Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Muita força, lesti. :(

A minha cadela tem o mesmo nome. :lol:

----

Muito força, Leston. :compinchas:

Força Leston :(

Leston, força aí mano :heart:

É uma situação bastante complicada e já passei pelo mesmo :(

Quarta, se estiveres por cá, vamos apanhar uma p*ta, que aí serei eu a ter motivos para chorar :compinchas:

Estou por cá :-

Zacker e Leston, força. :compinchas:

Custa-me um bocado estas cenas mesmo não sendo comigo. :/

Obrigado pelo carinho pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi há algum tempo, mas a minha chinchila morreu. Tinham-me dito que elas viviam imenso tempo, sem grandes custos nem complicações, tinha acesso a comida da boa, água sempre cheia e alfafa fresquinha todos os dias. Custa muito perder um animal a quem nos afeiçoamos tanto :/

Agora tenho uma gata, Vitória, que adotámos da rua, apareceu em casa da minha avó em Óbidos e decidimos trazê-la, é completamente irrequieta e sempre pronta a brincar <3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal não sou muito frequentador deste tópico, mas achei por bem partilhar o que foi 12 anos (dos meus 19) com esta pequena reguila.

Já faleceu há umas semanas mas gostava de partilhar com voçes.

Descansa em paz NANI <3

599349_314793851949448_1954779991_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, tenho aqui uma duvida, e quem perceba disso que se chegue à frente.

O mau canito, com 2 mesitos feitos dia 1 de Novembro, já tem 4 kg (ver foto umas páginas atrás), e ontem foi tomar a sua primeira vacina, aquela para poder saír à rua e afins.

A minha duvida é se realmente aínda há mais 2 reforços da vacina, num dos quais já vai levar a vacina da raiva, ou se me estão a querer comer dinheiro.

Outra duvida que tenho, é se é normal, depois desta vacina, as fezes dele ontem terem sido moles (hoje já estão direitas), ou se pode ser de alguma coisa que ele tenha comido.

A proposito, a médica lá, disse-me que este meu menino tem traços de Castro Laboreiro carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente aos 2 meses levam a primeira vacina mas depois até aos 4 meses levam mais 2 reforços e mesmo aos 4 meses a vacina da Raiva ;)

Quanto ás fezes moles deve ter sido alguma reacção à vacina,mas se já voltaram ao normal acho que não tens com o que te preocupar. De qualquer maneira quando ele for levar o próximo reforço explica à veterinária o que aconteceu :)

Boa sorte com o cachorrinho :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com medo que me fossem comer por lorpa, mas assim já estou mais descansado :mrgreen:

Obrigado Leoa ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eduardo calma aí que estás a misturar assuntos. (e a Leoa também)

Um cachorro por norma leva 3 injecções. Somente após a terceira é que pode ir "andar na rua". (Há veterinários que fazem diferente, mas a norma é esta), daí por norma se dizer que um cão só prai ao 3/4 mês é que pode sair de casa. Uma premissa que está errada e que dá origem a muitas educações deficientes.

Até aos três meses um cão pode e deve sair de casa.

Sociabilizar com outros cães\gatos (que estejam dividamente vacinados, que conheças e confies), ouvir barulhos, ver outras pessoas, ver carros, tomar conhecimento de tudo o que o rodeia fora de casa, para não dar origem a um cão medroso, instavel, inseguro e possivelmente perigoso para outras pessoas e outros cães.

Se for um cão que ficou com a ninhada e mãe até aos 2,5 / 3 meses, esse processo já vem muito avançado e bem encaminhado (mas não deve ser interrompido), é um cachorro com noções de hierarquia, de sociabilização, de saber estar e de higiente.

Se for o macho-alfa da ninhada, é uma questão de ele saber que és tu o macho-alfa da matilha lá de casa.

Se não fôr, tens o trabalho facilitado e depois é apenas treinar na base da insistencia de comportamento.

Recompensar quando faz bem, e insistir nesse comportamento.

E corrigir quando faz mal.

Nos machos-alfa (que podem até ser femeas, como a minha por exemplo), corrigir atráves de uns açoites não é censuravel, e funciona. (aquelas imagens que nunca mostram no programa do Cesar Millan) :mrgreen:

Após todas as injecções tanto pode haver inchado á volta da zona da injecção, como pode haver diarreia. Nada de alarmante, se ao 2/3 dia tiver passado.

Mais que isso é veterinario logo com ele.

A raiva segundo o meu vet, aconselharia após os 6 meses (já tem cabedal para aguentar uma vacina forte como a da raiva), mas antes também não fará mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi que assuntos é que misturei fiasco. Ele perguntou sobre as primeiras vacinas e nos cães que tenho acompanhado de bebés tem sido como disse,normalmente levam a primeira quando vão à primeira consulta e depois levam,se não estou em erro,mais duas. O que não reparei na mensagem dele foi em relação à idade com que os bebés podem começar a ir à rua,que é obviamente apartir do momento em que têm todas as vacinas necessárias por volta dos 3/4 meses,como tu disseste. Quanto à vacina da raiva a minha cadela por exemplo levou por volta dos 4 meses,depois de levar as que eram necessárias mas isso deve depender também da opinião de cada veterinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece que ela vai de vez. Tenho muito poucas esperanças que resista à mais-que-provável operação, mas a outra opção era mandá-la abater. Resta-me aproveitar os últimos dias com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não percebi que assuntos é que misturei fiasco. Ele perguntou sobre as primeiras vacinas e nos cães que tenho acompanhado de bebés tem sido como disse,normalmente levam a primeira quando vão à primeira consulta e depois levam,se não estou em erro,mais duas. O que não reparei na mensagem dele foi em relação à idade com que os bebés podem começar a ir à rua,que é obviamente apartir do momento em que têm todas as vacinas necessárias por volta dos 3/4 meses,como tu disseste. Quanto à vacina da raiva a minha cadela por exemplo levou por volta dos 4 meses,depois de levar as que eram necessárias mas isso deve depender também da opinião de cada veterinário.

Li Mal o teu texto :p

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece que ela vai de vez. Tenho muito poucas esperanças que resista à mais-que-provável operação, mas a outra opção era mandá-la abater. Resta-me aproveitar os últimos dias com ela.

:-|

O que tem ela ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

:-|

O que tem ela ao certo?

Tem uma prolapse na vagina. O problema é que está a deitar demasiado sangue e corre graves riscos de ter uma anemia. A única solução que me foi apresentada foi a operação, mas pela idade que tem é díficil aguentar a anestesia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh,que cena :\ e que idade tem ela? A minha cadela também é velhinha e o ano passado foi operada porque tinha uma grande infecção no útero e apesar da idade correu bem e continua aqui rija :biggrin: tens que ter esperança,pode ser que haja solucção ;)

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Oh,que cena :\ e que idade tem ela? A minha cadela também é velhinha e o ano passado foi operada porque tinha uma grande infecção no útero e apesar da idade correu bem e continua aqui rija :biggrin: tens que ter esperança,pode ser que haja solucção ;)

Já tem 15 anos. Bem tento ter. É acreditar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

WKPi0.jpg

Xttvn.jpg

4 meses! coisa fantástica. Rio-me todos os dias com o gajo e as brincadeiras e atitudes dele. Por vezes, claro que me tenho de chatear que o gajo é traquinas pa crl. Mas acabo sempre por me rir com ele. E ele agora adora adormecer na minha manta.

gsnOc.jpg

meti um fio atado a um boneco dele. Meti preso com fita cola no tampo do estirador. O gajo fica montes de tempo entretido com aquilo, a saltar dum lado pó outro e a atacar. De vez em quando manda umas cabeças nos ferros do suporte ou empoleira-se no suporte e dá um pinote. Muito macaco este gajo.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

O Pica ri-se? :espanto:

Gatos. :heart:

O teu não toureia?

Compartilhar este post

Link para o post

o que é tourear? não sou lá muito entendido de gatos.

ainda estou para saber que desígnios cósmicos é que decidiram que criatura tão adorável e fofinha haveria de produzir fezes tão tenebrosas e fedorentas.

edit: o que ele faz muito é morder.

e qual o problema de rir? JUST CUZ I CANT LOVE DOSNT MEIN I CANT LAFFFF

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

"VIDEO: If you've been separated from your dog or cat for a period of time, or they've gone stray only to somehow come back into your life, you'll immediately understand why the owner of the four cats rescued after Hurricane Sandy is so thankful to have them back. It's your support of our efforts that makes this work possible. As always, many thanks. - J.C. - IFAW"

http://www.youtube.com/watch?v=sObyo0c3O1c

Vi isto, e achei espectacular.

Sabendo do que se tratava, desafiei-me a mim mesmo, tentando não me emocionar. Fail! Acabei com os olhos molhados :mrgreen:

Touchy :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

o que é tourear? não sou lá muito entendido de gatos.

Atacar as coisas de lado, com o pêlo eriçado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo calma aí que estás a misturar assuntos. (e a Leoa também)

Um cachorro por norma leva 3 injecções. Somente após a terceira é que pode ir "andar na rua". (Há veterinários que fazem diferente, mas a norma é esta), daí por norma se dizer que um cão só prai ao 3/4 mês é que pode sair de casa. Uma premissa que está errada e que dá origem a muitas educações deficientes.

Até aos três meses um cão pode e deve sair de casa.

Sociabilizar com outros cães\gatos (que estejam dividamente vacinados, que conheças e confies), ouvir barulhos, ver outras pessoas, ver carros, tomar conhecimento de tudo o que o rodeia fora de casa, para não dar origem a um cão medroso, instavel, inseguro e possivelmente perigoso para outras pessoas e outros cães.

Se for um cão que ficou com a ninhada e mãe até aos 2,5 / 3 meses, esse processo já vem muito avançado e bem encaminhado (mas não deve ser interrompido), é um cachorro com noções de hierarquia, de sociabilização, de saber estar e de higiente.

Se for o macho-alfa da ninhada, é uma questão de ele saber que és tu o macho-alfa da matilha lá de casa.

Se não fôr, tens o trabalho facilitado e depois é apenas treinar na base da insistencia de comportamento.

Recompensar quando faz bem, e insistir nesse comportamento.

E corrigir quando faz mal.

Nos machos-alfa (que podem até ser femeas, como a minha por exemplo), corrigir atráves de uns açoites não é censuravel, e funciona. (aquelas imagens que nunca mostram no programa do Cesar Millan) :mrgreen:

Após todas as injecções tanto pode haver inchado á volta da zona da injecção, como pode haver diarreia. Nada de alarmante, se ao 2/3 dia tiver passado.

Mais que isso é veterinario logo com ele.

A raiva segundo o meu vet, aconselharia após os 6 meses (já tem cabedal para aguentar uma vacina forte como a da raiva), mas antes também não fará mal.

Desculpa fiasco, só agora vi a tua resposta.

Obrigado, já parou as diarreias, por isso já está bom.

É sem duvida o Macho-Alfa :mrgreen: tem a mania que é grande só com 2 mesitos :lol:

No espaço de 1 semana, já cresceu bastante mesmo, só chegava com as patas (almofadas) ao sofá, e agora já põe lá os cotovelos carinhoso.gif

Obrigado pelo esclarecimento.

Amanhã, ponho mais fotos aí do meu bichanito carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Atacar as coisas de lado, com o pêlo eriçado. :mrgreen:

nop. nunca o vi fazer isso.

única vez que ele ficou com o pêlo eriçado foi porque ele viu no pátio, pela janela, um gato maior. pelos vistos gosta de o visitar, mas o pequenino assusta-se um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...