Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Boas. Estou prestes a comprar um lavrador macho. Devo te lo daqui a três semanas quando fizer dois meses. Que cuidados devo ter no início e essas coisas, para quem já teve desta raça assim pequenos?

O único cao que tive até agora foi um boxer mas tive o quando era puto e nao era propriamente quem cuidava dele em primeiro lugar.

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou prestes a comprar um labrador macho. Devo te lo daqui a três semanas quando fizer dois meses. Que cuidados devo ter no início e essas coisas, para quem já teve desta raça assim pequenos?

O único cao que tive até agora foi um boxer mas tive o quando era puto e nao era propriamente quem cuidava dele em primeiro lugar.

:compinchas:

E o cuidado a ter é um pouco genérico para todas as raças. No inicio enquanto não tiver as vacinas todas em dia não o leves para ervas e descampados desconhecidos, tem cuidado com o que ele apanha do chão. Se o tiveres dentro de casa, tem em atenção a coisas que ele possa roer....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de arranjar um Shiba Inu preto para fazer companhia ao meu Labrador mas não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

2017 e continua-se a comprar animais. :-|

Se a pessoa quiser uma raça especifica qual é o problema de ir a um criador?

Bem sei que existem imensos cães abandonados à espera de uma lar etc... mas acho que a adopção pode coexistir com a criação. A criação obviamente paga-se, porque se for bem feita envolve muito esforço, dedicação e investimento por parte do criador.

Há uma loja de animais na Ericeira, "Pombal Azul", que na montra dos cães para venda tem sempre um ou dois para adopção também.

Apesar de já não ser completamente apologista de venda de cães nestes espaços, prefiro ir directamente ao criador porque assim sei todo o background do animal.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou prestes a comprar um lavrador macho. Devo te lo daqui a três semanas quando fizer dois meses. Que cuidados devo ter no início e essas coisas, para quem já teve desta raça assim pequenos?

Os primeiros meses (até fazer 1 ano) são fulcrais para a aprendizagem do cachorro. Tenta desde logo ensiná-lo a fazer as coisas normais, tipo "senta", "deita", "pata" e diz-lhe "muito bem!" quando ele fizer as coisas bem e presenteia-o com um biscoito qualquer (para cachorro). E dizer-lhe "Não!" quando faz mal. Ensina-o as palavras "xixi" e "cócó" para depois o poderes ensinar onde se pode e onde não se pode fazer... Por exemplo dizer-lhe "muito bem, xixi" ou dizer de forma má "xixi, aqui não!" e ele vai ficar a saber o que é xixi... A mesma coisa para o cocó lol

A nivel da alimentação, se puderes é dar-lhe do melhor que conseguires, especialmente no 1º ano. Eu dei Royal Canin Labrador Junior porque eles aspiram o comer, comem num segundo, parece que é a ultima vez que vão comer na vida, portanto vai-te habituando :mrgreen:

Outra coisa que já falaram é não o deixar comer ou lamber m*rda do chão... O meu até cocó chegou a comer! :facepalm: Andar sempre em cima dele quando é pequeno e ensiná-lo o que não deve fazer, sempre com as mesmas palavras "Muito bem" quando fizer bem e "Não!" quando fizer mal.

Dar lhe muitos brinquedos para roer também é bom, para ele se entreter, especialmente se ficar sozinho algum tempo durante o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como o Zimene disse, muita atenção à comida. Se lhe deres 200g ele contenta-se e come, se lhe deres 2kg a mesma coisa. Eles comem até rebentar e muito rapido, se vires que ele tem tendência a engasgar-se quando for mais velho compra-lhe uma coisa destas

comederos-slo-bowl-drop.jpg.

Tive de comprar ao meu porque ele andava a passar mal nesse aspecto.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoa quiser uma raça especifica qual é o problema de ir a um criador?

Bem sei que existem imensos cães abandonados à espera de uma lar etc... mas acho que a adopção pode coexistir com a criação. A criação obviamente paga-se, porque se for bem feita envolve muito esforço, dedicação e investimento por parte do criador.

Há uma loja de animais na Ericeira, "Pombal Azul", que na montra dos cães para venda tem sempre um ou dois para adopção também.

Apesar de já não ser completamente apologista de venda de cães nestes espaços, prefiro ir directamente ao criador porque assim sei todo o background do animal.

O problema é que ao comprares um há um abatido que não pode estar mais tempo no canil. Podes comprar os que quiseres, achar que não há problema é que coise.

Ah, e já agora, queres/querem uma raça especifica para quê? Há alguma razão especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque são fofinhos e dá para mostrar aos amigos, enquanto que os de canil são feios e já não dão aquele estilo quando vão passear.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui como sempre é 8 ou 80

vou dar o meu exemplo...sempre adorei pastores alemães...mas como vivo num apartamento nunca pude ter um...

conheço algumas pessoas que têm um e sempre que ia a casa deles brincava horas e horas com eles e se algum dia tiver condições para ter um cão quero um pastor alemão

não concordo com se poder comprar cães em lojas mas percebo quem quer um raça específica porque eu também gostava de ter um de uma raça espcífica

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ao comprares um há um abatido que não pode estar mais tempo no canil. Podes comprar os que quiseres, achar que não há problema é que coise.

Ah, e já agora, queres/querem uma raça especifica para quê? Há alguma razão especial?

O problema nasce em quem abandona os cães. Esse é o problema.

Há 14 anos quando a minha família queria arranjar uma animal de estimação andou a pesquisar bastante e acabámos por arranjar uma Yorkshire na altura pelo seu tipo de comportamento, por não largar praticamente pelo nenhum a não ser quando escovada, por ser um cão de porte pequeno (na altura morava num apartamento)...... obviamente por gostarmos da raça também. Há cerca de 9 meses arranjámos uma Schnauzer miniatura branca, tivemos o contacto com a raça e adorámos a personalidade especifica que a raça tem além de serem cães super inteligentes e brincalhões, pelo seu aspecto e as suas barbas super bonitas.... . Para além de ser uma raça hipoalergénica tal como a Yorkshire.

Porque são fofinhos e dá para mostrar aos amigos, enquanto que os de canil são feios e já não dão aquele estilo quando vão passear.

Ninguém aqui está a dizer que cães de raça > a cães rafeiros ou de cruzamentos de raças.

Apenas as pessoas têm diferentes objectivos na hora em que decidem arranjar o seu animal de estimação.

Agora crucificarem uma pessoa porque foi a um criador arranjar uma raça específica em vez de ter ido a um canil arranjar um cão abandonado ou de rua é um bocado extremista.

As pessoas são livres de optarem pelo que quiserem. Ambos são cães, e vão ser óptimas companhias a quem os for buscar.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

E na tua vida toda não vais encontrar um pastor alemão que precise de ser adotado? Acredita que há, pode é não de uma raça de criadores blabla etc que só serve para contar histórias aos outros. Long story short, fui dar um passeio na neve e vi uma pastor alemão abandonado que trouxe para casa. Vive em apartamento(a minha irmã decidiu ficar com ela) e é o cão mais bem comportado que já tive o prazer de ver. E após isso por mais que uma vez já vi em associações/canis a darem pastores para adoção. Ainda há pouquissimo tempo uma amiga adotou 2 da mesma ninhada.

E nem sequer me refiro a ti AJ Styles, mas mais de metade das pessoas que compra labradores arrepende-se. Basta ver em canis/associações que são os mais devolvidos pq são ligeiramente burros, estragam bastantes coisas e comem de crl :mrgreen: Mas hey, não sei se é da raça ou se é pq as pessoas que os adotam também não os sabem educar. São parecidos ao reclame da Scotex em pequeninos por isso tá fixe para tirar umas fotos. O resto só se preocupam em dar-lhes de comer 1x por dia e cagam se o bicho precisa de atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

E na tua vida toda não vais encontrar um pastor alemão que precise de ser adotado? Acredita que há, pode é não de uma raça de criadores blabla etc que só serve para contar histórias aos outros. Long story short, fui dar um passeio na neve e vi uma pastor alemão abandonado que trouxe para casa. Vive em apartamento(a minha irmã decidiu ficar com ela) e é o cão mais bem comportado que já tive o prazer de ver. E após isso por mais que uma vez já vi em associações/canis a darem pastores para adoção. Ainda há pouquissimo tempo uma amiga adotou 2 da mesma ninhada.

E nem sequer me refiro a ti AJ Styles, mas mais de metade das pessoas que compra labradores arrepende-se. Basta ver em canis/associações que são os mais devolvidos pq são ligeiramente burros, estragam bastantes coisas e comem de crl :mrgreen: Mas hey, não sei se é da raça ou se é pq as pessoas que os adotam também não os sabem educar. São parecidos ao reclame da Scotex em pequeninos por isso tá fixe para tirar umas fotos. O resto só se preocupam em dar-lhes de comer 1x por dia e cagam se o bicho precisa de atenção.

mas não disse que ia comprar...queria demonstrar que as pessoas podem queres raças especificas por esta ou outra razão sem fazer delas um vilão

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nasce em quem abandona os cães. Esse é o problema.

Há 14 anos quando a minha família queria arranjar uma animal de estimação andou a pesquisar bastante e acabámos por arranjar uma Yorkshire na altura pelo seu tipo de comportamento, por não largar praticamente pelo nenhum a não ser quando escovada, por ser um cão de porte pequeno (na altura morava num apartamento)...... obviamente por gostarmos da raça também. Há cerca de 9 meses arranjámos uma Schnauzer miniatura branca, tivemos o contacto com a raça e adorámos a personalidade especifica que a raça tem além de serem cães super inteligentes e brincalhões, pelo seu aspecto e as suas barbas super bonitas.... . Para além de ser uma raça hipoalergénica tal como a Yorkshire.

Isso nem merecia resposta, ninguém aqui está a dizer que cães de raça > a cães rafeiros ou de cruzamentos de raças.

Apenas as pessoas têm diferentes objectivos na hora em que decidem arranjar o seu animal de estimação.

Agora crucificarem uma pessoa porque foi a um criador arranjar uma raça específica em vez de ter ido a um canil arranjar um cão abandonado ou de rua é um bocado extremista.

As pessoas são livres de optarem pelo que quiserem. Ambos são cães, e vão ser óptimas companhias a quem os for buscar.

Não podia concordar mais com o bold. A cena é que muitas vezes as pessoas compram/adotam pelos motivos errados, seja pq acham piada, pq está na moda etc. E isso é meio caminho andado para depois abandonar o animal.

Tu tens essas razões para procurar essa raça especifica, mas se houvesse um rafeiro que te garantisse essas particularidades se calhar era-te igual, certo? Eu acredito que se procurarem bem e não seja uma aquisição de impulso que acabam por encontrar o que desejam numa canil ou numa associação.

Falando por mim não estou a crucificar ninguém, até pq não sei as razões, mas fazendo uma generalização do que tem sido de maus tratos e abandono de animais é preferivel tentar dar a conhecer alternativas, nem toda a gente está a par. As pessoas não tem noçao que internar um cão por algum problema ou fazer uma intervenção cirúrgica é super caro. Alguns preferem mandar abater :-|

Seja como for, e do que tenho visto neste mesmo tópico a malta até é mais evoluida nesse aspeto, dá para ver que para muitos daqui os animais são mais um membro da familia e não um "bicho".

mas não disse que ia comprar...queria demonstrar que as pessoas podem queres raças especificas por esta ou outra razão sem fazer delas um vilão

Eu quando perguntei se queriam de uma raça especifica estava mesmo a perguntar, não era a criticar :mrgreen: Se puder, na hora de escolher também adoptarei um Pastor Alemão, é normal que hajam preferências. Simplesmente penso que é melhor ajudar um que precise do que incentivar à criação. Se algum cão da ninhada não for vendido o que acham que acontece? Ou se tiver algum problema à nascença e não der para vender? É que como sabem, não dá para vender todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia concordar mais com o bold. A cena é que muitas vezes as pessoas compram/adotam pelos motivos errados, seja pq acham piada, pq está na moda etc. E isso é meio caminho andado para depois abandonar o animal.

Tu tens essas razões para procurar essa raça especifica, mas se houvesse um rafeiro que te garantisse essas particularidades se calhar era-te igual, certo? Eu acredito que se procurarem bem e não seja uma aquisição de impulso que acabam por encontrar o que desejam numa canil ou numa associação.

Falando por mim não estou a crucificar ninguém, até pq não sei as razões, mas fazendo uma generalização do que tem sido de maus tratos e abandono de animais é preferivel tentar dar a conhecer alternativas, nem toda a gente está a par. As pessoas não tem noçao que internar um cão por algum problema ou fazer uma intervenção cirúrgica é super caro. Alguns preferem mandar abater :-|

Seja como for, e do que tenho visto neste mesmo tópico a malta até é mais evoluida nesse aspeto, dá para ver que para muitos daqui os animais são mais um membro da familia e não um "bicho".

Eu quando perguntei se queriam de uma raça especifica estava mesmo a perguntar, não era a criticar :mrgreen: Se puder, na hora de escolher também adoptarei um Pastor Alemão, é normal que hajam preferências. Simplesmente penso que é melhor ajudar um que precise do que incentivar à criação. Se algum cão da ninhada não for vendido o que acham que acontece? Ou se tiver algum problema à nascença e não der para vender? É que como sabem, não dá para vender todos...

falando por mim sempre adorei esta raça embora já tenha sido atacado por um :mrgreen:

e se eu um dia tiver um gostaria que fosse um destes

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muitos factores, desde necessidades especiais dos donos a necessidades especificas, até às preferências pessoais de cada um. Eu sou incapaz de ter cães pequenos, não consigo, e não é uma questão de raça.

Como é óbvio os cães são o reflexo dos seus donos, mas existem certos traços que são impossíveis de desassociar de determinada raça. Eu tenho um labrador e um gato recolhido da rua, e queria ver se conseguia um Shiba Inu porque quando sair de casa quero ter o meu companheiro e não vou obrigar os meus pais e irmãs a desfazerem-se do nosso cão.

Quanto à preferência da raça, arrisco a dizer que até pode ser considerado um capricho pessoal, e que até é uma coisa egoista, não é para mostrar, não é para dar estilo, é uma preferência, tive uma pessoa conhecida que teve um e sempre adorei o cão. É um cão de guarda mas tem uma personalidade forte para cacete, um pouco como os Huskys diria. São cães com mais vontade própria e castiços. Quando sair de casa o pensamento é poder ter um adoptado do canil e um Shiba.

E tenho o Labrador pelo simples facto de ser um cão mais brincalhão, com uma proximidade enorme às crianças, minimamente inteligente e que faz imensa companhia. Por outro lado são super trapalhões, descordenados até. Babam tudo o que conseguem, comem que nem uns desalmados, possuem tendencia para a obesidade e tem de se ter muita atenção à displasia da anca e atenção à depressão canina também. São cães que geram um laço emocional muito forte e rapidamente e por isso sentem muito as perdas e afastamentos.

Btw, para quem vai arranjar um Labrador, mimem o cão por tudo o que vos é mais sagrado. São cães super carentes que precisam de todo o carinho do mundo, seja quando são super fofinhos em bebe ou quando são maiores.

Existem cães lindissimos no canil, não me parece que seja por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente no futuro não terei problemas nenhuns e até me vejo a adoptar um rafeiro. Sempre que passo na loja do Pombal Azul a comprar algo para as patudas aptece-me trazer um. E o problema são os cães da moda, os que aparecem na TV... seja dos anúncios do papel higiénico, de verem em novelas, de serem protagonistas nalgum filme do momento etc...

Ai muitas pessoas são levadas pelo impulso e nem se informam bem sobre a raça em questão. Normalmente o que digo a pessoas que querem arranjar cães é para darem um tempo, meses, e se a ideia persistir que o arranjem. É sinal que não é um impulso. E que se informem bem como cuidar deles, sejam de raça ou não há sempre cuidados a ter apesar de os rafeiros serem bem mais resistentes à partida que um de raça por causa da variabilidade genética que têm. Há raças que são muito problemáticas a nível de saúde e é preciso informarem-se bem disso antes de a arranjarem.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como o Zimene disse, muita atenção à comida. Se lhe deres 200g ele contenta-se e come, se lhe deres 2kg a mesma coisa. Eles comem até rebentar e muito rapido, se vires que ele tem tendência a engasgar-se quando for mais velho compra-lhe uma coisa destas

comederos-slo-bowl-drop.jpg.

Tive de comprar ao meu porque ele andava a passar mal nesse aspecto.

Epah nunca tinha visto uma taça dessas... Agora o meu já é adulto e já come mais devagar, mas quando era junior era um autentico aspirador. E se lhe dissesses para comer do saco, ele comia o saco todo :mrgreen:

Não acho que sejam burros, são até espertos demais... O meu quando sabe que faz m*rda, faz logo cara de cão abandonado... E às vezes vai para um canto da casa fazer coisas que sabe que não deve fazer, porque não está ninguém a ver... E está ensinado a sentar, deitar, dar a pata, ladrar, ir para o chão (quando sobe à cama ou ao nosso colo) e a maioria das coisas nem preciso de falar, basta um gesto e ele sabe o que quer dizer... Mas claro que foi ensinado, se não lhe ensinarem nada, vão ser burros, estúpidos e cavalos :funny:

O meu nunca estragou nada em casa e só come o que lhe meterem na taça... Obviamente é um interesseiro de m*rda que quando as pessoas estão a comer, ele está lá batido a ver se chove alguma coisa para ele :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Dai a continuação após o bold :mrgreen: Mas por acaso tenho a ideia que são mais 'burros' por serem mais estabalhoados.

Tbh, acho que todos os cães aprendem, as pessoas é que por norma não sabem educar.

E isso de irem para a mesa com aquela cara de quem não come à quinhentos dias :lol: c*brões. Eu tenho 6 cães em casa e o meu pai vê-se f*dido para lhes dar de comer. Roubam tudo uns aos outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas duas às vezes quando estão fartas da sua ração trocam de lugar e comem a ração uma da outra :lol:

(são rações diferentes)

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas duas às vezes quando estão fartas da sua ração trocam de lugar e comem a ração uma da outra :lol:

(são rações diferentes)

Estamos em sintonia hugo e speed. Fossem mais como vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...