Pan Publicado 9 Agosto 2013 Sempre pensei que a cicatriz fosse a tal marca. Tanto que nessa altura o Harry pergunta que podia ser o Neville e o Dumbledore faz menção a essa passagem e, se a memória não me falha, fala da cicatriz. A resposta é isto... Nem so. Ele marca aquele que vai contra o que ele esta a defender. Ele marca alguem que não é puro sangue, alguem que é como ele ... mas tanto podia ser ele como o Neville. De qualquer forma, o Harry foi o escolhido porque o Voldemort o escolheu. Simples como isso, a profecia não falava diretamente dele. O Harry não era suposto ser especial, o ego do Tom Riddle é que o fez tomar essa decisão. No livro até falam disso. O Dumbledore diz-lhe precisamente que tanto podia ser um como outro. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Agosto 2013 É isso é, fui buscar o livro e já estou a ver: "Mas acabou de dizer... que o Neville também nasceu no fim de Julho... e a mãe e o pai dele..." "Estás a esquecer-te da parte seguinte da profecia, o último sinal que permite identificar o rapaz que poderia derrotar o Voldemort... o próprio Voldemort iria marcá-lo como seu igual. E assim fez, Harry. Ele escolheu-te a ti, não ao Neville. Ele marcou-te com a cicatriz que mostrou ser tanto uma bênção, como uma maldição." "Mas ele pode ter feito a escolha errada! - exclamou Harry. - Ele pode ter marcado a pessoa errada!" "O Voldemort escolheu o rapaz que pensou poder representar o maior perigo para si próprio - afirmou Dumbledore - e repara bem numa coisa, Harry: ele escolheu, não aquele de sangue puro (que, de acordo com a sua crença, é o único género de feiticeiro que vale a pena ser ou conhecer), mas o de sangue impuro como ele próprio. Ele reconheceu-se em ti, mesmo antes de te ter visto e, ao marcar-te como essa cicatriz, não te matou, como era a sua intenção, mas concedeu-te poderes e um futuro que te deram a capacidade de lhe escapares, não apenas uma vez, mas quatro até agora... uma coisa que nem os teus pais, nem os pais do Neville alguma vez conseguiram." Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 9 Agosto 2013 Relativamente a isso do quidditch ... Tenho ideia de haver um jogo em que o Harry não apanha a snitch de propósito porque estão a perder por muitos e não iam ganhar. É isto, até fingiu ver a snitch do lado contrário do campo para tentar enganar o outro seeker. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Agosto 2013 A minha irmã disse-me que a J. K. Rowling tinha lançado umas notas, tipo umas cenas soltas que tinha escrito sobre o Harry Potter. Mas não vejo isso em lado nenhum alguém sabe do que estou a falar? E há alguma m*rda para ler após os livros? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Agosto 2013 Não lançou notas. Lançou aqueles 3 livros que o Naitch (?) mostrou aí atrás. Em várias entrevistas é que refere o futuro das personagens e assim, como o Potter se tornar Auror, a Ginny jogadora de Quidditch e depois comentadora desportiva, o Neville professor de Herbologia... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Agosto 2013 (editado) http://hpotterfacts.tumblr.com/ isto é o mais proximo de notas sobre o Harry Potter tem algumas muito interessantes :mrgreen: Editado 9 Agosto 2013 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Agosto 2013 Eu bem me parecia que o Crouch Jr. tinha um tique meio estranho Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Agosto 2013 Muito fixe. Nunca tinha pensado nisto. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Agosto 2013 também não havia umas coisas dessas escritas naquele site? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Agosto 2013 Já acabei de reler o primeiro livro, comecei agora reler o segundo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Agosto 2013 último livro: Panting and gasping, Harry slowed down, skirting the Willow's swiping branches, peering through the darkness toward its thick trunk, trying to see the single knot in the bark of the old tree that would paralyze it. Ron and Hermione caught up, Hermione so out of breath she could not speak. "How -- how're we going to get in?" panted Ron. "I can -- see the place -- if we just had -- Crookshanks again --" "Crookshanks?" wheezed Hermione, bent double, clutching her chest. "Are you a wizard, or what?" "Oh -- right -- yeah --" Ron looked around, then directed his wand at a twig on the ground and said, "Wingardium Leviosa!" ... primeiro livro: "Shut up, I'm trying to remember how to kill it!" said Hermione. "Well, hurry up, I can't breathe!" Harry gasped, wrestling with it as it curled around his chest. "Devil's Snare, Devil's Snare ... what did Professor Sprout say? -- it likes the dark and the damp --" "So light a fire!" Harry choked. "Yes -- of course -- but there's no wood!" Hermione cried, wringing her hands. "HAVE YOU GONE MAD?" Ron bellowed "ARE YOU A WITCH OR NOT?" "Oh, right!" said Hermione, and she whipped out her wand ... it's the little things. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Agosto 2013 Pessoal, tenho uma duvida. Os muggles quando olham para Hogwarts vêm um edifício abandonado com uma placa de perigo à porta. E o que é que eles vêm quando os alunos atravessam a plataforma 9 3/4? É que estão sempre muggles a passar lá ao pé quando eles atravessam.... Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Agosto 2013 E outra cena.... Há uma sala comum para cada ano? É que aquela m*rda é minima nos filmes e só se vêm lá gajos do mesmo ano do Harry.... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Agosto 2013 Pessoal, tenho uma duvida. Os muggles quando olham para Hogwarts vêm um edifício abandonado com uma placa de perigo à porta. E o que é que eles vêm quando os alunos atravessam a plataforma 9 3/4? É que estão sempre muggles a passar lá ao pé quando eles atravessam.... Os feiticeiros disfarçam antes de passar para a plataforma. Os muggles vêm apenas uma parede. E outra cena.... Há uma sala comum para cada ano? É que aquela m*rda é minima nos filmes e só se vêm lá gajos do mesmo ano do Harry.... Não há uma Sala Comum para todos os alunos. Há é dormitórios separados por género e por ano. Mas isso é, apenas e só, culpa do filme. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Agosto 2013 Os feiticeiros disfarçam antes de passar para a plataforma. Os muggles vêm apenas uma parede. Não há uma Sala Comum para todos os alunos. Há é dormitórios separados por género e por ano. Mas isso é, apenas e só, culpa do filme. Exacto. Nos livros referem praticamente sempre pessoas dos vários anos. Quanto à parede, é verdade que eles disfarçam, até vão em pequenos grupos para não chamar muito a atenção, mas há-de haver ali uma marosca qualquer, duvido bastante que nunca nenhum muggle tivesse reparado. Agora tenho eu uma dúvida: nunca ninguém chumba? :mrgreen: Falam em notas mínimas e assim, mas não me lembro de haver referência a alguém que tivesse efectivamente chumbado o ano. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Agosto 2013 Agora tenho eu uma dúvida: nunca ninguém chumba? :mrgreen: Falam em notas mínimas e assim, mas não me lembro de haver referência a alguém que tivesse efectivamente chumbado o ano. O máximo que houve, no 6º livro, foi o Snape a dizer ao Malfoy que tinha que escolher melhor as companhias porque andar com o Crabbe e o Goyle não era inteligente visto eles quase terem reprovado nos NPFs. Chumbar, chumbar, nunca aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Agosto 2013 Pois, também no primeiro livro (ou início do segundo, não me lembro bem) houve uma referência ao Neville ter passado à rasca. Hogwarts é daquelas escolas onde se trabalha para a estatística, todos passam :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tom Mason Publicado 27 Agosto 2013 A Cho Chang pode ter reprovado, ela supostamente devia ter saído de Hogwarts em 1997, o seu sétimo ano, no entanto, em 1998, quando no filme o Harry aparece em Hogwarts e se dá a batalha final ela já lá está. O que deve significar que reprovou no sétimo ano. Não tenho aqui o livro para confirmar, pode ser mais um dos erros do filme ela já lá estar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Agosto 2013 Bem visto. Eu ando a reler (muito, muito lentamente) os livros. Daqui a uns anos quando chegar ao 7º logo vejo se há alguma referência :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Agosto 2013 Quanto ao assunto da Cho: E a Cho que andava um ano à frente do Harry mas no último filme aparece em Hogwarts fardada? :lol: A única explicação que encontro é ter "chumbado". Porque é algo que eles deviam ter noção. lembro-me de pensar o mesmo na altura e ter investigado isso e parece que a conclusão geral é que ela depois de concluir a escola volta para a batalha e a farda é tipo para mostrar o lado dela. Ou isso, ou isso. Lembro-me que quando vi o filme no cinema fiquei com essa impressão de que a Cho não devia estar assim vestida mas só depois de uns meses quando revi é que percebi que ela nunca podia estar assim vestida porque... não fazia sentido. No livro ela aparece vinda da passagem, no filme não se quiseram preocupar yep a Cho só aparece em Hoghwarts depois do Harry quando começa a chegar o ED todo depois de verem as mensagens nas moedas Sim, no livro. Que até a Ginny fica toda ciumenta quando a Cho diz ao Harry que vai com ele à sala comum dos Ravenclaw. Compartilhar este post Link para o post
Tom Mason Publicado 27 Agosto 2013 (editado) Está explicado. É mais um erro do filme. Falta-me só o último livro para completar a saga. Editado 27 Agosto 2013 por Tom Mason Compartilhar este post Link para o post