Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Em principio vou ter um filho deste gato aqui:

uyoug.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Engravidaste o gato? A Legi sabe disso?

Ela não se importa. Vai acolher como um filho :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites :compinchas:

nao pude deixar de me rir com o que contaram atras dos caes se p***darem.. e tive de fazer muita forca para nao rir as gargalhadas para nao acordar o pessoal..

neste momento tenho um cao (fez 1 ano em abril), mas nao o posso ter em casa porque moro num apartamento, e entao tenho-o na casa da minha avo, que tem um quintal e esta mais a vontade, mas ele nao e certo.. e capaz de tar uma tarde inteira a roda sempre no mesmo sitio lolol.. e em casa tenho uma cadela que deram a minha irma (a senhora que fez a criacao e nos deu, e mesmo nos que ja fomos ver os pais da cadela sao pequenois, mas os veterinarios insistem em dizer que e raçada de caniche), de vez em quando vinha um cheiro muito esquisito mas nao se sabia de onde, a minha mae e que dava com ele.. viemos a descobrir que era a cadela quando se deitava em cima do sofa ou mesmo no chao aos nossos pes de vez em quando la largava uma bomba de mau cheiro lolol.. :estrelas:

em relacao a pessoas que abandonam os animais, acreditem que e coisa que me custa.. desde que arranjei o cao ainda mais custa..ja me custava mas quando se tem, e que se percebe bem quando se diz algo deste genero.. custa-me quando vejo principalmente caes abandonados ou perdidos na rua e que ate estao em bom estado.. a minha namorada por outro lado e com os gatos, tem 3 em casa, e 2 foram encontrados em pequenos na rua e ela la os levou para casa, mas nao e bicho que eu simpatize muito lol..

abracos :compinchas:

Editado por Pinacio

Compartilhar este post

Link para o post

Estimados users o meu cão neste momento têm aproximadamente 5 meses já o devo vacinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estimados users o meu cão neste momento têm aproximadamente 5 meses já o devo vacinar?

isso convém ires ao vet. vais la e perguntas, n pagas nda. ele logo vê se o cao ta cm o peso certo e se tem tudo em ordem para começar a levar as vacinas

Compartilhar este post

Link para o post

hum obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos a minha mãe está secretamente a preparar-se para trazer um gatinho para casa. já sabe +/- a altura em que o vai trazer, isto é, depois de ele ser amamentado.

vou tentar ao máximo convencê-la a chamar-lhe de Sasá (se for machão). Sasá era o gato do meu primo e o primeiro gato que realmente conheci e gostei, e era um gajo bem engraçado.

eu nunca tive um gato, nem nunca foi assim super apreciador, especialmente quando antes dos 10 anos tive um a trepar-me a cara. mas a ver como resulta, se o gato vier mesmo.

anyway, ainda adoro cães.

proof:

lhwpl.gif

adorava ter um destes. melhor que gatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já, quase de certeza.

A vacina da parvo-virose(?) não é aos 3 meses? Elucidem-me cmpteiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

a vacina da raiva é muito importante e é mesmo obrigatória né? um vizinho meu não deu essa vacina ao cão, nem pode dar por falta de €. O que pode fazer?

Eu lembro-me que quando foi o meu, deixei lá no vet uma boa maquia :l

__

btw, dei a tartaruga à minha namorada e.. tenho "inveja". Nunca pensei que fosse gostar tanto daqueles bichos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que actualmente não há raiva em portugal mas eu nunca arrisco e dou sempre aos meus.

LOL pode sempre passar uns dias na casa dela e outros dias na tua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma tartaruga fugiu de casa enquanto a minha mãe limpava a habitação dela , true story.

Compartilhar este post

Link para o post

a vacina da raiva é muito importante e é mesmo obrigatória né? um vizinho meu não deu essa vacina ao cão, nem pode dar por falta de €. O que pode fazer?

Eu lembro-me que quando foi o meu, deixei lá no vet uma boa maquia :l

__

btw, dei a tartaruga à minha namorada e.. tenho "inveja". Nunca pensei que fosse gostar tanto daqueles bichos :lol:

Pelo menos por aqui costumam fazer campanhas de vacinação. Normalmente têm o apoio de juntas de freguesia, é uma questão de te informares se aí também existe isso.

Btw, o meu novo amigo:

2uiymo2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A vacina da raiva está na lei, por isso, sim é obrigatória. Não só te estás a colocar em risco como o teu cão e outros cães.

A minha cadela tem todas as vacinas e quando esteve no hotel teve de levar mais uma vacina para a chamada "tosse de canil". Não tem tido problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

pelos vistos a minha mãe está secretamente a preparar-se para trazer um gatinho para casa. já sabe +/- a altura em que o vai trazer, isto é, depois de ele ser amamentado.

vou tentar ao máximo convencê-la a chamar-lhe de Sasá (se for machão). Sasá era o gato do meu primo e o primeiro gato que realmente conheci e gostei, e era um gajo bem engraçado.

eu nunca tive um gato, nem nunca foi assim super apreciador, especialmente quando antes dos 10 anos tive um a trepar-me a cara. mas a ver como resulta, se o gato vier mesmo.

anyway, ainda adoro cães.

proof:

lhwpl.gif

adorava ter um destes. melhor que gatos.

Got both.

Adoro animais, desde puto que brincava com bichos de conta e largatixas (mesmo do chafurdar na terra), e sempre me considerei uma "dog person". A minha tia, que era onde passava também muito tempo, sempre teve cães e sempre vivi rodeado deles.

Arranjei o gato primeiro e agora nas ultimas semanas a cadela.

E dou por mim a não conseguir preferir a cadela ao gato.

A cadela (também a raça não é a coisa mais inteligente do mundo) tem demasiados momentos :facepalm: . Pure dumbness.

Já o gato é de uma graciosidade e esperteza que todos os dias me deixa surpreendido.

Claro que quando eu chego, quem faz a festa é a cadela. O gato cumprimenta-me à distancia, aquele aceno de cabeça "Então, meké, chegaste?!, Atura aí essa gaja que eu tou farto", mas não deixa passar 10 mins, quando as cenas acalmam, de vir ao meu colo dar-me o olá, o ronron e baza.

Parto-me a rir a ver o gato a abusar da burrice (infantilidade também) da cadela.

A correrem lado a lado, ele desvia-se dos moveis de maneira a que ela lá espete sempre com os cornos.

E quando um gajo chega a casa stressado do trabalho, que no meu caso é 20 em cada 22 dias. é preferível ter um gato que te fala a distancia, do que ter ali um cão super energético e que não te larga um segundo.

Claro que se fores para a praia, e atirares uma bola, o gato provavelmente manda-te f*der.

I got the best of both worlds......(and the worst too lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que quando eu chego, quem faz a festa é a cadela. O gato cumprimenta-me à distancia, aquele aceno de cabeça "Então, meké, chegaste?!, Atura aí essa gaja que eu tou farto"

Parto-me a rir a ver o gato a abusar da burrice (infantilidade também) da cadela.

A correrem lado a lado, ele desvia-se dos moveis de maneira a que ela lá espete sempre com os cornos.

LOOOOOOOOOOL :lol:

mas não deixa passar 10 mins, quando as cenas acalmam, de vir ao meu colo dar-me o olá, o ronron e baza.

:3

btw, malta que tem cães, umas perguntas:

-se viverem numa moradia ou vivenda ou assim, deixam-no só no quintal? Ou também deixam uma janela aberta para ele entrar e sair de casa à vontade?

-se o deixarem estar também na casa em si, eles costumam fazer muita m*rda? Sei lá, lixar o sofá todo, arranhar a televisão, partir aqueles utensílios tipo vasos ou jarras e isso;

-por ano, entre comida e idas ao veterinário e isso, quanto gastam +-?

-eles demoram muito tempo a aprender onde e quando têm de cagar? (:mrgreen:)

-quando vão de férias, é muito biscate para arranjar alguém que trate dele?

-indo-se para a faculdade ou trabalho e só voltando a casa várias horas depois, não é lixado para o bicho ficar sozinho n horas? :X

acho que por agora é tudo, obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

-se viverem numa moradia ou vivenda ou assim, deixam-no só no quintal? Ou também deixam uma janela aberta para ele entrar e sair de casa à vontade?

depende da raça de cães, bulldogs franceses não são de todo cães de quintal. seja pelo calor, frio, personalidade ou até porque não, valor $$?Dá sempre para mandar instalar as portas para cães. Ou então arranjar uma casota digna de nome.

-se o deixarem estar também na casa em si, eles costumam fazer muita m*rda? Sei lá, lixar o sofá todo, arranhar a televisão, partir aqueles utensílios tipo vasos ou jarras e isso;

depende da raça, mas mais importante depende da idade com que o tens. se adoptares um com mais de 1 ano, é provavel que não estrague nada. a não ser que seja uma raça roedora (pit, bulldog, bull terrier), mas se tiverem já educados, não há stresse nenhum. É uma questão de paciencia e educação, mas chega-se lá. E é recompensador, pelo ensinamento e pelo tempo que passam os dois juntos

mais uma vez, depende da raça. o meu como custou $$ (ainda não os há de borla infelizmente) e como são cães sensíveis, não convém desleixar-me sob pena de depois ter de largar a nota no veterinário, ou até falecer. mas tipo ração de 15 kilos a 49€ (eukanuba) dá para dois meses, ao ano dá 49*6 = 300€ +/-. O vet é pouco, tipo vá 100€ ao ano, assumindo que é um cão sem problemas. Claro que o primeiro ano de vida é o mais caro de todos.

se for um rafeirito, ou uma raça todo o terreno, gastas bem menos em comida. (conheço pit's, serras, sao bernardos, beagles, que são alimentados a Orlando (lidl) e tão aí para as curvas)

Se arranjares um pequeno é normal. Tu também não usavas a sanita em bébé. Era onde calhava. Mas não dá muito trabalho. A não ser que seja diarreia noite e dia. (o que não é normal). Se for um jovem/adulto, já só faz na rua. Porque curtem.

há sempre um amigo que não se importa de ficar com ele, a troco de uns euricos. (depende do amigo lol)\

Mas tens hoteis com preços em conta, podes ir a qualquer associação amiga dos animais (amiama, uniao zoofila), que tomam conta do animal a troco de uma simbolica quantia, que por vezes não pedem, mas fica sempre bem dar. mais que nao seja, fazerem-se socios.

-indo-se para a faculdade ou trabalho e só voltando a casa várias horas depois, não é lixado para o bicho ficar sozinho n horas? :X

é tramadeco, mas eles não se importam, desde que tu voltes!!! é a atenção que lhes dás quando tás em casa que separa um bom de um mau dono. se tiveres fora 9 hora, mas fores o seu melhor amigo, nas outras 16, será sempre um cão saudável, feliz e sociável. [

Ponto a reter em tudo isto, não importa se tens quintal, ou apartamento, se das royal canin ou Orlando, se caga em casa ou não, desde que estejas lá sempre para ele, acho que nunca o verás infeliz

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOL :lol:

:3

eu vivo num prédio e ele tem liberdade para andar por onde quiser, so qando fica sozinho é q lhe deixo a porta do meu quarto aberta, da sala e da cozinha. tanto a casa de banho cmo o qarto da minha mae ficam fechados.

epah, o meu so roeu os chinelos e uma mesa, no sofa e no resto nunca lhe deu para roer.

muito relativo. n precisas de comprar da comida mais cara q existe. podes sempre por optar por comprar a avulso

qando sao pequenos vao cagar onde lhe derem mais jeito. mas tu vais ao sitio onde ele cagou e das lhe uma palmadinha e levas ele ate a varando cmo q lhe dizendo q é ali na varanda q ele tem de cagar ou mijar

nisso n tenho problema q esta qase sempre alguem em casa ou ent posso deixar ele cm algum familiar

o meu fica algumas tardes sozinho e passa a maior parte do tempo a dormir tanto nas camas como no sofa

mas isto é tudo muito subjectivo. depende do cao q vais ter e de como ele te vai ''respeitar''. conheço um senhor q o cao dele qando vê roupa, normalmente come as cuecas ou ent as meias xD

esta semana vi dois pinscher, q cao amoroso p*ta q pariu. é q coisa fofinha

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia-me bastante impressão ter um cão dentro de casa. Não é, de todo, a mesma coisa que um gato (que é muito mais higiénico, apesar de largar pêlos).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dizem que actualmente não há raiva em portugal mas eu nunca arrisco e dou sempre aos meus.

LOL pode sempre passar uns dias na casa dela e outros dias na tua :mrgreen:

Pois é o melhor a fazer.

Ela vem para minha casa o mês todo de Agosto 8)

Eu tive uma tartaruga fugiu de casa enquanto a minha mãe limpava a habitação dela , true story.

as minhas também (quando era puto), mas ninguém acredita :|

Pelo menos por aqui costumam fazer campanhas de vacinação. Normalmente têm o apoio de juntas de freguesia, é uma questão de te informares se aí também existe isso.

Desconhecia. Vou me informar tks

A vacina da raiva está na lei, por isso, sim é obrigatória. Não só te estás a colocar em risco como o teu cão e outros cães.

A minha cadela tem todas as vacinas e quando esteve no hotel teve de levar mais uma vacina para a chamada "tosse de canil". Não tem tido problema nenhum.

;)

relativamente as perguntas q puseram ai. o útlimo paragrafo do fiasco diz tudo. eles ´so querem é companhia. hoje tirei uma foto mesmo gira ao meu cão, está mesmo tipo "ufa é sexta-feira" :mrgreen: a ver se ponho aqui no fds

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eish :prayer: obrigadão aos dois!

Ya, era isso que pensava, os mais novitos é que são mais traquinas. Também SE viesse a ter um cão seria um rafeiro de porte pequeno/médio, já com uns 3 anos ou assim e adotado de um canil cá de Viana, portanto, acho que não haveria grandes problemas por aí

Essa do hotel é que não fazia mesmo ideia, pelo menos seria sempre uma opção de recurso... ou nem que pedisse à dona do canil para ficar com ele uma ou duas semanas e pagava todas as despesas, acham que haveria problemas? Os meus amigos mais próximos vivem todos em apartamentos e sem animais de estimação, não tinha coragem de lhes pedir isso, e de família está assim um bocado pro relações cortadas, portanto, é mais por aí que o meu pai pode levantar stresses :/

e já agora, se não estiver a abusar, só mais umas perguntas que me fui lembrando:

-para adotar um cão de um canil é algo assim muito formal? Ou até se faz no dia, se for preciso? E se o cão que eu escolhesse tivesse sido mal tratado pelo dono anterior, poderia ficar introvertido até ao final da vida e até atacar-me se eu fizesse alguma coisa que lhe lembrasse do passado? :/

-eles largam mesmo assim tanto pelo como se diz? :lol: e de cheiro, já agora? ou eles pa tomar banho não costumam levantar grandes problemas?

-à noite ladram bastante? :X

-quando chove, como é? Deve dar-se uma volta com ele na mesma? Ou ele próprio não deve gostar muito?

-dá pa dormir com eles normalmente numa cama individual? :3 ou mexem-se muito/acordam e ladram/são uma estufa?

-há alguma possibilidade de eles armarem-se em einsteins e conseguirem rodar a maçaneta da porta? :lol:. se tivesse um cão e ele, sabe-se lá como, entrasse no quarto dos meus pais e lixasse uns sapatos deles... acho que me davam um tiro lol

-isto já é muito rebuscado, mas pronto. Um "amigo dum amigo", ao que parece, viu o seu cão ser morto porque ladrava todas as noites, um vizinho ficou tolo e mandou-lhe comida com veneno pelo muro... Há alguma maneira de treinar um cão para não aceitar comida de fora? :/ acho que morria de desgosto se me fizessem isso

Desculpem lá tanta pergunta :lol: é que vou mudar de residência e, em princípio, finalmente vou viver numa moradia com um quintalzito, portanto, os meus pais já estão mais recetivos à ideia... já falei diretamente sobre isso com a minha mãe e nem torceu muito o nariz, quanto ao meu pai vou deixando umas dicas com sucesso... :mrgreen: a ver, a ver. Mas quando for para pedir a sério, já queria saber isto tudo de antemão por quem tem/teve cães, para saber o que responder.

E já agora, obrigadão fiasco, essas frases finais foram mesmo um alívio lol quando mudar de casa depois tenho de andar 100km todos os dias para o Porto, ir e vir, portanto, já a contar com os horários do meu irmão que vem comigo, só devo chegar a casa mesmo no final da tarde, tendo saído tipo às 7:45 :/ à noite é que estando com ele seria na paz, não me importo nada de andar sozinho só com ele e a casa até fica bem próxima da praia e de muito mato, portanto, dava para passar montes de tempo com ele sem problema nenhum. Se os cães se habituam a isso e o que importa é quando estou com ele mesmo que não seja muito por dia, já fico mais de consciência tranquila

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...