Jan Oblak Publicado 29 Janeiro 2016 Pessoal, a minha chave do carro está a começar a falhar-me. Só tenho uma chave (comprei a um particular e já só tinha uma chave), e desde que o comprei (lá para Setembro) que, por vezes quando vou a ligar o carro, aquela luz do alarme fica a piscar e é preciso baixar a chave para a posição 0 e ao mesmo tempo pressionar no comando da chave (aquilo é uma chave automática mas também dá para abrir manualmente) e depois voltar a subir até à posição 3 (ou será 2?? wtv, aquela posição antes de meter o carro a trabalhar). Normalmente o problema fica resolvido, nem que tenha de fazer este procedimento 2 ou 3 vezes, o problema é que nos últimos tempos, por vezes quando acontece aquilo ficar a piscar, eu faço o tal procedimento mas não resolve de nada... eu meto a chave na posição 2/3 e a luz continua vermelha, sem piscar. Isto impede-me de ligar o carro. Passado uns 10 minutos sempre ali a tentar, o carro lembra-se de quem é que lhe dá comida e já fica tudo bem. :lol: Isto é f*da porque já me aconteceu estar com pressa e atrasar-me 10 minutos por causa desta porra... Quanto custa mandar fazer uma chave igual? Ou meter esta a arranjar? É um Renault Clio dci de 2001. Isto tem-se aguentado, mas tenho medo que esteja mesmo a dar as ultimas e quando se estragar a sério ter de arrotar uns 200€ para mandar vir uma chave nova. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Janeiro 2016 Isso deve ser coisa para cento e tal euros, sim. Mas já experimentaste mudar-lhe a pilha? Atenção que tens de ser rápido que isso dessincroniza em 15 segundos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Janeiro 2016 Nos continentes há um "sapateiro" acho que se costumam chamar "bota minuto" e eles clonam chaves, fica em cerca de 50€, só as da BMW apartir de 2006 é que não conseguem clonar, isto segundo eles disseram. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Janeiro 2016 A minha namorada já se queixava à uns meses de um barulho no carro dela, de vez em quando ando com o carro e nunca ouvi nada, ultimamente ela diz que o barulho é maior, e ontem ao andar com o carro, ouvi e parecia vir da roda da frente do lado direito. Faz o barulho em andamento, parece ferro com ferro, se travar, deixa de fazer, e não faz sempre, fez ontem ao arrancar a frio. Espreitei, não consigo ver se as pastilhas estão a dar as últimas que não tem grande espaço para ver, mas no disco vejo algo suspeito que no esquerdo não tem. Tirei foto, é uma cena cinzento clarinho a toda a volta do disco, na foto que vou deixar aqui, tem uma seta a apontar. Provavelmente são as pastilhas e é meter novas, mas será que me deu cabo do disco também? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Janeiro 2016 Se ouves roçar sem travar é porque não são só pastilhas gastas, notas alguma diferença no pedal? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 30 Janeiro 2016 Roçar sem travar pode ser a pinça a agarrar no disco, pode ser até só lixo. Convém é ver, porque se for a pinça a fazer pressão no disco pode dar para ficar sem travões em andamento. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Janeiro 2016 É que enquanto forem os calços, isso resolve-se com algumas dezenas de euros, se já foi aos discos, só com algumas centenas... Vai ao mecânico asap. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 30 Janeiro 2016 Nos continentes há um "sapateiro" acho que se costumam chamar "bota minuto" e eles clonam chaves, fica em cerca de 50€, só as da BMW apartir de 2006 é que não conseguem clonar, isto segundo eles disseram. é isto, o meu pai chegou a fazer para o carro dele e pagou 50 euros. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Janeiro 2016 Isso já deve estar nos discos, quase de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Janeiro 2016 Isso já deve estar nos discos, quase de certeza. Segunda vou ao mecânico, espero é que não tenha que mudar discos e tudo, é que aquilo é um carrito para fazer uns 3 ou 4 mil kms por ano, ou seja, é gastar o minimo possivel de dinheiro no carro Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Janeiro 2016 Nessas cenas que fazem chaves eles não garantem que consigam codificar também as chaves. A chave em si é cagada, mas o código nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 31 Janeiro 2016 Levei o Mini a uma segunda opinião num mecanico que me indicaram, e foi o oposto. O carro n faz barulho nenhum fora do normal, a bateria aguenta ate depois do verao, e achou estranho que se consiga topar fugas no cilindro e problemas no compressor sem abrir os respectivos. Para andar com ele na boa, até de facto ouvir barulhos fora do comum. Porque abrir o motor a procura de problemas, sem saber onde sao, pagou 300€ de mao de obra para nada, se nao houver problemas. Pelo caminho ainda me ajeitou a tranca do capot que estava meio perra. de 2600€ a 0€. Sweet. Mas mesmo assim, vou leva-lo á Mini para a decisao final. (orçamento apenas claro) Deve haver um meio termo. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 31 Janeiro 2016 Fugas no cilindro como assim? Compressão? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Janeiro 2016 Nessas cenas que fazem chaves eles não garantem que consigam codificar também as chaves. A chave em si é cagada, mas o código nem por isso. Sim, fazem a chave e depois vais experimentar, se não funcionar voltas lá. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 31 Janeiro 2016 (editado) Quero ver se resolvo isto rápido porque o problema está cada vez a ser mais frequente. Sim, fazem a chave e depois vais experimentar, se não funcionar voltas lá. Volto lá e eles vão fazer o quê? Isso deve ser coisa para cento e tal euros, sim. Mas já experimentaste mudar-lhe a pilha? Atenção que tens de ser rápido que isso dessincroniza em 15 segundos. Nos continentes há um "sapateiro" acho que se costumam chamar "bota minuto" e eles clonam chaves, fica em cerca de 50€, só as da BMW apartir de 2006 é que não conseguem clonar, isto segundo eles disseram. é isto, o meu pai chegou a fazer para o carro dele e pagou 50 euros. Nessas cenas que fazem chaves eles não garantem que consigam codificar também as chaves. A chave em si é cagada, mas o código nem por isso. Obrigado a quem respondeu. :) Em princípio isto deve ser da chave certo? É que em conversa com o meu pai ele disse que pode também ser o canhão e para levar o carro a um mecânico electricista amigo dele, para dissipar as dúvidas. Em relação à chave, aqui na zona há um Continente quem tem um 'quiosque' que se chama Chaviarte. Devo ir lá depois de ir ao electricista nesta semana para falar com ele. O que eu quero é que copiem ('clonar' como o Bazuka disse) a minha chave para outra, para assim ficar com duas. Ao clonar, a chave nova deverá estar descodificada, certo? Para codificar como tenho de fazer? Quero ver se resolvo isto rápido porque o problema está cada vez a ser mais frequente. Editado 31 Janeiro 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 31 Janeiro 2016 Em princípio isto deve ser da chave certo? É que em conversa com o meu pai ele disse que pode também ser o canhão e para levar o carro a um mecânico electricista amigo dele, para dissipar as dúvidas. Em relação à chave, aqui na zona há um Continente quem tem um 'quiosque' que se chama Chaviarte. Devo ir lá depois de ir ao electricista nesta semana para falar com ele. O que eu quero é que copiem ('clonar' como o Bazuka disse) a minha chave para outra, para assim ficar com duas. Ao clonar, a chave nova deverá estar descodificada, certo? Para codificar como tenho de fazer? Quero ver se resolvo isto rápido porque o problema está cada vez a ser mais frequente. Pode ser da chave como pode ser do canhão como o teu pai diz, o meu pai teve o mesmo problema e a primeira coisa que foi ver foi o canhão, mas estava a funcionar correctamente. Depois foi fazer uma chave, a um loja do genero que tu referiste e pagou 50 euros. Mas fez apenas a chave, apenas deu para abrir o carro de forma manual. Se quiseres que abra a distancia já não sei se fazem ai. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 31 Janeiro 2016 o meu carro deu-me sinal de sobreaquecimento, abri o capot e vi que era o liquido de refrigeração. Como agora vejo regularmente o nível do óleo e deste líquido, sabia que algo se passava. Esperei um bcdinho e já tinha umas manchas no chão e o carro a pingar. Fuga no radiador... Vou pagar um balúrdio que nem vai ser bonito. Ao menos deram-me um Audi A1 de substituição lol 1.6 td com 116cv. Até choro... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Janeiro 2016 Ainda tens o Corsa? Atenção que se for o TD o radiador é maior que o dos D, não vás na conversa deles de que dá o do B e blá, blá, blá. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 31 Janeiro 2016 o meu carro deu-me sinal de sobreaquecimento, abri o capot e vi que era o liquido de refrigeração. Como agora vejo regularmente o nível do óleo e deste líquido, sabia que algo se passava. Esperei um bcdinho e já tinha umas manchas no chão e o carro a pingar. Fuga no radiador... Vou pagar um balúrdio que nem vai ser bonito. Ao menos deram-me um Audi A1 de substituição lol 1.6 td com 116cv. Até choro... Impecável não é? :mrgreen: Riscaram-me o meu noutro dia. (censurado)'s. E no mesmo dia fiquei depois da ponte do Freixo que os dois pneus do lado direito deram de si. 520€ :( Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 31 Janeiro 2016 Ainda tens o Corsa? Atenção que se for o TD o radiador é maior que o dos D, não vás na conversa deles de que dá o do B e blá, blá, blá. Não. Por ter tido o Corsa é que agora estou sempre de olho no óleo e no líquido de refrigeração lol. Tenho um Skoda Fabia 1.2 TD de Setembro de 2010. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2016 Quero ver se resolvo isto rápido porque o problema está cada vez a ser mais frequente. Volto lá e eles vão fazer o quê? Obrigado a quem respondeu. :) Em princípio isto deve ser da chave certo? É que em conversa com o meu pai ele disse que pode também ser o canhão e para levar o carro a um mecânico electricista amigo dele, para dissipar as dúvidas. Em relação à chave, aqui na zona há um Continente quem tem um 'quiosque' que se chama Chaviarte. Devo ir lá depois de ir ao electricista nesta semana para falar com ele. O que eu quero é que copiem ('clonar' como o Bazuka disse) a minha chave para outra, para assim ficar com duas. Ao clonar, a chave nova deverá estar descodificada, certo? Para codificar como tenho de fazer? Quero ver se resolvo isto rápido porque o problema está cada vez a ser mais frequente. Recodificam, reclonam, sei lá, se pagas por um serviço que garante um produto que funciona, se não funcionar reclamas. A mim aconteceu-me isso com o carro do meu pai, não conseguiram clonar a chave correctamente, destrancava as portas mas não ligava o carro, reclamei, tentaram mais algumas vezes, como não conseguiram devolveram-me o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Fevereiro 2016 ovo para dentro do radiador para parar a fuga. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Fevereiro 2016 ovo para dentro do radiador para parar a fuga. As pessoas na rua eram capazes de achar um bocado estranho ver um gajo só de roupa interior a meter um ovo dentro do radiador. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 1 Fevereiro 2016 Fugas no cilindro como assim? Compressão? Sistema de refrigeração. Mas como o segundo gajo disse, é tudo barro mandado á parede, porque a maioria da cena só saberão depois de abrir tudo. E se não houver nada de mais, arroto prai com 3/4 de mao de obra em vão. Porque o barulho que o compressor faz é o normal e o carro nao tem perda de potencia. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Fevereiro 2016 Acho que está tudo a falar de coisas diferentes, uma coisa é a compressão medida nos cilindros, outra é o compressor. O motor do teu até já veio com turbo em vez de compressor, certo? Compartilhar este post Link para o post