Alhos Moles Publicado 11 Junho 2013 Esclareçam-me aí: há um jogo de Quidditch em que o Harry Potter usa um feitiço qualquer para pôr "limpa pára-brisas" nos óculos, não há? :lol: Sempre que chove e ando sem guarda chuva lembro-me disso :lol:. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 10 Julho 2013 Boas notícias para os fãs! A Diagon Alley, uma das ruas mais famosas do universo de Harry Potter, está agora disponível no Google Maps Street View. O cenário está localizado nos estúdios da Warner Bros. em Londres, e todos os Muggles poderão explorá-lo com uma vista a 360 graus. O estúdio inclui as lojas Ollivanders Wand, Weasleys’ Wizard Wheezes, a Mr. Mulpepper’s Apothecary e a entrada para o Gringotts Wizarding Bank. fonte: Magazine HD https://maps.google.co.uk/maps?q=Diagon+Alley+at+Warner+Bros.+Studio+Tour+London,+Warner+Bros.+Studio+Tour+London,+Studio+Tour+Drive,+Leavesden&hl=en&ll=51.690882,-0.417287&spn=0.004835,0.013411&sll=51.689718,-0.417566&layer=c&cid=10355248391383225485&panoid=u1gcE6cVKELE_xgImwtVHQ&cbp=13,274.23,,0,-1.66&hq=Diagon+Alley+at+Warner+Bros.+Studio+Tour+London,+Warner+Bros.+Studio+Tour+London,+Studio+Tour+Drive,+Leavesden&t=h&z=17&cbll=51.690875,-0.417249 divirtam-se :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 11 Julho 2013 Queria fazer duas perguntas aqui aos grandes fãs de Harry Potter: 1º Se a Hermione era tão inteligente não deveria estar nos Ravenclaw ? 2º O Ron que é um burro de 1ª consegue ser o melhor jogador de xadrez dos feiticeiros? Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 11 Julho 2013 Queria fazer duas perguntas aqui aos grandes fãs de Harry Potter: 1º Se a Hermione era tão inteligente não deveria estar nos Ravenclaw ? 2º O Ron que é um burro de 1ª consegue ser o melhor jogador de xadrez dos feiticeiros? A 1ª é respondida no segundo livro. O chapéu selecciona pelas tuas acções e pelos teus desejos, não por aquilo que "és". Quanto à segunda, acho que estás a fazer uma piada mas não tenho a certeza. De qualquer maneira, o Ron não é um atrasado, só porque não tem jeito/é preguiçoso para a escola, não quer dizer que não seja inteligente. E não sei se é dito que ele é o melhor jogador de xadrez, mas o xadrez nem é correlação de 100% com a inteligência, é só um jogo complexo. E aprende-se. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 11 Julho 2013 (editado) Queria fazer duas perguntas aqui aos grandes fãs de Harry Potter: 1º Se a Hermione era tão inteligente não deveria estar nos Ravenclaw ? 2º O Ron que é um burro de 1ª consegue ser o melhor jogador de xadrez dos feiticeiros? A selecção não é toma em conta só as características. Assim o Hary tinha ido para os Slytherin. Mas a Hermione é também extremamente corajosa, característica essencial dos Gryffindor. O Ron não é um burro de primeira, qualquer um que lê os livros sabe isso. É bom porque está habituado a jogar, não há nenhuma explicação assim Editado 11 Julho 2013 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Julho 2013 (editado) O que andava por aí é que o Chapéu pensou colocá-la nos Ravenclaw pelos miolos. Mas decidiu-se por Gryffindor por ela demonstrar ser leal, corajosa e aquelas coisas todas que os Gryffindor tinham. E como os Gryffindors também eram considerados inteligentes... Pronto. Editado 11 Julho 2013 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 11 Julho 2013 (editado) Obrigado aos 3. Editado 11 Julho 2013 por Ed Norton Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Julho 2013 O Ron não é um burro de primeira, qualquer um que lê os livros sabe isso. É bom porque está habituado a jogar, não há nenhuma explicação assim Sobre o Ron, uma frase resume bem: “Just because you have the emotional range of a teaspoon doesn't mean we all have.” :heart: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Julho 2013 Devo começar a reler isto quando for de férias. Posso vir a demorar algum tempo, mas tenciono reler os 7 livros! Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 12 Julho 2013 Sobre o Ron, uma frase resume bem: “Just because you have the emotional range of a teaspoon doesn't mean we all have.” :heart: :heart: O Ron até é considerado inteligente: não é qualquer um que se torna um Auror. O problema é que nunca trabalhou muito na escola e foi sempre comparado com a Hermione, o que passou aquela ideia de burro. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 12 Julho 2013 :heart: O Ron até é considerado inteligente: não é qualquer um que se torna um Auror. O problema é que nunca trabalhou muito na escola e foi sempre comparado com a Hermione, o que passou aquela ideia de burro. O Ron foi para Auror porque o Kingsley ofereceu cargos no Departamento de Aurors a todos os que participaram na Batalha de Hogwarts. Ou seja, cunhas :mrgreen: Mas percebo o que queres dizer. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 7 Agosto 2013 Lá arranjei cabeça para ler o último livro. Fiquei desiludido com aquele final, mas a história à volta do Snape está magicamente construida. Acho que não é preciso spoilers neste tópico mas pelo sim pelo não E também achei chunga o gajo ter que morrer porque tinha um pedaço da alma do Voldemort e depois aquilo resolve-se como nada fosse. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Agosto 2013 A primeira vez que li também fiquei um pouco trocado. Mas depois comecei a pensar um bocado e o facto de ele ter "regressado" da morte deve-se a ele ter escolhido morrer. Não foi uma coisa no momento. Foi uma escolha. É como o Beedle diz no seu livro: "E então [o terceiro irmão] acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida." Eu gosto de pensar que foi aquela que eu coloquei aí mas o que também já li foi que o feitiço do Voldemort atingiu o seu Horcrux, eliminando-o e preservando a "alma" do Harry. Tanto que quando ele volta a abrir os olhos, vê-se o Voldemort estendido no chão. Era isto? E não sei se já cá tinha posto mas aqui à tempos fiz estas 3 comprinhas :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 7 Agosto 2013 Sim mais ou menos. Isso vem na conversa que ele tem com o Dumbledore, que tinha sido porque tinha escolhido morrer. Mas é ridiculo leva com um avada kedavra e isso só mata o pedaço de alma do Voldemort e depois tass bem. É a única cena que a mim não me entra na cabeça. Além do mais já tava completamente em choque porque nunca pensei que o Harry fosse morrer. E tava ainda mais em choque porque não teve qualquer oportunidade para se despedir da Ginny, Ron, Hermione ou para explicar o que quer que fosse. Mas sempre pensei que depois de ele morrer eles encontrassem a pedra e o chamassem para saber o que se tinha passado. Fique desiludido com esse desfecho. E aquela cena deles 19 anos depois mais valia nem aparecer essas 5 páginas no livro. Gostava mais de ter lido a conversa que o Harry tinha tido com a Ginny depois de tudo ter acabado, ou um pedaço de história sobre o que ele ia fazer depois de tudo estar terminado. Sempre pensei que se fosse tornar um Auror. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 7 Agosto 2013 Também, não gostei muito do final. Principalmente dos 19 anos depois... Ja reli 3x a colecção, e nunca me canso. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Agosto 2013 Eu queria era a conversa que ele teve com a Ginny no final do 6º filme: "But I can't...we can't...I've got to do things alone now. Voldemort uses people his enemies are close to. He's already used you as bait once, and that was just because you were my best friend's sister. Think how much danger you'll be in if we keep this up. He'll know, he'll find out. He'll try and get me through you." :heart: Mas sim, percebo o que queres dizer. Mas como eu no geral gostei imenso do filme não liguei muito a esses pormenores. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 7 Agosto 2013 Eu não tou a falar do filme, tou a falar do livro. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Agosto 2013 Eu não tou a falar do filme, tou a falar do livro. :lol: Ia jurar que tinha lido filme lá em cima. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Agosto 2013 Ainda não encontrei o Quidditch através dos tempos e o Criaturas Fantásticas nas FNAC's aqui perto :( E podemos falar da estupidez que é o Quidditch? Por amor de Deus, da a ideia que a JK nunca praticou nenhum desporto Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 7 Agosto 2013 Isso dou o desconto porque era muito complicado criar um desporto que envolvesse alguma coisa mágica na minha opinião. Mas tem imensos erros. Então os gajos primeiro diz que quem apanhar a snitch vence o jogo, mas num dos livros vem que quem a apanha ganha 150 pontos. E cada bola que metes no aro dá 10 pontos, logo podiam perder mesmo que apanhassem a snitch. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Agosto 2013 Ou é no 1º livro ou é no filme que o Wood (ou o Ron) que diz que quem apanhar a Snitch tem o jogo praticamente ganho. Lembro-me bem disso. Talvez seja num e no outro cometeram o erro de assumir que o jogo é ganho. Já não me lembro é onde está isso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Agosto 2013 Sim, o jogo é praticamente ganho. O que interessa o resto? São 150 pontos, é uma diferença enorme, torna a outra parte do jogo inutil Compartilhar este post Link para o post