Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Ainda ontem os fui ver no Musicbox, que banda de culto :prayer:

Indica ai... sff.

como quase todos os cds de HH portugês que tenho, comprei-o.quando eu disse sítios do costume era mesmo Fnacs e afins :mrgreen:

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Os Dealema são sem duvida a minha banda preferida. Acompanho-os desde o Expresso do Submundo, já fui a varias dezenas de concertos, já privei com eles várias vezes e o meu interesse ou atenção pelo hiphop pode ter vindo a diminuir à medida que fui alargando horizontes mas Dealema ficou sempre lá.

Algumas musicas marcaram-me demasiado e comprovam realmente o clichê de que ao ouvi-las consigo mesmo reviver coisas que passei há já bastantes anos.

Pelo que representaram para mim pessoalmente mas tambem para o "movimento" no Porto são sem duvida um grupo de culto.

novo videoclip

http://www.youtube.com/watch?v=GdZKxCXTAFg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Os Dealema são sem duvida a minha banda preferida. Acompanho-os desde o Expresso do Submundo, já fui a varias dezenas de concertos, já privei com eles várias vezes e o meu interesse ou atenção pelo hiphop pode ter vindo a diminuir à medida que fui alargando horizontes mas Dealema ficou sempre lá.

Algumas musicas marcaram-me demasiado e comprovam realmente o clichê de que ao ouvi-las consigo mesmo reviver coisas que passei há já bastantes anos.

Pelo que representaram para mim pessoalmente mas tambem para o "movimento" no Porto são sem duvida um grupo de culto.

Isto. tirando a parte de privar com eles e ir a dezena de concertos, o que é normal visto eles serem do Norte e tu naquela altura também o seres, o interesse pelo hip hop continua cá mas sem dúvida que Dealema por tudo o que fazem e fizeram são banda de eleição

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo sem vergonha nenhuma que há 2 ou 3 musicas de Dealema que se eu as ouço sozinho choro ribeiros :lol:

A culpa é do Mundo que tem a mania de escrever letras emocionais, pqp.

Por falar em Mundo, não sei o pessoal sabe mas ele em tempos trabalhou naquela que era a unica "loja de hiphop" existente no Porto, a Massive. Essa loja era mitica, apesar de ser modesta e minuscula era practicamente o ponto central do movimento no Porto :mrgreen:. O pessoal encontrava-se lá, conheciam-se os mc's e pessoal das crews tudo numa boa sem manias de superioridade. O pessoal mais novo ia lá às compras com os pais sem vergonhas, alias, cheguei lá a ir com a minha mãe 1 ou 2 vezes e ela ainda hoje se lembra do Mundo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fdç antifa, invejo-te muito por já teres convivido pessoalmente com esses senhores, principalmete o Mundo. Que senhor, que genialidade. São minha companhia diária, até num portfólio para Psicologia que tive de fazer, pus lá um exerto duma música deles (foi da 'Sonhar Acordado'), para demonstrar o que eles significam para mim. Tenho de ouvir, todos os dias, sem excepção, os albuns dele, e apesar de todos os dias ouvir as mesmas músicas, cada vez que ouço consigo extrair algo novo. Para mim são uns génios, que deveriam ser muito mais valorizados. Muitos amigos meus ouvem Dealema porque os ponho a ouvir, inclusivamente já pus um colega meu todo do Metal a ouvir (acho que na altura foi a 'Portugal Surreal') e ele gostou muito, que orgulho!

enfim, Dealema :heart:. São amigos que eu tenho, porque apesar de nem fazerem ideia que eu existo, são muitas vezes eles que me ajudam a reagir quando me sinto na m*rda.

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

fdç antifa, invejo-te muito por já teres convivido pessoalmente com esses senhores, principalmete o Mundo. Que senhor, que genialidade. São minha companhia diária, até num portfólio para Psicologia que tive de fazer, pus lá um exerto duma música deles (foi da 'Sonhar Acordado'), para demonstrar o que eles significam para mim. Tenho de ouvir, todos os dias, sem excepção, os albuns dele, e apesar de todos os dias ouvir as mesmas músicas, cada vez que ouço consigo extrair algo novo. Para mim são uns génios, que deveriam ser muito mais valorizados. Muitos amigos meus ouvem Dealema porque os ponho a ouvir, inclusivamente já pus um colega meu todo do Metal a ouvir (acho que na altura foi a 'Portugal Surreal') e ele gostou muito, que orgulho!

enfim, Dealema :heart:. São amigos que eu tenho, porque apesar de nem fazerem ideia que eu existo, são muitas vezes eles que me ajudam a reagir quando me sinto na m*rda.

Juro que me arrepiei ligeiramente ao ver estes posts... Pá, thats what music is all about! Aquela capacidade de ouvirmos e sentir uma 'sensação interior' brutal... Música <3

E sim, DEALEMA <3

Compartilhar este post

Link para o post

Que crl estou para aqui a ver os videos do red fox dessa festa de Dezembro no hard club, deve ter sido das melhores coisa de sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguires arranja esta mixtape "Roka Forte", está do melhor. Se eu estivesse no Porto metia na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que na vida nunca seja ninguém...

O que é que tem? Diz-me que mal tem!

Mesmo que o que faça não o faça sempre bem...

Mesmo que o meu talento não seja nada do além...

Não olhes só p'ros outros, olha para ti também

e só aí vais ver de onde o mal vem.

Sam :prayer: um dos meus preferidos também

btw espero que no próximo canal da RTP sobre Música dêem mais destaque ao hip hop tuga

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...