Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Eu também vou admitir que acho que as músicas dele são um completo lixo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer som dele é tão mau ou pior que os últimos que ai foram colocados.

Não me admira o "sucesso", geração que idolatra pessoal sem talento mas este gajo ainda tá um nível para lá disso, mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira o "sucesso", geração que idolatra pessoal sem talento

sim, é completamente geracional :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sim, é completamente geracional :lol:

Pronto, é uma geração mais propensa a isso fruto das novas tecnologias, 'tá melhor?

Acho que conseguias perceber perfeitamente o que eu disse sem eu ter de o escrever mas se te fez feliz o reparo, siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a espera que concordassem comigo, tranquilo.

De qualquer das formas é facil perceber o porquê de ele ter sucesso. Preenche um nicho que não era explorado em Portugal como ele o faz.

Há gajos mais tradicionais como o Piruka que tem uma enorme legião de fãs jovens, não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é uma geração que credita mais a importância dos instrumentais e da pós-produção do que as lyrics e isso é que me faz não gostar de quase ninguém.

Sente-se muito que esta geração destaca-se muito graças à qualidade dos novos produtores. Não há nenhum que escreve bem.

O Holly Hood é, talvez, o único que consegue misturar bem as duas coisas. Mas lá está, apareceu agora, mas não é exactamente da nova escola.

Sons com vibe é fixe, mas rap sem lyrics, sem mensagem não é rap.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é verdade. Aliás, eu gosto de Yuzi pela produção, basicamente.

Mas acho que há espaço para tudo no hip-hop, para os yuzis e para os holly hoods (de quem eu gosto bastante)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que acaba por ser natural que o hip-hop, estando a crescer e a ficar mais comercial, acabe por ter sons que não sejam tão liricamente profundos e onde o que sobressaia seja a produção. Apesar de não ser um grande conhecedor do hip-hop português, o que não falta aí são liricistas que têm valor e sabem juntar as duas coisas. Há espaço para tudo.

Também não me diz nada esse Yuzi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero prender o Hip-Hop a uma cena muito purista, mas o que tu disseste encaixa mais na ideia pop. E aqui há um conflito claro. O Hip-Hop tem a sua essencia, tem as suas características bastante vincadas e é um estilo que não pode balançar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça só o Bispo e o Estraca.

Já não se faz.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero prender o Hip-Hop a uma cena muito purista, mas o que tu disseste encaixa mais na ideia pop. E aqui há um conflito claro. O Hip-Hop tem a sua essencia, tem as suas características bastante vincadas e é um estilo que não pode balançar muito.

Mas o hip-hop tem várias vertentes. Não vão deixar de existir liricistas, só acho normal que agora sobressaiam mais os sons com produção de boa qualidade e letra oca porque é o que acontece quando um género cresce e se torna mais consumido, porque é o que dá na rádio e afins.

Tenho saudades de um storyteller

Assim de cabeça só o Bispo e o Estraca.

[youtubehd]JXj8l9L3TvQ[/]

Já não se faz.

Slow J, Virtus, Keso e Nerve também têm partilham boas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o hip-hop tem várias vertentes. Não vão deixar de existir liricistas, só acho normal que agora sobressaiam mais os sons com produção de boa qualidade e letra oca porque é o que acontece quando um género cresce e se torna mais consumido, porque é o que dá na rádio e afins.

Mas uma coisa é seres produtor e aí claro que a coisa tem que vir com qualidade, agora, se és rapper não podes deixar a tua musica viver só do beat. Rapper que não sabe fazer rimas é como um jogador que não sabe chutar uma bola.

Claro que a coisa pode virar, pá, o Cobain deixou de espatifar guitarras e pôs-se a fazer acústicos. E há rappers que se misturam com a kizomba. Há o D8...

Slow J, Virtus, Keso e Nerve também têm partilham boas palavras.

O Virtus desapareceu, infelizmente. Tem dos melhores álbuns de Hip-Hop Tuga.

E o Dillaz.

Nerve não sinto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa é seres produtor e aí claro que a coisa tem que vir com qualidade, agora, se és rapper não podes deixar a tua musica viver só do beat. Rapper que não sabe fazer rimas é como um jogador que não sabe chutar uma bola.

Claro que a coisa pode virar, pá, o Cobain deixou de espatifar guitarras e pôs-se a fazer acústicos. E há rappers que se misturam com a kizomba. Há o D8...

O Virtus desapareceu, infelizmente. Tem dos melhores álbuns de Hip-Hop Tuga.

E o Dillaz.

Nerve não sinto muito.

Então ambos concordamos :mrgreen: só acho que é natural que agora apareçam como cogumelos esse tipo de rappers porque está na moda.

O Virtus lançou um som há um mês acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é uma geração mais propensa a isso fruto das novas tecnologias, 'tá melhor?

Acho que conseguias perceber perfeitamente o que eu disse sem eu ter de o escrever mas se te fez feliz o reparo, siga.

Fazia-me mais feliz a inexistência dessa mentalidade retrógrada, afinal, também é algo que devia ser mais propenso com as novas tecnologias. Mas pronto, que não seja por isso, se te faz feliz a superioridade moral... Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

O Nerve é o melhor liricista destas gerações recentes. Mas muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Virtus está a preparar novo álbum, Mayday.

Ele, o Valete e o Sam.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. E também estou à espera do projecto conjunto dele com o Beware Jack.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fazia-me mais feliz a inexistência dessa mentalidade retrógrada, afinal, também é algo que devia ser mais propenso com as novas tecnologias. Mas pronto, que não seja por isso, se te faz feliz a superioridade moral...

hmmm tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte do conteudo também é falso de alguns destes novos rappers. Alguns nas músicas são hot shots drug dealers mas na realidade não são nada disso, nem perto.

Pior que a fraca qualidade das letras e de alguns instrumentais é mesmo mentirem no que dizem. Há aí alguns que têm credibilidade 0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...