Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

wow pobre miúda.

será que o cão tinha problemas de inveja? acho que os cães por vezes têm problemas em aceitar os bebés e crianças.

Têm sim. Há uma fase em que sentem ressentimento pelo facto de os donos darem atenção ao bebé/criança. Mas mal a passem ficam quase como "melhores amigos" deles.

Compartilhar este post

Link para o post

também são um bocado burrinhos, vão deixar uma bebé numa casa com 2 cães, sabendo do perigo dessa raça...

Compartilhar este post

Link para o post

magoa ali o meu laboreiro que tu vês (e acho que nao é uma raça perigosa) , não se deve deixar uma bebe com cão nenhum mesmo sem maldade o cão pode magoar o bebe ou até mata-lo .

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deixa animais e crianças juntos :( os animais por mais meigos que sejam ás vezes também se passam... O meu pitbull nunca me tinha mordido e no outro dia quando lhe peguei ao colo mordeu-me,não me aleijou muito porque me consegui defender e mesmo assim fiquei com marcas,agora imaginem um bebé/criança... Irresponsabilidade das pessoas... :\

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deixa animais e crianças juntos :( os animais por mais meigos que sejam ás vezes também se passam... O meu pitbull nunca me tinha mordido e no outro dia quando lhe peguei ao colo mordeu-me,não me aleijou muito porque me consegui defender e mesmo assim fiquei com marcas,agora imaginem um bebé/criança... Irresponsabilidade das pessoas... :\

Tens um Pitbull? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus tios têm um Labrador Golden Retriver e conviveu em casa durante 5 anos com uma criança desde que ela nasceu e nunca deu problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus tios têm um Labrador Golden Retriver e conviveu em casa durante 5 anos com uma criança desde que ela nasceu e nunca deu problemas.

Essa raça é mais mansa também

Compartilhar este post

Link para o post

Os chungas cá no Brr então é só cães dessas 7 raças perigosas :medinho:

Verdade. Quando fiz voluntariado no canil e apareciam lá alguns cães desse tipo eles até faziam fila para os levarem,felizmente o canil não deixava qualquer pessoa adoptar,mas eles acabam por consegui-los na mesma...

Tens um Pitbull? :carinhoso:

Não é puro,é cruzado de pitbull com boxer,estava abandonado e o meu pai ficou com ele. Mas eu confesso que tenho medo dele,e eles ás vezes percebem isso :mrgreen:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

a minha cadela parece uma mistura do Corgi-German Shepard com orelhas do Corgi-Chow :lol:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

É a dizer para parares.

É só mesmo quando canto, nunca o ouvi a uivar sem ser aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tocava flauta a minha cadela uivava sempre,devia tocar bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tocava flauta a minha cadela uivava sempre,devia tocar bem. :mrgreen:

Mas não é por achar que canto mal de certeza, deve ter algum trauma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer fazer um dueto contigo.

Mijei-me a rir agora. :biggrin:

Editado por Muhammad Ali

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, estive hoje a brincar com o cão do meu primo, já não tava com o bicho há coisa de três meses. É pior que ir ao ginásio, saí de lá todo pisado e ainda me mordeu no braço duas vezes, que mesmo na brincadeira dói de caraças.

Entretanto o meu puto rebelde andou hoje a tarde toda a brincar com uma couve que desenterrou do quintal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecia um cão que fazia isso.

Mas era com um simples: "Vamos à rua".

Como a minha cadela, digo "vamos á rua" "osso" Vamos dormir", ela vem logo atrás de mim :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto ajudar mais alguem, aqui estao as minhas respostas.

-se viverem numa moradia ou vivenda ou assim, deixam-no só no quintal? Ou também deixam uma janela aberta para ele entrar e sair de casa à vontade?

RESPOSTA: Moro numa moradia com um quintalito atras. Deixo-a sozinha e deixo a porta de tras aberta. Apesar de tudo estou sempre alerta, ela ladra por qualquer som que ouve e por norma vou sempre ver. apesar de tudo a moradia atras nao tem qualquer rua e o unico acesso sao vizinhos.

-se o deixarem estar também na casa em si, eles costumam fazer muita m*rda? Sei lá, lixar o sofá todo, arranhar a televisão, partir aqueles utensílios tipo vasos ou jarras e isso;

RESPOSTA: Quando era bebe, cagava e mijava no chao 'a grande, mas com o treino foi-se habituando ao quintal, quanto a estragos em si so' tive problema por 2 vezes em que roeu o sofa' mas foi proque nao tinha qualquer brinquedo. O truque para eles nao estragarem nada e' ter sempre brinquedos (ossos, bonecos de peluche, cenas de plastico para roer, bolas de tenis (a minha cadela adora) etc), pois so' passam para as outras coisas quando estao deveras aborrecidos.

-por ano, entre comida e idas ao veterinário e isso, quanto gastam +-?

RESPOSTA: Epa... fiz as contas +/- assim de cabeca, com ship etc e deve dar ai os 450 euros por ano.

-eles demoram muito tempo a aprender onde e quando têm de cagar? ()

RESPOSTA: A minha cadela ate' aprendeu bastante rapido, o unico problema e' que quando era nova aguentava pouco tempo (por exemplo 2 em 2 horas) e quando nao estava la ninguem para lhe abrir a porta, la fazia em casa mas escondia-se porque sabia que fazia mal. Tens de ter muita paciencia ao inicio para o por la' fora e esperar que ele faca, e criares uma rotina.

-quando vão de férias, é muito biscate para arranjar alguém que trate dele?

RESPOSTA: Muito sinceramente nao sei, moro no UK e deixo a cadela com o irmao da minha namorada que e' meu vizinho.

-indo-se para a faculdade ou trabalho e só voltando a casa várias horas depois, não é lixado para o bicho ficar sozinho n horas? :X

RESPOSTA: Claro que nao gosto de deixar a minha cadela sozinha, mas eles habituam-se e como te disse, desde que tenham sempre brinquedos e coisas para fazer nao se aborrecem. Quando chegas a casa sabe bem a festa que eles fazem e ver a felicidade estampada neles. Depois quando chegas brincas e passeias 'a vontade.

-para adotar um cão de um canil é algo assim muito formal? Ou até se faz no dia, se for preciso? E se o cão que eu escolhesse tivesse sido mal tratado pelo dono anterior, poderia ficar introvertido até ao final da vida e até atacar-me se eu fizesse alguma coisa que lhe lembrasse do passado? :/

RESPOSTA: Pois disto nao sei responder ao certo, mas que eu saiba ate' num dia fazes isso. Ja' sobre os "traumas" e' uma boa pergunta. Penso que depende do trauma, mas acho que por exemplo se um cao levasse com o cinto do antigo dono e tu pegasses num cinto ele fugia de ti e nao te ia morder. Muito sinceramente nao sei :S

-eles largam mesmo assim tanto pelo como se diz? e de cheiro, já agora? ou eles pa tomar banho não costumam levantar grandes problemas?

RESPOSTA: A minha cadela larga bastante pelo por acaso, mesmo na roupa de trabalho quando chego e ela salta etc etc, sofas etc, a cama dela entao upa upa. Ja' o cheiro nao me queixo de todo, e ela adora tomar banho!

-à noite ladram bastante? :X

RESPOSTA: A minha cadela raramente ladra de noite. Quando era bebe chorava para ir la' fora fazer as suas necessidades, agora so' ladra se ouvir algum barulho la fora mas mesmo assim nao me lembro de a ouvir ladrar. (Nota: De noite deixo sempre a porta da rua fechada e ela fica dentro de casa. No quintal ela de certeza que ladrava mal ouvisse um barulhito)

-quando chove, como é? Deve dar-se uma volta com ele na mesma? Ou ele próprio não deve gostar muito?

RESPOSTA: A minha cadela nao se importa que chova ou nao. A volta e' importante, inclusive solta-los e deixa-los correr. Tem de gastar energias eassim durante o tempo que esta' sozinho dorme a maior parte desse tempo. Habituares o cao a ir buscar o pau ou a bola e' engracado pois gastam muita energia a ir e a voltar. Nota: E' importante que habitues o cao 'as tuas ordens logo de inicio (comecas com a order para se sentar (com o seu biscoito de treino) ate' experimentares num sitio seguro para a poderes largar. Treinei a minha cadela em casa, para ela vir sempre que a chamar etc e funciona bastante bem.

-dá pa dormir com eles normalmente numa cama individual? :3 ou mexem-se muito/acordam e ladram/são uma estufa?

RESPOSTA: Penso que isso depende de cao para cao. A minha cadela adora o calor e quando esta' na cama nao sai dela por nada (quando esta' coberta). Ja' o do irmao da minha namorada nao gosta do calor e assim que se sente quente sai. A minha cadela gosta de ir dormir aos nossos pes e nao me causa qualquer transtorno.

-há alguma possibilidade de eles armarem-se em einsteins e conseguirem rodar a maçaneta da porta? . se tivesse um cão e ele, sabe-se lá como, entrasse no quarto dos meus pais e lixasse uns sapatos deles... acho que me davam um tiro lol

RESPOSTA: Rodar a macaneta da porta nao, empurrarem a porta sim :D

-isto já é muito rebuscado, mas pronto. Um "amigo dum amigo", ao que parece, viu o seu cão ser morto porque ladrava todas as noites, um vizinho ficou tolo e mandou-lhe comida com veneno pelo muro... Há alguma maneira de treinar um cão para não aceitar comida de fora? :/ acho que morria de desgosto se me fizessem isso

RESPOSTA: Existe maneira de o treinares para isso, mas e' muito dificil e exige muito treino e paciencia. Diria que ias precisar de horas diarias para treinar isso.

A minha cadela e' uma Jack Russel cruzada com um Beagle. E' muito meiga, tive muita paciencia para a treinar. Nao pensei nisso mas e' de facto um grande cao de guarda, ladra sempre que ouve alguma coisa la' fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar o meu Franciu de Sexta noite a Domingo a noite sozinho em casa, vem cá a minha tia ao meio dia e a noite para lhe dar comer e limpar os presentes, sinto-me tão mal, mas no Hotel Canino fica por 90 euros.

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

A minha gata tá a começar o cio! Anda mesmo doida e a sofrer bué... depois disto, vai ser esterilizada.

Leoa, fazes ideia de preços médios? Tenho de ver sexta, numa clínica em Viseu mas queria ter uma noção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...