Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Eu.

Estou a pensar seriamente em ter um. São lindos e pelas características que vejo aí na net é o cão "ideal" para mim. Só tenho umas dúvidas.. São mesmo muito energéticos? Tenho um gato com cerca de 1 ano, pelo menos da parte do cão pensas que não haverá problema? Costumam ladrar muito,sobretudo, de noite?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um.

Quase não ladra, as vezes quando batem á porta e nem sempre.

Quanto a energia, é um touro, contudo se vier da rua bem cansado e como está razoavelmente bem ensinado em casa é um sossego.

Mas atenção que isto só depois de ter +/- um ano, antes só fazia asneiras. :mrgreen:

Se tiveres tempo para ele , é um "amigo" espectacular mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um.

Quase não ladra, as vezes quando batem á porta e nem sempre.

Quanto a energia, é um touro, contudo se vier da rua bem cansado e como está razoavelmente bem ensinado em casa é um sossego.

Mas atenção que isto só depois de ter +/- um ano, antes só fazia asneiras. :mrgreen:

Se tiveres tempo para ele , é um "amigo" espectacular mesmo.

Tempo terei nem que seja para dar uma volta e brincar. Asneiras como assim? Achas que ele ia-me lixar o jardim?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto cachorro tudo o que ele podia apanhar era para destruir, chinelos, panos, comandos etc.

Tem que ser ensinado, depois disso e quando atinge a idade adulta não deves ter problemas nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto cachorro tudo o que ele podia apanhar era para destruir, chinelos, panos, comandos etc.

Tem que ser ensinado, depois disso e quando atinge a idade adulta não deves ter problemas nenhuns.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar seriamente em ter um. São lindos e pelas características que vejo aí na net é o cão "ideal" para mim. Só tenho umas dúvidas.. São mesmo muito energéticos? Tenho um gato com cerca de 1 ano, pelo menos da parte do cão pensas que não haverá problema? Costumam ladrar muito,sobretudo, de noite?

Até ao primeiro ano de idade estás f*dido, destroem tudo o que aparece a frente. E são um perigo porque além disso também comem tudo, o meu comeu o copo de plástico onde medimos a ração para ele fds.

Mas são os melhores companheiros que podes ter, já é o meu terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao primeiro ano de idade estás f*dido, destroem tudo o que aparece a frente. E são um perigo porque além disso também comem tudo, o meu comeu o copo de plástico onde medimos a ração para ele fds.

Mas são os melhores companheiros que podes ter, já é o meu terceiro.

Parece mesmo ser o único senão. E o que me está a deixar recetivo é porque a casa é para vender e não convém ser danificada. Mas tipo paredes e isso eles não têm a tendência para sujar com as patas?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Golden Retriver comeu um telefone e um tubo do aspirador. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mesmo ser o único senão. E o que me está a deixar recetivo é porque a casa é para vender e não convém ser danificada. Mas tipo paredes e isso eles não têm a tendência para sujar com as patas?

Não, isso em principio não.

Só come tudo, o meu já comeu ratos, cobras, abelhas, m*rda, palhinhas, meias, sapatos.

Tudo o que aparece, come.

E é um cão que no primeiro ano é elétrico, convém ser passeado e que passe algum tempo com os donos.

Não é abandona-lo no quintal.

Mas depois desse ano, eles acalmam e ficam muito menos enérgicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso em principio não.

Só come tudo, o meu já comeu ratos, cobras, abelhas, m*rda, palhinhas, meias, sapatos.

Tudo o que aparece, come.

E é um cão que no primeiro ano é elétrico, convém ser passeado e que passe algum tempo com os donos.

Não é abandona-lo no quintal.

Mas depois desse ano, eles acalmam e ficam muito menos enérgicos.

Se avançar com isto, ele terá toda a atenção.

Obrigado pelas informações. :compinchas:

Depois dou alguma novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar das férias a casa e ver a cadela deitada no chão a respirar mal e sem se conseguir mexer. Fds. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já é a terceira vez em um mês que o meu gato fica aflito engasgado. Das três vezes dei conta porque ele estava a tentar tossir mas não conseguia respirar e sempre resolvi o assunto abrindo-lhe a boca e metendo um dedo dentro da goela para ele vomitar... E vomitou sempre bocados de ração inteiros (mas bocados pequenos).

Estou preocupado porque não sei se foi coincidência eu estar sempre em casa e conseguir salvá-lo... E se eu não estivesse em casa? Será que isto é +- frequente e eles lá se desenrascam? De qualquer das formas, amanhã vai ao vet.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A minha cadela esteve internada uma semana e meia no veterinário, com uma infecção nos intestinos. Infelizmente hoje, no dia de aniversário da minha Mãe e Avô, recebi a notícia que não resistiu.

Estou arrasado, mas a fazer de tudo para não me ir abaixo e chorar à frente dos meus pais, que estão tão mal como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar das férias a casa e ver a cadela deitada no chão a respirar mal e sem se conseguir mexer. Fds. :(

Porra. :| Estava sozinha? Como está agora?

Já é a terceira vez em um mês que o meu gato fica aflito engasgado. Das três vezes dei conta porque ele estava a tentar tossir mas não conseguia respirar e sempre resolvi o assunto abrindo-lhe a boca e metendo um dedo dentro da goela para ele vomitar... E vomitou sempre bocados de ração inteiros (mas bocados pequenos).Estou preocupado porque não sei se foi coincidência eu estar sempre em casa e conseguir salvá-lo... E se eu não estivesse em casa? Será que isto é +- frequente e eles lá se desenrascam? De qualquer das formas, amanhã vai ao vet.

Epá não, não é normal. Pode ser lambona e querer comer à pressa e acontecer isso, como pode ter "pouco espaço" na zona da laringe e causa isso. À semelhança das pessoas, quando as amigdalas, adenoides e coisas do género incham e custam a respirar/engolir. Uma vez pode ser um caso pontual, à segunda já não arriscava... se tiveres possibilidade dá um salto ao veterinário e explica-lhe a situação. Se não for nada de especial, óptimo, se tiver alguma coisa, trata-se. Não se perde nada. :)

A minha cadela esteve internada uma semana e meia no veterinário, com uma infecção nos intestinos. Infelizmente hoje, no dia de aniversário da minha Mãe e Avô, recebi a notícia que não resistiu.Estou arrasado, mas a fazer de tudo para não me ir abaixo e chorar à frente dos meus pais, que estão tão mal como eu.

Muita força trz :( um abraço :compinchas:

as minhas caturras estão bem. foram para a casa da tal vizinha, mas todos os dias telefono a perguntar como está a amarela, já lá fui duas vezes, uma porque estava meio em baixo e outra para lhe dar antibiótico. Agora, segundo ela, tem estado bem. Mas amanhã devo lá dar um salto.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela esteve internada uma semana e meia no veterinário, com uma infecção nos intestinos. Infelizmente hoje, no dia de aniversário da minha Mãe e Avô, recebi a notícia que não resistiu.

Estou arrasado, mas a fazer de tudo para não me ir abaixo e chorar à frente dos meus pais, que estão tão mal como eu.

:compinchas:

Muita força trz :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O filho dela, que já é adulto (tem 6-7 anos), está triste como tudo. Nunca vi mesmo e o mais estranho, não pára de uivar hoje.

Viveu sempre a vida dele, ao lado dela. Dormiam juntos sempre, no inverno enroscados um no outro. Que tristeza, meu deus.

Compartilhar este post

Link para o post

O filho dela, que já é adulto (tem 6-7 anos), está triste como tudo. Nunca vi mesmo e o mais estranho, não pára de uivar hoje.

Viveu sempre a vida dele, ao lado dela. Dormiam juntos sempre, no inverno enroscados um no outro. Que tristeza, meu deus.

:'(

Não quero imaginar o que é sentir isso. Sempre que leio cenas começo a olhar para o meu cão. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Foi lá para cima na segunda-feira, culpa da velhice, já tinha 12 anos esta "boxer". Cresceu comigo :heart: Mais cedo ou mais tarde iria acontecer, a velhice toca a todos...

Descansa em paz Nikita.

Força para ti trz! :compinchas:

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso companheiro.

O meu cão também patinou há coisa de 1 mês. Teve uma vidinha impecável e alegrou muito a nossa durante 12 anos. Dói tanto que custa até ir para casa, saber que chego lá e que falta lá a criatura.

Não está mesmo nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Força Enzo :compinchas:

Força :compinchas:

:( Força Enzo! :compinchas:

Força nisso companheiro.O meu cão também patinou há coisa de 1 mês. Teve uma vidinha impecável e alegrou muito a nossa durante 12 anos. Dói tanto que custa até ir para casa, saber que chego lá e que falta lá a criatura.Não está mesmo nada fácil.

Obrigado malta :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...