Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

O sorteio do Quadro Principal já foi realizado mas apenas durante a tarde vão ser colocadas as Qualifiers.

Compartilhar este post

Link para o post

Chiça, que azar do Gil! O Ferrer até não está a jogar nada, mas em RG a motivação é outra.

E parabéns à Michelle e ao Rui :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, confirma-me isto, é a 1ªvez que temos 3 portugueses no quadro principal de um Grand Slam, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rui e grande Michelle. E que pena, que o Gil tenha tido mais uma vez azar no sorteio. Mas era bom que passasse pela primeira vez a 1ª Ronda de um Grand Slam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil que vá à bruxa...:S

Mas podia ser pior. O Ferrer não está no melhor momento de forma. Mas vai ser muito dificil ao Gil conseguir algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Descartes, confirma-me isto, é a 1ªvez que temos 3 portugueses no quadro principal de um Grand Slam, não é?

Penso que sim. Acho que nem a Neuza nem a Michelle chegaram ao Quadro Principal do US Open no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que sim. Acho que nem a Neuza nem a Michelle chegaram ao Quadro Principal do US Open no ano passado.

Pois e mesmo no passado, penso que nunca conseguimos mais do que 2 jogadores no quadro principal de um Grand Slam (Nuno Marques e João Cunha e Silva). A Sofia Prazeres surgiu mais tarde, mas não sei se alguma vez chegou ao quadro principal de um Grand Slam.

Compartilhar este post

Link para o post
O Djokovic não está no quadro do Nadal?

Não. Calhou na metade do Federer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as especificidades dos sorteios? Apenas a de que 1º e 2º cabeça de série só se possam encontrar na final?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei nisso uns posts atrás.

1º e 2º só podem encontrar-se na final.

3º e 4º só podem encontrar o 1º ou o 2º nas meias-finais.

Do 5º ao 8º só podem encontrar os 4 primeiros nos quartos de final.

Do 9º ao 16º só podem encontrar os 8 primeiros nos oitavos de final.

Do 17º ao 32º só podem encontrar os 16 primeiros na 3ª ronda.

Nas duas primeiras rondas não há jogos entre Cabeças de Série.

Compartilhar este post

Link para o post
Michelle :prayer:. Não desmoralizar após um 0-6...é preciso ser tenista!

Claro, não podia ser jogador de futebol... :mrgreen:

O Rui joga quando e com quem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui vai jogar contra o belga Kristof Vliegen, nº 93 do Mundo. Não vai ser um encontro fácil, mas teve mais sorte que o Gil.

A Michelle defronta a inglesa Melanie South, nº 121. Penso que, dos portugueses, é quem tem mais possibilidades de passar

Compartilhar este post

Link para o post

O Vliegen é um tenista com vasta experiência no circuito. Já foi nº30 do ranking ATP e tem 5 títulos em terra batida, o seu melhor piso. Este ano, o seu melhor resultado foi atingido exactamente em terra batida, onde venceu o Challenger de Besançon. Apesar de tudo, penso que o Rui é favorito, mas o jogo está longe de ser fácil.

Quanto à M. South, é uma tenista forte em piso rápido, mas com muitas limitações na terra batida. Para piorar as coisas, não compete há cerca de mês e meio, ou melhor, não competia (não sei se teve alguma lesão). Penso que a Michelle tem tudo para seguir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez, ao contrário das outras, acredito na vitória do Gil. O Ferrer não está na melhor das formas e acredito que o Gil desta vez faça um encontro mais concentrado, afinal está no Roland Garros. Acredito que vá dar tudo por tudo e que não vá fazer um jogo ao estilo do seu último (tendo em conta o seu resultado).

Muito bom, grande vitória do Rui Machado. Passou impecavelmente pelos qualyfiers. Demonstra estar a levar isto realmente a sério.

Parabéns também à Michelle. Apesar daquele primeiro set desastroso, lá conseguiu dar a volta ao resultado. Ironia ou não, passou nos qualyfiers de um Grand Slam, ao passo que no Estoril Open, não fosse o Lucky Loser... E estava a jogar em 'casa'.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum dos três encontros será transmitido na EuroSport?

Compartilhar este post

Link para o post
Algum dos três encontros será transmitido na EuroSport?

Não sei, mas o mais provável de ser transmitido é o do Gil, visto que o Ferrer é CS. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O do Gil se não for visto, pelo menos deve ser extremamente bem acompanhado pela Eurosport.

Btw, comentadores do Eurosport de Ténis :prayer: :prayer:

Penso que o Rui Machado tem hipóteses, bem como a Michelle, tiveram mais sorte do que o Gil.

De referir que se o Rui passar irá encontrar a direitaça do Fernando Gonzalez (12ºCS). Quanto à Michelle, também não está favorecida, com Jie Zheng à sua espera, em prinicipio. E se passar a chinesa, tem a Kleybanova pela frente.

Previsões para Roland Garros?

Nos homens, penso que o Federer tem uma excelente chance de quebrar a hegemonia em terra batida do Nadal. O Nadal parece desgastado, mas isso nem pode querer dizer nada...afinal de contas, é o Nadal, continua a ser o principal favorito. Atenção ao Verdasco e ao Del Potro.

Nas mulheres, é sempre mais imprevisível. Gosto muito de ver a Azarenka e a Bartoli a jogar, e tenho algumas hipóteses na primeira. Ninguém me tira da cabeça que não fosse o terrível sol do AUS Open que ele tinha ganho aquilo, estava a jogar um excelente ténis. E ainda está. De resto, o costume das manas Williams, e claro, Safina, finalista do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
O Vliegen é um tenista com vasta experiência no circuito. Já foi nº30 do ranking ATP e tem 5 títulos em terra batida, o seu melhor piso. Este ano, o seu melhor resultado foi atingido exactamente em terra batida, onde venceu o Challenger de Besançon. Apesar de tudo, penso que o Rui é favorito, mas o jogo está longe de ser fácil.

Quanto à M. South, é uma tenista forte em piso rápido, mas com muitas limitações na terra batida. Para piorar as coisas, não compete há cerca de mês e meio, ou melhor, não competia (não sei se teve alguma lesão). Penso que a Michelle tem tudo para seguir em frente.

Besançon é disputado em carpete indoor. :wink:

nao sabia que o vinciguerra ainda jogava :lol: adorava-o

Na última eliminatória da Taça Davis a Suécia não tinha jogadores de jeito para formar equipa. Só tinham o Thomas Johansson disponível. Convocaram o Vinci já gordo e que só andava pelos torneios amadores para dar o jeito. O coitado perdeu ambos os singulares. O primeiro com o Dudi Sela, jogador do Top 100, por 6-4, 3-6, 6-3, 3-6, 9-11. O segundo com o Harel Levy, estava a eliminatória em 2-2, por 4-6, 6-4, 4-6, 6-3, 6-8. E o rapaz achou que ainda tinha jeito para a coisa e resolveu voltar ao circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado :D

ja me estive a informar

tb não sabia mas o nalbandian foi operado a anca, aposto que nunca mais vai voltar a ser o mesmo :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Besançon é disputado em carpete indoor. :wink:

Tens razão, enganei-me. De qualquer maneira, é um bom tenista em terra batida. Obrigado pela correcção. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
" Vai Gil, eu acredito " :lol:

Btw o homem tem mesmo azar nos sorteios

Pelo menos evitou o Chardy... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...