deve ter sido à 15 anos ou mais. Quando o meu pai teve um Lancia dedra a gasolina, posto isso nunca mais soube nada da marca e diga-se que nem tenho grande memórias do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

vi um cactus hoje

horrivel

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha informações sobre o Alfa Romeu 156 1.9 JTD + 1.6 TS e sobre o 147 1.6/1.8 TS

Se não ligares aos consumos do 147 1.6, e já agora de qualquer Alfa Romeo, é um carro que se gosta. Tem uma manutenção de princesa e carota mas bem tratados são carros muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quando dizem "O motor de X é fiável, aguenta mais uns 100k km", baseam-se no quê? Existem estudos que comprovem isso? Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Baseiam-se em históricos das marcas nesses motores. Existem várias revistas e que vão fazendo vários acompanhamentos ao desempenho dos motores ao longo doa anos.

No fim de semana tava a falar com o meu tio, que trabalha em Madrid, e tava-me a dizer que tinha ido ver um Mustang e lá novo custa 37mil€... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Até 6.000€ quem me consegue dar umas dicas

Obrigado

O que é que procuras? Carro mais citadino, carrinha, um pequeno desportivo...? Gasóleo ou gasolina?

Pessoal, quando dizem "O motor de X é fiável, aguenta mais uns 100k km", baseam-se no quê? Existem estudos que comprovem isso? Obrigado ;)

Pessoalmente baseio-me no que conheço e no que vou lendo. Há certos tipos de motor que, seja por utilização individual ou empresarial, já fizeram uma série de quilómetros, portanto já são conhecidas as fraquezas e virtudes e mediante isso é possível conseguirmos ter uma ideia da sua durabilidade.

É claro que no meio disto tudo há sempre excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que procuras? Carro mais citadino, carrinha, um pequeno desportivo...? Gasóleo ou gasolina?

Citadino, é para a Maria ir trabalhar/passear. 5 portas, gasoleo ou GPL?

Obrigado Peplin

Daqui a nada já deves ter malta mais entendida. Mas eu com 6000 era isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/9-3/P8350231/

Demasiado grande Alonso, mas obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

No fim de semana tava a falar com o meu tio, que trabalha em Madrid, e tava-me a dizer que tinha ido ver um Mustang e lá novo custa 37mil€... :|

Vá lá que por cá até não puxaram muito o preço no 2.3, por 46000 € é bem capaz de ser a melhor proposta actual dentro do género, o GT 86 custa 40000 € mas tem "só" 200 cv.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente baseio-me no que conheço e no que vou lendo. Há certos tipos de motor que, seja por utilização individual ou empresarial, já fizeram uma série de quilómetros, portanto já são conhecidas as fraquezas e virtudes e mediante isso é possível conseguirmos ter uma ideia da sua durabilidade.

É claro que no meio disto tudo há sempre excepções.

Tens alguma fonte primária onde consigas estas informações? Por pura curiosidade mesmo, queria começar a perceber um pouco mais de carros :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o Fórum Autohoje, tens lá alguma malta com bons conhecimentos sobre automóveis. Também costumo dar uma olhadela no carsurvey.org. Para consumos costumo recorrer ao Spritmonitor e para specs ao autoevolution e ao auto-data, sobretudo.

Quando é para algo mais específico, é Google all the way e ir procurando nos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha uma motorizada, 2 tempos, me pode tirar uma dúvida quanto ao óleo aconselhado?

Edit, nem tinha reparado nisto:

Que faças um seguro de saúde. A única pessoa que conheço que comprou uma mota sem qualquer experiência conseguiu a proeza de andar quatro vezes, ter dois acidentes entretanto e ficar, no total, quase ano e meio de baixa.

Está tudo a correr bem Fusão, nos primeiros dias era um total maçarico, mas tenho andado todos os dias, feito bastantes km's e já não tenho quaisquer problemas. Já a minha mãe... nunca pegou na mota :lol: eu tenho adorado, para andar na cidade, no transito e pára-arranca, não há melhor!

vai andando pelas redondezas, não aceleres muito e vai tentado fazer 8s ( inicialmente com os pés e depois sem os pés ).

Isso é como andar de bicicleta.

tem sempre atenção aos carros que estão ao teu lado, por vezes não reparam em ti.

qlq coisa apita.

Obrigadão aí depina ;) É realmente como andar de bicicleta, se no início nem uma curva mais apertada conseguia fazer direito por medo de me 'deitar' agora até é divertido conduzir!

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mecânico tem uma Volvo V40 1.9D com 311 mil quilómetros para vender. Pede 2700€. Estou aqui em dúvida se arrisco ou não. Estou com receio por causa dos quilómetros. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...