Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Sabes que Galileu era um firme defensor da B?blia e de Deus, n?o sabes?

Se n?s evolu?mos, porque ? que n?o continuamos a evoluir para outra esp?cie? Porque ? que n?o se v? nenhum ser vivo a evoluir para outra coisa? A evolu??o parou?

N?o estou mais para falar deste assunto com pessoas que n?o demonstram o m?nimo respeito pelas cren?as dos outros e acham-se donos da verdade. Esses sim, est?o a ser fan?ticos e a fazer da Ci?ncia o seu deus.

Que idiotice... que vai de encontro com a manteiga de amendoim...

Um dos artefactos mais antigos encontrados feito pelo homem (homo sapiens), era datado de 250.000 anos, e tu esperas ver evolu??o ao fim de dezenas de anos? Tem paciencia...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Se n?s evolu?mos, porque ? que n?o continuamos a evoluir para outra esp?cie? Porque ? que n?o se v? nenhum ser vivo a evoluir para outra coisa? A evolu??o parou?

Nos ?ltimos 100/200/500/1000 etc anos a esperan?a m?dia de vida do Homem tem aumentado. Eu considero isso evolu??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ompreendo que n?o queiram converter, mas essa n?o pode ser a vossa saida sempre que vos pedem para nos provar algo... "n?o tenho que provar nada a ninguem, nao estou c? para converter ninguem"... isso ? discurso de quem n?o tem provas.

Mas fazemos antes assim:

Digam-me porque ? que acreditam em deus?

Nikel, eu so disse isso (de Nao querer converter) porque tu disseste algo do genero d?-me razoes validas e "eu converto-me j?"... foi apenas por isso. em rela?ao ?s raz?es que me levam a acreditar em Deus acho que j? as expus em posts anteriores. vou resumi-las, pela ultima vez, porque como ja disse vim aqui apenas para dar a minha opiniao e mostrar a minha maneira de ver as coisas.

- a ordem ser obra do acaso ? um conceito absurdo

- como j? disse sinto e noto na minha vida e no que est? ao meu redor a presen?a de Deus (e por favor nao levem para o rid?culo do genero "ouves vozes ???" ? claro que n?o oi?o nem ? nada disso que estou a dizer

- ? necess?rio um sentido para a exist?ncia do homem, e esse sentido ? Deus (podes chamar-me excessivamente optimista e dizer que n?o h? sentido nenhum mas isso para mim ? inconcebivel.

hoje j? pus demasiados posts neste t?pico, e sendo uma discuss?o que vai de encontro as nossas convic??es profundas, penso que percebes que desgasta um bocado. as minhas razoes que me levam a acreditar em Deus, eu j? as pus nos posts anteriores. fui!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
? necess?rio um sentido para a exist?ncia do homem

Not.

Eu tamb?m j? estou muito desgastado. :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda n?o li nada desde o meu post, estou cansado e n?o estou em condi?oes para responder, talvez mais tarde ou amanha

Compartilhar este post

Link para o post
Esta historia de a Ci?ncia e religi?o serem contr?rios e incompat?veis n me entra na cabe?a.......

N?o s?o incompat?veis, muito pelo contr?rio. Muito do que a ci?ncia descobre s? me leva a crer que tem de existir um Criador.

Como j? disseram, a no??o de que a ordem, a complexidade, do universo e de tudo o que ? vivo, veio do acaso s? pode ser rid?culo.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o s?o incompat?veis, muito pelo contr?rio. Muito do que a ci?ncia descobre s? me leva a crer que tem de existir um Criador.

Como j? disseram, a no??o de que a ordem, a complexidade, do universo e de tudo o que ? vivo, veio do acaso s? pode ser rid?culo.

Tens raz?o, a exist?ncia de um criador supremo ? bastante mais cred?vel... #-o

Compartilhar este post

Link para o post
Sabes que Galileu era um firme defensor da B?blia e de Deus, n?o sabes?

N?o estou mais para falar deste assunto com pessoas que n?o demonstram o m?nimo respeito pelas cren?as dos outros e acham-se donos da verdade. Esses sim, est?o a ser fan?ticos e a fazer da Ci?ncia o seu deus.

Primeiro quero dizer que s?o todos uns chatos.

Segundo a Terra gira ? volta do Sol (Galileu) e n?o o contr?rio (B?blia), a isto chamasse ci?ncia, esta palavra ? quase um palavr?o para alguns.

Terceiro a evolu??o n?o parou, em Portugal a n?s somos mais altos que os nossos antepassados, ? b?sico claro mas o que querem, mais um nariz, umas orelhas estilo Spock (star trek), a evolu??o ? extremamente lenta.

Compreendo a vossa necessidade de um Deus, eu fiz a segunda comunh?o porque a minha fam?lia fez quest?o, isto n?o me repugnou e at? gostei das amizades que fiz mas sou ateu e sempre o fui, n?o morri por o fazer nem sinto que trai as minhas convic??es.

A evolu??o n?o ? um passe de magia, a realidade f?sica dos seres vivos ? lenta, a maioria das esp?cies morre por n?o se adaptar ( evoluir).

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo a Terra gira ? volta do Sol (Galileu) e n?o o contr?rio (B?blia), a isto chamasse ci?ncia, esta palavra ? quase um palavr?o para alguns.

Terceiro a evolu??o n?o parou, em Portugal a n?s somos mais altos que os nossos antepassados, ? b?sico claro mas o que querem, mais um nariz, umas orelhas estilo Spock (star trek), a evolu??o ? extremamente lenta.

Quero que me mostres um texto na B?blia sequer onde diga que ? o Sol que gira ? volta da terra.

Quer dizer que a tribo Papel na Guin? j? s?o altamente evolu?dos. eheheh

Por um ser mais gordo, mais alto, ter o nariz maior, isso j? ? evolu??o? Ent?o e quando ? que deixam de ser humanos para passar a ser o passo seguinte?

Off-topic: ? s? para dizer que j? reparei que h? mm muitos sportinguistas neste f?rum que n?o acreditam em Deus. Porque ser?? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto a ci?ncia for salvando vidas, l? vai tendo um bocado mais de credibilidade do que as rezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto a ci?ncia for salvando vidas, l? vai tendo um bocado mais de credibilidade do que as rezas.

E porque ? que as duas coisas haver?o de ser incompat?veis?

Compartilhar este post

Link para o post
Quero que me mostres um texto na B?blia sequer onde diga que ? o Sol que gira ? volta da terra.

Quer dizer que a tribo Papel na Guin? j? s?o altamente evolu?dos. eheheh

Por um ser mais gordo, mais alto, ter o nariz maior, isso j? ? evolu??o? Ent?o e quando ? que deixam de ser humanos para passar a ser o passo seguinte?

Off-topic: ? s? para dizer que j? reparei que h? mm muitos sportinguistas neste f?rum que n?o acreditam em Deus. Porque ser?? :lol:

H? burrice e burrice e t?s a ser burro... achas que vais ver alguma evolu??o na tua vida inteira? ? melhor esperares sentadinho, as esp?cies evoluem em milh?es de anos, a nossa escala temporal ? ridicula em rela??o a estes conceitos. n?s vivemos nos anos, nos minutos, nos segundos, a evolu??o conta-se em milhares de anos, em milh?es de anos. Se queres continuar a dizer coisas dessas mais vale ires ver na manteiga de amendo?m... jizas

N?o s?o incompat?veis, mas querem fazer uma experi?ncia? Nunca venham ao hospital, e quando precisarem de ir, rezem. eu fa?o o contr?rio. Veremos quem dura mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seria o ?ltimo a rir, n?o tenhas duvidas nenhumas

Compartilhar este post

Link para o post

Se quando te constipas te consegues curar com rezas ainda bem, ? dinheiro que o Estado poupa.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o s?o incompat?veis, mas querem fazer uma experi?ncia? Nunca venham ao hospital, e quando precisarem de ir, rezem. eu fa?o o contr?rio. Veremos quem dura mais tempo

E o que ? que isso t?m a haver com a compatibilidade ou incompatibilidade da religi?o e ci?ncia?

Compartilhar este post

Link para o post
Se quando te constipas te consegues curar com rezas ainda bem, ? dinheiro que o Estado poupa.

Eu alguma vez disse que ia ? Igreja para me curar de uma doen?a? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Veremos.

Estamos a falar do qu? j? agora? De quem vive mais tempo? Se confiares apenas na f?, eu ? que verei.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu alguma vez disse que ia ? Igreja para me curar de uma doen?a? :lol:

Pensei que a ci?ncia n?o servia para nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei que a ci?ncia n?o servia para nada...

Claro que serve, apenas n?o percebem nada de religi

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de andar aqui as voltas ? muito bonito

Compartilhar este post

Link para o post
Estamos a falar do qu? j? agora? De quem vive mais tempo? Se confiares apenas na f?, eu ? que verei.

ele vai rir-se no c?u e tu no inferno

:twisted:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...