Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Bem, acabei agora os filmes de HP. O rumo é semelhante aos livros. Nos livros vai-se notando que o público alvo envelhece. Talvez por isso esta saga seja tão fantástica e única, teve um alcance de algumas gerações que acompanhou crianças até estas se tornarem quase adultas. Os livros foram-se tornando mais escuros, pesados, progressivamente.

Nos filmes nota-se o mesmo. Mas com uma pequena diferença, também acho que a qualidade aumenta de forma progressiva. Para mim, até à morte do Diggory (ainda há stresses com spoil aqui?) os filmes eram um bocado...sem sal. Se calhar por serem demasiado juvenis e já os ter apanhado numa altura diferente, não sei. Mas faltava ali qualquer coisa. A partir dali, começaram a crescer em qualidade. Os dois últimos são fenomenais. Adaptações quase perfeitas, para mim, considerando que em 2/2h30' era complicado meter mais pormenores. Estou deleitado e agradavelmente surpreendido. Kudos para o cast inteiro.

P.S: A minha cena favorita:

Compartilhar este post

Link para o post

o 4º livro é o meu fav :heart: sem dúvida, a qualidade aumenta imenso. por isso é que digo que gostei da cena na Toca, a tal cena que se falou páginas atrás. é uma cena que mostra a maturidade dos filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único a ter gostado mesmo do Harry??

Não sei eu adoro os outros todos (Hermione, Snape, Ron) mas o Harry foi sempre aquele que eu gosto de ver mais...

o pior actor do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, além de se terem tornado mais adultos, o facto do cast já estar no papel à tanto tempo ajudou e bastante o aumento da qualidade dos filmes

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei agora os filmes de HP. O rumo é semelhante aos livros. Nos livros vai-se notando que o público alvo envelhece. Talvez por isso esta saga seja tão fantástica e única, teve um alcance de algumas gerações que acompanhou crianças até estas se tornarem quase adultas. Os livros foram-se tornando mais escuros, pesados, progressivamente.

Nos filmes nota-se o mesmo. Mas com uma pequena diferença, também acho que a qualidade aumenta de forma progressiva. Para mim, até à morte do Diggory (ainda há stresses com spoil aqui?) os filmes eram um bocado...sem sal. Se calhar por serem demasiado juvenis e já os ter apanhado numa altura diferente, não sei. Mas faltava ali qualquer coisa. A partir dali, começaram a crescer em qualidade. Os dois últimos são fenomenais. Adaptações quase perfeitas, para mim, considerando que em 2/2h30' era complicado meter mais pormenores. Estou deleitado e agradavelmente surpreendido. Kudos para o cast inteiro.

P.S: A minha cena favorita:

Para quem cresceu com a série esse factor foi espectacular (falando por experiência própria). Eu pessoalmente gosto muito do primeiro e sempre será o meu favorito apesar de achar que em termos de qualidade os dois últimos são os melhores.

Em relação à cena:

always__said_snape_by_saltychocolate101-d34mx7l.jpg

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

falaram ai no actor que fez de neville, também é muito bom. mas, de facto, snape e sirius acho que foram os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Snape e Sirius foram interpretados por actores com uma bagagem enorme. O mesmo no caso da Bellatrix. Dos mais "jovens", o Neville foi dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mi a cena das memórias do snape foi a melhor , muito bom .

Em termos de livros, adorei todos . Li a ordem de fenix em 4 ou 3 dias tal era o vicio :mrgreen:

Mas o livro que me prendeu mais foi o príncipe misterioso , fiquei a ler até as 5 da manha e tinha aula nesse dia . Aquela cena em que o dumblendor morre e depois o funeral :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

prisioneiro de azkaban :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

ya o prisioneiro de azkaban tambem esta muito bom ao contrario do filme . Acreditei até ao fim que o sirius era "mau" e ainda cheguei a pensar o mesmo do lupin xD

Ao lembrar me das cenas do livro deu me vontade de rele-los :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

o pior actor do filme.

Acho que não me importo. Sempre desde pequenino sempre o vi como o Harry e para mim sempre o será. Eu não vejo o Harry já com olhos de qualidade mas sim de saga com quem cresci.

Btw acho que o Dan esteve irrepreensível nestes dois últimos...

Compartilhar este post

Link para o post

Snape e Sirius foram interpretados por actores com uma bagagem enorme. O mesmo no caso da Bellatrix. Dos mais "jovens", o Neville foi dos melhores.

a maioria do cast adulto dos filmes é de gente já com muita bagagem.

lol, agora é que vi que o malfoy pai é o gajo que faz a série awake

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_lp2t1x9Vm01r02kfio1_500.gif

Já não me lembro, isto aconteceu mesmo no filme? :lol:

tumblr_lopuwc4Fwq1qmdsn8o1_500.png

Aquela conversa toda do Hitler e do Salazar e afins.. Aqui está mais um dado :mrgreen:

E por fim:

tumblr_lopjwwjkdp1qmdsn8o1_500.png

My kind of girl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Emma e Nutella :heart:

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

essa é claramente a melhor cena do filme, chorei na altura, revi agora e chorei de novo :maricas:

mas tb gosto muito da cena em que o Snape luta contra a McGonagald, ta espetacular :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_lp1uozUt6H1qmdsn8o1_500.png

wat

Yah o Dumbledore é gay e gostava dele.

Btw estou a ver esse tumblr e deparei-me com isto:

tumblr_lta7yrX0Vd1qmdsn8o1_500.png

Isto é escandaloso!!! Era tão mas tão perfeito, como é que ela recusou?

Compartilhar este post

Link para o post

A cena em si eu lembro-me, o que não me lembrava é se o frasco tem aquela reacção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

essa cena do dumbledore é true ou é mais um dos mitos do internet do tipo "AI UI A COBRA QUE O HARRY LIBERTOU É A COBRA DO VOLDEMORT!!!"?

essa é claramente a melhor cena do filme, chorei na altura, revi agora e chorei de novo :maricas:

mas tb gosto muito da cena em que o Snape luta contra a McGonagald, ta espetacular :heart:

true e quando a gaja usa aquele spell das estatuas e diz "sempre quis fazer isto" :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não fazia a mais pequena ideia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

essa cena do dumbledore é true ou é mais um dos mitos do internet do tipo "AI UI A COBRA QUE O HARRY LIBERTOU É A COBRA DO VOLDEMORT!!!"?

true e quando a gaja usa aquele spell das estatuas e diz "sempre quis fazer isto" :lol: :lol:

E também existe aquele de que o filho do Potter é o mesmo actor que fez de bebé Potter no primeiro filme.

Sim, essa cena ri-me muito também. E esta:

tumblr_loeavitlgo1qg2p2zo2_500.gif

"Boom!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...