Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Amanhã já vai estar à venda o álbum "Gancho" do meu irmão Regula. Podem comprá-lo por exemplo na Fnac.

Tem havido ultimamente um quebra astronómica nas vendas dos álbuns. A cultura de downloads e a cultura de só ouvir singles em vez de álbuns inteiros está cada vez mais presente nestas novas gerações. Por isso têm reparado que saem cada vez menos álbuns, e no futuro sairão menos ainda.

Estamos a meio do ano e creio que este álbum do Regula vai ser o primeiro álbum de HipHop lançado fisicamente em Portugal este ano. Em 2003/ 2004 saíam quase 20 álbuns por ano, hoje se saírem 5 por ano já é muito.

Sei o esforço financeiro, físico e psicológico que o irmão Regula fez para poder ter este álbum cá fora. É um álbum independente e o irmão orquestrou quase tudo sozinho (apenas com a ajuda de poucos amigos). Desde os estúdios, misturas, masterizações, videoclips, reprodução de cd's etc etc.

Irmão Regula a exemplo de muitos mc's , nem sequer queria lançar o álbum, porque hoje em dia a relação - esforço e custo com o que se lucra - quase não compensa. Eu fui uma das pessoas que convenci o mano a lançar um trabalho físico , porque acredito que mc's como o Regula devem ter uma História discográfica. Vejo-me daqui a 20/30 anos a pegar em álbuns dos meus mc's preferidos em vez de clickar apenas em mp3.

Não sou a favor de se comprar m*rda que não se gosta. Nem sou a favor de se comprar álbuns para apoiar o HipHop ( acho esse discurso horrível). Mas para quem gosta de Regula, ou para quem ouvir o álbum e gostar é mesmo importante que compre. Fará uma diferença brutal. O álbum vai estar a um preço acessível e era mesmo importante voltarmos a ganhar o culto de termos álbuns que gostamos em casa. O álbum é a obra maior do artista, é importante estimulá-los para que eles façam cada vez mais. Amanhã estarei na Fnac para comprar o meu "Gancho". Um Só caminho.

Valete :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em Valete, o que descobri aqui no PC:

http://www.youtube.com/watch?v=hlhlchGg0uw

Melancolia, rua vazia,

Monotonia na escuridão que traz a chave pa fechar o

Dia.

Sem energia a noite vem como comunas,

Só ganha vida nas colunas das casas nocturnas,

Com turmas pluriculturais ruidosas como tunas.

À noite visitas aos suburbios são inopurtunas,

À noite passa-se tudo mas, pxeee, ninguém viu,

Psicopatas coleccionam corpos no fundo do rio,

Doentio, a noite liberta o espirito sombrio

E betas aristocratas são cadelas em fase de cio.

Drogados em barracos vão retardando a ressaca,

Macas carregam vitimas de balas e facas,

É assim que acontece quando a cidade escurece,

Até que a lua desce, 7 horas o sol cresce.

f*da-se :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=rgmgMl4ANow

Esta para mim é das melhores músicas do Valete, vê-se de onde e como nasceu (grandes influências!!).

É pena não gostar de maior parte das cenas que ele faz, ou com quem faz, mas admito/admiro que é dos mais liricistas e interventivo de hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O álbum do regula só chega à FNAC hoje ao final do dia. Fui lá logo de manhã ansioso por comprar o cd e ainda não havia.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe qual o nome daquela musica do Azagaia que o gajo relata tipo uma "aventura" num bordel e que só dps se percebe que é um bordel com miudas de 11/12 anos (que serve para alertar para um dos maiores flagelos de Moçambique - a pedofilia e o abuso sexual a crianças)?

preciso mesmo disso. Ninguém se lembra?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que irão meter o cd do gula no site (da fnac)? Queria encomendar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não teve oportunidade de passar hoje no Vasco's Barbershop, amanhã ele vai lá estar das 10h ás 20h com o CD à venda! Rua Barão de Sabrosa 134, entre a Alameda D. Afonso Henriques e as Olaias!

Fui lá hoje com um amigo meu.

971142_10151449382134436_936058865_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser muito porreiro, ver a malta a chegar e a querer comprar o álbum d'um gajo. Ainda por cima, pelo que o Valete escreveu, é uma trabalheira enorme lançar cd's hoje em dia...

Por isso gostava de encomendar.

Já tratei do assunto. Mandei vir da sohiphop.com.pt . Vi o Valete a publicar no facebook... aproveitei. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ui... o que vai sair daqui.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe qual o nome daquela musica do Azagaia que o gajo relata tipo uma "aventura" num bordel e que só dps se percebe que é um bordel com miudas de 11/12 anos (que serve para alertar para um dos maiores flagelos de Moçambique - a pedofilia e o abuso sexual a crianças)?

preciso mesmo disso. Ninguém se lembra?

Compartilhar este post

Link para o post

Cd do Regula já canta, autografado e tudo. E sábado estou lá na apresentação do CD. Se alguém quiser ir é só ir ao facebook da Candy Sessions e por o nome na guest list, segundo o Gula a entrada é à volta dos 7/8€.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Mete nojo é o álbum sair e porem logo as músicas a circular no YouTube, fizeram a mesma m*rda com o álbum dos Mind da Gap e do Sir Scratch, dass.

Mal tenha um guito de parte vou comprar o álbum do Gula :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete nojo é o álbum sair e porem logo as músicas a circular no YouTube, fizeram a mesma m*rda com o álbum dos Mind da Gap e do Sir Scratch, dass.

Mal tenha um guito de parte vou comprar o álbum do Gula :mrgreen:

So custa 10€

Compartilhar este post

Link para o post

So custa 10€

Vou já este fim de semana comprar então, tou mortinho por ouvir mais um estilhaço do Gula :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é o álbum do Valete, crl!

Daqui a uns anitos talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...